Jump to content
Forum Autoracing
Sign in to follow this  
Lino

[S1/2018] PROPOSTA PARA CONTINUAR

Recommended Posts

É Augusto, como ajudou os replays e as dicas, mas se o cara não tiver força de vontade, fica difícil. Eu sempre me disponho a passar em diante o que foi me passado, mas o piloto tem q estar ciente q muitas vezes terá q mudar por completo seu estilo, seus ajustes. Tenho replays salvos de todas as pistas, stints completos, ajustes, setups. Sgora a vontade é do piloto. Olhe os ultimos resultados e vejam quais os nomes aparecem mais em poles e vitorias e comparem com os nomes de quem aparece em um treino.

É Augusto, como ajudou os replays e as dicas, mas se o cara não tiver força de vontade, fica difícil. Eu sempre me disponho a passar em diante o que foi me passado, mas o piloto tem q estar ciente q muitas vezes terá q mudar por completo seu estilo, seus ajustes. Tenho replays salvos de todas as pistas, stints completos, ajustes, setups. Sgora a vontade é do piloto. Olhe os ultimos resultados e vejam quais os nomes aparecem mais em poles e vitorias e comparem com os nomes de quem aparece em um treino.

Claro que sim, concordo. Por isso que falei da questão do acompanhamento, exatamente pra pessoa não se frustrar rapidamente pois é difícil mesmo e envolve tudo isso que o sr falou. Dependendo, é quase que uma desconstrução de boa parte do que você aprendeu e sabe fazer.

Não sei muito bem o que fazer quanto a isso, mas acredito que um minimo tem que ser feito, ou seja, disponibilizarmos esses materiais por aqui.

Porque, não fazemos uma liga dos pilotos banidos ?! Eu topo! Banco o servidor !! so não sei como fazer! O que não da e tentar mudar o q já é imutável! Só ia ter race de alto nível! Repararam , só e banido pilotos de ponta!

Eu ando sem tempo pra correr, sem tempo pra ver fórum... To sem tempo até pra mim mesmo. Faculdade, trabalho, kartismo, e etc... Mas vou dar minha opinião, meio que em resumo ao que li aqui.
Eu tenho que concordar com o Cabron, a liga precisa se modernizar, a gente tá vivendo em tempos diferentes dos que eram em 2002/2003, por aí. Infelizmente, e felizmente ao mesmo tempo, a gente tem inúmeros sims bem mais modernos que o NR, embora o NR tenha potencial abeça, tendo até certas coisas que nenhum outro sim atual tenha, já se tornou obsoleto aos olhos da maioria das pessoas. Hoje temos Assetto Corsa, Automobilista, o próprio Iracing... E as ligas que usam esses simuladores também se modernizaram, não no sentido do jogo em si, mas na forma de administrar e etc. E a LBN precisa fazer isso. Uma fórmula por mais que seja boa, não funciona bem pra sempre.
Uma coisa que eu SEMPRE bati na tecla aqui toda vez que há esse debate, é que não adianta ter 500 pilotos na pista se 495 não sabem o que tão fazendo, as corridas se tornam chatas, travadas, estressantes. Acho que tem que ser pensar no qualitativo, não no quantitativo.
Eu apoio fazer uma categoria única por uma simples razão: Olha pra light e pra Pro que temos hoje. Enquanto tava correndo esse ano, inúmeras vezes tiveram corridas muito melhores na light que na própria Pro, que era pra ser a referência. Não tem algo errado? Ao meu ver, a melhor coisa a se fazer agora é juntar todo mundo, vão ser menos corridas, menos coisa pra administrar, o grid vai aumentar um pouco... E é isso. A light hoje é mais como se fosse uma espécie de "se você chegar na frente e não fizer besteira na corrida, vai pra Pro".

Outra coisa é questão de protesto. Protesto pode te arrancar pontos no champ, mas não vai mudar o caráter/cabeça do cara, já tive inúmeras provas disso aqui. Pior do que perder ponto por protesto, é aquele que foi prejudicado por mal caratismo de outro piloto na pista, ou por uma manobra precipitada demais. Tá certo, NUNCA vai haver pilotagem perfeita, NUNCA vai haver um piloto que nunca erre. Querendo ou não, são carros rápidos pra cacete, em pistas com relativamente pouco espaço. A cada segundo estamos sujeitos a sofrer, e fazer sofrer, mas tem muita coisa que acontece nas pistas aqui que é totalmente evitável, e as vezes, chega a ser meio idiota. Desculpa falar assim, mas é a real. Então... Seria muito melhor haver uma conscientização, ou haver um suporte ao cara que ainda é novo, do que simplesmente abrir um tribunal pra ver quem ganha a causa.
Outra coisa são as pistas. Graças ao bom Deus me ouviram e atualizaram as pistas, pelo menos ao meu ver, melhorou e muito a competitividade das corridas, mas se for pra mexer nos INI's, tem que mexer de forma mais consciente. A última vez que entrei na pista foi em Darlington, e meu Deus, a coisa tava meio absurda. No groove, tinha grip que não acabava mais, mas se encostasse fora dele, parecia que tinha pisado no gelo, e aconteceu o mesmo em outras pistas... Não pode ser assim. Isso fica muito desagradável, até porquê em situações de corrida, nunca que você vai trabalhar uma linha só, aí imagina, numa linha você faz a curva a 170 mph, na outra você faz a 160/155 mph porquê se não vai embora. Das duas uma, ou vai ser um Demolition derby, ou vai ser uma corrida de ferrovia.
Último ponto: Divulgação. A divulgação até pode ser que não atraia grandes olhos, mas não deixa de ser um atrativo. Toda liga tem seu lado de "marketing", atualmente. Uma coisa que poderia ser feito, é buscar parcerias também. Não custa nada tentar, oras.

