Jump to content
Forum Autoracing

Recommended Posts

Opinião pessoal: o modo Festa da Renault deve dar alguns HP adicionais, mas nada que mude o cenário. Então as RBR acabam classificando em 3º, 4º ou 5º. No caso da Mercedes, até ano passado, e tendo um motor já potente, o Modo Festa trazia resultados visíveis. Mesmo quando a equipe não confirmava o modo Festa. Negaram por muito tempo.

 

Já no modo de corrida, tendo que economizar pneus e considerar aquecimento, freios, motor, etc... a RBR acaba nivelando a disputa. Especialmente em pistas de média/baixa.

 

Tinha tb a queima de óleo, que hoje fica claro que a maior prejudicada foi a Mercedes. A Ferrari cresceu demais com a fiscalização mais controlada do óleo.

Link to post
Share on other sites

O mais curioso é que a Renault (oficial) tem colhidos bons resultados, mas a Red Bull tem tido problemas constantes... Acho que isso tem muito a ver com o "encaixe" do motor no chassi da Red Bull.

Link to post
Share on other sites
O mais curioso é que a Renault (oficial) tem colhidos bons resultados, mas a Red Bull tem tido problemas constantes... Acho que isso tem muito a ver com o "encaixe" do motor no chassi da Red Bull.

 

To meio por fora da situação lá, muito estranho. Acho que a renault ligou o foda-se para eles e a RBR tb nao tá muito ai.

Link to post
Share on other sites
O mais curioso é que a Renault (oficial) tem colhidos bons resultados, mas a Red Bull tem tido problemas constantes... Acho que isso tem muito a ver com o "encaixe" do motor no chassi da Red Bull.

Eu acho que, como a parceria não vai continuar, a Renault não está fornecendo as suas melhores unidades à Red Bull, mas longe ser teoria da conspiração... :no::risada:

  • Like 1
Link to post
Share on other sites
Opinião pessoal: o modo Festa da Renault deve dar alguns HP adicionais, mas nada que mude o cenário. Então as RBR acabam classificando em 3º, 4º ou 5º. No caso da Mercedes, até ano passado, e tendo um motor já potente, o Modo Festa trazia resultados visíveis. Mesmo quando a equipe não confirmava o modo Festa. Negaram por muito tempo.

 

Já no modo de corrida, tendo que economizar pneus e considerar aquecimento, freios, motor, etc... a RBR acaba nivelando a disputa. Especialmente em pistas de média/baixa.

Isso fica claro nessa comparação.

 

Poles por equipes:

Mercedes 6

Ferrari 5

RBR 1

 

Vitórias por equipes:

Mercedes 5

Ferrari 4

RBR 3

 

VMR por equipes:

RBR 6

Ferrari e Mercedes 3

 

Nas corridas a RBR anda MUITO MELHOR do que nos treinos.

 

PP

  • Like 1
Link to post
Share on other sites
Que fase da RBR/Renault hein?!

 

O mais curioso é que a Renault (oficial) tem colhidos bons resultados, mas a Red Bull tem tido problemas constantes... Acho que isso tem muito a ver com o "encaixe" do motor no chassi da Red Bull.

 

Estou começando a desconfiar da refrigeração da Red Bull. Mais ou menos o que aconteceu com a Mercedes na Áustria. Para potencializar os ganhos aerodinâmicos, deixam a refrigeração no limite. Além da Mercedes, também aconteceu com a Williams. Pode estar acontecendo com a Red Bull e eles ficam colocando a culpa na Renault. É só ver que a equipe de fábrica e a McLaren não estão quebrando assim.

Link to post
Share on other sites

Quem vai estar melhor em 2019, Verstappen na Red Bull ou Ricciardo na Renault ? Eu acho que se Red Bull Honda nao se manter entre as tres ou quatro melhores equipes entao e capaz da brincadeira comecar a ficar pesada pra fabricante de bebidas. Afinal os pontos no campeonato de construtores ajudam a pagar a conta.

Link to post
Share on other sites
Quem vai estar melhor em 2019, Verstappen na Red Bull ou Ricciardo na Renault ? Eu acho que se Red Bull Honda nao se manter entre as tres ou quatro melhores equipes entao e capaz da brincadeira comecar a ficar pesada pra fabricante de bebidas. Afinal os pontos no campeonato de construtores ajudam a pagar a conta.

Se eles fecharam um acordo tipo McLata, então quem paga a conta são os Japas

Link to post
Share on other sites
Se eles fecharam um acordo tipo McLata, então quem paga a conta são os Japas

Até onde sei não levarão aqueles 200 milhões de Euros (!!!!!) pra Boi Vermelho. Pode ter algum $$, mas nada perto do valor anterior.

Link to post
Share on other sites

Riccardo está certo. Ele já pastou muito com a RBR imiplicitamente considerar o Vestappen como primeiro piloto. Depois de tudo o que o Ricardão fez pela equipe, pra mim é sacanagem o comportamento da equipe. Tem mais é que procurar seu espaço.

  • Like 3
Link to post
Share on other sites

Vejam que bacana: o Max Pivete tá vetando o Sainz como companheiro na Boi Vermelho.

A F1 tá parecendo o futebol dos anos 80/90. Cada clube vetava uns 6 juízes e acabava faltando gente pra apitar.

Link to post
Share on other sites
Vejam que bacana: o Max Pivete tá vetando o Sainz como companheiro na Boi Vermelho.

A F1 tá parecendo o futebol dos anos 80/90. Cada clube vetava uns 6 juízes e acabava faltando gente pra apitar.

Esse veto significa que subestimamos o Carlos ou superestimamos o Max? Ou tudo não passa de mimimi de piloto fresquinho? :diabo:

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...


×
×
  • Create New...