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HEAVY METAL

CAIO COLLET

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3 hours ago, alexandre dela plata said:

O que valeu essa rodada foi a bela ultrapassagem em cima do Martins na corrida de Sábado .

Sim, pena ter ido mal no domingo. Mas acho que ele terminou o ano em alta. A Art investiu tudo para ganhar esse campeonato, segurou o Martins para um terceiro ano (e ainda que o manager dele é o próprio dono da Art), colocou os melhores engenheiros, tudo que poderia.

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Sim... esse vice não atrapalha em nada....  e o campeonato foi bem parelho... ano que vem provavelmente são os dois na Art. Aí Veremos o real talento do Caio

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Matéria bem interessante do Caio Collet:

Espero em breve contar para vocês onde estarei correndo este ano, mas enquanto negociamos os últimos detalhes, decidi escrever um pouco mais sobre a minha vitória em Ímola, em outubro do ano passado, quando corremos junto com a Fórmula 1.

Cheguei a mencionar na última coluna que foi um dos dias mais atípicos que eu já tive e vivenciei na minha vida.

Nesta etapa, a Fórmula Renault Eurocup correu como preliminar da Fórmula 1. Então, tínhamos de estar na pista bem cedo. O evento teve apenas dois dias em sua programação oficial (sábado e domingo). Na sexta-feira, tivemos de fazer o teste de Covid-19, como protocolo de segurança.

No entanto, só saberíamos o resultado no sábado, chegando ao autódromo. Por volta de 7 horas, eu já estava na pista. Só entraria no paddock quem estivesse com o teste negativo, obviamente. Felizmente, meu teste deu negativo, bem como o do Claudio (Monteiro), um dos meus patrocinadores, que estava comigo nesta corrida.

Cheguei nos boxes, cumprimentei o pessoal e vi que estavam faltando algumas pessoas. Nossa equipe, a R-ace GP, era composta por um total de oito pessoas e só tinham seis. Foi quando descobri que um mecânico, que cuidava da montagem e desmontagem dos pneus, e meu engenheiro (Cyril Comte) não puderam entrar, pois tiveram o teste positivo para Covid-19.

Ou seja, meia hora antes do primeiro treino, eu estava sem engenheiro e foi tudo na correria. Colocamos o chefe de equipe (Thibaut de Merindol) como meu engenheiro para fazer o primeiro treino, só pra ter alguém para falar comigo no rádio e passar algumas informações básicas.

Foi um pouco estranho, mas já havíamos planejado no dia anterior o que deveria ser testado neste treino e também foi uma sessão bem curta.

Mas… Como diz o ditado, não há nada tão ruim, que não possa piorar (risos). Depois deste treino, as pessoas que tiveram contato direto com o meu engenheiro nos dias anteriores também foram obrigadas a se retirarem e ficarem em quarentena. Um foi o meu chefe de equipe, além de uma outra pessoa que cuidava da logística da R-ace GP.

Então, no final, da equipe inteira sobrou um engenheiro (Benjamin Schrutt, do meu companheiro Michael Belov) e dois mecânicos. Fomos para a tomada de tempos assim. Eu fiquei em terceiro no grid e, da tomada para a corrida, me comuniquei por celular com meu engenheiro.

Ele fez eu escrever tudo o que gostaria de mudar no carro, eu baixei os dados de telemetria, tive de virar um engenheiro por um dia pra me virar (risos). Começamos a discutir por celular o que iríamos fazer. Passei tudo para um papel e entreguei para o mecânico, para ele poder mexer no acerto do carro.

O mecânico fez os ajustes corretos, mas eu ainda precisava de alguém pra ficar comigo durante a corrida, passando as informações, falando como eu estava e principalmente para ajudar com os ajustes finos, após a volta que saímos dos boxes, se fosse preciso mudar algo no grid.

O engenheiro do meu companheiro de equipe acabou ficando comigo no rádio e fizemos algumas mudanças ali no grid, que sem dúvida ajudaram muito na vitória desta corrida.

Foi uma prova bem movimentada, com dois Safety Car. Larguei em terceiro, mas logo na largada eu consegui assumir a ponta e venci. Foi um dia inesquecível e que vai ficar marcado na minha memória para sempre.

Nunca imaginei que um dia eu iria correr sem engenheiro, sem chefe equipe, sem mecânicos… Então, foi uma experiência de muita superação e, no final, de alegria para todos da R-ace GP.

 

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Todo dia tem anuncio na F3 , menos caio ou dos outros Brasileiros...vai sobrar só vaga nas medianas..

Sei não melhor fazer uma temporada só F3 e já pular F2 mesmo que for para entrar em uma equipe media no começo como fez o Drugovich.

 

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7 hours ago, alexandre dela plata said:

Todo dia tem anuncio na F3 , menos caio ou dos outros Brasileiros...vai sobrar só vaga nas medianas..

Sei não melhor fazer uma temporada só F3 e já pular F2 mesmo que for para entrar em uma equipe media no começo como fez o Drugovich.

 

Enzo vai pros EUA na Indy Pro 2000 pela Andretti.

Collet muito provavelmente pela MP. Como conversei com o Mitz e concordo com você seria bom se fosse na F2 mas vai ser na F3 mesmo.

 

Igor Fraga saiu da Red Bull e perdeu a vaga na Hitech, até agora sem notícias.

 

Petecof até agora sem notícias também.

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O que significa esse primeiro lugar testes do Caio Collet quebrando recorde pista Áustria para F3?

Um Prema ficou em segundo ...não pareceu que esconderam jogo ..bom quem manja mais pode falar , teste é teste.

Mais tem muito estreante não tem asse ano? Talvez isso equilibre as coisas.

 

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5 hours ago, alexandre dela plata said:

O que significa esse primeiro lugar testes do Caio Collet quebrando recorde pista Áustria para F3?

Um Prema ficou em segundo ...não pareceu que esconderam jogo ..bom quem manja mais pode falar , teste é teste.

Mais tem muito estreante não tem asse ano? Talvez isso equilibre as coisas.

 

Um engenheiro comentou no Reddit que por estar muito frio os motores rendem bem mais, por isso os vários recordes sendo quebrados.
Significa pelo menos que em velocidade de volta lançada a MP está lá em cima, deve brigar pelos TOP 8 ali com certeza.
Em ritmo de corrida é mais complicado de dizer, mas acho que estarão fortes também.
Meio ambicioso dizer se poderão disputar o campeonato, eu ainda acho que o Hauger vai levar e a Art vai estar bem perto, mas da pra dizer com certeza que a MP vem forte tanto com o Martins quanto com o Collet.

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10 tempo no primeiro qualify na F3 , 4 décimos do pole , não me parece mau.

Problema tomar 3 décimos do Martins que vai largar em terceiro .

Esse Frances parece que é muito bom .

Vamos ver como vai ser ritmo de corrida do Caio .

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