Jump to content
Forum Autoracing
HEAVY METAL

CADÊ O VETTEL ?

Recommended Posts

1 hour ago, knOx said:

Aquele erro do Vettel na corrida foi o vacuo ou barbeiragem mesmo? Estou perguntando de boa.

Me lembrou aquele erro em SPA 2010, que ele acabou dando no meio do Button, mesmo estando com aquela nave pregada da RBR.

Eu acredito que foi mais um erro de julgamento.

Ele se embananou com a perda de downforce passando por trás do carro a frente numa zona de frenagem. Travou os pneus traseiros e aí já era, ninguém segura esse boi.

• Like 1
  • Thanks 1

Vettel está no fundo do poço, no Q2 ele de Ferrari tomou tempo até do Russell de Williams... Quando o carro é bom ele anda muito (RBR na fase boa), mas quando o carro é problemático, ele fica perdido.

Para mim ele é nível Mansell, com todo o respeito ao LEÃO.

PP

Eu não acredito que essa diferença entre Leclerc e Vettel que vem acontecendo esse ano seja real. Ou o Vettel tá extremamente desmotivado e correndo apenas pra "cumprir tabela" ou a Ferrari está entregando um carro horrível pra ele como forma de vingança por algum tipo de briga interna que possa ter acontecido.

É só pegar o confronto direto entre os dois no ano passado pra se perceber que sim, o Leclerc é melhor, mas a diferença entre os dois não é tão grande como essa que está sendo mostrada esse ano.

A briga deve ter sido muito feia entre Ferrari e Vettel no final de 2019.

• Like 1

Impressionante o efeito devastador daquela batida sozinho do Vettel em Hockenheim! É caso de psicólogo.

Não tem nem clima. Ano passado ele foi derrotado pelo Leclerc, mas Vettel ainda andava bem. Esse ano nem isso.

Era melhor a ferrari ter pego logo o Sainz e Vettel ter ido pra McLaren (por 1 ano), ou pra Renault (com Ricciardo indo logo pra McLaren) por 1 ano tambem.

Aliás, era melhor ficar em casa.

13 minutes ago, OutLaw said:

Eu não acredito que essa diferença entre Leclerc e Vettel que vem acontecendo esse ano seja real. Ou o Vettel tá extremamente desmotivado e correndo apenas pra "cumprir tabela" ou a Ferrari está entregando um carro horrível pra ele como forma de vingança por algum tipo de briga interna que possa ter acontecido.

É só pegar o confronto direto entre os dois no ano passado pra se perceber que sim, o Leclerc é melhor, mas a diferença entre os dois não é tão grande como essa que está sendo mostrada esse ano.

É a soma de tudo!

Mas o leclerc ainda está evoluindo...

Eu nunca vou entender essa questão do fator psicológico ser tão massivo. Muito pior que aquela entregada em Hockenheim 2018 foi aquela derretida em Baku 2017 que merecia uma black flag.

Vettel cometia essas barbeiragens de tempos em tempos com aquela Red Bull pregada desde 2009. 

Só que claro com a mudança de regulamento em 2014, o carro "fugiu" do gosto dele e a coisa passou de errática até para meio vergonhosa.

O principal problema não é psicológico mas técnico.

Tambem acho que essa diferenca nao eh real. Alguma coisa aconteceu na Ferrari e que nao veio a publico ainda. Acredito que o Leclerc seja mais rapido sim, mas nao tanto. O Binotto chegou a chamar o Vettel de "segundo piloto" ontem. A treta eh maior do que a gente sabe. Numa situacao normal, acredito que o Vettel estaria ali em sexto (pouco atras do Leclerc), por exemplo, nao brigando por decimo.

13 minutes ago, knOx said:

Tambem acho que essa diferenca nao eh real. Alguma coisa aconteceu na Ferrari e que nao veio a publico ainda. Acredito que o Leclerc seja mais rapido sim, mas nao tanto. O Binotto chegou a chamar o Vettel de "segundo piloto" ontem. A treta eh maior do que a gente sabe. Numa situacao normal, acredito que o Vettel estaria ali em sexto (pouco atras do Leclerc), por exemplo, nao brigando por decimo.

Mas você  acha que um piloto como o Vettel, caso tivesse um carro diferente que o do seu companheiro, não iria "colocar a boca no trombone"? Será que ele iria aceitar passivamente a situação? O que eu vejo é um piloto que erra muito e parece não estar nem aí para isso (ou não faz muita coisa para evitar os mesmos erros). Ele parece ser aquele piloto desmotivado, em fim de carreira, que não sabe como melhorar a sua performance, e apenas espera terminar a temporada. Ao menos esta é a minha impressão sobre ele atualmente.  

35 minutes ago, knOx said:

Essa questão do segundo piloto é falta de entendimento de inglês por parte de muitos jornalistas brasileiros ao meu ver. Estrangeiros se referem a segundo piloto (no sentido depreciativo) como "driver number 2" geralmente, da maneira que o Binotto colocou "second driver" a tradução não literal mas correta seria de "outro piloto" da equipe, não segundo no sentido de primeiro e segundo. Tanto que nos sites internacionais que acompanho essa frase não repercutiu como aqui no Brasil onde se veiculou ela neste sentido que é uma tradução que altera o sentido.

25 minutes ago, miane said:

Essa questão do segundo piloto é falta de entendimento de inglês por parte de muitos jornalistas brasileiros ao meu ver. Estrangeiros se referem a segundo piloto (no sentido depreciativo) como "driver number 2" geralmente, da maneira que o Binotto colocou "second driver" a tradução não literal mas correta seria de "outro piloto" da equipe, não segundo no sentido de primeiro e segundo. Tanto que nos sites internacionais que acompanho essa frase não repercutiu como aqui no Brasil onde se veiculou ela neste sentido que é uma tradução que altera o sentido.

Eu li isso no Motorsport.com internacional:

"Seb and Charles' cars are identical, no doubt," he told Sky Italia. "I sincerely hope that Sebastian will be able to qualify better in Imola, and show more of what he is capable of during the race.

"Charles is certainly very good, but maybe you expect even more from the second driver."

• Thanks 1
2 hours ago, knOx said:

Eu li isso no Motorsport.com internacional:

"Seb and Charles' cars are identical, no doubt," he told Sky Italia. "I sincerely hope that Sebastian will be able to qualify better in Imola, and show more of what he is capable of during the race.

"Charles is certainly very good, but maybe you expect even more from the second driver."

Como eu disse, o sentido de fala dele é diferente do interpretado aqui. Se ler nos comentários não vai achar ninguém fazendo referência ao second driver. Nem mesmo a matéria da qualquer destaque pra isso, nem sequer uma frase no meio do texto. Aqui no Brasil que jornalismo fraco vira destaque e título da matéria.

Uma tradução correta, porém não literal, seria "Charles é certamente muito bom, mas talvez você esperaria ainda mais do outro piloto". O que ele disse é que ele espera um desempenho melhor do Vettel por achar que ele tem mais capacidade. A discussão é que o Vettel reclama do carro e o Binotto acha que o Vettel por ter sido demitido não está desempenhando o melhor possível por falta de vontade mesmo.

• Like 1
1 hour ago, miane said:

Como eu disse, o sentido de fala dele é diferente do interpretado aqui. Se ler nos comentários não vai achar ninguém fazendo referência ao second driver. Nem mesmo a matéria da qualquer destaque pra isso, nem sequer uma frase no meio do texto. Aqui no Brasil que jornalismo fraco vira destaque e título da matéria.

Uma tradução correta, porém não literal, seria "Charles é certamente muito bom, mas talvez você esperaria ainda mais do outro piloto". O que ele disse é que ele espera um desempenho melhor do Vettel por achar que ele tem mais capacidade. A discussão é que o Vettel reclama do carro e o Binotto acha que o Vettel por ter sido demitido não está desempenhando o melhor possível por falta de vontade mesmo.

Faz sentido.

22 hours ago, OutLaw said:

A explicação que vou postar abaixo faz sentido.

A Ferrari perdeu 60 HP no motor de 2019 para 2020, então o projeto do carro 2020 é com pouco downforce (carro arisco e nervoso) e o Vettel não consegue se adaptar ao carro com essa configuração.

Para comprovar isso, quando ele estava na fase boa da RBR (carro com muito downforce) ele ganhou 4 títulos, bastou o carro da RBR perder downforce em 2014, para ele andar mal e  tomar pau do Ricciardo.

PP

Não acredito também nesta sacaneada em cima dele..... o Leclerc é mais piloto e ponto.... primeiro piloto.. com certeza desenvolveram o carro em cima dele.... acredito que ano que vem veremos realmente do que o Vettel é capaz...