Jump to content
Forum Autoracing
Sign in to follow this  
AdrianoAugusto

Ex-mecanico da McLaren diz em livro que Alonso foi mesmo sacaneado em 2007

Recommended Posts

https://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-noticias/2018/02/14/ex-mclaren-diz-que-alonso-tinha-razao-em-2007-queriam-hamilton-campeao.htm

Nada contra o Hamilton. Mas sim contra os que insistem em dizer que o Alonso tomou pau do Hamilton em 2007.

Foi muito parecido com Mansell vs Piquet na willians em 86 e 87.

No final das contas, o Alonso foi sacaneado. contratado para ser primeiro piloto e de repente rola essa presepada

a materia eh tosquissima. da foice de sao paulo. mas vou tentar identificar o livro e ler. porque acho que nem o nome do livro falaram.

Bom fato é o seguinte . Ron não contratou Alonso para que ele fizesse papel de palhaço , o contratou para ser o potencial campeão pela Mclaren. Acho que nem ele e nem ninguém imaginaria o que Hamilton conseguiria fazer tanto. Agora acho uma coisa forçada ver uma competição surgindo dentro da equipe ,e simplesmente um dono e equipe ter que frear um jovem piloto que alem de tudo é cria da casa por que um bi campeão não consegue por seus próprios meios estabelecer a hierarquia na pista e apela para o contrato . Mesma coisa na Williams entre Piquet e Mansell.

O nome do livro é "The Mechanic", e o autor se chama Marc Priestley.

Independentemente da preferência da McLaren, acredito que o Alonso foi meio burro em esquentar a cabeça e partir para o conflito com a equipe. Se ele tivesse comido pelas beiradas, teria sido campeão. No final, perdeu por apenas 1 ponto. Daria para ter conseguido esse ponto em algum outro momento.

Independentemente da preferência da McLaren, acredito que o Alonso foi meio burro em esquentar a cabeça e partir para o conflito com a equipe. Se ele tivesse comido pelas beiradas, teria sido campeão. No final, perdeu por apenas 1 ponto. Daria para ter conseguido esse ponto em algum outro momento.

com certeza. alonso estava no auge da soberba, pois havia sido bi campeao no ano anterior. e jamais esperava encontrar umapedra no sapato tao grande, chamada hamilton. de qualquer maneira, a mclaren gerenciou tudo de maneira bizarra. ja nao bastassem os planos roubados da ferrari. inclusive acho que proibiram a mclaren de ser campea de pilotos. o hamilton sem pneu na china e depois atolando na grama na entrada do pit....me desculpem. ele deve ter recebido ordem pra fazer aquilo. tipo um plano infalivel do cebolinha

Foi burro pra kct. Com um pouco mais de paciência e menos arrogância, principalmente no treino da Hungria, poderia ter sido campeão. E se continuasse, ganharia em 2008 com um pé nas costas. Foi burro e só fodeu a carreira.

com certeza. alonso estava no auge da soberba, pois havia sido bi campeao no ano anterior. e jamais esperava encontrar umapedra no sapato tao grande, chamada hamilton. de qualquer maneira, a mclaren gerenciou tudo de maneira bizarra. ja nao bastassem os planos roubados da ferrari. inclusive acho que proibiram a mclaren de ser campea de pilotos. o hamilton sem pneu na china e depois atolando na grama na entrada do pit....me desculpem. ele deve ter recebido ordem pra fazer aquilo. tipo um plano infalivel do cebolinha

Isso, para mim, é teoria da conspiração. O cara errou e pagou caro por isso (a McLaren tb errou de não tê-lo chamado antes).

Foi burro pra kct. Com um pouco mais de paciência e menos arrogância, principalmente no treino da Hungria, poderia ter sido campeão. E se continuasse, ganharia em 2008 com um pé nas costas. Foi burro e só fodeu a carreira.

Depois que foi campeão pela segunda vez com a Renault, bateu a ansiedade e o desespero, daí meteu os pés pelas mãos. Sempre nas equipes certas (?) nas horas erradas.

Burro e afoito. Poderia ter bem mais títulos hoje.

• Like 2

Quem me conhece aqui sabe que não sou exatamente um defensor da Mclaren. Também não sou odiador.

Mas neste caso eu não vejo tanta culpa da Mclaren. É meio como o Coelho falou: um piloto estava entregando resultado e o outro não. A preferência, pra mim, é de quem tá na frente. Esse negócio de carteirada é bem chato.

