Jump to content
Forum Autoracing
Sign in to follow this  
Lino

[S1/2018] PROPOSTA PARA CONTINUAR

Recommended Posts

Bom, vamos lá.

A princípio eu não gostaria de continuar à frente da liga, mas sei como vai terminar se eu não continuar.

Se aparecer uma comissão para assumir a liga, com um cara à frente, ele assume a Diretoria comigo e eu apenas dou o aval nas decisões. Enquanto isso não acontece, minha proposta é:

• Continuo à frente da liga
  • Categorias Pro e Light (a Truck passa a ser o campeonato de férias)
  • Tudo igual, exceto:
    • Distância das corridas (35% Pro e 30% Light) = estão muito longas, com muita YF passa da meia-noite! - OK
    • Com análise de YF em todas as corridas = hoje muitos acidentes passam em branco porque ninguém protestou - OK
    • Se tiver YF nas 10 últimas voltas, os retardatários tem que fazer DT e ir para o fim da fila - A SER TESTADO
    • Pro semestral com chase e Light trimestral sem chase = a Light tem que apenas formar pilotos para a Pro, a categoria principal e de maior destaque - OK
    • Um gerente para cada categoria = para cuidar dos assuntos pertinentes à sua categoria (gerência da prova no server, análise de protestos e YFs) - LINO PRO / COLECTINHA LIGHT
    • Um gerente de carset = receber os carros pintados, aprovar e liberar os pacotes de carset antes de cada corrida - LINO
    • Um gerente para pistas e setups da Light = oferecer as melhores pistas disponíveis para NR2003 - COLECTINHA
    • Um gerente de divulgação = site e mídias sociais - VIEIRA
    • Eu cuido das inscrições, da Pro, do carset, do BD e da montagem do server nas duas categorias, ao final da prova salvo export para atualizar o BD e print do jogo para divulgação - OK

Por enquanto é isso, então as categorias ficariam assim:

post-1541-0-07522800-1508432050_thumb.png

• Like 2

Eu acho que deveria ser estudado a possibilidade de abolir a YF.

Sem YF, todo mundo teria que ter mais cuidado durante a corrida. Teria que saber gerenciar os stints e no final se nada de errado acontecer, o melhor piloto naquela ocasião seria realmente o premiado.

Isso também acabaria com a situação das corridas longas.

Sobre análise de YF (caso tenha YF). Eu particularmente sou contra. Acho sim que existem acidentes de corrida e muitas vezes eles ocorrem. Acho que ficar punindo forçadamente um ou outro piloto não faz com que os mesmos tenham mais cautela.
Acho que só deixa o cara irritado e possivelmente com vontade de abandonar a liga.

tem que voltar a usar o TS ...

tem que acabar com ZAP e voltar á usar o forum.

yf sim...distancia das corridas estão boas...

está tudo muito bom...

a liga já vem á alguns anos EQUALIZANDO até chegar no formato que está hoje

O Lino passa uma condição para continuar e vocês vem mudar tudo nas sugestões?
Por mim está boa a proposta.

• Like 2

Por mim também a proposta está boa.

Se acabassem as bandeiras amarelas, não haveria mais cuidado e os pilotos diriam o que sempre disseram: que mesmo diminuindo, os acidentes acontecem, e sem bandeira amarela não haveria chance de recuperação. Isso já foi tentado uma vez há muitos anos atrás e não deu certo, o Lino deve se lembrar.

Vou dizer uma coisa: na minha opinião o problema está conosco, os pilotos. Isso é Nascar, onde posições se alternam, onde o piloto desperdiça pneu e tempo se ficar trancando porta à torto e à direito. e com isso os acidentes aumentam. Mas em quase toda corrida eu vejo disputa de posição como se fosse corrida de monoposto, e aí só pode dar merda. É uma bandeira amarela atrás da outra! Em Dover e Charlotte eu vim de trás passando um por um quando dava e quando sentia que não ia adiantar segurar posição eu dei passagem inclusive ao Godoi em Charlotte, que venceu. Resultado: fui terceiro nas duas com o carro inteiro e estou no chase, mesmo sem ter completado SETE corridas.

