Jump to content
Forum Autoracing
Sign in to follow this  
AdrianoAugusto

Ex-mecanico da McLaren diz em livro que Alonso foi mesmo sacaneado em 2007

Recommended Posts

como disse, so escutei a versao do Nelson. Mas existem motivos para acreditar e para nao acreditar... eu acredito. Eh igual a questao do homem ter ido pra lua ou nao. Da Willians e Ferrari eu espero tudo.

Isso sem falar na suspensão ativa que a williams designou o nelson desenvolver ela e quando ela ficou boa tiraram do carro dele e deixaram só pro mansell usar.

O que o Piquet declara é que o acidente do Frank Williams que fez com que o mesmo ficasse afastado durante quase toda a temporada de 86 fez com que as coisas mudassem, foi o frank que o contratou e quando ele ficou ausente quem mandava na equipe era o patrick head, que preferia o mansell.

• Like 1

Isso sem falar na suspensão ativa que a williams designou o nelson desenvolver ela e quando ela ficou boa tiraram do carro dele e deixaram só pro mansell usar.

O que o Piquet declara é que o acidente do Frank Williams que fez com que o mesmo ficasse afastado durante quase toda a temporada de 86 fez com que as coisas mudassem, foi o frank que o contratou e quando ele ficou ausente quem mandava na equipe era o patrick head, que preferia o mansell.

A versão que eu conheço é meio essa também.

Se houver outra, que digam.

• Like 1

e eu jamais enguli aquela entrada no pit em 86 na ultima corrida. que o prost ganhasse, que o pneu se desgastasse. mas ali pareceu tipo, se nao for o mansell nao sera ninguem.

e 2010 o webber bateu no muro e furou o pneu. o galvao, como sempre, nem passou perto de ver. por isso o webber parou tao cedo. e os genios da ferrari resolveram antecipar a parada do alonso. o resto eh historia.

desculpe discordar, Coelho. Eu so ouvi a versao do Nelson, mas ele afirma varias vezes, em varias entrevistas, que foi SIM sacaneado pela willians. Tanto eh que, ao notar que estavam roubando seus setups, teve que comecar a esconder o jogo. Isso entre diversas outras coisas.

Bom ninguém deixa para sacanear alguém e o deixa disputar o título na ultima corrida do campeonato . Quando foi que, nos anos que Rubens e Felipe foram sacaneados , a Ferrari deixou para fazer isto na ultima corrida?

Nelson só empalidece seus anos na Williams contando esta historia . Afinal foi uma disputa épica . Ele só faz isto por que falou um monte de Mansell e no fim tomou uma canseira do cara .

A versão que eu conheço é meio essa também.

Se houver outra, que digam.

Como assim se Mansell não gostava da suspensão ativa? Isto está na web para quem quiser ver . Se for pensar de maneira isenta eu acho chato Piquet ficar reclamando de um artificio que não lhe foi dado para superar Mansell. Como assim se o cara segundo ele era um paspalho veloz? Mansell era tão contra o uso desta suspensão que quando a Honda saiu da F1 ele sugeriu a retirada da suspensão ativa por causa da falta de potencia do motor Judd no FW 12 . Eu acho que ficaria mais bonito nesta situação que Piquet assumisse que Mansell lhe impôs uma ferrenha oposição do que ficar se fazendo de vitima e se dizendo sacaneado, sendo que se você juntar 2 mais 2 vai ver que a conta não fecha se for alegado este favorecimento. ESpero sinceramente que um dia Head fale sobre 86 e 87.

Como assim se Mansell não gostava da suspensão ativa? Isto está na web para quem quiser ver . Se for pensar de maneira isenta eu acho chato Piquet ficar reclamando de um artificio que não lhe foi dado para superar Mansell. Como assim se o cara segundo ele era um paspalho veloz? Mansell era tão contra o uso desta suspensão que quando a Honda saiu da F1 ele sugeriu a retirada da suspensão ativa por causa da falta de potencia do motor Judd no FW 12 . Eu acho que ficaria mais bonito nesta situação que Piquet assumisse que Mansell lhe impôs uma ferrenha oposição do que ficar se fazendo de vitima e se dizendo sacaneado, sendo que se você juntar 2 mais 2 vai ver que a conta não fecha se for alegado este favorecimento. ESpero sinceramente que um dia Head fale sobre 86 e 87.

