Jump to content
Forum Autoracing
Williams Renault

F1 e Liberty Media e o futuro

Recommended Posts

F1 terá reunião em Portugal para discutir crise dos motores

https://www.autoracing.com.br/f1-tera-reuniao-em-portugal-para-discutir-crise-dos-motores/

"Os dirigentes da Fórmula 1 irão se reunir em Portugal a fim de discutir o futuro regulamento de motores da categoria.

A decisão da Honda de abandonar a F1 para se concentrar em tecnologias mais ecológicas e relevantes provocou ondas de choque em todo o paddock. Muitos insistem que é só a mais recente prova de que as regras atuais das unidades de potência são definitivamente falhas."

“Acho que é realmente lamentável para a F1, mas também é um alarme”, declarou Christian Horner, chefe da Red Bull.

A F1 já está analisando combustíveis alternativos para o futuro, com o regulamento devendo ser reformulado para 2026. Porém, Horner não sabe ao certo se a F1 pode esperar tanto tempo.

“Creio que nós realmente precisamos considerar se 2026 está longe demais para o novo motor”, disse ele em Nurburgring. “Qual será essa tecnologia? Qual deveria ser? Há questões que terão de ser respondidas rapidamente para dar um mapa de qual é o futuro da categoria”.

Muitos concordam que os motores atuais não estão atraindo novas fabricantes para a F1 porque são caros e complexos demais, não relevantes para carros de rua e não ecológicos o suficiente. Além disso, a Mercedes vem dominando completamente a era das unidades de potência desde seu começo em 2014."

"O assunto será discutido por todos os chefes de equipe, dirigentes da Liberty Media e Jean Todt, presidente da FIA, na segunda-feira após a corrida em Portugal."

Eu acho que esperar até 2026 para mudar pode ser muito tarde. Deveriam mudar já quando vão mudar os carros. Agora para 2022, pode ser muito tarde, mas acho que ainda dá tempo para fazer algo para 2023.

No Loucos desta semana, eles comentam sobre os motores atuais. Muito caros, complexos e que só a Mercedes entende. Deveriam ter feito algo mais simples, que pudesse ser aproveitado em carros normais e que fosse simples e atrativo para atrair não apenas outras fabricantes, como uma independente (Cosworth, p.ex.), que fosse a "coringa" em caso de debandada geral. 

F1 ja tem quase a mesma quantidade de fabricantes de motores que a Indy.

5 hours ago, knOx said:

F1 ja tem quase a mesma quantidade de fabricantes de motores que a Indy.

Olha que a Indy vai tecnicamente virar 1 só, pois a Honda USA pode se fundir com Chevy/GM.

Como o japa falou há alguns dias, a Honda global é diferente da Honda USA. Bizarro isso...

On 8/28/2020 at 6:04 PM, Rafael Dutra said:

Vai ser tão legal quando daqui umas semanas sair uma manchete que começa com "REVIRAVOLTA:"

O comunicado é da Berrini. Mas quem decide essa é a Afrânio.

Eu avisei... As 5 cotas estão assinadas desde agosto e talvez pinte uma sexta. A estratégia da Globo foi arriscada mas perfeita. Largou a Liberty, jogou ela contra o mercado publicitário nacional e os patrocinadores da categoria, colocou muita pressão sobre as concorrentes que seriam incapazes de realizar a entrega nos parâmetros da Liberty e de lambuja desmascarou o povo do Rio Motorpark. Voltaram com o pires na mão mesmo. Essa não foi uma decisão de TV Globo. Foi de Grupo Globo. A sede do comercial é na Berrini em SP, mas a sede do Grupo Globo, onde ficam os caciques do comitê, é na Afrânio de Melo Franco, n° 135 no Leblon. Nada na Globo é oficial até que a Afrânio ratifique.

https://www.autoracing.com.br/f1-formula-1-vai-continuar-em-interlagos-e-na-globo-pelos-proximos-anos-atualizacao/

• Like 1

15 hours ago, Rafael Dutra said:

Eu avisei... As 5 cotas estão assinadas desde agosto e talvez pinte uma sexta. A estratégia da Globo foi arriscada mas perfeita. Largou a Liberty, jogou ela contra o mercado publicitário nacional e os patrocinadores da categoria, colocou muita pressão sobre as concorrentes que seriam incapazes de realizar a entrega nos parâmetros da Liberty e de lambuja desmascarou o povo do Rio Motorpark. Voltaram com o pires na mão mesmo. Essa não foi uma decisão de TV Globo. Foi de Grupo Globo. A sede do comercial é na Berrini em SP, mas a sede do Grupo Globo, onde ficam os caciques do comitê, é na Afrânio de Melo Franco, n° 135 no Leblon. Nada na Globo é oficial até que a Afrânio ratifique.

https://www.autoracing.com.br/f1-formula-1-vai-continuar-em-interlagos-e-na-globo-pelos-proximos-anos-atualizacao/

Só quero saber se vai ter F1 Tv Pro ou não.

Se a F-1 for narrada com o apoio do Rapafel Lopes, coitado de quem vai ouvir a transmissão.... Vide as transmissões da Stock Car este ano.

O cara não sabe fechar a boca, interrompe o narrador principal, etc.... 🙄

A primeira coisa que a F1 precisa eh de um narrador dedicado e que entenda do esporte. Eu gosto do Sergio Mauricio e acho que podiam chamar o Teo Jose tambem. Deixa Galvao, Cleber e Luis Roberto pra narrar futebol. De comentarista, o Burti eh otimo, basta deixar ele trabalhar direito, sem ficar moldando.

Eu gostei muito do Everaldo narrando. Podiam deixar ele como narrador principal, com os comentários do Burti e do Giaffone. Pra mim, seria top. 

14 hours ago, FontesL said:

Eu gostei muito do Everaldo narrando. Podiam deixar ele como narrador principal, com os comentários do Burti e do Giaffone. Pra mim, seria top. 

Eu adoro a narracao do Everaldo e do Romulo Mendonca, mas so conheco da NFL na ESPN. Nao vi como foi na F1.

1 hour ago, knOx said:

Eu adoro a narracao do Everaldo e do Romulo Mendonca, mas so conheco da NFL na ESPN. Nao vi como foi na F1.

O Everaldo narrou dois GPs este ano, foi muito bem. De longe, o melhor narrador de F-1 da Globo. Não sei porque insistem no Cleber e no Luiz (que não narrou este ano).

• Like 1

On 2/5/2021 at 12:42 PM, FontesL said:

Quanto será que vai custar a F1 TV Pro?

Vazou hoje: 29 mensal e 280 anual.

Se pensar que só temos 9 meses de corrida não compensa o anual, só pra quem quer ver replay.

1 hour ago, miane said:

Vazou hoje: 29 mensal e 280 anual.

Se pensar que só temos 9 meses de corrida não compensa o anual, só pra quem quer ver replay.

Está mais caro do que esperava (em torno de 20). Vou pensar bem, pq no Loucos, eles comentaram que a cobertura será a mesma da Band. E tbm acho que a assinatura anual não compensa, considerando que a temporada começa em março e termina em dezembro.