Jump to content
Forum Autoracing

Recommended Posts

Vou nada! Meu carro aqui é manual 5 marchas! Carro raiz, e não Nutella, Toddynho, etc :piloto:

Aí tem a mesma frescura daqui, que carro manual é "de pobre" e automático "de rico"? Canso de ler, "ah, mas por este preço tem que ser automático..."

Em tempo, qual o possante que vc tem raiz aí?

Resumidamente, esse negócio de carro manual ser carro de "pobre" e automático de "rico" aqui não existe.

95% dos carros aqui são automáticos (Canada e EUA)... Não existe aquelas gambiarras de "automatizado", o que tinha, já caiu por terra e foi trocado por transmissões automáticas regulares.

Um carro exatamente igual, mas com câmbio automático custa + ou - $ 800.00 CAD a mais. Ou seja, "merecas" para o poder de compra Canadense...

Exemplo:

- Hyundai Elantra Manual: $ 17.900

- Hyundai Elantra Automatico: $ 19.100

Carros manuais aqui são muito melhores porque com neve nem todo sistema de tração é eficiente. Em outras palavras, você tem muita dificuldade de controlar a tração em pista escorregadia com um carro automático, mesmo com muita eletrônica embarcada.

Eu não gosto de carro automático.

Na minha cidade, com neve 6 meses do ano, sem fazer força eu sempre controlo melhor a tração do meu carro em caparação aos outros que tem carro automático. É nítido isso em qualquer semáforo. Eles ficam patinando, e eu me vou! Mesmo sem ficar queimando embreagem...

Sobre os carros raiz, temos alguns cenários curiosos:

- O xodó esportivo do Quebeca é o Mustang. $ 29.000 CAD... Mais barato que uma Tucson.

- Camaro praticamente não existe nas ruas, mas eventualmente aparece uma Corvette. Camaro é carro de agroboy, jogador de futebol, dupla dor de cotovelo, etc no Brasil... Aqui é lixo.

- Os xodós da garotada são: Subaru Impreza WRX, Civic SI Coupê, Nissan 350Z... Tudo na casa dos $ 35.000 CAD

- SUV predileta. Ford Escape 1.5 Turbo... $ 25.000 CAD.

OBS: Os preços variam entre Quebec e resto do Canada.

E por aí vai.... vou colocar uma matéria sobre estas curiosidades no canal em breve. Tem muita coisa aqui que é muito diferente do Brasil.

• Like 1
- Camaro praticamente não existe nas ruas, mas eventualmente aparece uma Corvette. Camaro é carro de agroboy, jogador de futebol, dupla dor de cotovelo, etc no Brasil... Aqui é lixo.

:risada1::risada1::risada1:

Mas deixa só entre a gente, porque eu tenho a ligeira impressão de que o Ricardo Nogueira gosta um pouco da Chevrolet... :risada:

:zamigos: