Jump to content
Forum Autoracing

Recommended Posts

Se até os próprios italianos estão notando isso e DIZENDO, algo deve ser feito. Frango tá pilotando mais que o alemão.

http://www.autoracing.com.br/f1-imprensa-italiana-critica-tratamento-injusto-de-raikkonen/

Também acho isso, mas na hora "H" Vettel tira tempo no Q3, e larga na frente.... Na corrida nem precisa mais falar, a Ferrari só trabalha para o Vettel, e liga o FODA-SE para o Kimi.

Na China ferraram com a corrida do ICEMAN, deixaram o Kimi muito tempo na pista para "segurar" o Bottas que tinha feito o pit stop cedo.

PP

Não sou exatamente o maior fã da Ferrari, mas... Acho que o atitude deles é justificada.

A equipe sabe que sua única chance de título é com Vettel. E começaram o ano jogando todas as fichas nele.

Você fariam diferente?

É muito difícil dizer "ah, se eu fosse o chefe de equipe, faria coisa tal", mas as vezes certas ações são obvias pelo simples bom senso. Seria interessante pra Ferrari no atual caso (frango pilotando mais que o alemão), dar carros e condições iguais de corrida. Quem tiver o melhor resultado até o meio da temporada, poderia receber prioridade em diante. É uma questão de nivelamento e quem se destacar em iguais condições poderia receber prioridade.

É muito difícil dizer "ah, se eu fosse o chefe de equipe, faria coisa tal", mas as vezes certas ações são obvias pelo simples bom senso. Seria interessante pra Ferrari no atual caso (frango pilotando mais que o alemão), dar carros e condições iguais de corrida. Quem tiver o melhor resultado até o meio da temporada, poderia receber prioridade em diante. É uma questão de nivelamento e quem se destacar em iguais condições poderia receber prioridade.

Mais ou menos como em 2008. Se a Ferrari tivesse priorizado o Raikkonen, teria perdido o título muito antes.

Não sou exatamente o maior fã da Ferrari, mas... Acho que o atitude deles é justificada.

A equipe sabe que sua única chance de título é com Vettel. E começaram o ano jogando todas as fichas nele.

Você fariam diferente?

Beneficiar o 1o piloto, com melhor motor, melhor caixa de câmbio, melhor jogo de rodas, melhorias no carro, etc... qualquer equipe faria isso.

Agora FODER com a corrida do Kimi como fizeram na China, a ponto de atrasar seu pit stop para servir de "obstáculo" para o Bottas que vinha de pneus novos...isso é sacangem!! Só me lembro disso acontecer com o Irvine e o Rubinho na ERA Schumacher.

Chega ao ponto do ridículo, esse "jeito Ferrari" de planejar a corrida...

PP

Mais ou menos como em 2008. Se a Ferrari tivesse priorizado o Raikkonen, teria perdido o título muito antes.

Em 2008, a situação foi diferente. Massa se classificava na frente do Kimi na maioria das corridas, e o Kimi teve uma série de problemas nas corridas (Galvão e Reginaldo só lembram dos problemas do Massa), então numa determinada altura do campeonato, tiveram que priorizar o Massa, pois Kimi não tinha mais chances por estar muito atrás na pontuação. E corretamente o foco da equipe mudou, e Massa disputou o caneco na última corrida do ano.

Mas em momento nenhum, eles sacanearam o Massa, como fizeram com o Kimi na China.

PP

:positivo: :positivo:

PP

Você fariam diferente?

Se fosse chefe da Ferrari, o Kimi já teria aposentado umas duas ou três temporadas atrás... :diabo:

• Like 1
Se fosse chefe da Ferrari, o Kimi já teria aposentado umas duas ou três temporadas atrás... :diabo:

Foi o que quis dizer. Acho que a equipe não tem a menor confiança nele. O desempenho dele neste início de ano deve ser uma surpresa por lá.

E, como o Piloto P lembrou, a estratégia da Ferrari na China mostrou que a função dele neste ano é ajudar o Tião. Aquilo, pra mim, foi algo do tipo: Segura o Bottas e depois a gente vê como você vai terminar a corrida.

Mas, também, não é tão diferente daquilo que a Mercedes fez com o Valtério em 17. Em várias corridas ele teve o desempenho prejudicado pra tentar ajudar a estratégia do Lewis.

Se é pra falar de uma, temos que falar das duas.

• Like 1

As quatro fornecedoras de motores vão ter que fornecer à FIA um detalhamento do sistema de baterias. O motivo? A suspeita de que a Ferrari está utilizando uma forma ilegal de recarregamento da bateria e gerenciamento dos gases do escapamento. :ironico:

As quatro fornecedoras de motores vão ter que fornecer à FIA um detalhamento do sistema de baterias. O motivo? A suspeita de que a Ferrari está utilizando uma forma ilegal de recarregamento da bateria e gerenciamento dos gases do escapamento. :ironico:

Aí, sim. Fomos surpreendidos novamente.

:risada: