Jump to content
Forum Autoracing
Sign in to follow this  
Paulo Penna

Impressões sobre os testes pré-temporada

Recommended Posts

Eu tenho sérias dúvidas. Acho que se ele não sair vencendo as 5 ou 6 primeiras, abrir uma vantagem absurda para o Hamilton e o Leclerc não tiver "na casinha"... Sei não... E tem a capacidade de reação absurda da Mercedes/Hamilton...

http://www.autoracing.com.br/f1-ferrari-vettel-tem-a-prioridade-sobre-leclerc/

http://www.autoracing.com.br/f1-dados-da-pirelli-indicam-vantagem-real-da-ferrari/

Eu falei brincando. Esse ano o Vettel sai da fila.

Primeiro precisa combinar com os russos.

Eu acho que o Tião segue na fila.

Então é mais ou menos o que falei...

Sobre o Leclerc, acho uma baita sacanagem colocar um novato promissor como 2º piloto. Vai queimar a carreira, sendo taxado de segundão. A chance é se ele quebrar isso. O que, na Ferrari, pode gerar consequências. Por isso acho que o melhor para o monegasco era ir para Haas ou fazer outra temporada na Alfa, para adquirir mais experiência e depois ir para a Ferrari ao menos com as mesmas condições do companheiro de equipe. E a Ferrari deveria apostar, desde que viu que o Vettel espana (meados de 2017), em um piloto do gabarito do Ricciardo. Poderia comemorar o bi ao final deste ano.

E ainda acredito na reação da Mercedes/Hamilton...

Pessoal, vim do futuro para trazer essa imagem:

VRxw8uW.png

(Montagem tosca minha, não sei usar o GIMP direito. Mas se é para ter uma Ferrari com o número 1, prefiro o Leclerc ao Vettel.)

• Like 1

Tem muita coisa pra acontecer... tem muita água para passar debaixo da ponte... mas até a agora parece que a Ferrari está mais forte do que em 2018.

No site da FIA tem uma análise com uma simulação da Pirelli com todos os carros usando os pneus mais rápidos e o resultado é esse:

Best single lap (adjusted times tyre-corrected based on Pirelli data)

1 Ferrari (Charles Leclerc) 1m16.846s
2 Alfa Romeo (Antonio Giovinazzi) 1m16.961s +0.115s
3 Haas (Romain Grosjean) 1m17.363s +0.517s
4 Mercedes (Lewis Hamilton) 1m17.377s +0.531s
5 Renault (Nico Hulkenberg) 1m17.393s +0.547s
6 Red Bull (Pierre Gasly) 1m17.580s +0.734s
7 Toro Rosso (Alexander Albon) 1m17.637s +0.791s
8 Racing Point (Lance Stroll) 1m17.764s +0.918s
9 McLaren (Lando Norris) 1m17.831s +0.985s
10 Williams (George Russell) 1m19.797s +2.951s

Fonte: https://www.formula1.com/en/latest/article.analysis-how-the-data-shows-its-advantage-ferrari-after-test-1.5aStps2ifXG0epMbEju5rv.html

PP

Tem muita coisa pra acontecer... tem muita água para passar debaixo da ponte... mas até a agora parece que a Ferrari está mais forte do que em 2018.

No site da FIA tem uma análise com uma simulação da Pirelli com todos os carros usando os pneus mais rápidos e o resultado é esse:

Best single lap (adjusted times tyre-corrected based on Pirelli data)

1 Ferrari (Charles Leclerc) 1m16.846s

2 Alfa Romeo (Antonio Giovinazzi) 1m16.961s +0.115s

3 Haas (Romain Grosjean) 1m17.363s +0.517s

4 Mercedes (Lewis Hamilton) 1m17.377s +0.531s

5 Renault (Nico Hulkenberg) 1m17.393s +0.547s

6 Red Bull (Pierre Gasly) 1m17.580s +0.734s

7 Toro Rosso (Alexander Albon) 1m17.637s +0.791s

8 Racing Point (Lance Stroll) 1m17.764s +0.918s

9 McLaren (Lando Norris) 1m17.831s +0.985s

10 Williams (George Russell) 1m19.797s +2.951s

Fonte: https://www.formula1.com/en/latest/article.analysis-how-the-data-shows-its-advantage-ferrari-after-test-1.5aStps2ifXG0epMbEju5rv.html

PP

Só deu motor Ferrari nas três primeiras posições. :yes: Eu disconfio que ainda não foi disponibilizada toda potência dos motores Mercedes, só acho. :diabo:

• Like 1

Só deu motor Ferrari nas três primeiras posições. :yes: Eu disconfio que ainda não foi disponibilizada toda potência dos motores Mercedes, só acho. :diabo:

Famoso "esconder o jogo"... Acho que pode ser por aí. Embora desconfie que realmente a Ferrari esteja melhor que as demais. Só não sei esse "melhor" é mesmo isso tudo.

Pode ser...

Mas se eu fosse a Mercedes, disponibilizaria tudo, para ver a CONFIABILIDADE das suas unidades de potência.

Outra possibilidade é a unidade de potência da Ferrari ter deixado a da Mercedes pra trás.

PP

• Like 2

Esse Leclerc parece ser bom mesmo.

A Ferrari vai ter 2 pilotos, um puxando o outro pra evoluir.

A Mercedes tem que contratar um piloto de verdade pra puxar o Hamilton pra frente tambem tipo Ricciardo ou Verstappen, senao vai ficando pra tras a partir desse ano.

• Like 1

Tava sumido em Coelho.

Pois é Heavy tava meio corrido pra mim estes últimos tempos . Mas agora vou ver se apareço mais aqui!! um abraço!!

• Like 1

Todo mundo está comentando sobre a forma com que o carro Ferrari entra equilibrado nas curvas e sua capacidade de tração. A Mercedes na minha opinião está jogando uma cortina de fumaça sobre seu carro .A Mercedes pode até estar blefando , mas é no sentido de não mostrar o quanto o carro tem deficiencia.

Todo mundo está comentando sobre a forma com que o carro Ferrari entra equilibrado nas curvas e sua capacidade de tração. A Mercedes na minha opinião está jogando uma cortina de fumaça sobre seu carro .A Mercedes pode até estar blefando , mas é no sentido de não mostrar o quanto o carro tem deficiencia.

NOPE... Está ruim mesmo a parada.

Já vi vários vídeos dos testes e é nítido que a frente da MB está bem desequilibrada... A cada dia que passa isso só se confirma.

OBS: Num F-1, tudo começa pela frente. Se a asa não funcionar bem, o resto é desestabilizado devido ao fluxo de ar.

http://www.autoracing.com.br/f1-mercedes-corre-atras-do-prejuizo-em-barcelona/

• Like 1