Jump to content
Forum Autoracing

F1 2019 - 10ª etapa - GP da Grã Bretanha (12/07 a 14/07)  

7 members have voted

1. 1. Pole

• Hamilton
    • Bottas
    • Leclerc
    • Vettel
      0
    • Verstappen
      0
    • Gasly
      0
    • Outro
      0
  2. 2. Vitória

• Hamilton
    • Bottas
      0
    • Leclerc
    • Vettel
      0
    • Verstappen
      0
    • Gasly
      0
    • Outro
      0
  3. 3. Gasly Fica na Redbull até o fim da temporada?

Recommended Posts

E da pra ver que você não leu o que eu falei. Safety car E estratégia errada da Mercedes para o Bottas. Ambos com 1 parada e sem safety car o Bottas teria vencido, simples assim.

Mesmo mais rápido dificilmente o Hamilton conseguiria uma ultrapassagem na pista, assim como tentou no inicio da prova e não conseguiu. E o ritmo da Mercedes no tráfego é conhecidamente mais lento, o piloto de trás é prejudicado independente de quem seja. Mas isso são coisas que quem assiste F1 já sabe, às vezes só não quer ver.

Se a situação fosse com Vettel e Leclerc todos estariam criticando a Ferrari e falando que foi favorecimento. É assim que a banda toca.

O Bottas poderia ter alternado a estratégia, mas sequer pensou nisso. Como sempre, tomou xeque-mate, dessa vez na inteligência. Mesmo brigando forte desde o começo o Hamilton aguentou com seus pneus o suficiente pra poder trocar a estratégia pra uma parada só. O melhor piloto é o que, além de ser rápido, enxerga na frente e já reage em cima disso. Hamilton é muito mais completo, antecipa as decisões do Bottas, trabalha melhor sintonizado com o engenheiro e por isso vai ser sempre mais piloto que ele. O Bottas fica 15 dias estudando como que perdeu pro Negão na última corrida, chega na seguinte se achando preparado, vai lá e perde de outro jeito. Até o cara enxergar o que aconteceu, já levou fumo.

E da pra ver que você não leu o que eu falei. Safety car E estratégia errada da Mercedes para o Bottas. Ambos com 1 parada e sem safety car o Bottas teria vencido, simples assim.

Mesmo mais rápido dificilmente o Hamilton conseguiria uma ultrapassagem na pista, assim como tentou no inicio da prova e não conseguiu. E o ritmo da Mercedes no tráfego é conhecidamente mais lento, o piloto de trás é prejudicado independente de quem seja. Mas isso são coisas que quem assiste F1 já sabe, às vezes só não quer ver.

Se a situação fosse com Vettel e Leclerc todos estariam criticando a Ferrari e falando que foi favorecimento. É assim que a banda toca.

Cara, o Hamilton de pneu duro e velho deu pau no Bottas de pneus médios e mole, simples assim.

Agora se você não quer aceitar, vá conversar com terra planista, que deve ser a terapia adequada pra você

Pois é. Tem horas em que se discute se o Hamilton é o melhor de todos os tempos. Ao mesmo tempo em que eu acho o Hamilton muito bom, eu não consigo imaginar pilotos como Senna e Schumacher, por exemplo, tomando aperto do Bottas, ou mesmo do Nico Rosberg. Mas sei lá, são muitos fatores a se analisar.

EDIT: Me refiro ao Schumacher de verdade, o que se aposentou em 2006, não o aposentado que foi brincar de F1 em 2010-2012.

Hamilton empatou em pontos com Alonso, levava sufoco do Rosberg (chegou a perder 1 título pro Rosberg) , e em 3 temporadas contra o Button fez menos pontos que o Butão no somatório das 3 temporadas.

Alguém em sã consciência acha que Senna ou Schumaher em seus auges tendo o mesmo carro que o Button faria menos pontos que o Butão no somatorio de 3 temporadas? É claro que não. Senna e Schumacher foram melhores que o Hamilton.

Os números do Hamilton foram superdimensionados porque a Mercedes foi absurdamente favorecida com a mudança de regulamento (começou com uns 60 cavalos a mais no motor em relação aos outros motores das outras equipes).

Demorou muito para a Ferrari chegar no mesmo nível dos motores da Mercedes.

Aí quando chegou e tem a chance de vencer, a Mercedes deu outro golpe: dessa vez foi a Pirelli que fez pneus na medida pra Mercedes e deu uma banana pras outras equipes. Assim é mole ser campeão.

Teve fim de semana que o presidente da FIA (Jean Todt) ficou ali nos boxes da Mercedes, nem disfarçando a sua preferência.

