Jump to content
Forum Autoracing
Sign in to follow this  
HEAVY METAL

CAIO COLLET

Recommended Posts

1 hour ago, miane said:

Problema do Collet é que senti uma coisa meio Serginho nele. Muito consistente, comete poucos erros, consegue fazer boas ultrapassagens, consegue defender bem posição. Porém ainda falta aquele ritmo para vencer. Mas vamos lá ele é jovem e caiu em um ano com 3 pilotos veteranos que são bons. Agora ano que vem ele vai ter que vencer e de forma bem convincente.

Ah sei lá Miane, eu acho ele bem mais consistente que o SSC, parece ser mais inteligente também... fez um campeonato bem honesto... poderia ter ganhado algumas corridas, porém os 3 a frente dele são veteranos e bons pilotos como você mencionou... seria interessante ficar a frente do Smolyar...

Share this post


Link to post
Share on other sites
33 minutes ago, Mitz said:

Collet faz mais um ano de Eurocup, na mesma equipe, provavelmente vem como grande favorito e pra ganhar !!!

Escolinha Helmut Marko fazendo discípulos... :risada1:

Share this post


Link to post
Share on other sites
35 minutes ago, FontesL said:

Escolinha Helmut Marko fazendo discípulos... :risada1:

Não entendi muito bem a brincadeira....mais vai lá....

 

Você esqueceu de negritar o PROVAVELMENTE... quando se trata de automobilismo não há uma REGRA... se eu pudesse apostar apostaria nele com certeza por todo histórico....

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caio vai disputar a Toyota Racing Series... é um campeonato interessante pra começo de ano.. provavelmente vem com um grid razoável pra bom.... vamos acompanhar,.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caio correu o GP Virtual do Canadá pela Renault, largou em quinto na frente do outro Jr da Renault G. Zhou. Na corrida ganhou uma posição e terminou em quarto, atrás do Albon, Russell e Gutierrez. Apesar de ser somente um jogo, acho que foi bom para o nome dele terminar em uma boa posição.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caio ficou em 2º no primeiro dia de testes em Monza. O que ficou em primeiro é o Argentino Colapinto que quem assistiu a Toyota Racing Series viu que é um bom piloto. Creio que vai ser um rival para o título assim como o Victor Martins que está na terceira temporada, embora o Victor tenha ido para uma equipe mais fraca (historicamente as mais fortes são a MP e a R-ACE).

 

1 Franco Colapinto MP Motorsport 1m48.274s   60
2 Caio Collet R-ace GP 1m48.388s +0.114s 62
3 Gregoire Saucy ART Grand Prix 1m48.428s +0.154s 93
4 Victor Martins ART Grand Prix 1m48.505s +0.231s 82
5 Mikhael Belov M2 Competition 1m48.631s +0.357s 81
6 Tijmen van der Helm FA Racing by Manor 1m48.662s +0.388s 68
7 Lorenzo Colombo Bhaitech 1m48.675s +0.401s 83
8 Joey Alders MP Motorsport 1m48.686s +0.412s 57
9 Petr Ptacek R-ace GP 1m48.686s +0.412s 89
10 William Alatalo JD Motorsport 1m49.008s +0.734s 76
11 Alex Quinn Arden 1m48.897s +0.623s 63
12 Hadrien David MP Motorsport 1m49.016s +0.742s 61
13 Amaury Cordeel FA Racing by Manor 1m49.076s +0.802s 78
14 Ugo de Wilde Arden 1m49.094s +0.820s 58
15 Paul Aron ART Grand Prix 1m49.118s +0.844s 75
16 Laszlo Toth Bhaitech 1m49.312s +1.038s 79
17 Nicola Marinangeli Bhaitech 1m49.332s +1.058s 70
18 Reshad de Gerus Arden 1m50.663s +2.389s 48

Share this post


Link to post
Share on other sites

Deixo aqui o comentário do Giacomelli em relação ao Collet... pelo que entendi o brasileiro vai precisar vencer esse ano..... e vai ser complicado, nos testes de Monza desta semana ele fez o 5 tempo no geral.....

 

O grande desafio de Caio Collet na F-Renault Eurocup 2020

Caio Collet começa neste fim de semana, em Monza, a disputa da temporada 2020 da F-Renault Eurocup. Dessa vez, a pressão em cima do piloto brasileiro será a maior de todas: é que ele precisa brigar pelo título.

Não é por acaso. No ano passado ele foi o novato mais bem classificado, com a quinta colocação na tabela, antes da pandemia liderou os treinos de pré-temporada em Valência e compete pela R-Ace, escuderia que ficou com o título de 2019. Isso sem falar que o brasileiro integra a academia de pilotos da Renault e conta com o apoio da montadora para fazer sua carreira rumo à F1.

Mas aí é que está o problema e a pressão por resultados: a fabricante já mostrou que não costuma ter muita paciência com seus pupilos. O caso mais emblemático aconteceu no ano passado com o francês Victor Martins, campeão mundial de kart em 2016 na divisão OKJunior.

Em 2019, ele estava em uma situação semelhante à que Collet se encontra nesse momento. Integrava o programa da Renault e tinha começado a temporada como o favorito depois de brilhar como novato no ano anterior. Só que Martins acabou derrotado pelo australiano Oscar Piastri, perdendo por apenas 7,5 pontos.