Enfim, é isso, no mais, por enquanto, não tenho ideias melhores... Ah, uma última coisa. Acho que também, além da própria liga, os próprios pilotos aqui tem que começar a serem mais racionais, e menos emotivos. O que quero dizer é que na hora que tiver em pista, usem a cabeça, calculem, tenham mais paciência. Procurem brechas, e usem com cautela, e usem menos a "violência" ... Já vi mta gente disputando como se fosse Need for Speed. Não to dizendo que não é pra ser agressivo (até porque eu mesmo me considero agressivo abeça), mas que seja agressivo de forma racional, que saiba o que tá fazendo, e como/onde usar essa agressividade

É isso senhores, no mais... Pro ano que vem devo voltar, espero encontrá-los na pista

• Like 2

Bom, eu não tenho condições de fazer tanta coisa, e é por isso que não fazemos mais.

Eu abri para que uma comissão, liderada por alguém, aparecesse. E eu entregava a LBN para eles. Apareceu? Não, ninguém. Não a esse nível.

Apareceram o Colectinha para ajudar com pistas e setups, e gerência da Light, e o Vieira para divulgar.

Isso significa que, para continuar, preciso continuar à frente da liga.

O resto só reclama ou dá 5000 sugestões diferentes, difícil juntar tudo, muito mais difícil ainda agradar a todos.

NR2003 está ultrapassado? Pode ser, mas para NASCAR é o melhor custo-benefício. NASCAR! É o que fazemos! De que adianta vir aqui falar de Raceroom, Automobilista, Project Cars, Assetto Corsa e o escambau, todos sáo PÉSSIMOS em NASCAR! iRacing? Claro, é o melhor de longe, quem aqui aguenta o tranco?

Querem uma categoria só? Por mim muito melhor, menos trabalho, mas não vou aceitar reclamação em cima de piloto que não poderia estar correndo.

• Like 1

Bom, eu não tenho condições de fazer tanta coisa, e é por isso que não fazemos mais.

Eu abri para que uma comissão, liderada por alguém, aparecesse. E eu entregava a LBN para eles. Apareceu? Não, ninguém. Não a esse nível.

Apareceram o Colectinha para ajudar com pistas e setups, e gerência da Light, e o Vieira para divulgar.

Isso significa que, para continuar, preciso continuar à frente da liga.

O resto só reclama ou dá 5000 sugestões diferentes, difícil juntar tudo, muito mais difícil ainda agradar a todos.

NR2003 está ultrapassado? Pode ser, mas para NASCAR é o melhor custo-benefício. NASCAR! É o que fazemos! De que adianta vir aqui falar de Raceroom, Automobilista, Project Cars, Assetto Corsa e o escambau, todos sáo PÉSSIMOS em NASCAR! iRacing? Claro, é o melhor de longe, quem aqui aguenta o tranco?

Querem uma categoria só? Por mim muito melhor, menos trabalho, mas não vou aceitar reclamação em cima de piloto que não poderia estar correndo.

Não me leva a mal não Lino, mas já te respondi o que vem a seguir no meu segundo post. Enfim, ninguém postou nada relacionado a uma possível mudança de plataforma, só vi comentários com relação ao fator "atratividade" do jogo, que infelizmente já não é mais o mesmo. O que não quer dizer que este tenha de ser trocado. Se não ficou claro agora não sei mais o que dizer.

E porque não poderiam estar correndo? O que poderíamos estar fazendo para tentar mudar essa situação? Já foram dadas N sugestões aqui, mas acho que o sr não leu ou não entendeu (de novo). Inclusive pessoas se propuseram a ajudar (incluindo essa "persona non grata" que vos fala) mas me parece que o sr não viu.

Agradar em que sentido? Não tem como avaliar isso na minha humilde opinião. Sem contar que, pelo que vejo, são poucos os que dão algum feedback e quando dão, pensam no próprio umbigo. Aí fica difícil mesmo e não galera, todo mundo em algum momento fez ou faz isso, mas nessa situação em especifico, não acredito que seja a melhor alternativa até porque acredito ser um problema coletivo de certa forma, pois afeta o "todo" e não somente o "eu". Acho que me fiz por entender.

