Jump to content
Forum Autoracing
HEAVY METAL

CADÊ O VETTEL ?

Recommended Posts

5 hours ago, Gustavo Henrique said:

Piloto TOP tem que andar no limite do carro e o vettel vem sendo batido semana pós semana.

Eu acho que Vettel está em dificuldades, pelo menos desde 2017. Até hoje acho que o Hamilton, Rosberg e o Ricciardo com os Ferrari de 2017 e 2018 teriam sidos campeões (ou chegado mais próximos que o alemão). No Loucos desta semana, o Adauto vai além, fala que o Vettel está em dificuldades desde 2007, mas que tinha carros para vencer e companheiros mais fracos, quando pegou Ricciardo e Leclerc, foi ladeira abaixo.

3 hours ago, FontesL said:

Eu acho que Vettel está em dificuldades, pelo menos desde 2017. Até hoje acho que o Hamilton, Rosberg e o Ricciardo com os Ferrari de 2017 e 2018 teriam sidos campeões (ou chegado mais próximos que o alemão). No Loucos desta semana, o Adauto vai além, fala que o Vettel está em dificuldades desde 2007, mas que tinha carros para vencer e companheiros mais fracos, quando pegou Ricciardo e Leclerc, foi ladeira abaixo.

Difícil comparar o Vettel de seus anos de Red Bull pois a única métrica é o Webber. Acho que concordamos que o Webber não é um piloto sensacional, mas também não era fraco, pelo menos ao nível do Botas por exemplo creio que podemos afirmar. Dito isso é difícil dizer que o Vettel não estava em alto nível nos anos que foi campeão. E mesmo em 2017 e 2018 ele manteve uma margem confortável sobre o Raikonen, que também não é um piloto fraco, apesar de ter tido seu auge alguns anos antes. Então essa perspectiva de companheiro mais fraco, bom isso se pode afirmar sobre o Hamilton também. Não creio que seja o ponto.

Levando isso em consideração, eu acho que o problema de 2017 e 2018 foi mais falta de consistência e excesso de erros do que ele estar lento. Não tenho dúvidas que o Riccardo ou Hamilton poderia ter vencido na Ferrari principalmente de 2018.

Agora 2020 é um ano para riscar do mapa, ele está ali só cumprindo tabela pra acabar a temporada.

• Like 1
3 minutes ago, miane said:

Difícil comparar o Vettel de seus anos de Red Bull pois a única métrica é o Webber. Acho que concordamos que o Webber não é um piloto sensacional, mas também não era fraco, pelo menos ao nível do Botas por exemplo creio que podemos afirmar. Dito isso é difícil dizer que o Vettel não estava em alto nível nos anos que foi campeão. E mesmo em 2017 e 2018 ele manteve uma margem confortável sobre o Raikonen, que também não é um piloto fraco, apesar de ter tido seu auge alguns anos antes. Então essa perspectiva de companheiro mais fraco, bom isso se pode afirmar sobre o Hamilton também. Não creio que seja o ponto.

Levando isso em consideração, eu acho que o problema de 2017 e 2018 foi mais falta de consistência e excesso de erros do que ele estar lento. Não tenho dúvidas que o Riccardo ou Hamilton poderia ter vencido na Ferrari principalmente de 2018.

Agora 2020 é um ano para riscar do mapa, ele está ali só cumprindo tabela pra acabar a temporada.

Concordo. O mau desempenho atual do Vettel tem feito alguns trata-lo como um bobao, coisa que certamente ele nao eh. Nao eh um genio, mas tambem nao eh um qualquer.

• Like 1

O Adauto já comentou isso e faz muito sentido: Vettel precisa da traseira do carro pregada no chão.

Percebam quantas vezes nos seus erros ele perde a traseira, e quando tenta corrigir ele roda ou passa reto.

Não é um demérito isso, mas mostra que ele não está no mesmo nível de pilotos como Negão, Choronso e Pivette pra se adaptar as imperfeições do carro. Mas quando ele veste o carro, anda muito!

Quem anda de kart, faz o teste: Coloca mais pressão do que o recomendado nos pneus traseiros e veja se consegue manter a traseira do carro nos trilhos.

• Like 1
  • Thanks 1
6 hours ago, edermetal said:

O Adauto já comentou isso e faz muito sentido: Vettel precisa da traseira do carro pregada no chão.

Percebam quantas vezes nos seus erros ele perde a traseira, e quando tenta corrigir ele roda ou passa reto.

