Jump to content
Forum Autoracing

Recommended Posts

Essa é uma incógnita enorme. O carro de 2017 era até bom, mas faltava motor. Não sei se muda muita coisa nesta temporada. Mesmo que melhore um pouco, ainda estará muito distante das 3 primeiras.

Mas já começaram com a falação:

http://www.autoracing.com.br/f1-mclaren-andara-na-frente-em-2018-diz-brown/

:no::no:

Falei isso na época que anunciaram a parceria e vou replicar aqui pra ficar registrado:

Aposto com quem quiser que a McLaren - se der certo a parceria - só vai começar a andar no meio do pelotão (junto com Force India e Renault) no meio da temporada. Por que? Porque não existe milagre, casar carro com motor só andando, só testando e quase não tem mais testes na F1. Por mais avançados que sejam as simulações virtuais, nada substitui andar, andar e andar.

Posso estar errado? Posso. Veremos.

Falei isso na época que anunciaram a parceria e vou replicar aqui pra ficar registrado:

Aposto com quem quiser que a McLaren - se der certo a parceria - só vai começar a andar no meio do pelotão (junto com Force India e Renault) no meio da temporada. Por que? Porque não existe milagre, casar carro com motor só andando, só testando e quase não tem mais testes na F1. Por mais avançados que sejam as simulações virtuais, nada substitui andar, andar e andar.

Posso estar errado? Posso. Veremos.

Faz sentido. Vale frisar também que até para disputar quinto e sexto o carro da McLaren vai ter que ser igual ao da Red Bull ou melhor.

Pra 2018 vai ficar longe da Red Bull, o objetivo é ficar ali em quinto ou sexto no mundial de construtores, a frente da Williams e talvez da Renault.

Acho que o Knox falou no sentido de chassi, pois o motor deve estar abaixo da concorrência.

Pelo menos foi isso que entendi.

Acho que o Knox falou no sentido de chassi, pois o motor deve estar abaixo da concorrência.

Pelo menos foi isso que entendi.

Sim. As quatro primeiras posições ainda devem ser de Mercedes e Ferrari. Na disputa pelo quinto e sexto lugares, tem a Red Bull com o mesmo motor Renault. Pra McLaren disputar, vai ter que ter um carro no mínimo do mesmo nível que eles. Se não, vai disputar mais atrás contra Renault e Force India.

A McLaren tem tudo pra brigar pra ser 4a força com a Force India, pelo menos. Se brigar com Red Bull, Ferrari e Mercedes, já valeu muito a troca do motor!

Acho muuuuuito difícil chegar nas 3 primeiras. Não custa lembrar que é motor Renault.

Mas, como o carro é bom (chassi, aero e tal) acho que podem ficar no top 5. Já seria um bom avanço.

Acho muuuuuito difícil chegar nas 3 primeiras. Não custa lembrar que é motor Renault.

Mas, como o carro é bom (chassi, aero e tal) acho que podem ficar no top 5. Já seria um bom avanço.

Na verdade, agora é que vamos ver se o carro é bom mesmo, ou se só estavam fritando a Honda.

Acho que fica em 4º lugar, atrás das "três grandes". De 5º para baixo vai ser, no mínimo, decepcionante, pois sempre falaram que o problema era o motor e não o carro. Vamos ver...

Acho que fica em 4º lugar, atrás das "três grandes". De 5º para baixo vai ser, no mínimo, decepcionante, pois sempre falaram que o problema era o motor e não o carro. Vamos ver...

Pois é, ou prova ou queima a língua...

Desceram tanto o porrete na Honda, quero ver.

Minha opinião sobre o carro X motor na Mclaren 17 é mais pelo visual. Ninguém da equipe vai revelar os dados pra opinião pública. Mas, assim...

Se a gente relembrar o GP do Brasil, foi uma porrada de voltas com o Alonso tentando passar o Massa. Encostava na parte mista e o Massa escapava na reta. Era claramente falta de potência no motor Honda.

Sem falar que, em vários GPs, dava pra ver o carro da Mclaren muito estável, pregado no chão. Só visualmente mesmo.