Jump to content
Forum Autoracing
Sign in to follow this  
Lino

[S1/2018] PROPOSTA PARA CONTINUAR

Recommended Posts

Eu pesco, eu festo, brinco com o filho, trabalho viajando, o q significa estar longe do pc. Dou atenção à patroa. E quando quero apenas digo, vou treinar, isso quando ela não manda kkkk. Não entendo isso de não ter tempo. Se vc não tem tempo de treinar, vai levar tempo com qualquer setup. Só vai fazer número.

Com set fixo em super speedway eu já gasto 3 horas treinando. Mas depois desse tempo, eu sei que estou tirando o máximo da pista.

Já set livre, no ano passado quando corri, eu resolvia que ia andar só 20min pra ver o que fazer, e quando via tinha ficado 2 horas só nisso, já era hora da largada e nem tinha jantado, é uma baita cachaça sim. Mas o set ainda tava uma merda e não tava me divertindo na corrida. E muito menos tinha me inscrito para ficar fazendo desenvolvimento de setup. Quero chegar, pegar a mão do carro e correr. Assim posso participar competitivamente de vários campeonatos na semana. E ainda narrar outros.... Mais todo o resto da vida.

Na real, desculpa aí, não queria falar, mas depois que brinquei de fazer setup no iRacing, aqui perdeu a graça, lá tem muito mais feedback do volante e é incrível como cada ajuste muda o comportamento do carro, é nisso que o iRacing investiu a maior grana e tempo quando virtualiza cada carro. Mas mesmo lá, só brinquei mesmo de Mazda uma vez, quase sempre fiquei só correndo em série fixa. Fazia 12 provas de A fixed por semana, até que o G27 quebrou.....

Mas set livre é uma arte, faz parte do automobilismo e por isso mesmo, pra mim, tinha que ter uma categoria com set livre e outra com fixo. Inclusive, na vida real, além do setup, tem o próprio carro que é diferente um do outro, o clima variando e por aí vai. ( O JJ com o #48 já falou que cada carro novo responde aos ajustes de um jeito diferente, é sempre um processo de adaptação eterna. Seria muito legal inclusive se tivesse um jeito de a gente simular isso em algum jogo. Inclusive quero desenvolver um novo jogo de corrida com o que vou aprender aqui na faculdade de jogos, mas vai ser algo mais no estilo GeneRally com gameplay mais complexa......)

Eu só volto a fazer setup se for pra tentar vaga no mundial de iRacing, daí, com uma equipe dedicada, faço uma planilha no excel e anoto todas as mudanças feitas no carro e o que isso provocou nele, e por aí vai. Ou aqui pra me divertir e aprender batendo papo no TS, mas sem compromisso de ganhar ou de disputar um campeonato inteiro assim. Me estresso demais quando sei que não sei todas as possibilidades de ajustes, e daí isso não é mais divertido, nem um pouco.

Foi uma corrida que nunca vou esquecer, não só pela pole, mas por tudo que aconteceu antes e durante a prova até o final.

Quando eu saí de Charlotte eu já tinha conciência de que meu limite no campeonato estava próximo. Então eu botei na cabeça que em kansas eu iria dar tudo o que tinha, porque Martinsville é uma pista que não favorece quem anda com as ajudas, e o cadeirante aqui, precisa delas; O engraçado é que no iRacing eu ando com meu volante com acelerador freio e cambio nas mãos até nos mistos sem dificuldades, mas no Nascar eu ainda não consegui achar esse Santo Graal, então o jolzão aqui vai de teclado e com as ajudas mesmo...rs

Como neste mês eu estou de férias, tenho tempo de sobra pra exercitar o meu ócio treinando, e como essa Kansas tem uma curva 3 e 4 que joga menos o carro no muro do que na versão original do jogo, quando comecei a andar ainda com a primeira versão do setup eu sabia que não iria ser difícil pegar o basicão da pista. Era só usar a tendencia de saída de traseira que ele naturalmente já tinha e usar a faixa de fora mais tempo pra virar rápido. Em meia hora já tinha virado 29.5 com ele.

