Jump to content
Forum Autoracing
Sign in to follow this  
HEAVY METAL

CADÊ O VETTEL ?

Recommended Posts

 Sebastian Vettel assume que o problema é ele

https://www.autoracing.com.br/f1-sebastian-vettel-assume-que-o-problema-e-ele/

"Sebastian Vettel assumiu que esta é a “primeira” vez que ele não consegue extrair o máximo de um carro em toda a sua carreira, mas insiste que está fazendo tudo o que pode para resolver seus problemas antes de deixar a Ferrari no final da temporada.

O tetracampeão Vettel tem sido amplamente superado por seu jovem companheiro de equipe Charles Leclerc durante esta temporada e culpou a si mesmo, em vez de seu carro, o SF-1000, por não terminar pelo menos em P6 em todas as corridas da temporada.

Ele disse: “Até agora na minha vida de corridas, sempre fui capaz de extrair o máximo. Este ano parece um pouco diferente. Claramente estou perdendo algo e estou tentando tudo que posso para resolver isso.”

“Não acho que seja pela maneira como o carro está se comportando, acho que você sempre tem que se adaptar. Eu acho que isso é verdade desde o kart até a Fórmula 1. Isso é algo que normalmente nunca foi um problema. Assim como qualquer carro ao longo da minha carreira, estou tentando de tudo que posso para andar o mais rápido que posso, mas atualmente não consigo tirar do carro o mesmo que Charles. Estou conversando com os engenheiros para tentar entender e continuar a trabalhar nisso.”

Leclerc somou dois pódios no início da temporada, na Áustria e em Silverstone, mas a forma da equipe caiu ainda mais no meio do ano e seu ritmo apenas começou a melhorar novamente após uma série de atualizações.

Apesar das melhorias, Vettel não conseguiu chegar ao top 10 pela nona vez consecutiva no último GP em Imola e terminou em um humilde P12, enquanto Leclerc largou em sétimo e terminou em quinto.

Questionado sobre qual é a diferença entre os dois pilotos, o chefe da equipe Mattia Binotto disse: “Olhando para os dados, não acho que haja uma diferença fundamental. Acho que no final são diferenças muito pequenas.”

“É sempre uma soma de centésimos por curva, então é muito pouco. É uma questão de sentir a aderência, de extrair o potencial. É nossa tarefa, nosso dever, ajudá-lo, apoiá-lo de maneiras que ele possa cumprir isso.”

Assumir o próprio problema é o primeiro passo para resolvê-lo."

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem dois anos muito ruins em termos de desempenho na carreira do Vettel para um tetracampeão.

Surra 2014 que tomou do Ricardo , parecia que  ele era o iniciante e o Ricardo o tetracampeão , em corrida era uma lavada , se o Ricardo estava atrás chegava e passava atropelando e sumia .

E esse ano é outra surra muito grande , ano passado ainda foi ali , perdia mais ganhava umas , esse ano é gritante a diferença.

 

  • Like 3

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 11/9/2020 at 4:42 PM, FontesL said:

 Sebastian Vettel assume que o problema é ele

https://www.autoracing.com.br/f1-sebastian-vettel-assume-que-o-problema-e-ele/

"Sebastian Vettel assumiu que esta é a “primeira” vez que ele não consegue extrair o máximo de um carro em toda a sua carreira, mas insiste que está fazendo tudo o que pode para resolver seus problemas antes de deixar a Ferrari no final da temporada.

O tetracampeão Vettel tem sido amplamente superado por seu jovem companheiro de equipe Charles Leclerc durante esta temporada e culpou a si mesmo, em vez de seu carro, o SF-1000, por não terminar pelo menos em P6 em todas as corridas da temporada.

Ele disse: “Até agora na minha vida de corridas, sempre fui capaz de extrair o máximo. Este ano parece um pouco diferente. Claramente estou perdendo algo e estou tentando tudo que posso para resolver isso.”

“Não acho que seja pela maneira como o carro está se comportando, acho que você sempre tem que se adaptar. Eu acho que isso é verdade desde o kart até a Fórmula 1. Isso é algo que normalmente nunca foi um problema. Assim como qualquer carro ao longo da minha carreira, estou tentando de tudo que posso para andar o mais rápido que posso, mas atualmente não consigo tirar do carro o mesmo que Charles. Estou conversando com os engenheiros para tentar entender e continuar a trabalhar nisso.”