Não é um demérito isso, mas mostra que ele não está no mesmo nível de pilotos como Negão, Choronso e Pivette pra se adaptar as imperfeições do carro. Mas quando ele veste o carro, anda muito!

Quem anda de kart, faz o teste: Coloca mais pressão do que o recomendado nos pneus traseiros e veja se consegue manter a traseira do carro nos trilhos.

Já participei de um campeonato de kart amador onde eram 2 corridas de 20 minutos consecutivas, em karts diferentes. Tem vez que os karts são tão diferentes que precisa umas 2 ou 3 voltas pra se adaptar ao estilo. Às vezes, sai de um carro traseiro pra um dianteiro, ou de um dianteiro pra um neutro, ou um com freio duro e outro mole demais onde fica fácil travar rodas.

1 hour ago, ThiagoLemos said:

Já participei de um campeonato de kart amador onde eram 2 corridas de 20 minutos consecutivas, em karts diferentes. Tem vez que os karts são tão diferentes que precisa umas 2 ou 3 voltas pra se adaptar ao estilo. Às vezes, sai de um carro traseiro pra um dianteiro, ou de um dianteiro pra um neutro, ou um com freio duro e outro mole demais onde fica fácil travar rodas.

Eh o que eu mais tinha raiva desses kart indoor. Tudo desequilibrado.

5 hours ago, ThiagoLemos said:

Mas o piloto diferenciado se adapta a qualquer tipo de carro. O que só consegue andar em um carro com certo tipo de acerto, é piloto limitado.

On 9/30/2020 at 6:27 PM, knOx said:

Concordo. O mau desempenho atual do Vettel tem feito alguns trata-lo como um bobao, coisa que certamente ele nao eh. Nao eh um genio, mas tambem nao eh um qualquer.

Perfeita a análise.

On 9/30/2020 at 6:27 PM, knOx said:

Na minha opinião:

Vettel = Hakkinen = Mansell, excelentes pilotos. Os 3 tinham (têm) nível de erros relativamente alto, mas nenhum deles foi um fora-de-série na minha modesta opinião.

Por que Vettel tem mais títulos que Mansell e Hakkinen?

A resposta é o número de carros campeões que ele teve em mãos: 2009, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2018. SEIS !!!!

PP

• Like 3

Vettel será piloto e acionista da Aston Martin

https://www.autoracing.com.br/f1-vettel-sera-piloto-e-acionista-da-aston-martin/

"Sebastian Vettel não apenas será piloto da equipe Aston Martin de F1 em 2021, como também acionista. Vettel seguiu o conselho de Toto Wolff e comprou ações da empresa britânica de carros esportivos.

O alemão terá um salário muito menor do que tinha na Ferrari, mas poderá compensar isso, caso as ações Aston Martin valorizem como ele espera."

"Livre para investir
Com a compra, ele também passa a ter interesse na marca, o que mostra mais uma vez que tem confiança nela. O motivo da compra está nessa crença na marca e, claro, na equipe de F1: “Todos são livres para fazer o que quiserem com seu dinheiro, a Aston Martin é uma empresa de capital aberto e todos são livres para investir na empresa,” disse o tetracampeão.

“Se você está perguntando se eu tenho ações da empresa? Tenho. Quanto? Acho que é uma coisa secundária da qual não vou falar”, como costuma fazer Vettel, que nunca fala sobre questões financeiras. Para ele, o mais importante é a confiança no projeto.

“Eu acredito no projeto. Decidi ir com o projeto e estou animado para ver o que acontecerá quando começarmos no próximo ano e eu começar numa nova equipe.” Com todos os investimentos de Stroll e consortes, a cooperação com a Mercedes e o desempenho atual, parece bom para Vettel fazer essa transição.

Perez merece ficar na F1
Vettel “tomou” o lugar de Sergio Perez, mas o alemão disse mais uma vez que o mexicano conquistou uma vaga na Fórmula 1. “Não sei se o Checo está falando com alguém, então não sei se ele está definitivamente fora. Não sei. Vocês estão fazendo as notícias, então acho que vocês sabem um pouco mais do que eu. Seria um uma pena. Ele é um piloto que merece estar na F1. ”

E agora, quem vai mandar mais, o filho do dono ou o acionista?

1 hour ago, edermetal said:

Só assim pra ele ter o mesmo equipo que o filho do dono.

Pode ter sido um bom negócio no jogo do poder.

E agora ele tem uma desculpa a menos se perder do Stroll.

Estou brincando, nao acredito que ele va perder do Stroll. Mas nao podia deixar passar a piada.