Porem, quamdo o setup mudou, deu pra sentir de cara que o carro ficou muito neutro e justo. Seria melhor pra corrida e melhor pra todo mundo, mas como o carro nçao traseirava, como fazer vir o tempo? Comecei virando 29.8 treinando offline e falei: "Eu vou ter que fazer esse carro traseirar mesmo ele não querendo!" Então, no server eu comecei a abusar do outside na tomada das duas curvas mais do que antes, dava uma telegrafada no acelerador para o carro deslizar e corrigir o suficiente e rezava pra não trocar no muro. Quando saiu o 29.6 de cara eu dei aquela respirada de alívio e comecei a garimpar milésimos, até baixar pra 29.582 sem vácuo. Era o limite!

Veio o qualy e quase pensei em não fazer as voltas, pensando só na corrida, porque gosto de vir de trás sem arriscar. mas aí pensei: "Já que hoje alguém lá em cima resolveu cagar na minha cabeça, no bom sentido, vou desperdiçar a chance porquê? "E fui!

Fiz a primeira volta sem repirar e quando veio P1 no fim da primeira volta, pensei: "Legal! Mas o Titi vai cortar o meu barato...Ah, largar na primeira fila tá bom demais e ele sim é um ET!" Mas aí o P1 não saia dali. "Não é possível! Será?" Será, por dois milésimos contra o Anderson: 29.483, um tempo que nunca imaginei que fosse virar, ainda mais da forma como ando. Foi legal demais!

Mas quem disse que acabou o drama? Antes da largada, o imbecil aqui quis eternizar o grid e apertou printscreen. O jogo minimizou, claro, e a besta quase teve um treco! Pensei "O jeito é voltar e rezar para a primeira amarela não demorar muito. Por mais que o setup seja estável não vai ser hoje quando quase tudo deu certo que a race vai ser zerada!" Não foi, ainda bem.

Depois de ter recuperado a volta, eu fiquei tranquilo, mas quando alcancei o segundo lugar e fiquei atrás do Barreto, ele escorregou na quatro e foi pra dentro. Quando dei por mim, já tinha mergulhado e falei. "Vai dar merda, e eu vou ser o culpado!" Não deu porque o Barreto foi muito limpo e aceitou a ultrapassagem que eu nem planejei. Foi muito legal ter liderado em bandeira verde por tanto tempo. Foi uma disputa linda e eu só tenho a agradecer!

Aí, logo depois o Titi escalou pra segundo e eu sabia que ele me passaria. Dito e feito: ele me passou, foi embora. Mas eu achava que daria pra ser segundo, não fossem as duas bandeiras pretas que tomei nos dois pits - coisa que nos treinos não aconteceu - que me derrubaram pra nono. No fim, o radar resolveu sacanear mais gente que pitou em verde e ainda consegui alcançar e passar o Vianna pra salvar uma quinta posição que não sei se vai me bastar pra eu ficar entre os seis da próxima fase, mas que valeu pacas!

Parabéns pessoal, pelo nível altíssimo apesar do grid esvaziado, e cuidado com o radar, hein!

Parabéns, Titi, seu ET!

Primeiro post atualizado:

- Duas categorias (PRO semestral com chase e LIGHT trimestral sem chase)

- Com LD

- LINO na PRO e COLECTINHA na LIGHT

- VIEIRA na divulgação

- TRUCK passa a ser o VACA

Já mudei meu cockpit pra um cômodo onde não atrapalharei a patroa dormir e vamos lá. Sobre a divulgação, eu só preciso ainda da mesma coisa de antes: aprender a postar no site da LBN, acesso ao Facebook (preciso voltar ao grupo do whatsapp também, até dezembro faço isso), e antes de divulgar o calendário me passa para preparar um material de divulgação.
Outra coisa, esse material do Lacife é ouro, divulgação melhor que essa não tem ahahahah

Já mudei meu cockpit pra um cômodo onde não atrapalharei a patroa dormir e vamos lá. Sobre a divulgação, eu só preciso ainda da mesma coisa de antes: aprender a postar no site da LBN, acesso ao Facebook (preciso voltar ao grupo do whatsapp também, até dezembro faço isso), e antes de divulgar o calendário me passa para preparar um material de divulgação.