Leclerc somou dois pódios no início da temporada, na Áustria e em Silverstone, mas a forma da equipe caiu ainda mais no meio do ano e seu ritmo apenas começou a melhorar novamente após uma série de atualizações.

Apesar das melhorias, Vettel não conseguiu chegar ao top 10 pela nona vez consecutiva no último GP em Imola e terminou em um humilde P12, enquanto Leclerc largou em sétimo e terminou em quinto.

Questionado sobre qual é a diferença entre os dois pilotos, o chefe da equipe Mattia Binotto disse: “Olhando para os dados, não acho que haja uma diferença fundamental. Acho que no final são diferenças muito pequenas.”

“É sempre uma soma de centésimos por curva, então é muito pouco. É uma questão de sentir a aderência, de extrair o potencial. É nossa tarefa, nosso dever, ajudá-lo, apoiá-lo de maneiras que ele possa cumprir isso.”

Assumir o próprio problema é o primeiro passo para resolvê-lo."

Que bom que ele assumiu, pois por aí já estava rolando as FAKE NEWS dizendo que a Ferrari estava prejudicando o Vettel de propósito.

🙄🙄

PP

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que o vettel '19 edition é horrível, isso ninguém tem duvida. Agora se tratando de ferrari não ponho a mão no fogo, aquele pit de imola... Dificilmente aquilo aconteceria com o 1o piloto

Share this post


Link to post
Share on other sites
18 hours ago, Igor Árabe said:

Que o vettel '19 edition é horrível, isso ninguém tem duvida. Agora se tratando de ferrari não ponho a mão no fogo, aquele pit de imola... Dificilmente aquilo aconteceria com o 1o piloto

O mais engraçado é que ano passado vocês estavam na mesma choradeira em relação ao Leclerc. E o Binotto já tinha decidido pela demissão do Vettel no meio da temporada. Eu sempre me divirto com todas essas teorias da conspiração em relação a Ferrari. É 2 pesos duas medidas.

Share this post


Link to post
Share on other sites
25 minutes ago, miane said:

O mais engraçado é que ano passado vocês estavam na mesma choradeira em relação ao Leclerc. E o Binotto já tinha decidido pela demissão do Vettel no meio da temporada. Eu sempre me divirto com todas essas teorias da conspiração em relação a Ferrari. É 2 pesos duas medidas.

Me exclui dessa lista ai que eu nunca falei que prejudicavam a menino charlinho rsrsrs. Mas um pit de 13.1s eu criticaria mesmo que prejudicasse o 1o piloto (Sch, Vet'15~'19, Alo, Lec '19/'20).

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 11/10/2020 at 6:14 PM, Igor Árabe said:

Que o vettel '19 edition é horrível, isso ninguém tem duvida. Agora se tratando de ferrari não ponho a mão no fogo, aquele pit de imola... Dificilmente aquilo aconteceria com o 1o piloto

Vettel bateu com o Magnussen na 1a volta, e justamente a roda que tocou no dinamarquês é que não queria sair a porca durante o pit stop (dianteira direita). Provavelmente a porca ficou empenada devido a pancada.

No meu modo de ver o pit stop de 13s não foi proposital.

PP

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Foi muito bem , mais só uma pequena ressalva , Laclark chegou há estar quanto atrás uns 30 segundos? E chegou , meteu um passão na pista .

Aproveitou o erro do Laclar tentando passar o Perz na ultima volta e foi muito bem para ir para o podio.

Uma corrida digna.

 

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 hours ago, alexandre dela plata said:

Foi muito bem , mais só uma pequena ressalva , Laclark chegou há estar quanto atrás uns 30 segundos? E chegou , meteu um passão na pista .

Aproveitou o erro do Laclar tentando passar o Perz na ultima volta e foi muito bem para ir para o podio.

Uma corrida digna.

 

Isso se explica, além do talento do Leclerc, o Vettel parou depois em um momento que a pista já estava mais seca, quem parou depois do Leclerc sofreu mais com os pneus do que quem parou antes e ainda deu umas voltas com a pista ligeiramente molhada.

Se o Vettel não tivesse parado terminaria em segundo, uns 3-4s atrás do Hamilton em uma Ferrari que é uma carroça. Pra mim foi o melhor do dia.

  • Like 1
  • Thanks 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...