Vou poder ajudar também Lino? Se não diga-me que paro de encher o saco docês.

:zamigos:

Augusto, vamos lá...

O que você espera da LBN, exatamente? Quer voltar a correr? Ou só ajudar? Ou os dois?

Porque antes de mais nada, lembre-se que sua condição hoje é de "banido". Posso tentar reverter isso, como fizemos com o Lamesa tempos atrás, mas para que isso aconteça você vai ter que me mostrar que não vou me arrepender em fazer. Entenda, depois de tudo o que aconteceu, aparecer aqui do nada para dizer logo de cara que estamos "fazendo as mesmas merdas", como acha que posso interpretar isso? Só de ler já me deu arrepios de lembrar o que passamos aqui com vocês num passado ainda não tão distante. Percebe?

Então me fala, o que vai ser? Quer voltar a correr aqui? Ajudar? De que forma? Com qual postura?

Na FSB tem corrida de NR2003 todos os dias, campeonatos com 22 etapas semanais, bons grids e que eu saiba todos respeitam a liga, andam porque curtem NR2003, mesmo que seja ultrapassado. Insisto: Quais opções temos para NASCAR?

Vou poder ajudar também Lino? Se não diga-me que paro de encher o saco docês.

GRANDE AUGUSTO!!!!!!!!!!!!!!!

AJUDA EU VIRAR UM ET!!!!!!

eu tenho sido um grande problema para a LBN porque sou muito mau piloto!

Augusto, vamos lá...

O que você espera da LBN, exatamente? Quer voltar a correr? Ou só ajudar? Ou os dois?

Porque antes de mais nada, lembre-se que sua condição hoje é de "banido". Posso tentar reverter isso, como fizemos com o Lamesa tempos atrás, mas para que isso aconteça você vai ter que me mostrar que não vou me arrepender em fazer. Entenda, depois de tudo o que aconteceu, aparecer aqui do nada para dizer logo de cara que estamos "fazendo as mesmas merdas", como acha que posso interpretar isso? Só de ler já me deu arrepios de lembrar o que passamos aqui com vocês num passado ainda não tão distante. Percebe?

Então me fala, o que vai ser? Quer voltar a correr aqui? Ajudar? De que forma? Com qual postura?

Na FSB tem corrida de NR2003 todos os dias, campeonatos com 22 etapas semanais, bons grids e que eu saiba todos respeitam a liga, andam porque curtem NR2003, mesmo que seja ultrapassado. Insisto: Quais opções temos para NASCAR?

Só voltaria a correr se o pessoal voltasse também, mas ainda assim acho que não conseguiria pelo fator tempo. Minhas aulas são a noite e nos dias atuais das corridas tenho aula, aí acho que ficaria bem ruim. Mas pra ajudar acho que rola sim.

Lino, não tem ninguém santo aqui, inclusive alguns bonitões que andam correndo rsrsrs. Só disse isso de forma mais" ríspida" pois é algo que sinto que acontece há muito tempo e que ninguém faz algo diferente pra tentar mudar algo, simples assim. Esse lance dos replays e das dicas é uma tentativa, se vai dar certo ou não não faço a menor ideia. O esquema é tentar.

Sobre o que aconteceu... Bom, até onde sei vocês nunca vieram conversar com a EQUIPE pra saber o que que estava acontecendo na época. Acho que algumas coisas poderiam ter sido evitadas com dialogo, mas... Não sei ao certo o que pensar sobre e o que os impediu de virem falar com a gente. Vice-versa também, porque não?

Não sei como é la na FSB, mas acredito que só pelo fato de ser uma liga americana isso já ajuda muito, pois é algo que é de la e é popular por la. Mas posso estar falando merda também.

GRANDE AUGUSTO!!!!!!!!!!!!!!!

AJUDA EU VIRAR UM ET!!!!!!

eu tenho sido um grande problema para a LBN porque sou muito mau piloto!

Eu sou um horror também fofo, mas sei andar rápido e acho que posso te ajudar com isso. Por onde e como começamos?

Augusto, vamos lá...

Então Lino, foi o que quis dizer. Não sugeri mudança de plataforma, foi um mero comentário sobre a questão da atratividade. Pra nascar, tirando o Iracing que é muito caro, só temos o NR mesmo. Até pq uma mudança de plataforma ia ser uma parada trabalhosa ao extremo e complicada. Eu gosto do NR, não quero que mude, até pq acho que mesmo que as outras plataformas fossem "boas" pra Nascar, não seria vantagem, nem seria melhor do q o q já temos. Enfim...

Augusto,

Não procuramos conversar porque na época era simplesmente impossível qualquer tentativa de aproximação. O clima por aqui estava insuportável!

Augusto,

Não procuramos conversar porque na época era simplesmente impossível qualquer tentativa de aproximação. O clima por aqui estava insuportável!

Entendo.

Olha, acho que se for o caso de vocês nos liberarem para voltarmos, que seja com tudo acertado, de preferência com toda a equipe e com o nosso amigo do #26.

• Like 1