E, em condições normais, era para o piloto francês ter sido o campeão. É que uma das etapas da temporada, em Hungaroring, foi disputada debaixo de muita chuva. As condições eram tão ruins que Piastri rodou na volta de apresentação e nem pôde participar da prova. A corrida durou somente três voltas, todas atrás do safety-car, e o triunfo ficou com o francês.

Só que pela corrida ter sido encurtada, apenas metade dos pontos foram distribuídos. No lugar dos 25 de praxe para o vencedor, Martins levou 12,5. Os outro 12,5, portanto, fizeram falta na hora de definir o campeão de 2019.

E você pensa que a Renault teve compreensão com Martins? Que nada. Ele acabou dispensado do programa de jovens pilotos no fim do ano passado. E quem ficou com sua vaga foi justamente Piastri, que subiu para a F3 e, inclusive, já ganhou uma das corridas na rodada de abertura do Red Bull Ring.

O que aconteceu com o piloto francês é um bom exemplo da pressão que o brasileiro sofrerá neste ano. Melhor ficar de olhos bem abertos.

Falando em Martins, adivinha que está de volta na F-Renault Eurocup em 2020? Como perdeu a vaga na montadora francesa, ele não conseguiu fechar contrato para andar na F3 neste ano. Daí aceitou uma proposta para liderar a volta da poderosa equipe ART à F-Renault Eurocup.

Os adversários de Caio Collet na F-Renault Eurocup

É bastante incomum um piloto ficar por três temporadas em um mesmo campeonato de base, caso um dia queira chegar à F1. Olhando para a principal categoria do automobilismo mundial, Charles Leclerc e Lando Norris, por exemplo, não repetiram campeonatos ao longo de suas carreiras. Os três de Martins na F-Renault são um exagero nessa comparação.

E é justamente pela experiência acumulada e por andar por uma das equipes mais tradicionais das categorias de base que o francês é considerado o principal adversário de Collet.

Aliás, ele não é o único que vai para o terceiro ano consecutivo de F-Renault. Quem também está nessa é o italiano Lorenzo Colombo, outro dispensado da academia da marca francesa no fim do ano passado. Ele só não é apontado como forte concorrente ao título em 2020 porque andará pela Bhaitech, escuderia que não está entre as grandes do torneio.

Se há nomes bastante experientes no grid, dois novatos prometem dar bastante trabalho a Collet e aos demais veteranos.

O primeiro é o argentino Franco Colapinto, mais rápido em um dos dias da pré-temporada em Monza nesta semana e protegido de Fernando Alonso. Ele vai competir pela equipe MP, uma das maiores da categoria, mas ainda não está confirmado em toda a temporada. É que a pandemia do coronavírus afetou bastante as empresas que o patrocinam e quase inviabilizou sua participação.

O outro é Paul Aron, do programa de jovens pilotos da Mercedes e será companheiro de Martins na ART. Assim, além da inexperiência o estoniano ainda terá pela frente uma equipe montada para fazer seu companheiro ser campeão neste ano. Situação bastante complicada para ele.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ele já não venceu de cara o que na escada da F1 não é um bom sinal, estes caras que o Giacomelli citou que subiram para F1 chegaram vencendo, as equipes grandes imaginam que pilotos fora da curva mesmo como rookies tem diferencial suficiente para vencer. O Norris em seu primeiro ano além de vencer a Eurocup ganhou a Toyota Racing Series também, para fazer uma comparação justa pelo menos o grid da Eurocup era bem mais fraco do que o Caio pegou ano passado com alguns bons veteranos. Por isso acredito que o Norris seja um caso excepcional de bom piloto estreando contra grid mais fraco, o próprio Leclerc não venceu todos campeonatos de cara, porém não repetiu campeonato também foi subindo e subindo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Collet largou em sexto na primeira corrida, subiu para quarto, Martins bateu na traseira do Colapinto e com isso ele subiu para terceiro.
Colapinto passou Alex Quins e ganhou a corrida 1.

Na corrida 2 Collet largou em segundo, passou Martins e manteve a liderança para vencer sua primeira corrida na Eurocup. Martins chegou em segundo e Colapinto logo atrás em terceiro.

O campeonato parece estar entre o Argentino Colapinto, Martins e o Collet. O argentino é muito bom, vai subir a escada da F1 nos próximos anos.

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 hours ago, miane said:

Collet largou em sexto na primeira corrida, subiu para quarto, Martins bateu na traseira do Colapinto e com isso ele subiu para terceiro.
Colapinto passou Alex Quins e ganhou a corrida 1.

Na corrida 2 Collet largou em segundo, passou Martins e manteve a liderança para vencer sua primeira corrida na Eurocup. Martins chegou em segundo e Colapinto logo atrás em terceiro.

O campeonato parece estar entre o Argentino Colapinto, Martins e o Collet. O argentino é muito bom, vai subir a escada da F1 nos próximos anos.

Com certeza... o argentino me assusta mais que o Martins...

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 hours ago, Mitz said:

Com certeza... o argentino me assusta mais que o Martins...

Certeza, ainda mais com este sobrenome...:risada1:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...