Jump to content
Forum Autoracing

Recommended Posts

Verstappen colocando a cabeça no lugar é um piloto para disputar título quando tiver carro bom. As duas últimas corridas dele foram muito boas.

Posso estar engando, mas a hierarquia hoje da F1 é:

1- Hamilton, Alonso e Verstappen (se colocar a cabeça no lugar)

2- Ricciardo e Vettel

3- Bottas e Kimi

OBS: Leclerc mais cedo ou mais tarde vai entrar no grupo acima. Mas vamos esperar pra ver aonde ele entra...

PP

Verstappen colocando a cabeça no lugar é um piloto para disputar título quando tiver carro bom. As duas últimas corridas dele foram muito boas.

Posso estar engando, mas a hierarquia hoje da F1 é:

1- Hamilton, Alonso e Verstappen (se colocar a cabeça no lugar)

2- Ricciardo e Vettel

3- Bottas e Kimi

OBS: Leclerc mais cedo ou mais tarde vai entrar no grupo acima. Mas vamos esperar pra ver aonde ele entra...

PP

:positivo:

Eu colocaria o Ricciardo no "grupo" 1 ou num "grupo" intermediário entre o 1 e o 2 (1,5?). Apenas mudaria isso.

Em 2014 Vettel e Ricciardo correram no mesmo carro, e o resultado foi:

Vettel x Ricciardo 2014:

Largadas: 8x11 (0,07s Ricciardo)

Chegadas: 5x14

Pontos: 167 x 238

Vitórias: 0 x 3

Nos TREINOS Ricciardo ganhou, mas Vettel teve probelmas em 2 treinos (Austrália e Espanha), senão Vettel poderia ter até ganho, mas resumindo foi uma disputa MUITO EQUILIBRADA.

Nas CORRIDAS (Adauto não concorda comigo), mas Vettel não se adaptou a tocada do carro com o nível de desgaste de pneus, ele saia que nem um "louco" e ficava sem pneus no meio do stint em várias corridas. Já Ricciardo se adaptou de forma rápida e soube poupar os pneus andando rápido, coisa que só no final do ano o Vettel conseguiu se adaptar. Resumindo Ricciardo foi MUITO MELHOR!!

Conclusão Ricciardo é um dos grandes da F1 (e o Verstappen também é)... só é questão de ter CARRO BOM para ele ser campeão do mundo.

PP

Vettel x Ricciardo 2014:

Nos TREINOS Ricciardo ganhou, mas Vettel teve probelmas em 2 treinos (Austrália e Espanha), senão Vettel poderia ter até ganho, mas resumindo foi uma disputa MUITO EQUILIBRADA.

Nas CORRIDAS (Adauto não concorda comigo), mas Vettel não se adaptou a tocada do carro com o nível de desgaste de pneus, ele saia que nem um "louco" e ficava sem pneus no meio do stint em várias corridas. Já Ricciardo se adaptou de forma rápida e soube poupar os pneus andando rápido, coisa que só no final do ano o Vettel conseguiu se adaptar. Resumindo Ricciardo foi MUITO MELHOR!!

Conclusão Ricciardo é um dos grandes da F1 (e o Verstappen também é)... só é questão de ter CARRO BOM para ele ser campeão do mundo.

PP

Ainda não correu com a pressão e obrigação de ganhar corrida todo fds. Prefiro esperar.

Vettel x Ricciardo 2014:

PP

:positivo::positivo::positivo:

O foda é que quem tem carro para ser campeão está fazendo cu doce... (desculpem o palavreado, mas o termo é esse mesmo)

Ainda não correu com a pressão e obrigação de ganhar corrida todo fds. Prefiro esperar.

Eu acho que ele aguenta, mas é o que vc fala, tem que ver... Mas, se formos ver isso de aguentar pressão, tem tetracampeão que lidera uma certa equipe aí que, sob pressão, erra pra caramba (o piloto)...

Verstappivete pode ser um ÁS na pista, mas é um ASNO fora dela... Principalmente nas relações com a imprensa...

É que ele se recuperou nestas duas últimas provas, porque estava sendo um ASNO dentro das pistas também...

• Like 2
Eu acho que ele aguenta, mas é o que vc fala, tem que ver... Mas, se formos ver isso de aguentar pressão, tem tetracampeão que lidera uma certa equipe aí que, sob pressão, erra pra caramba (o piloto)...

Também acho que o Canguru aguenta a pressão. Ele demonstra muita segurança e maturidade, dentro e fora das pistas.

Inclusive, correr ao lado do Pivete, o queridinho da equipe, já é um pouco de pressão.

• Like 1

:positivo: :positivo:

:positivo: :positivo:

Vocês têm razão. Só com um carro vencedor nas mãos, a gente vai ter certeza se ele é capaz de suportar a pressão de disputar um campeonato mundial ponto a ponto com outro piloto sem o direito de errar (como diz Galvão Bueno)..

PP

Ricardo praticamente renovou.

E a renault soltou um PARTY MODE para austria, parece até uma resposta pra Redbull.

Nem diria que é um Modo de Festa, é a versão estável (e nova) da UP.

As clientes devem receber no próximo GP.

Ricardo praticamente renovou.

E a renault soltou um PARTY MODE para austria, parece até uma resposta pra Redbull.

O Knox deixou um link da coluna do Adauto falando sobre isso.

Mas ainda acho que o "party mode" da Mercedes e Ferrari é mais forte que o da Renault, tanto que nas corridas (sem o "party mode") RBR consegue equilibrar a briga.

Estou falando isso, por que isso explica o pau que a RBR toma nos TREINOS, ao contrário do ótimo desempenho nas CORRIDAS.

PP

O Knox deixou um link da coluna do Adauto falando sobre isso.

Mas ainda acho que o "party mode" da Mercedes e Ferrari é mais forte que o da Renault, tanto que nas corridas (sem o "party mode") RBR consegue equilibrar a briga.

Estou falando isso, por que isso explica o pau que a RBR toma nos TREINOS, ao contrário do ótimo desempenho nas CORRIDAS.

PP

Opinião pessoal: o modo Festa da Renault deve dar alguns HP adicionais, mas nada que mude o cenário. Então as RBR acabam classificando em 3º, 4º ou 5º. No caso da Mercedes, até ano passado, e tendo um motor já potente, o Modo Festa trazia resultados visíveis. Mesmo quando a equipe não confirmava o modo Festa. Negaram por muito tempo.

Já no modo de corrida, tendo que economizar pneus e considerar aquecimento, freios, motor, etc... a RBR acaba nivelando a disputa. Especialmente em pistas de média/baixa.