Jump to content
Forum Autoracing
Lino

[S2/2018] NR2003 - PRO SERIES - TÓPICO OFICIAL

Recommended Posts

O que era antes Lino, tipo:

Chegou a etapa do chase, tds em pé de igualdade após o ajuste de pontos certo...

Após as 2 primeiras etapas do chase, mesmo caindo fora os 3 últimos, tinha o ajuste dos pontos novamente e tds em pé de igualdade novamente....

A cada fase -3 pilotos e o restante td igual novamente.

Foi de longe o mais legal até agora que corri aqui até então...

Mas particularmente não acho ruim o formato deste pq de certo modo beneficia a campanha antes do chase.

Mas um resultado ruim, já te deixa em más lençóis, e pra se recuperar é bem mais difícil!

Então... Era assim e foi modificado porque vocês pediram, lembra? Aliás, você Colectinha puxou a modificação, e eu fui fazendo até você me dizer que era isso e estava OK, que era isso que todos queriam. E foi feito.

Ainda fui perguntando "é isso?" conforme alterava nas regras, até que confirmaram: "isso!" e assim ficou.

:positivo1:

Mas não estou aqui pedindo para mudar!

Só disse que foi o mais legal pq era td zerado e tanto poderia passar quanto se dar mal! Mas era um sistema que punia! Pq se vc ganhasse as duas etapas daquela fase, vc ficaria com igualdade nos pontos com o que passou em 9 por exemplo! Não é justo... só fica mais emocionante só isto ao meu ver!

O formato atual em relação a chase é ao meu ver o mais justo! Obriga os que entrarem em desvantagem andar mais e os que foram sempre constantes no chase terem uma certa vantagem!

Pq o justo mesmo é igual ao futebol, pontos corridos! Te obriga sempre a andar bem!

Mas não estou aqui pedindo para mudar!

Só disse que foi o mais legal pq era td zerado e tanto poderia passar quanto se dar mal! Mas era um sistema que punia! Pq se vc ganhasse as duas etapas daquela fase, vc ficaria com igualdade nos pontos com o que passou em 9 por exemplo! Não é justo... só fica mais emocionante só isto ao meu ver!

O formato atual em relação a chase é ao meu ver o mais justo! Obriga os que entrarem em desvantagem andar mais e os que foram sempre constantes no chase terem uma certa vantagem!

Pq o justo mesmo é igual ao futebol, pontos corridos! Te obriga sempre a andar bem!

O formato de chase nunca é muito justo, mas acho ele necessario no momento, dar uma sobrevida a todos no campeonato até pro grid não diminuir ainda mais.

O que está no momento é o mais justo estou com o titi nisso, 2 corridas zerar e ficar jogando no lixo toda a campanha que vc faz no campeonato todo.

Eu não sei se teremos corridas em 2019 mas os pontos que acho que se precisa melhorar é as punições, e essas punições durante campeonato terem algum peso no chase, e aumentaria o bonus por vitoria quando zera tudo, pra dar mais justiça a esse primeira campanha antes do chase.

O formato de chase nunca é muito justo, mas acho ele necessario no momento, dar uma sobrevida a todos no campeonato até pro grid não diminuir ainda mais.

O que está no momento é o mais justo estou com o titi nisso, 2 corridas zerar e ficar jogando no lixo toda a campanha que vc faz no campeonato todo.

Eu não sei se teremos corridas em 2019 mas os pontos que acho que se precisa melhorar é as punições, e essas punições durante campeonato terem algum peso no chase, e aumentaria o bonus por vitoria quando zera tudo, pra dar mais justiça a esse primeira campanha antes do chase.

mas ai vai contra o que muitos acham. Tipo o que querem é igualdade no chase, se começar a distribuir muita pontuação e alguns ja sairem com muitos pontos, talvez desanime o pessoal. Acho q o piloto é responsável tanto pela sua vitória quanto pela sua derrota. Pra mim ficou bom desse jeito, e olha q ja me ferrei muito nele kkkk.

Do jeito que está, depois da 11a etapa os pontos são igualados entre os 12. As punições que aconteceram até alí influenciam sim, e muito, na definição de quem serão os 12. Por isso, quando tiramos as suspensões, compensamos aumentando as punições. Não adianta nada o cara andar muito e tomar punição direto, vai acabar fora dos 12.

Depois no chase, pontos igualados para os 12, é como se começasse tudo do zero, entre eles. Mas entre a 12a etapa e a 17a etapa, com os pontos se acumulando, é mais justo para quem andar bem nessa fase, e de novo, tomar punição dentro do chase vai ser ainda pior, porque as punições são as mesmas (mesmo peso) mas os pontos estão bem mais próximos, uma punição dentro do chase pode ser vida ou morte!

Enfim, as regras estão aí, e tem que saber jogar com elas. Eu entrei em Talladega em 11° com -3 pts do 9° colocado, então eu sabia que precisava um grande resultado, e sair da corrida sem punições. Deu certo!

O bacana, para quem cair fora agora, é que serão retirados os pontos do chase, ou seja, lá na última etapa o 5° lugar na temporada estará ainda em disputa entre todos que não ficaram entre os 4 da grande final.

Reclamar porque saiu do chase é normal, assim como reclamar que tomou punição. É sempre o mesmo lero lero, seja qual for a regra em vigor.

:positivo1:

• Like 2

Eu nem sabia que a regra tinha mudado em relação ao semestre anterior, se não provavelmente teria tomado mais cuidado com o warp em Charlotte. Ou já entrado sem muita esperança no campeonato. Kkkkk

Procedimentos de Talladega finalizados.

Classificados para a póxima fase do chase:

1. Fernando Willrich

2. Edson Godoi

3. Carlos Marin

4. Gabriel Krefta

5. Carlos Dytz

6. Titi Colectinha

7. Lino Palladino

8. Fernando Cabral

9. Gustavo Maia

Estão fora do chase (voltam para a disputa do 5° lugar na temporada):

10. Flavio Oliveira

11. Jean Kepler

12. Felipe Pasquali

Pensei numa brincadeira aqui, vou fazer agora, a importância de não tomar um saco de punições. Vejamos:

1. Gabriel Krefta - 914

2. Fernando Cabral - 908

3. Edson Godoi = 901 pts

4. Fernando Willrich - 893 pts

5. Gustavo Maia - 887

6. Lino Palladino - 887

7. Carlos Marin - 886 pts

8. Titi Colectinha - 865

9. Carlos Dytz - 852 pts