Aí que tá o X da questão.

Como eu falei no meu post: Se houver outra, que digam.

O Piquet contou sua versão. E nunca ouvi uma réplica do Patrick Head ou uma negação contundente.

O Piquet pode ter seus defeitos, e certamente tem vários. Mas nunca ficou marcado pelo chororô.

Mas enfim, é capaz de ficar eternamente nas histórias dos bastidores da F1.

O Piquet contou sua versão. E nunca ouvi uma réplica do Patrick Head ou uma negação contundente.

O Piquet pode ter seus defeitos, e certamente tem vários. Mas nunca ficou marcado pelo chororô.

E não é uma especie de chororo ficar falando que Head lhe retirou a suspensão ativa , segundo ele para beneficiar Mansell que era contra seu uso?. Na ocasião da gravação do Fusion ele não tocou neste assunto assim como não desmentiu o que Mansell disse sobre quase ter ficado aleijado apos o seu acidente em 1987. A historia que espalhou por aqui foi que Mansell arregou.

O choro do Piquet foi bem específico. Chororô é quando o cara chora toda hora, por N motivos, com ou sem razão.

E neste quesito eu penso que os pilotos atuais são muito mais "sensíveis" e/ou reclamões.

Naquele documentário sobre a Williams (disponível na Netflix), eles comentam rapidamente que não houve benefício ao Mansell (o Frank Dernie ou o Patrick Head comentam que o Nigel não era bem quisto na equipe :shock: ) e o Piquet repete a história de sempre. Mas se a equipe realmente tivesse favorecido o inglês, dificilmente admitiria isso, ou admitiria? :confuso: Eu, pessoalmente e sem pachequismo ou puxa-saquismo, sempre acreditei no Piquet. :yes:

Não que isso altere muito, mas eu sempre tive simpatia pelo Leão, dentro das pistas. Mesmo ele sendo um grande rival dos brasileiros.

Diferente, por exemplo, do Prost. Por ele eu nuca nutri qualquer simpatia. Ao contrário.

Então a opinião de ter algum favorecimento dentro da Williams em favor do inglês não é por antipatia ou pachequismo.

Uma equipe proíbe um de seus pilotos de usar um recurso no carro que o ajudava a vencer seu companheiro.

Sim, aconteceu.

Em 2003, quando a Ferrari proibiu Barrichello de usar os pneus que havia desenvolvido e o mandou usar os mesmos de Schumacher, sendo que o brasileiro vinha dando calor no alemão.

Mas também podemos citar esse caso da suspensão ativa na Williams.

Bom eu acho que Piquet inventou isso simplesmente por que ficava feio falar o que falou de Mansell e ao final de duas temporadas vencer um idiota no 45 do segundo tempo . Antes eu tambem pensava assim , mas depois de um papo com o Adauto ele me lançou a luz novos detalhes que depois de muita analise me fizeram mudar de ideia .

https://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-noticias/2018/02/14/ex-mclaren-diz-que-alonso-tinha-razao-em-2007-queriam-hamilton-campeao.htm

Nada contra o Hamilton. Mas sim contra os que insistem em dizer que o Alonso tomou pau do Hamilton em 2007.

Foi muito parecido com Mansell vs Piquet na willians em 86 e 87.

No final das contas, o Alonso foi sacaneado. contratado para ser primeiro piloto e de repente rola essa presepada

a materia eh tosquissima. da foice de sao paulo. mas vou tentar identificar o livro e ler. porque acho que nem o nome do livro falaram.

Eu tenho profunda admiração por Hamilton e Alonso, mas estava absolutamente claro que no final de 2007, com Alonso de malas feitas para a Renault, que a McLaren não ia se esforçar para o espanhol ser campeão.

Sempre disse isso aqui.

PP