Jump to content
Forum Autoracing

Recommended Posts

Opinião pessoal: o modo Festa da Renault deve dar alguns HP adicionais, mas nada que mude o cenário. Então as RBR acabam classificando em 3º, 4º ou 5º. No caso da Mercedes, até ano passado, e tendo um motor já potente, o Modo Festa trazia resultados visíveis. Mesmo quando a equipe não confirmava o modo Festa. Negaram por muito tempo.

Já no modo de corrida, tendo que economizar pneus e considerar aquecimento, freios, motor, etc... a RBR acaba nivelando a disputa. Especialmente em pistas de média/baixa.

Tinha tb a queima de óleo, que hoje fica claro que a maior prejudicada foi a Mercedes. A Ferrari cresceu demais com a fiscalização mais controlada do óleo.

O mais curioso é que a Renault (oficial) tem colhidos bons resultados, mas a Red Bull tem tido problemas constantes... Acho que isso tem muito a ver com o "encaixe" do motor no chassi da Red Bull.

O mais curioso é que a Renault (oficial) tem colhidos bons resultados, mas a Red Bull tem tido problemas constantes... Acho que isso tem muito a ver com o "encaixe" do motor no chassi da Red Bull.

To meio por fora da situação lá, muito estranho. Acho que a renault ligou o foda-se para eles e a RBR tb nao tá muito ai.

Eu acho que, como a parceria não vai continuar, a Renault não está fornecendo as suas melhores unidades à Red Bull, mas longe ser teoria da conspiração... :no::risada:

• Like 1
Opinião pessoal: o modo Festa da Renault deve dar alguns HP adicionais, mas nada que mude o cenário. Então as RBR acabam classificando em 3º, 4º ou 5º. No caso da Mercedes, até ano passado, e tendo um motor já potente, o Modo Festa trazia resultados visíveis. Mesmo quando a equipe não confirmava o modo Festa. Negaram por muito tempo.

Já no modo de corrida, tendo que economizar pneus e considerar aquecimento, freios, motor, etc... a RBR acaba nivelando a disputa. Especialmente em pistas de média/baixa.

Isso fica claro nessa comparação.

Poles por equipes:

Mercedes 6

Ferrari 5

RBR 1

Vitórias por equipes:

Mercedes 5

Ferrari 4

RBR 3

VMR por equipes:

RBR 6

Ferrari e Mercedes 3

Nas corridas a RBR anda MUITO MELHOR do que nos treinos.

PP

• Like 1
Que fase da RBR/Renault hein?!

Estou começando a desconfiar da refrigeração da Red Bull. Mais ou menos o que aconteceu com a Mercedes na Áustria. Para potencializar os ganhos aerodinâmicos, deixam a refrigeração no limite. Além da Mercedes, também aconteceu com a Williams. Pode estar acontecendo com a Red Bull e eles ficam colocando a culpa na Renault. É só ver que a equipe de fábrica e a McLaren não estão quebrando assim.

Quem vai estar melhor em 2019, Verstappen na Red Bull ou Ricciardo na Renault ? Eu acho que se Red Bull Honda nao se manter entre as tres ou quatro melhores equipes entao e capaz da brincadeira comecar a ficar pesada pra fabricante de bebidas. Afinal os pontos no campeonato de construtores ajudam a pagar a conta.

Quem vai estar melhor em 2019, Verstappen na Red Bull ou Ricciardo na Renault ? Eu acho que se Red Bull Honda nao se manter entre as tres ou quatro melhores equipes entao e capaz da brincadeira comecar a ficar pesada pra fabricante de bebidas. Afinal os pontos no campeonato de construtores ajudam a pagar a conta.

Se eles fecharam um acordo tipo McLata, então quem paga a conta são os Japas

Se eles fecharam um acordo tipo McLata, então quem paga a conta são os Japas

Até onde sei não levarão aqueles 200 milhões de Euros (!!!!!) pra Boi Vermelho. Pode ter algum $$, mas nada perto do valor anterior.

Riccardo está certo. Ele já pastou muito com a RBR imiplicitamente considerar o Vestappen como primeiro piloto. Depois de tudo o que o Ricardão fez pela equipe, pra mim é sacanagem o comportamento da equipe. Tem mais é que procurar seu espaço.

• Like 3

Vejam que bacana: o Max Pivete tá vetando o Sainz como companheiro na Boi Vermelho.

A F1 tá parecendo o futebol dos anos 80/90. Cada clube vetava uns 6 juízes e acabava faltando gente pra apitar.

Vejam que bacana: o Max Pivete tá vetando o Sainz como companheiro na Boi Vermelho.

A F1 tá parecendo o futebol dos anos 80/90. Cada clube vetava uns 6 juízes e acabava faltando gente pra apitar.

Esse veto significa que subestimamos o Carlos ou superestimamos o Max? Ou tudo não passa de mimimi de piloto fresquinho? :diabo: