Jump to content
Forum Autoracing

Recommended Posts

On 12/20/2019 at 12:26 AM, Guilherme said:

Eu acho que o Vettel encheu o saco, esse ano.

Imagine você: chega em uma equipe para fazê-la voltar a ser campeã, e não tem carro para isso nas duas primeiras temporadas. Ainda aguenta, afinal grandes obras demoram tempo pra gerar resultado. Aí na terceira temporada, finalmente o carro vem, mas você falha. Ainda tem uma segunda chance, e novamente o adversário direto te derrota e te ultrapassa como maior campeão em atividade. Na QUINTA tentativa, já aborrecido depois de tantos anos tentando vencer sem êxito, tão logo a temporada começa você percebe que o carro andou pra trás, e ainda por cima um moleque voador começa a atrapalhar seus planos dentro da própria equipe. É pra mandar pra pqp, mesmo...

Mas o nome disso não é encheção de saco. Acho que tá mais pra falhação.

• Haha 1

2 hours ago, edermetal said:

Olha ai heim????

http://www.autoracing.com.br/f1-charles-leclerc-fica-na-ferrari-ate-2024/

Pelo jeito 2021 vai ser disputado o assento nos Macarrone.

Minha aposta no Ricardao para 2021 acho que é boa heim.

Pra mim, isso é indício de fim de carreira pro Vettel, ao menos na Ferrari.

3 hours ago, edermetal said:

Olha ai heim????

http://www.autoracing.com.br/f1-charles-leclerc-fica-na-ferrari-ate-2024/

Pelo jeito 2021 vai ser disputado o assento nos Macarrone.

Minha aposta no Ricardao para 2021 acho que é boa heim.

Se for, chegará uns três anos atrasado (não por culpa dele). E se for para a Ferrari pro lugar do Vettel, vai pegar uma equipe voltada para o Leclerc. Curiosamente, situação parecida com a que viveria na Red Bull (equipe voltada para o Max Verstappen, ao menos a partir de 2019). Tomara estar errado, mas acho que o Daniel vai ser mais um daqueles bons pilotos que passam pela F-1 e, apesar do enorme talento, não conseguem ser campeões.

1 hour ago, knOx said:

Pra mim, isso é indício de fim de carreira pro Vettel, ao menos na Ferrari.

Eu acho que o Vettel pára ao final de 2020. Embora pareça que os carros, a partir de 2021, favoreçam o seu estilo de guiar. 

Primeira temporada de Leclerc na Ferrari e ele já superou o Vettel. 

Se já está assim com pouca experiência, imaginem com mais quilometragem, que é o que falta pra ele.

O Binotto disse que não haverá 1º piloto em 2020.

Mas sabemos que na prática a coisa é diferente.

Acho que a preferência será do Charles. A menos que eles queiram levar outra surra da Mercedes e RBR.

Análise interessante do Adauto sobre o novo contrato do Leclerc:

O que significa o novo contrato de Leclerc com a Ferrari?

http://www.autoracing.com.br/f1-o-que-significa-o-novo-contrato-de-leclerc-com-a-ferrari/

"Apesar da Ferrai ter prorrogado e triplicado o salário de Leclerc para USD 9 milhões por ano até 2024, esse não é salário de piloto top na F1.

Hamilton, Vettel, Ricardo e Verstappen ganham mais em seus atuais contratos. Hulk ganhou a mesma coisa esse ano e Bottas também. Então, das duas uma; ou a Ferrari pretende manter Vettel com seus USD 40 milhões por ano, ou vai trocá-lo por Hamilton, Ricardo ou Verstappen para 2021. A segunda opção no momento parece muito mais provável."

"Mas apesar de ser possível Vettel se recuperar, sinceramente acho muitíssimo improvável…

Então os Vermelhos ficarão novamente com um dilema nas mãos. Confiam em Leclerc para liderar a equipe e dão outro grande aumento salarial a ele, ou contratam um piloto consagrado que “entrega” mesmo para ser o principal?

O primeiro semestre de 2020 responderá…"

• Thanks 1

On 12/24/2019 at 9:33 AM, FontesL said:

Análise interessante do Adauto sobre o novo contrato do Leclerc:

Concordo plenamente. Acho que tudo vai depender dos resultados. Se o Charles seguir firme em 2020 e até lutando pelo título, ele vira o 1 e terá aumento salarial.

Se ele patinar, eles trazem algum cara mais cascudo.

• Like 1

14 hours ago, Todo Mundo said:

Concordo plenamente. Acho que tudo vai depender dos resultados. Se o Charles seguir firme em 2020 e até lutando pelo título, ele vira o 1 e terá aumento salarial.

Se ele patinar, eles trazem algum cara mais cascudo.

É o que eu acho também. 2020 vai ser o ano em que vão ver se podem confiar no monegasco para liderar a equipe. Se ele corresponder, aumentam o salário dele e contratam um segundo piloto ao estilo do Bottas. Hamilton, Max e Ricciardo só deve ir para a Ferrari se o Leclerc não corresponder. Não vejo a Ferrari mantendo dois pilotos "alfa".

• Like 1

Esse vai ser o último ano do Vettel na Ferrari. Depois disso, é aposentadoria, Red Bull ou McLaren.

Voltar pra Red Bull com o Verstappen lá ele não volta, sabe que a chance de tomar pau é grande. Só se o holandês for pra Mercedes.

18 hours ago, OutLaw said:

Voltar pra Red Bull com o Verstappen lá ele não volta, sabe que a chance de tomar pau é grande. Só se o holandês for pra Mercedes.

Exato. Na Boi Vermelho ele só irá fazer café e sanduíches pro Pivete. Nem jogar no simulador com o Pivete ele aguenta mais.

21 minutes ago, Todo Mundo said:

Exato. Na Boi Vermelho ele só irá fazer café e sanduíches pro Pivete. Nem jogar no simulador com o Pivete ele aguenta mais.

O Adauto, em um dos Loucos, comentou que, no caso de uma saída do Max, as opções seriam Alonso, Ricciardo ou Sainz. Não parece que o Vettel esteja numa lista  de possíveis substitutos do #33. Assim como não parece que eles vejam o Albon, Gasly e Kvyat como opções para liderar a equipe.

• Like 1

Ferrari vai fazer um carro mais alinhado ao estilo de pilotagem de Vettel

http://www.autoracing.com.br/f1-ferrari-vai-fazer-um-carro-mais-alinhado-ao-estilo-de-pilotagem-de-vettel/

"A Ferrari vai continuar a favorecer Sebastian Vettel em 2020. Mattia Binotto disse que o carro da Ferrari foi projetado e construído em torno do estilo de pilotar de Vettel."

“Vamos desenhar um carro que esteja mais alinhado com o estilo de pilotagem do Sebastian. Com mais pressão na traseira”, disse Binotto ao Motorsport.com.

O chefe da Ferrari continuou a tentar explicar sua decisão. “A falta de downforce resultou em mais velocidade, mas isso não funcionou como esperado. Seb teve mais problemas com o carro do que Charles”, comentou.

“Vettel é definitivamente um piloto que está no coração do nosso projeto. Ele é o mais experiente e conhece bem a equipe. O seu feedback é muito importante e o Leclerc aprendeu muito com ele”, concluiu Binotto.

Leclerc deve se sentir insultado. Ele tem feito tudo o que pode para provar a si mesmo. Ele é mais rápido do que Vettel. Quando é que a Ferrari vai aprender a apoiar o seu jovem talento e correr um risco que pode valer a pena?

Vettel já passou claramente do seu auge e a Ferrari continuará terminando em segundo lugar até que eles se concentrem em Leclerc."

O Adauto fez um comentário interessante (concordo plenamente):

"Então só agora no quinto ano de Vettel na Ferrari eles vão fazer um carro "mais para o estilo dele"? Então eles simplesmente ignoraram o feedback do piloto que pagam USD 40 milhões / ano para fazer os carros de 16 (15 não conta), 17, 18 e 19 ??

Conta outra Ferrari. o que vcs estão fazendo com esse tipo de declaração é chamar todo mundo que conhece razoavelmente F1 de idiota. E pior, se Vettel perder de novo para Leclerc "com um carro feito para o alemão", acabou o Vettel na F1, è finita, game over, se acabó."

19 hours ago, FontesL said:

...E pior, se Vettel perder de novo para Leclerc "com um carro feito para o alemão", acabou o Vettel na F1, è finita, game over, se acabó."

Eu apostaria uma grana que isso vai acontecer, mesmo a Ferrari dando preferência para o Tião. Seria a pá de cal na carreira do Tião!