A F-1 é dominada pelos ingleses (a maioria esmagadora das Equipes, a sede fica na Inglaterra) e escolheram o Hamilton para ser favorecido de todas as formas.

Na dúvida em algum acidente, os comissaríos quase sempre beneficiam o Hamilton e isso já a muitos anos.

O exemplo mais recente foi aquela punição absurda que deram pro Vettel no Canada pro Hamilton ganhar. Na corrida seguinte o Verstappen deu um chega pra lá no Leclerc e não teve punição nenhuma. Se puniram o Vettel no Canadá por que não puniram o Verstappen? Tem coisa errada aí.

Outra coisa que estou cansado de ver é que tem esquema preparado pro Hamilton nos Safety Car.

E isso já a vários anos.

Muitas vezes já vi acontecendo: Quando é o Hamilton quem está ganhando, tipo 10, 20 segundos de vantagem, aí precisa de Safety Car, eles colocavam o virtual pro Hamilton manter a vantagem.

Quando é o Hamilton quem está perdendo, eles colocam o Safety Car comum, que é pro Hamilton ficar colado com quem está ganhando.

Outra malandragem que fazem é quando o primeiro colocado não é o Hamilton, e é preciso o Safety Car, eles acionam só depois que não dá mais tempo do primeiro colocado ir pros boxes trocar os pneus (teria que esperar a outra volta). Se é o Hamilton quem está ganhando, eles acionam, mas dando tempo pro Hamilton ir pros boxes.

Os ingleses dominam ali na hora de tomar as decisões, e favorecem quase sempre o inglês Hamilton.

Nessa ultima corrida na Inglaterra, o Hamilton nem precisaria do Safety Car pra ganhar, mas o esquema já estava pronto de novo.

Ele estava tranquilo, pois qualquer acidente que houvesse , haveria o Safety Car para ser acionado da melhor maneira possível.

Hamilton é bom, mas está abaixo de Senna ou Schumacher.

Bottas é muito fraco em ritmo de corrida. Sem chances. Mas mesmo sendo meia boca em treinos, já está dando sufoco no Hamilton em voltas lançadas nos treinos.

Isso já é uma evidência que se Verstappen tivesse uma Mercedes, colocaria o Hamilton no bolso, pois se até o mediano Bottas está dando sufoco, imaginem o Verstappen.

• Like 1
Negao ficou o primeiro stint inteiro no drs do bottas....tirou o pe em algumas voltas pra respirar....ele passaria o bottas no final de qq jeito.

Exatamente. Tentar passar na marra seria um risco muito grande, pois o Bottas tava indo muito bem nas defesas.

O negócio foi tentar outra estratégia, mesmo antes do SC entrar. E foi exatamente isso que ele fez ficando na pista mesmo quando todos pararam.

Se ele voltasse atrás do Bottas, aí sim eu tenho certeza que ele tentaria um ataque mais forte no final. Mas o plano já estava traçado na cabeça do Hamilton...

Aliás, parabéns a MB por deixar as coisas rolarem, diferente da ridícula Red Bull que conseguiu jogar um balde de água fria na melhor corrida do Gasly pedindo para ele abrir pro pivette... Deixem que se acertem na pista!

Aliás, parabéns a MB por deixar as coisas rolarem, diferente da ridícula Red Bull que conseguiu jogar um balde de água fria na melhor corrida do Gasly pedindo para ele abrir pro pivette... Deixem que se acertem na pista!

Max verstappen tava numa estrategia de 2 paradas com pneu novinho de 6 voltas enquanto gasly fez uma unica parada e ja tinha pneu com 14 voltas e iria ate o fim com aquele pneu. Vc acha que horner deveria deixar o gasly atrapalhar o max só porque vc é hater do espinha?

Dá uma procurada, no site do AR mesmo, e vc verá que a escolha da estratégia foi do próprio Bottas, a Mercedes deixou os pilotos livres para escolherem. E quanto ao SC, o Hamilton já tinha assegurado a sua posição antes da sua entrada (também tem matéria a respeito no AR). E pare de procurar desculpas em outras equipes para justificar as atitudes da Ferrari, já está feio... :down:

Cara, o Hamilton de pneu duro e velho deu pau no Bottas de pneus médios e mole, simples assim.

Agora se você não quer aceitar, vá conversar com terra planista, que deve ser a terapia adequada pra você

De cara pro vento, sem ninguém ameaçando, podendo dar uma volta lenta só para as baterias encherem e dar uma volta de qualificação depois, são muitos fatores.

E não basta apenas estar mais rápido para ultrapassar. Não é um circuito de ultrapassagem tão simples embora não seja dos piores.

Para mim na pista ambos com a mesma estratégia e nas mesmas condições o Hamilton dificilmente iria conseguir ultrapassar.

Dá uma procurada, no site do AR mesmo, e vc verá que a escolha da estratégia foi do próprio Bottas, a Mercedes deixou os pilotos livres para escolherem. E quanto ao SC, o Hamilton já tinha assegurado a sua posição antes da sua entrada (também tem matéria a respeito no AR). E pare de procurar desculpas em outras equipes para justificar as atitudes da Ferrari, já está feio... :down:

E? Achar que a melhor equipe de F1 não chegou a uma conclusão quanto a melhor estratégia em suas simulações é uma piada. A Mercedes simplesmente não disse ao seu piloto à frente qual era a melhor estratégia.

Repito o que disse, se fosse com a Ferrari vocês estariam choramingando que a Ferrari deu a pior estratégia para o Leclerc. Tenho certeza mais que absoluta disso. Agora como é com o coitado do Bottas que não é um miss simpatia ai pode cagar nas corridas do coitado a vontade. Não é a primeira vez nem a última que a Mercedes prejudica o Bottas e favorece o Hamilton. Mas é blasfêmia dizer uma coisa dessas rs

De cara pro vento, sem ninguém ameaçando, podendo dar uma volta lenta só para as baterias encherem e dar uma volta de qualificação depois, são muitos fatores.

E não basta apenas estar mais rápido para ultrapassar. Não é um circuito de ultrapassagem tão simples embora não seja dos piores.

Para mim na pista ambos com a mesma estratégia e nas mesmas condições o Hamilton dificilmente iria conseguir ultrapassar.

E? Achar que a melhor equipe de F1 não chegou a uma conclusão quanto a melhor estratégia em suas simulações é uma piada. A Mercedes simplesmente não disse ao seu piloto à frente qual era a melhor estratégia.

Repito o que disse, se fosse com a Ferrari vocês estariam choramingando que a Ferrari deu a pior estratégia para o Leclerc. Tenho certeza mais que absoluta disso. Agora como é com o coitado do Bottas que não é um miss simpatia ai pode cagar nas corridas do coitado a vontade. Não é a primeira vez nem a última que a Mercedes prejudica o Bottas e favorece o Hamilton. Mas é blasfêmia dizer uma coisa dessas rs

Meu, vc não entendeu que ela deixou os seus pilotos livres para escolherem a estratégia que eles achavam a melhor????????? :mongol::mongol::mongol::mongol:

"Valtteri Bottas achou que fazer uma parada estava “fora de questão” no GP da Inglaterra, depois de ser superado pelo companheiro de equipe Lewis Hamilton na fase dos pit-stops."

"“Honestamente, nós pensamos que uma parada estava fora de questão hoje e foi um erro da nossa parte. Foi de longe a estratégia mais rápida hoje, o médio-duro, mas achamos que seria muito mais lenta”."

http://www.autoracing.com.br/f1-bottas-achou-que-uma-parada-estava-fora-de-questao/

"A Mercedes fará de tudo para evitar um “favorecimento inconsciente” a um de seus pilotos permitindo que eles executem estratégias diferentes como no GP da Inglaterra."

Toto Wolff, chefe da Mercedes, disse que a liberdade estratégica foi resultado de uma discussão iniciada pelos pilotos na reunião antes da prova(...). “A discussão que tivemos com eles pela manhã foi, se lhes dermos o mesmo pneu com a mesma estratégia, basicamente a curva 1 ou a primeira volta decidiriam o resultado”. “E nós sentimos que aceitar a sugestão deles proporcionaria uma corrida interessante. (...) Ainda coincidia em muitos momentos, nós sabíamos que eles lutariam um contra o outro, mas talvez com uma estratégia diferente, portanto foi o que tentamos”.

“Acho que, em retrospecto, o argumento tem valor e creio que precisamos analisar isso – estamos favorecendo alguém inconscientemente? Não queremos fazer isso.

http://www.autoracing.com.br/f1-mercedes-quer-evitar-favorecimento-inconsciente-a-um-dos-pilotos/

:positivo1:

Meu, vc não entendeu que ela deixou os seus pilotos livres para escolherem a estratégia que eles achavam a melhor????????? :mongol::mongol::mongol::mongol:

"Valtteri Bottas achou que fazer uma parada estava “fora de questão” no GP da Inglaterra, depois de ser superado pelo companheiro de equipe Lewis Hamilton na fase dos pit-stops."

