Jump to content
Forum Autoracing

Recommended Posts

Pronto! Para quem tinha dúvidas sobre piloto 1 e 2 na Ferrari. O Leclerc só vira o jogo se Tião estiver com pelo menos 1 carro entre eles.... Sem contar as atualizações no carro...

Na época de Massa e Alonso era a mesma coisa... As melhores UPs iam sempre pro Choronso...

"...

Durante os testes de pré-temporada, Binotto esclareceu que Leclerc tem liberdade para lutar com Vettel, mas a Ferrari tomará uma atitude se houver uma situação “ambígua” porque está contando com Vettel para liderar sua disputa pelo título.

..."

http://www.autoracing.com.br/f1-leclerc-tentara-conquistar-prioridade-sobre-vettel/

Pra mim pelo menos isso é mais elegante que a Red Bull.... A qual estou pegando uma antipatia danada, pois não falam que é o piloto 1, mas sempre passam a mão na cabeça do Versttapivete...

O problema que eu acho desta atitude da Ferrari é a de possivelmente transformar um piloto com grande potencial em um segundão. Será que não seria melhor contratar um outro piloto para este papel e deixar o monegasco adquirir mais experiencia na Alfa ou na Haas?

Coisa mais chata esse negócio de usar pintura diferente na pré-temporada. Deviam usar a pintura que vão usar nas corridas mesmo. A Red Bull tem feito isso nos ultimos anos, não gosto.

No caso da ferrari foi implicância das autoridades australianas com a propaganda subliminar da marlboro.

Ainda bem que a redbull nao adotou a pintura da pré temporada, muito feia se ao menos fosse a de '18.

O problema que eu acho desta atitude da Ferrari é a de possivelmente transformar um piloto com grande potencial em um segundão. Será que não seria melhor contratar um outro piloto para este papel e deixar o monegasco adquirir mais experiencia na Alfa ou na Haas?

Não acho que vá transformar ele em 2do, so vai depender dele isso acontecer. Vejo a situação que nem o caso do massa na ferrari ('08): o raikkonen era o 1o piloto, porem, estava indo muito mal e ai tiverem que deixar a disputa aberta para em seguida, o finlandês ter que trabalhar pro massa (troca de posição em shangai por ex.). Se o Leclerc for tudo isso mesmo, basta acompanhar o vettel ai, espera, a oportunidade aparecer quando o alemão espanar. Ai a equipe vai ter que fazer o mesmo que fizeram pro massa em '08

No caso da ferrari foi implicância das autoridades australianas com a propaganda subliminar da marlboro.

Ainda bem que a redbull nao adotou a pintura da pré temporada, muito feia se ao menos fosse a de '18.

Não acho que vá transformar ele em 2do, so vai depender dele isso acontecer. Vejo a situação que nem o caso do massa na ferrari ('08): o raikkonen era o 1o piloto, porem, estava indo muito mal e ai tiverem que deixar a disputa aberta para em seguida, o finlandês ter que trabalhar pro massa (troca de posição em shangai por ex.). Se o Leclerc for tudo isso mesmo, basta acompanhar o vettel ai, espera, a oportunidade aparecer quando o alemão espanar. Ai a equipe vai ter que fazer o mesmo que fizeram pro massa em '08

Também acho.... e também acredito que a Ferrari não vai queimar o garoto... primeiro ano pra ganhar um pouco mais de experiência e o segundo pra colocar o Vettel no bolso !! Ahh é claro desde que fica acordado que haverão condições iguais de tratamento.

"...

Durante os testes de pré-temporada, Binotto esclareceu que Leclerc tem liberdade para lutar com Vettel, mas a Ferrari tomará uma atitude se houver uma situação “ambígua” porque está contando com Vettel para liderar sua disputa pelo título.

..."

http://www.autoracing.com.br/f1-leclerc-tentara-conquistar-prioridade-sobre-vettel/

Olha, não é pra defender o Binotto, mas...

Acho normal dar a tal liberdade pros 2 pilotos mas apostar as fichas no piloto experiente e campeão mundial.

Gosto do Leclerc, acho que tem muito futuro mas, convenhamos, chegou hoje na equipe. Não dá pra sentar na janela. Ele precisa conquistar seu espaço; e acho que consegue.

Agora, se a Ferrari começar a dar UP defasada, ferrar ele na estratégia, prejudicar na troca de pneus e dar aquelas ordens do tipo "Tião is faster than you", aí sim vou criticar e muito.

Quando eu critiquei o Macarrone era por N motivos, todos reais. Só vou criticar o Binotto se ele der motivos.

• Like 1
Eh, Binotto, vc é outro sunga frouxa.

Periga o queridinho da Ferrari terminar o campeonato em 4º lugar.

E pior, já que era para o Leclerc ficar atrás do Vettel, por que não trocou os pneus do #16 no fim da prova para tentar fazer a melhor volta? Não adianta, a Ferrari é time de um piloto só. Deveriam ter continuado com o Raikkonen, já que era para fazer este papelão...

E pior, já que era para o Leclerc ficar atrás do Vettel, por que não trocou os pneus do #16 no fim da prova para tentar fazer a melhor volta? Não adianta, a Ferrari é time de um piloto só. Deveriam ter continuado com o Raikkonen, já que era para fazer este papelão...

Tudo bem que os fãs da Ferrari não são exatamente os clientes da fábrica. Falando mais dos fãs da equipe. Mas... Fico imaginando quantos milhões de fãs, mundo a fora, estão pegando nojo da Escuderia.

Será que os donos não pensam na imagem da Ferrari????

Ferrari é uma das piores equipes do mundo quando o assunto é jogo de equipe.

Mas nesse caso foi JUSTO. Eles cagaram na estratégia do Vettel e esse é o ÚNICO motivo do Leclerc estar mais rápido naquele momento. O Leclerc não foi mais rápido no qualify e ainda estava muito longe do ritmo do Vettel na primeira parte da corrida.

Tudo bem que os fãs da Ferrari não são exatamente os clientes da fábrica. Falando mais dos fãs da equipe. Mas... Fico imaginando quantos milhões de fãs, mundo a fora, estão pegando nojo da Escuderia.

Será que os donos não pensam na imagem da Ferrari????

Pois é, acham que estão ganhando algo, mas estão se queimando. Ainda mais fazer isso na primeira prova do campeonato. Se estivessem no final, vá lá, concordaria, mas agora????

Ferrari é uma das piores equipes do mundo quando o assunto é jogo de equipe.

Mas nesse caso foi JUSTO. Eles cagaram na estratégia do Vettel e esse é o ÚNICO motivo do Leclerc estar mais rápido naquele momento. O Leclerc não foi mais rápido no qualify e ainda estava muito longe do ritmo do Vettel na primeira parte da corrida.

Discordo. Se cagaram na estratégia do seu primeiro piloto, que deixasse o outro ultrapassá-lo, até para tentar uma posição ainda melhor. Isso seria o mais "justo", até porque, se fosse o contrário, viria a ordem para inversão das posições. E, como cito acima, 1ª prova do campeonato e já vêm com essas cagadas?

• Like 1