Outra coisa, esse material do Lacife é ouro, divulgação melhor que essa não tem ahahahah

Então noi;d :P

To só no aguardo dos tramites:

" Parabéns!! (quase chefe meu tbm)* !!...

*Não falamos de salario, 13º, piss, pasep, vale refeição e tichet, auxilio moradia, vale bar entre outros assuntos das formalidades né!! :zamigos:"

Mas tamo junto... :yes:

Bora ver o desenrolar dos contratos... :risada:

:zamigos:

Me segurei pra postar, mas não teve jeito. Passam anos e anos e são sempre as mesmas cagadas

Não tem grid procês fazerem duas categorias mais, infelizmente. ACHO muito improvável conseguirem algo HOJE, mesmo com um modelo de divulgação diferente (que acredito ser valida a tentativa). O jogo já esta velho e na boa, não sei se vocês vão conseguir atrair mais gente pra dar um grid legal na light. Discordem por favor.

Lino, a categoria light não serve pra dar base pra piloto novato. Sinto lhe dizer isso, mas as provas estão aí (ALO MAURO, SAUDADES FOFO). O que falta e na minha HUMILDE opinião sempre faltou é acompanhamento. Como que cês querem que a pessoa corra direito se ela não sabe o que fazer com o carro em situações adversas ou tirar o máximo do mesmo? Não preciso ser um Junae ou um Charles da vida pra ter esse tipo de percepção, só acho que nunca (pelo menos no tempo em que estive aqui) deram uma base legal pra galera que tava chegando, nem mesmo na escolinha, lugar que deveria servir para isso.

Não estou falando pra vocês ficarem 24h por dia orientando o pessoal não. Mas o que que custa disponibilizar um replay a cada corrida ou sei la, dar dicas pra galera no fórum? Na boa, acho que ajudaria pra caralho um monte de gente. É claro, aqueles que quiserem ajuda.

É isso, por enquanto.

#sddsjunco

#ALOMAURO

#eurico

Augusto el cabron Joselito . Concordo com vc. O jogo já está velinho. Mas a rapaziada ainda gosta de pilotar o NR2003.

Dá saudade das corridas. Mas as coisas mudaram. Entrar a meia noite em procissão de YF não está com nada. Talvez a sugestão do Lino em reduzir as voltas vai ajudar.

Li as 3 páginas do forum. Apenas o Lino, Colectinha, Alvaro, Maurão, Jarbas e um ou dois pilotos da ativa que se pronunciaram. E os outros? Neste caso, importante a participação do restante em massa para nortear os rumos para 2018.

Abraço Lino, Pereira, Maurão, Jarbas, Cabron, Alvaro, e demais contemporâneos de N2K3. :zamigos:

GG.

Me segurei pra postar, mas não teve jeito. Passam anos e anos e são sempre as mesmas cagadas

Não tem grid procês fazerem duas categorias mais, infelizmente. ACHO muito improvável conseguirem algo HOJE, mesmo com um modelo de divulgação diferente (que acredito ser valida a tentativa). O jogo já esta velho e na boa, não sei se vocês vão conseguir atrair mais gente pra dar um grid legal na light. Discordem por favor.

Lino, a categoria light não serve pra dar base pra piloto novato. Sinto lhe dizer isso, mas as provas estão aí (ALO MAURO, SAUDADES FOFO). O que falta e na minha HUMILDE opinião sempre faltou é acompanhamento. Como que cês querem que a pessoa corra direito se ela não sabe o que fazer com o carro em situações adversas ou tirar o máximo do mesmo? Não preciso ser um Junae ou um Charles da vida pra ter esse tipo de percepção, só acho que nunca (pelo menos no tempo em que estive aqui) deram uma base legal pra galera que tava chegando, nem mesmo na escolinha, lugar que deveria servir para isso.

Não estou falando pra vocês ficarem 24h por dia orientando o pessoal não. Mas o que que custa disponibilizar um replay a cada corrida ou sei la, dar dicas pra galera no fórum? Na boa, acho que ajudaria pra caralho um monte de gente. É claro, aqueles que quiserem ajuda.