"“Honestamente, nós pensamos que uma parada estava fora de questão hoje e foi um erro da nossa parte. Foi de longe a estratégia mais rápida hoje, o médio-duro, mas achamos que seria muito mais lenta”."

http://www.autoracing.com.br/f1-bottas-achou-que-uma-parada-estava-fora-de-questao/

"A Mercedes fará de tudo para evitar um “favorecimento inconsciente” a um de seus pilotos permitindo que eles executem estratégias diferentes como no GP da Inglaterra."

Toto Wolff, chefe da Mercedes, disse que a liberdade estratégica foi resultado de uma discussão iniciada pelos pilotos na reunião antes da prova(...). “A discussão que tivemos com eles pela manhã foi, se lhes dermos o mesmo pneu com a mesma estratégia, basicamente a curva 1 ou a primeira volta decidiriam o resultado”. “E nós sentimos que aceitar a sugestão deles proporcionaria uma corrida interessante. (...) Ainda coincidia em muitos momentos, nós sabíamos que eles lutariam um contra o outro, mas talvez com uma estratégia diferente, portanto foi o que tentamos”.

“Acho que, em retrospecto, o argumento tem valor e creio que precisamos analisar isso – estamos favorecendo alguém inconscientemente? Não queremos fazer isso.

http://www.autoracing.com.br/f1-mercedes-quer-evitar-favorecimento-inconsciente-a-um-dos-pilotos/

:positivo1:

Perfeito

Ate agora nao vi uma so reclamacao do Bottas em relacao a isso. Faltou ritmo pra ele.

“A discussão que tivemos com eles pela manhã foi, se lhes dermos o mesmo pneu com a mesma estratégia, basicamente a curva 1 ou a primeira volta decidiriam o resultado”

Exatamente o que estou dizendo. Ambos na mesma estratégia e nas mesmas condições dificilmente haveria uma ultrapassagem na pista, assim como foi em diversas outras corridas no ano.

Quem sabe com o Toto falando vocês entendem...

"estamos favorecendo alguém inconscientemente? Não queremos fazer isso."

E é claro que favoreceram o Hamilton, eles tem os dados dos dois pilotos, tem os tempos e stints de cada um, se é inconsciente ou não vai saber. É óbvio que sabiam a melhor estratégia e a melhor estratégia na F1 sempre foi do piloto que está na frente ou do piloto que é o número 1 favorecido pela equipe. O Bottas é um boca aberta que sequer percebe isso, na cabeça dele ele deve imaginar que disputa em condições de igualdade com Hamilton.

Max verstappen tava numa estrategia de 2 paradas com pneu novinho de 6 voltas enquanto gasly fez uma unica parada e ja tinha pneu com 14 voltas e iria ate o fim com aquele pneu. Vc acha que horner deveria deixar o gasly atrapalhar o max só porque vc é hater do espinha?

Primeiro de tudo: Indiferente de quem seja, ordens de equipe são uma bosta!
Segundo: Indiferente de quem seja, ordens de equipe estragam o esporte!
Terceiro: Indiferente de quem seja, ordens de equipe não fazem o menor sentido se não houver uma clara disputa de título.
Eu desconfio muito que este FDS só não teve mais ordens de equipe porque teve o SC, e a Ferrari "mascarou" a troca de posições ferrando com a estratégia do Leclerc.
Ah... esqueci de dizer: A tia da 3a série manda lembranças! Apesar de fazer quase 30 anos que não a vejo...
  • Like 1

Pra mim ordem de equipe faz todo o sentido se sao estrategias diferentes. Se a equipe optar por deixar um piloto com um pit stop a menos, nao é lógico deixar esse piloto segurar o piloto que vai fazer uma parada a mais. Cabe ao piloto que deu passagem nao ficar tao mais lento do que o companheiro que o ultrapassou a ponto de que esse companheiro tenha folga pra fazer 1 pit stop a mais e voltar a sua frente (1 pit a mais significa pelo menos 20 segundos perdidos).

A gente pode nao gostar como torcedor, tem esse direito, mas nao entender e criticar a equipe é coisa de aluno do primario. Kkk

Falando de corrida, acho que a Ferrari fica em 3º. Justamente por causa dos pneus. Em teoria ela tem um carro mais potente que a Red Bull, mas não consegue andar por causa do desgaste de pneus, especialmente os mais macios. GPs da Áustria e Inglaterra estão aí pra quem quiser tirar a dúvida.

Hoje a Ferrari é a 3a força, por causa da performance em corridas. A RBR evoluiu (com dedo do Adrian Newey) e em ritmo de corrida a RBR passou a Ferrari.

O problema da Ferrari é a "traseira solta" (Burti disse isso na transmissão), então o piloto tem que ser muito delicado no acelerador, senão fica sem pneus cedo. Por isso eu acho que o Leclerc se adaptou melhor que o Vettel, nesse tipo de pilotagem.

PP