Jump to content
Forum Autoracing

Recommended Posts

Após a 1ª corrida:

Mercedes

-----

Ferrari - RedBull

-----

-----

-----

Haas

-----

Renault - Alfa Romeu

-----

Mclaren - Racing Point - Toro Rosso

-----

-----

-----

-----

-----

-----

-----

Williams

Eu não arriscaria nenhuma projeção. Depois de ver muito conteúdo sobre o FDS, ficou bem claro que muitas equipes tiveram problemas com acerto do carro.

Errei feio na Austrália, mas ainda acho que a Ferrari tem o melhor carro. Veremos...

Eu não arriscaria nenhuma projeção. Depois de ver muito conteúdo sobre o FDS, ficou bem claro que muitas equipes tiveram problemas com acerto do carro.

Errei feio na Austrália, mas ainda acho que a Ferrari tem o melhor carro. Veremos...

A Austrália pode não ser referência, uma vez que é pista de rua, primeira etapa, essas coisas. Torço para que o que aconteceu neste fim de semana seja uma exceção, ou a F-1 vai ser chata pra k7 este ano.

Eu errei 2 coisas no palpite:

1- Achei que a Ferrari estaria mais próxima da Mercedes. (não sabia que tinham problema de aquecimento)

2- Achei que a RBR estaria mais pra trás. (subestimei o motor Honda)

No resto acho que tô meio certo no palpite.

Estou achando que boa parte das equipes está andando de forma bem limitada para não ter que trocar motor...

F-1 virou rally de regularidade agora.... palhaçada! Tem que ser 1 motor a cada 2 provas e pé no porão! Deixa que exploda!

Estou achando que boa parte das equipes está andando de forma bem limitada para não ter que trocar motor...

F-1 virou rally de regularidade agora.... palhaçada! Tem que ser 1 motor a cada 2 provas e pé no porão! Deixa que exploda!

Primeiro eles inventam essas UPs caríssimas.

Depois eles limitam o nº de motores por causa dos custos.

Fuck the logic!!!

Pelo que vi nos testes em "velocidade pura":

1- Ferrari

2- Mercedes

3- STR e RBR

4- McLaren

5- Renault

OBS: Mas tudo isso pode mudar, pois não sei como está o consumo dos pneus desses carros.

PP

Na 1a corrida eu errei a Mercedes e a RBR.

PP

Na Austrália foi chocolate a favor da Mercedes.

Nessa segunda corrida, Ferrari estava um pouco mais rápida, mas sem confiabilidade não dá. Vendo um piloto fraco como Bottas ultrapassando um excelente piloto como Leclerc com problemas e fazendo dobradinha,

Mercedes 2 x0 Ferrari

Na Austrália foi chocolate a favor da Mercedes.

Nessa segunda corrida, Ferrari estava um pouco mais rápida, mas sem confiabilidade não dá. Vendo um piloto fraco como Bottas ultrapassando um excelente piloto como Leclerc com problemas e fazendo dobradinha,

Mercedes 2 x0 Ferrari

Não dá pra fazer tal avaliação após um problema da UP, sistema de energia.

Nas CNTP a Ferrari estava melhor.

1x1.

Não dá pra fazer tal avaliação após um problema da UP, sistema de energia.

Nas CNTP a Ferrari estava melhor.

1x1.

Sim, mas no campeonato, a Mercedes já dispara, com Bottas (44) e Hamilton (43) na ponta (Leclerc 26 e Vettel 22). E nos construtores já está 87 x 48. Ok, é começo do campeonato, tem tempo para recuperar, mas sabe aquela conversa de time grande que começa a perder achando que recupera e acaba caindo?

Sim, mas no campeonato, a Mercedes já dispara, com Bottas (44) e Hamilton (43) na ponta (Leclerc 26 x Vettel 22). E nos construtores já está 87 x 48. Ok, é começo do campeonato, tem tempo para recuperar, mas abe aquela conversa de time grande que começa a perder achando que recupera e acaba caindo?

Sim, entendo. Mas eu estou avaliando o desempenho. A pontuação depende de outros fatores. Começando pela confiabilidade do equipamento.

Antes da corrida, a Mercedes nos testes ja estava bem forte com pneus medios.

Na corrida, Hamilton quando trocou para pneus médios, voou pra cima do Vettel e ultrapassou facilmente.

Leclerc é que pilotou demais hoje para se manter a frente durante boa parte da corrida (deu chocolate no Vettel)

Mas juntando desempenho (parecido) + confiabilidade (que faltou à Ferrari), melhor Mercedes com Vitória e dobradinha.

A maioria apontou Leclerc como melhor piloto dessa corrida. Perdeu(para os 2 da Mercedes) por causa de problema de confiabilidade.