Com um pouco mais de paciência e menos arrogância, principalmente no treino da Hungria, poderia ter sido campeão. E se continuasse, ganharia em 2008 com um pé nas costas. Foi burro e só fodeu a carreira.

em 2 frases voce conseguiu diagnosticar o porque do cara ter apenas 2 titulos. matou :zamigos:

Isso, para mim, é teoria da conspiração. O cara errou e pagou caro por isso (a McLaren tb errou de não tê-lo chamado antes).

Não acho tão impossível assim que isso tenha acontecido. Um campeonato vencido por uma equipe que roubou não ficaria nada bom pra imagem da F1 com o publico em geral. E todos nós sabemos que quando se tratava disso, o Bernie mexia sim os seus pauzinhos.

Não descarto a possibilidade, apesar de não acreditar nisso 100%. O Mundo é cheio de conspirações, não duvido de nada.

Tipo o que aconteceu em 2010

Não acho tão impossível assim que isso tenha acontecido. Um campeonato vencido por uma equipe que roubou não ficaria nada bom pra imagem da F1 com o publico em geral. E todos nós sabemos que quando se tratava disso, o Bernie mexia sim os seus pauzinhos.

Não descarto a possibilidade, apesar de não acreditar nisso 100%. O Mundo é cheio de conspirações, não duvido de nada.

O Bernie parece que se importava pouco com a imagem da F-1. Correu na Africa do Sul no auge do apartheid, correu no Bahrein no auge dos conflitos da "Primavera Árabe"... Pode até ser que ele tenha mexido os pauzinhos para não deixar a McLaren ser campeã (embora não acredite nisso, para mim, piloto e equipe erraram nos gps finais), mas não creio que tenha sido pela imagem da F-1.

Tipo o que aconteceu em 2010

Pior que tanto em 2010 quanto em 2007 ele perdeu o titulo tendo acidentes em rodadas na chuva: Fuji 2007 e Spa 2010, onde ele bateu sozinho. O caso de Fuji era uma condição extrema, mas ele deve ter forçado. Em spa foi vacilo mesmo.s

https://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-noticias/2018/02/14/ex-mclaren-diz-que-alonso-tinha-razao-em-2007-queriam-hamilton-campeao.htm

Nada contra o Hamilton. Mas sim contra os que insistem em dizer que o Alonso tomou pau do Hamilton em 2007.

Foi muito parecido com Mansell vs Piquet na willians em 86 e 87.

No final das contas, o Alonso foi sacaneado. contratado para ser primeiro piloto e de repente rola essa presepada

a materia eh tosquissima. da foice de sao paulo. mas vou tentar identificar o livro e ler. porque acho que nem o nome do livro falaram.

Piquet nem de longe foi sacaneado na Williams. Ele começou não levando Mansell a serio, afinal pilotos que arrancam alavancas de cambio sempre olhamos com um certo desdem..Mas o fato é que atras daquele ar de songa monga de Mansell havia um piloto . Se você resolve sacanaear alguém ou faz ou não faz , por que há um risco enorme do tiro sair pela culatra. Deixar o cara com chances de ser campeão é um risco enorme. Nem em 87 Piquet foi sacaneado. Ele queria usar a suspensão ativa , para ter uma vantagem contra Mansell , que não a utilizava por não se simpatizar com ela. Não vejo aonde houve uma aça deliberada para prejudicar Piquet . Enxergo a mesma situação com Alonso, que na minha opinião apelou quando viu que na pista não poderia se firma como numero um.

• Like 1

desculpe discordar, Coelho. Eu so ouvi a versao do Nelson, mas ele afirma varias vezes, em varias entrevistas, que foi SIM sacaneado pela willians. Tanto eh que, ao notar que estavam roubando seus setups, teve que comecar a esconder o jogo. Isso entre diversas outras coisas.

• Like 2

desculpe discordar, Coelho. Eu so ouvi a versao do Nelson, mas ele afirma varias vezes, em varias entrevistas, que foi SIM sacaneado pela willians. Tanto eh que, ao notar que estavam roubando seus setups, teve que comecar a esconder o jogo. Isso entre diversas outras coisas.

Eu tenho minhas dúvidas ... acho que todo piloto puxa a sardinha para o próprio lado. Mas não deixa de ser uma questão interessante e intrigante :diabo: :diabo: :diabo: