Jump to content
Forum Autoracing
Sign in to follow this  
HEAVY METAL

FELIPE DRUGOVICH

Recommended Posts

On 10/9/2020 at 7:30 PM, Igor Árabe said:

Boa entrevista, mas não é o drugovich é o r. barichello rsrs

• Like 1
  • Thanks 1

Saiu uma matéria muito boa sobre ele no world of motorsport do Giacomelli, não sei se já comentei aqui, provavelmente tenha falado com o Miane, pra mim tratando se de informações sobre categoria de base é o melhor lugar pra acompanhar... Br é claro, se for gringo o formulascout é imbatível.

Assisti acredito cerca de metade da temporada ao vivo.

O que achei do Drugovich?

Positivo:

Muito inteligente, me lembrou de mais o Jeson Button. O percentual de erros fatais dele é muito baixo, me parece ter uma mão muito confiável e está sempre pensando em tudo o que acontece ao redor.

Dominante, quando acertou a mão nesse carro, foram etapas de clara dominância e controle para vitória. Ou seja é um piloto que sabe gerenciar o P1.

Negativo:

Muito honesto e previsível nas disputas de posição. Como ele é excessivamente cerebral, raramente vai colidir por conta própria sozinho ou contra outros.

Porém isso em excesso é um erro, pois todos os seus adversários sabem que você não vai espalhar e jogar eles para fora, sabem que você não vai arriscar frenar mais tarde e deixar o outro sem pista. 

É o próprio Drugovich que acaba sendo lesado pela maluquice e firmeza maior dos adversários na disputa. 

Ele tem que ser mais firme e malvadosinho. Deixa o povo reclamar e chorar, mas enquanto estiver dentro do permitido pelas regras, tem que explorar e ser mais duro.

Resumo:

Gostei muito do rapaz, tem minha torcida pessoal e se chegar a fórmula 1 deve ser o primeiro brasileiro depois do Rubinho que devo ter algum carinho.

Infelizmente Da Matta e Nasr não vingaram, mas eram bons demais também. Espero que o Drugovich tenha mais sorte com a saúde e $$$

6 minutes ago, boxerevolution said:

Infelizmente Da Matta e Nasr não vingaram, mas eram bons demais também. Espero que o Drugovich tenha mais sorte com a saúde e $$$

Pra mim, o melhor piloto brasileiro desde o Barrichello foi o Piquet Jr. mas cair na mesma equipe do Alonso acabou com ele. Drugovich parece ter potencial, mas vamos ver ano que vem.

Pra mim depois do Barrica de do Massa apenas dois nomes se mostraram com verdadeiro potencial pra mostrar alguma coisa, o Piquet Jr e o Nasr....

12 hours ago, boxerevolution said:

Positivo:

Muito inteligente, me lembrou de mais o Jeson Button. O percentual de erros fatais dele é muito baixo, me parece ter uma mão muito confiável e está sempre pensando em tudo o que acontece ao redor. EXATO.... DRUGO PELO VISTO APRENDEU BEM COM A F4 ONDE PERDEU O TÍTULO PRO ARMSTRONG E O VIPS POR ERROS DELE

Dominante, quando acertou a mão nesse carro, foram etapas de clara dominância e controle para vitória. Ou seja é um piloto que sabe gerenciar o P1.

Negativo:

Muito honesto e previsível nas disputas de posição. Como ele é excessivamente cerebral, raramente vai colidir por conta própria sozinho ou contra outros.

Porém isso em excesso é um erro, pois todos os seus adversários sabem que você não vai espalhar e jogar eles para fora, sabem que você não vai arriscar frenar mais tarde e deixar o outro sem pista. 

É o próprio Drugovich que acaba sendo lesado pela maluquice e firmeza maior dos adversários na disputa. 

Ele tem que ser mais firme e malvadosinho. Deixa o povo reclamar e chorar, mas enquanto estiver dentro do permitido pelas regras, tem que explorar e ser mais duro.

AINDA ACHO ELE BEM AGRESSIVO, PORÉM O QUE VOCÊ COMENTOU BEM ALGUM SENTIDO, O QUE NOS RESTA SABER É SE FOI UMA CASUALIDADE DE CORRIDA OU REALMENTE É UM " DEFEITO " DELE... O DRUGO PERDEU MUITO TEMPO PRA ULTRAPASSAR OS CARAS E ACABAVA SENDO ULTRAPASSADO POR QUEM VINHA ATRÁS.

Resumo:

Gostei muito do rapaz, tem minha torcida pessoal e se chegar a fórmula 1 deve ser o primeiro brasileiro depois do Rubinho que devo ter algum carinho.

Bom dia galera,

ESQUECI DO FUSO HORÁRIO KKKKKKKKK

Sou um dinossauro .... não sei colar algumas coisas ..... mas segue conversa....

2:48 h - Felipe on line a 39 minutos ....

EU: "On line?: Va dormir meu amigo"

Felipe: "8:00 da manha aqui. To na pista"

Eu: "obrigado por responder.Fiquei emocionado. E seu fórum na Autoracing estou sempre atualizando. Go. sempre juntos. Após testes . Vá lá no fórum da Autoracing. Tem F2 2021. E tem o que fiz há anos|: Felipe Drugovich. Senta a Bota."

Felipe: "Valeuuu"

• Like 1

2 hours ago, HEAVY METAL said:

Bom dia galera,

ESQUECI DO FUSO HORÁRIO KKKKKKKKK

Sou um dinossauro .... não sei colar algumas coisas ..... mas segue conversa....

2:48 h - Felipe on line a 39 minutos ....

EU: "On line?: Va dormir meu amigo"

Felipe: "8:00 da manha aqui. To na pista"

Eu: "obrigado por responder.Fiquei emocionado. E seu fórum na Autoracing estou sempre atualizando. Go. sempre juntos. Após testes . Vá lá no fórum da Autoracing. Tem F2 2021. E tem o que fiz há anos|: Felipe Drugovich. Senta a Bota."

Felipe: "Valeuuu"

Porra que legal, foi onde isso Instagram?

21 hours ago, boxerevolution said:

Positivo:

Muito inteligente, me lembrou de mais o Jeson Button. O percentual de erros fatais dele é muito baixo, me parece ter uma mão muito confiável e está sempre pensando em tudo o que acontece ao redor.

Tem um joguinho de computador chamado Motorsport Manager em que você é o dono de uma equipe e tem todas as obrigações de um manager, entre elas a compra e venda de pilotos. Os pilotos tem seus status e dentre um deles tem um chamado "born leader" em que o piloto se torna completamente dominante quando está na liderança. Sempre que eu vi o Drugvich liderar uma prova esse ano eu só me lembrava desse "born leader". O moleq virara um leão inalcansável. Nesse sentido ele me lembra um Vettel que consegue tirar leite de pedra de qualquer carro.

Negativo:

Isso que você disse me lembrou o poker. Quando um jogador sempre parece só jogar quando tem boas cartas, quando ele sobe suas apostas os outros jogadores logo abondanam suas cartas. Assim, quando esse jogador entrar com cartas ruins e blefar os outros jogadores não saberão se é um bleff ou não. Se o Drugovich começar a ser mais combativo nas suas disputas ele pode pegar muita gente de surpresa.

É o próprio Drugovich que acaba sendo lesado pela maluquice e firmeza maior dos adversários na disputa. 

No podcast do gp de sahkir, o  Adauto levantou a possibilidade dele temer quebrar alguma peça do carro em uma disputa e ter que pagar por isso. Eu acho bem possível de ser a realidade, já que ele pra mim fez uma das melhores manobras do ano em cima do Shwartzman na FR da Espanha, e também tava tentando algo bem arrojado, mas também muito otimista em cima do Matsushita na Bélgica quando ele bateu. Depois daquilo eu vi um Drugovich bem mais acuado e ponderoso sobre suas ultrapassagens. Me parece também que os outros pilotos vendem a posição muito caro na F2 enquanto ele se mantém muito gentleman nas defesas. Também pode ser que ele procure gerenciar o desgaste de pneus nessas disputas pra não gastar tanta borracha abrindo e fechando a linha dele atrás do outro carro.

Resumo:

Eu corroboro tudo que você falou, só adicionei um pouco das minhas próprias observações. Pra mim, a ele só falta um pouco mais de agressividade nas disputas, e largar melhor. Mas ele é muito rápido e é unânime que ele sabe gerenciar pneus, sabe gerenciar sua vantagem e sabe finalizar uma corrida. Você viu o mazepin em Sakhir fez o mesmo que o Drugo fez na semana anterior, a diferença foi que o Drugovich terminou 15s a frente do 2° lugar e o Mazepin eu nem quero comentar. 

21 minutes ago, knOx said:

Esse Mazepin eh ridiculo na pista e fora dela. Ai a Haas vem com "notinha de repudio". Desfaz o contrato do cara e pronto.

Olha, se o pai dele não tivesse comprado metade da equipe (segundo o Pedro Piquet), acho que rescindiriam (merecidamente) o contrato dele. Mas deve ficar só no puxãozinho de orelha e tapinha na mão (''menino feio, não faz mais isso")...

• Like 1

14 hours ago, lucas182 said:

Eu corroboro tudo que você falou, só adicionei um pouco das minhas próprias observações. Pra mim, a ele só falta um pouco mais de agressividade nas disputas, e largar melhor. Mas ele é muito rápido e é unânime que ele sabe gerenciar pneus, sabe gerenciar sua vantagem e sabe finalizar uma corrida. Você viu o mazepin em Sakhir fez o mesmo que o Drugo fez na semana anterior, a diferença foi que o Drugovich terminou 15s a frente do 2° lugar e o Mazepin eu nem quero comentar. 

Não sabia da informação... realmente faz muito sentido...... obrigado por compartilharem.....

Obs - O Matsushita deixou a MP depois daquele acidente envolvendo o Drugo em que ele basicamente destruiu o carro..... provavelmente tem haver com o que vocês comentaram

13 hours ago, FontesL said:

Olha, se o pai dele não tivesse comprado metade da equipe (segundo o Pedro Piquet), acho que rescindiriam (merecidamente) o contrato dele. Mas deve ficar só no puxãozinho de orelha e tapinha na mão (''menino feio, não faz mais isso")...

Exato.... No mais Money Talks...