Jump to content
Forum Autoracing

Recommended Posts

12 hours ago, knOx said:

Disseram que tiveram que parar imediatamente por risco de choque elétrico.

tem algo muito errado com esse conceito de motor. so digo isso

On 10/2/2019 at 10:46 AM, edermetal said:

Talvez não precisasse ir para o BOX, mas simplesmente guardar o carro bem naquela entrada que ele ficou de costas.

Mas isso não mudaria a corrida, pois a Williams quebrou e daria SC do mesmo jeito.

Tem razão. :positivo1:

PP

13 hours ago, FontesL said:

Fico imaginando se isso não aconteceu muitas vezes no ano passado. Um piloto que errasse menos, se a  Ferrari não teria sido campeã. Será que com um Alonso ou Ricciardo, mesmo com a melhora da Mercedes na segunda metade do campeonato, eles conseguiriam segurar o rojão e ganhar o título. Eu lembro do Adauto falando que era consenso no paddock acharem que o Hamilton seria campeão com o Ferrari de 2018.  Neste ano, se a Ferrari tivesse mantido o Raikkonen, a única vitória da equipe teria sido em Cingapura, aí eu pergunto, por que insistem em manter o Vettel? Não tem um piloto mais competente e menos caro? Eu sei de um certo australiano...

Por incrível que pareça nos anos 90, depois da morte de Senna eu fiquei pensando exatamente isso....

Se Damon Hill, que tomava volta de Senna com o mesmo carro (GP Brasil 94), foi o maior adversário de Schumacher nas Williams 94, 95 e 96, imagina o que faria Senna naqueles carros.

Mesma coisa com Leclerc. Se ele não tivesse surgido, essas 2 corridas que ele ganhou teria sido ganhas pelo Hamilton, e ninguém perceberia a evolução da Ferrari nesse ano.

PP

13 hours ago, FontesL said:

Fico imaginando se isso não aconteceu muitas vezes no ano passado. Um piloto que errasse menos, se a  Ferrari não teria sido campeã. Será que com um Alonso ou Ricciardo, mesmo com a melhora da Mercedes na segunda metade do campeonato, eles conseguiriam segurar o rojão e ganhar o título. Eu lembro do Adauto falando que era consenso no paddock acharem que o Hamilton seria campeão com o Ferrari de 2018.  Neste ano, se a Ferrari tivesse mantido o Raikkonen, a única vitória da equipe teria sido em Cingapura, aí eu pergunto, por que insistem em manter o Vettel? Não tem um piloto mais competente e menos caro? Eu sei de um certo australiano...

Por incrível que pareça nos anos 90, depois da morte de Senna eu fiquei pensando exatamente isso....

Se Damon Hill, que tomava volta de Senna com o mesmo carro (GP Brasil 94), foi o maior adversário de Schumacher nas Williams 94, 95 e 96, imagina o que faria Senna naqueles carros.

Mesma coisa com Leclerc. Se ele não tivesse surgido, essas 2 corridas que ele ganhou teria sido ganhas pelo Hamilton, e ninguém perceberia a evolução da Ferrari nesse ano.

PP

• Like 1

13 hours ago, AdrianoAugusto said:

tem algo muito errado com esse conceito de motor. so digo isso

Pois é, quando eu li o post imaginei isso. Como que o piloto pode se ferir por um problema do motor que não tenha nada a ver com a sua motivação de funcionamento?

@Adauto tem alguma ideia disso?

13 hours ago, Vitor_Souza said:

Pois é, quando eu li o post imaginei isso. Como que o piloto pode se ferir por um problema do motor que não tenha nada a ver com a sua motivação de funcionamento?

@Adauto tem alguma ideia disso?

Oi... na verdade desligar toda a UP é mais complicado que apenas um motor a combustão turbinado, porque pode dar choque. Mas já está MUITO melhor do que nos primeiros anos !!

:zamigos:

On 10/4/2019 at 5:09 PM, Vitor_Souza said:

Entendi. Faz sentido, lembro que na pré-temporada de 2009 saiu um vídeo de um mecânico da então BMW Sauber tomando choque enquanto recolocava o carro na garagem.

Passaram até a usar luvas de borracha depois disso. Também adicionaram uma luz verde nos carros para indicar que é seguro encostar neles.

upsaub.jpg

BfJSVXBCcAATUJD.jpg

• Like 2

Todo motor elétrico precisa de aterramento, só que os pneus do carro isolam qualquer forma de aterramento. Então qualquer coisa de errado no motor elétrico, pode gerar descargas elétricas.

PP

On 10/4/2019 at 6:09 PM, Vitor_Souza said:

Entendi. Faz sentido, lembro que na pré-temporada de 2009 saiu um vídeo de um mecânico da então BMW Sauber tomando choque enquanto recolocava o carro na garagem.

Vettel x Leclerc em 2019:

Largadas: 7x11

Chegadas: 11x7 (com toda a politicagem que a Ferrari faz ao 1o piloto).

PP

15 minutes ago, Piloto P said:

Vettel x Leclerc em 2019:

Largadas: 7x11

Chegadas: 11x7 (com toda a politicagem que a Ferrari faz ao 1o piloto).

PP

E mesmo assim, o #16 tem uma vitória a mais e está 6 ponto à frente do #5... Não fosse as atitudes da Ferrari, o monegasco estaria dando um surra histórica no tetracampeão, talvez até maior que a que o Ricciardo deu nele em 2014.

• Like 1