É isso, por enquanto.

#sddsjunco

#ALOMAURO

#eurico

Olha que eu concordo com quase tudo aí. Quando cheguei na LBN, apesar da vontade, não sei se estaria hoje correndo se não fosse o Maia ensinando tudo que ele sabia, mas ao mesmo tempo ajudando eu adaptar tudo isso ao meu estilo. O Godoi também é um cara que sempre ajuda e ensina sempre.

A divulgação não vai melhorar a LBN, mas pode ajudar a mostrar para quem ainda gosta deste jogo, só que o que a maioria esquece é que não corremos na LBN por causa do jogo, mas usamos o jogo por causa da LBN, porque sabemos que tem gente boa que ainda corre, e corre muito. Se a molecada prefere jogar PS4, aí é outra história, não devemos trabalhar querendo convencer que um jogo de 2003 é fantástico, mas sim que correr na LBN, apesar de ser um game de 2003, ainda é fantástico.

Não sei quem, mas um nome que me ocorre é o do Godoi, se ele fizer os replays de hotlap e das possíveis linhas das pistas, eu consigo preparar um bom material para a light e para divulgação.

Cuidando da equipe Speed Racer eu não foco num "público", a nossa audiência é basicamente formada pelos próprios pilotos, legal se mais pessoas veem as nossas conquistas e tal, mas a triste realidade que eu vou falar aqui, divulgação nenhuma vai mudar: as pessoas não interagem mais no Facebook, ninguém quer dar like, comentar e muito menos divulgar compartilhando as coisas da liga, os próprios pilotos da LBN são indiferentes e não falo só de Facebook, vale para qualquer mídia, a maior divulgação devem ser os próprios pilotos. Mas dá pra mudar isso.

A LBN é Nascar, e o NR2003 continua sendo o melhor custo-benefício para quem quer andar de Nascar. Esse é o ponto.

Augusto, até entendo seus pontos de vista, mas o foco aqui é esse. Temos um grupo que gosta de NR2003 e que não tem bala para o iRacing.

E vou te dizer, até estava a fim de abolir os banimentos, mas quando leio na sua primeira linha, depois de tanto tempo, que estamos fazendo "as mesmas cagadas", me faz relembrar os piores tempos de LBN e repensar o assunto. Pena...

Olha que eu concordo com quase tudo aí. Quando cheguei na LBN, apesar da vontade, não sei se estaria hoje correndo se não fosse o Maia ensinando tudo que ele sabia, mas ao mesmo tempo ajudando eu adaptar tudo isso ao meu estilo. O Godoi também é um cara que sempre ajuda e ensina sempre.

A divulgação não vai melhorar a LBN, mas pode ajudar a mostrar para quem ainda gosta deste jogo, só que o que a maioria esquece é que não corremos na LBN por causa do jogo, mas usamos o jogo por causa da LBN, porque sabemos que tem gente boa que ainda corre, e corre muito. Se a molecada prefere jogar PS4, aí é outra história, não devemos trabalhar querendo convencer que um jogo de 2003 é fantástico, mas sim que correr na LBN, apesar de ser um game de 2003, ainda é fantástico.

Não sei quem, mas um nome que me ocorre é o do Godoi, se ele fizer os replays de hotlap e das possíveis linhas das pistas, eu consigo preparar um bom material para a light e para divulgação.

Cuidando da equipe Speed Racer eu não foco num "público", a nossa audiência é basicamente formada pelos próprios pilotos, legal se mais pessoas veem as nossas conquistas e tal, mas a triste realidade que eu vou falar aqui, divulgação nenhuma vai mudar: as pessoas não interagem mais no Facebook, ninguém quer dar like, comentar e muito menos divulgar compartilhando as coisas da liga, os próprios pilotos da LBN são indiferentes e não falo só de Facebook, vale para qualquer mídia, a maior divulgação devem ser os próprios pilotos. Mas dá pra mudar isso.

Fui um dos que mandava alguns replays pro Godoi, não sei se mais alguém chegou a ajuda-lo, mas fico satisfeito em saber que ele passou a ideia pra frente. Esse é um dos pontos.