Agora, o que eu tenho visto aqui nesse semestre é piloto jurando o outro de dar troco na prova seguinte depois de acidente, é trancada de porta absurda...Será que tirando a bandeira amarela o povo realmente vai tomar mais cuidado? Sinceramente eu tenho minhas dúvidas...

Até antes de Dover eu também me envolvi em muitas batidas, e quase sempre acabava abandonando pra não prejudicar a corrida dos outros, mesmo podendo voltar e ficar passeando na pista com o carro todo ferrado e quase impossível de guiar, sem chance de conseguir nada. Só que não é pra isso que eu venho aqui correr durante todos esses anos. Então, ou eu mudava a mentalidade e passava a usar a cabeça, ou abandonava a Liga, tamanha a frustração. Fiz o óbvio: mudei a minha forma de correr, ficou muito mais divertido, e o regulamento continua o mesmo.

Então, eu acho que passou da hora de todo mundo parar, pensar e ser mais inteligente! Não é só mudança de regulamento que vai melhorar as corridas, se uma parcela dos pilotos continuar a guiar como se fossem os donos da pista. Toda mudança que vise melhorar a qualidade das provas é válida, mas não é só isso que vai fazer subir o nível delas.

Me desculpem aqueles que não merecem ler essa chamada minha. Não me referi ao grid todo, mas acho que o problema maior não passa pelas mãos do Lino, que pelo que eu conheço, e conheço pessoalmente, anda tendo paciência demais.

Bom, da minha parte é isso.

• Like 6

Serei bem direto nessas sugestão:

1ª - Acabar categoria PRO! ( mesclar elas em uma só, e termos o grande chase ( ou super PRO-CHASE)...o dobro, 24 carros) parem de focar na realidade, precisamos ousar...

2ª - YF sempre, como já acontece perfeitamente nelas. Mas tiraria Bristol e Dover ( nestas teriamos um spoter GERAL se fosse possivel....avissando!! (ACIDENTE NA PISTA, ATENÇÃO!)

3ª - Adquirirmos oficialmente um calendário de transmissão das corridas...( faz toda diferença e é o melhor markting de atrair futuros pilotos, e segurar os que temos)

4º - Esquecer BANIMENTO ( isso só Deus faz!) nossa hora quando chegar...

Mas sinceramente, rever isso!! A casos e casos!

Motivo de banimento:

O cara Bater na pista, avisar que bateu e e dizer que mereceu e faria denovo, postando pra todos saberem no forum... aff ( só uma vez isso, BANIDO)

Xingar, ofender a mãe o pai o tio etc...no fórum ou chat da corrida, é motivo de banimento do FÓRUM (1 mês, dois..etc..) Precisamos focar em pilotos que sangram os olhos e adoram NASCAR! ou acabaremos sem pilotos por mimimim em fórum...

Acho que é isso, se caso eu participe da administração..focaria isso ai em cima! melhor então não me chamearem...

Abraços

Parabéns Alvaro, excelente post! :zamigos:

Claro que as sugestões são bem vindas, mas claro também que não dá para adotar todas. Porém, se alguma coisa for de bom proveito, o tópico já terá valido a pena, é essa a intenção.

Importantíssimo para mim é ter mais gente ajudando:

- Um gerente em cada categoria é fundamental, no mínimo para análise dos protestos e das YFs.

- Um gerente de carset, pistas e setups. Entendo que aqui já fechamos com o Colectinha, então tudo certo, porém é importante lembrar que o Pereira se afastou, então cada um vai ter que se viirar com sua pintura!

Sou 100% favorável a zerar os banimentos para 2018, desde que venham para somar. Somos um grupo unido, grande e que se conhece a muitos anos, o legal é ver todo mundo junto se divertindo, é por isso que estamos todos aqui.

:piloto:

• Like 2

Para o carset eu vou ver se conseguirei me comprometer no próximo semestre e aviso aqui na próxima semana.

4º - Esquecer BANIMENTO ( isso só Deus faz!) nossa hora quando chegar...

Mas sinceramente, rever isso!! A casos e casos!

:positivo::positivo:

Sou 100% favorável a zerar os banimentos para 2018, desde que venham para somar. Somos um grupo unido, grande e que se conhece a muitos anos, o legal é ver todo mundo junto se divertindo, é por isso que estamos todos aqui.

:piloto:

:positivo1::positivo1::banana::thanks::deus_meu::deus_meu:

Ontem assisti a corrida de Talladega que o Kepler transmitiu.

A primeira coisa que me assustou foi ver apenas 11 carros no grid, mas aqueles 11 carros deram show guiando no vácuo e trabalhando pra fazer a linha de fora funcionar. Comentei no chat que estou com meu MOMO aqui e que o pé coçou pra querer correr.

Lino ta fazendo um super trabalho aqui e gostaria que ele continuasse.

Sugiro ainda, algum champ pra correr de sábado.

• Like 1

Fiz algumas alterações no primeiro post, sempre com a intenção de melhorar:

- Setup continua como está hoje (Livre na PRO e fixo na LIGHT);

- Se tiver YF nas 10 últimas voltas, os retardatários tem que fazer DT e ir para o fim da fila (vamos testar isso em alguns 4funs, a idéia é deixar a disputa pela vitória livre de retardatários);

- O gerente de categoria tem que gerenciar a prova no server e analisar protestos e YFs;

- Gerente de carsets, pistas e os setups da LIGHT já está definido (Titi Colectinha);

- Acrescentei um gerente de divulgação, para ficar focado apenas em divulgar a liga com notícias no site e nas mídias sociais;

- 4 provisionais na PRO e 2 provisionais na LIGHT.

Eu continuo à frente da liga, cuido das inscrições, do Banco de Dados e da montagem do server nas duas categorias.

:zamigos:

Eu acho que não custava nada ter setup fixo na PRO. Nem todo mundo tem tempo, nem paciência, ou ambos, pra procurar ou fazer setups para pistas que foram atualizadas demais. Esse é o meu caso, mas acredito que eu não seja o único.

Na minha visão, setup livre só tem sentido quando todo mundo tem ao menos uma vaga ideia de que determinado setup tem um mínimo de competitividade em determinada pista, como acontecia com os VH e Andreas Wilke nas versões padrão de cada pista, lá nos primórdios do jogo,até mais ou menos 2010/2011. Naquele contexto. a sintonia fina cada um fazia do seu jeito, mas o cara que não sabe nada de setups não ficava perdido antes de a corrida começar. Aliás, era por causa desse problema de usar setups já conhecidos em pistas recém atualizadas, por falta de conhecimento ou de tempo pra se fazer um set adequado, que o número de acidentes aumentou muito e chegou a haver uma chiadeira, se pedindo ou setup fixo ou a volta das pistas antigas.

Se for setup livre e ter um setup DEFAULT pra quem quiser andar ali?

Por exemplo, quem quiser setup de Hendrick ou Penske vai ter que ralar, quem não tiver saco ou tempo pra ficar editando e buscando a batida perfeita, anda num setup disponibilizado para a pista.

E todos em qualquer categoria teriam que andar com cockpit view.

Quanto às notícias, eu posso fazer. Comecei a fazer a divulgação da Speed Racer lá no site Falando de Carro também, para ir testando o formato e posso divulgar a liga lá também noticiando os eventos e colocando as transmissões. O que eu precisaria seria de uns bons prints das corridas e não apenas a imagem final do vencedor, seria mais interessante para tornar a notícia mais atraente, texto é importante mas o que vende e mostra a emoção são as imagens.

O que eu precisaria seria de uns bons prints das corridas e não apenas a imagem final do vencedor, seria mais interessante para tornar a notícia mais atraente, texto é importante mas o que vende e mostra a emoção são as imagens.

vou fazer os prints

http://www.nascarbrasil.com/forum2/index.php?topic=12167.0

• Like 1