Jump to content
Forum Autoracing

Recommended Posts

Mônaco é pista de chassis curto, freada e aderência mecânica. É a cara da RBR.

Vamos torcer para que Max e Daniel não batam na largada.

PP

Se um dos 2 largar na frente, sem batida, já Elvis.

Salvo alguma cagada nos boxes, com pneus, ou quebra.

Oficializada a troca de motor em 19. Honda.

Acho meio cedo pra palpitar, mas....

Acho que a Boi Vermelho pode se arrepender. A Renault já melhorou o motor (em relação a 2017) e deve melhorar um bocado em 19.

Acho que a Boi Vermelho pode se arrepender. A Renault já melhorou o motor (em relação a 2017) e deve melhorar um bocado em 19.

Parece que o acordo é por duas temporadas, ou seja, se os japoneses ainda estiverem ruins, a RBR pula fora e procura outra fabricante, que pode entrar quando os novos motores estrearem em 2021. Além disso, será que a Honda vai pagar o mesmo à RBR o que pagava à McLaren? Porque, salvo engano, era algo em torno dos 100 milhões de dólares. Agora, acho que o Ricciardo vai procurar com mais ênfase outros ares já para o ano que vem, mas posso estar enganado.

Análise interessante do Adauto sobre a escolha da Red Bull:

http://autoracing.com.br/f1-a-escolha-de-dietrich/

"O futuro ninguém pode prever. Apesar de extremamente improvável pelo seu passado recente e não tão recente, a Honda pode ter uma epifania e aparecer em 2019 com uma UP com 100 hp a mais do que a atual."

Acho que a Red Bull vai sofrer um pouquinho nos próximos anos. :yes: E não vou me surpreender se Ricciardo e Verstappen forçarem para pular fora, o australiano já no ano que vem.

Parece que o acordo é por duas temporadas, ou seja, se os japoneses ainda estiverem ruins, a RBR pula fora e procura outra fabricante, que pode entrar quando os novos motores estrearem em 2021. Além disso, será que a Honda vai pagar o mesmo à RBR o que pagava à McLaren? Porque, salvo engano, era algo em torno dos 100 milhões de dólares. Agora, acho que o Ricciardo vai procurar com mais ênfase outros ares já para o ano que vem, mas posso estar enganado.

200 milhões, cara. 200 milhões!!!!

No mais, concordo com o Adauto. A gente vê melhoras no motor da Renault. Ainda que bem graduais. Já na Honda... :ironico:

Pensando do lado esportivo, a Renault agora tem equipe própria e ambições próprias, o que faz sentido usar o motores dos Japas...

O mais foda de tudo isso deve ser o Ricardão saber que vai entrar um caminhão de dinheiro na equipe, mas o Sr. Didi não ofereceu um contrato decente para ele ficar... eu chutava o balde e iria correr de Sauber.

Ricciardo tem que estar em um carro capaz de ser campeão. Por enquanto, nada indica que um carro com motor Honda possa ser.

Nem o McLaren-Renault. O negócio é MB ou Ferrari, com as mesmas condições do Hamilton e Vettel, claro. Agora, existe propostas destas equipes para ele?

• Like 1
Ricciardo tem que estar em um carro capaz de ser campeão. Por enquanto, nada indica que um carro com motor Honda possa ser.

Pois é. Se faltava motivo pro Ricciardo sair da Boi Vermelho, agora tem. Acho que ele pula fora.

Pois é. Se faltava motivo pro Ricciardo sair da Boi Vermelho, agora tem. Acho que ele pula fora.

Tem que ser pra Mercedes. Imagina uma dupla Hamilton e Ricciardo.

achei curiosa essa parte da Coluna do Adauto

"Isso tudo sem contar as inúmeras humilhações públicas que a Red Bull impôs à Renault em 2014 e principalmente 2015. Foram tantas e tão violentas que nem Ferrari e nem Mercedes se dispuseram a fornecer à Red Bull quando procuradas. Ambas preferiram deixar de faturar mais de 25 milhões de euros por ano do que fornecer para a Red Bull."

Pelo que consta, ambas nao quiseram fornecer seus motores porque a Red Bull é uma excelente construtora de chassis, e nao queriam entregar sua galinha com ovos de ouro (seus motores, os 2 melhores da F1) na mão deles por medo de ficar pra trás. Estou certo que a Mercedes e a Ferrari sabemque tem excelentes motores. Os motores que a renault fornecia em 2014 2015 e 2016 principalmente eram alvo de criticas pq eram lentos e nao confiaveis.

• Like 1

eu no lugar do ricciardo iria para renault ou mclaren, mesmo sendo hoje piores que a redbull. ja ficou claro que a redbull trabalha para o verstappen. melhor ganhar mais e ser primeiro piloto e participar de um projeto de medio prazo do que queimar seu filme.

sem contar que em condicoes normais de temperatura e pressao o verstappen chega sempre na frente do ricciardo....

achei curiosa essa parte da Coluna do Adauto

Pelo que consta, ambas nao quiseram fornecer seus motores porque a Red Bull é uma excelente construtora de chassis, e nao queriam entregar sua galinha com ovos de ouro (seus motores, os 2 melhores da F1) na mão deles por medo de ficar pra trás. Estou certo que a Mercedes e a Ferrari sabemque tem excelentes motores. Os motores que a renault fornecia em 2014 2015 e 2016 principalmente eram alvo de criticas pq eram lentos e nao confiaveis.

Exatamente. Principalmente a Mercedes não queria fornecer pra RBR de jeito nenhum por medo da concorrência

Tem que ser pra Mercedes. Imagina uma dupla Hamilton e Ricciardo.

Parece que o Lobo Mau fechou a porta da MB. Ele prefere confiar no "bom ambiente interno". Ou seja, Lewis terá a preferência total da equipe.

Penso que Ricciardo fica na Rede Bull. Não há outras opções pra ele.

Uma opção, razoável, pode ser a Renault. Olhando mais pra 2020 que 2019.

eu no lugar do ricciardo iria para renault ou mclaren, mesmo sendo hoje piores que a redbull.

Mclata é furada, mesmo que paguem bem. Eu acho mais viável apostar na Renault.