Me disponho a ajudar com os replays também, apesar de não andar no nascar desde que fomos banidos. Tenho alguns antigos aqui que talvez possam ajudar, se deixarem, é claro.

A LBN é Nascar, e o NR2003 continua sendo o melhor custo-benefício para quem quer andar de Nascar. Esse é o ponto.

Augusto, até entendo seus pontos de vista, mas o foco aqui é esse. Temos um grupo que gosta de NR2003 e que não tem bala para o iRacing.

E vou te dizer, até estava a fim de abolir os banimentos, mas quando leio na sua primeira linha, depois de tanto tempo, que estamos fazendo "as mesmas cagadas", me faz relembrar os piores tempos de LBN e repensar o assunto. Pena...

Deixei pra responder você e o Cristiano sobre esse ponto aqui. Não falei procês migrarem pro iRacing ou qualquer coisa parecida, só acho que o jogo já não é mais tão atrativo quanto a 6 ou 7 anos atras, infelizmente. É óbvio que não estou dizendo que vocês tem que parar de correr também. Só que na boa, atualmente nem o "nome" da liga ajuda mais, na minha humilde opinião.

Ué Lino, infelizmente é o que sinto. Sempre senti vocês muito fechados a mudanças e é claro que essas não precisam ser extremas, mas poxa, em 8 anos de liga NUNCA vi uma mudança considerável em algum aspecto, saca? E isso é foda, pois reflete no que a liga é hoje em dia. Mas fica tranquilo, imagino que não deveria depender somente do sr, aí é uma bosta mesmo.

Pessoalmente, não sei se faria muita diferença voltar ou não. Não tenho mais o tempo de antes e do jeito que a liga esta, não sei se animaria também. Fico sentido pelo Charles, pois ele AMA o jogo e tenho certeza de que voltaria.

A propósito, a HSO ta com um campeonato de indy 88 aos domingos mais cedinho e como sei que o sr gosta, tenta dar uma olhada la.

:positivo1:

• Like 1

O Titi Colectinha começou outro dia e já está entre os melhores.

Enquanto tivermos UM piloto crescendo e se desenvolvendo entre nós, terá valido a pena continuar.

Augusto, cada um pensa o que e como quiser, respeito sua opinião, que ainda bem não é a da maioria aqui.

Boa sorte!

O Titi Colectinha começou outro dia e já está entre os melhores.

Enquanto tivermos UM piloto crescendo e se desenvolvendo entre nós, terá valido a pena continuar.

Augusto, cada um pensa o que e como quiser, respeito sua opinião, que ainda bem não é a da maioria aqui.

Boa sorte!

É Lino, eu realmente gostaria de estar errado (e posso estar, porque não?), sinceramente. Sem ressentimentos

Essa sua observação me da a entender que cês se contentam com pouco, que nesse caso, não é o suficiente, pois se trata de ajudar as pessoas que quiserem ser ajudadas e ampliar as possibilidades das mesmas. Não adianta ter um evoluindo se tem 10 que não saem do lugar e que acabam fodendo com as corridas, inclusive deste.

Abraço procê :zamigos:

Augusto el cabron Joselito . Concordo com vc. O jogo já está velinho. Mas a rapaziada ainda gosta de pilotar o NR2003.

Dá saudade das corridas. Mas as coisas mudaram. Entrar a meia noite em procissão de YF não está com nada. Talvez a sugestão do Lino em reduzir as voltas vai ajudar.

Li as 3 páginas do forum. Apenas o Lino, Colectinha, Alvaro, Maurão, Jarbas e um ou dois pilotos da ativa que se pronunciaram. E os outros? Neste caso, importante a participação do restante em massa para nortear os rumos para 2018.

Abraço Lino, Pereira, Maurão, Jarbas, Cabron, Alvaro, e demais contemporâneos de N2K3. :zamigos:

GG.

Abraço GG!

Cara, não tô na ativa mas to com tudo em cima pra voltar.

PS: Falta convencer a patroa.

:risadinha::risadinha::risadinha::risadinha:

Puta merda, duas MÚMIAS. Abração procês também :):zamigos: