Jump to content
Forum Autoracing
HEAVY METAL

CADÊ O VETTEL ?

Recommended Posts

Cinco pilotos que mereciam mais no GP da Hungria

https://www.autoracing.com.br/f1-cinco-pilotos-que-mereciam-mais-no-gp-da-hungria/

"Charles Leclerc

Considerando o quanto os outros pilotos alinhados nos lugares pares do grid lutaram no começo, Leclerc conseguiu uma largada muito boa quase pulando para P3 e foi um dos primeiros a se comprometer com uma mudança para slicks , o que lhe valeu posições na pista.

Infelizmente para ele, a Ferrari colocou os pneus macios, que provaram ser um “lixo” nessa pista desde sexta-feira, a não ser para uma volta rápida. Embora ele tenha lutado bravamente para manter Valtteri Bottas, Sebastian Vettel e Alex Albon atrás por várias voltas, eventualmente a granulação dos macios provou ser muita e o ritmo evaporou completamente.

A parada tardia o levou a uma estratégia que parecia melhor, quando os pneus morreram e ele sofreu a ignomínia de perder a batalha pelo ponto final, terminando a 18 segundos brutais atrás de Carlos Sainz em P12 – longe de um ponto justo como recompensa por seus esforços."

Vettel e Ricciardo são excelentes pilotos, mas uma coisa é pilotar uma RBR "colada no chão", outra coisa é pilotar Ferrari e Renault com problemas de aderência.

Carro BOM supervaloriza os pilotos.

PP

Surgem dúvidas se Vettel termina o ano na Ferrari

https://www.autoracing.com.br/f1-surgem-duvidas-se-vettel-termina-o-ano-na-ferrari/

"Os contínuos atritos entre Sebastian Vettel e Ferrari levou à incerteza sobre se o tetracampeão terminará a temporada toda nos Vermelhos."

"Vettel disse ao pit wall da Ferrari durante a corrida que eles “bagunçaram tudo” e, de volta ao paddock, questionou se a parada antecipada foi para que Charles Leclerc não tivesse que tentar ultrapassá-lo na pista."

7 minutes ago, knOx said:

Lembrando de quando o Prost chamou a Ferrari de caminhao. Coloca o Hulk nessa Ferrari ai!

Seria muito legal ver o Hulk na Ferrari, mesmo eu tendo pena da situação do Vettel. Ano passado passaram ano todo falando que ele estava sendo favorecido, quando na verdade a Ferrari estava com a mala dele pronta no meio da temporada. Isso mostra como o ódio das pessoas distorce o bom senso, eu mesmo discuti isso várias vezes ano passado. Como sempre digo, o tempo é senhor da razão.

18 minutes ago, miane said:

Seria muito legal ver o Hulk na Ferrari, mesmo eu tendo pena da situação do Vettel. Ano passado passaram ano todo falando que ele estava sendo favorecido, quando na verdade a Ferrari estava com a mala dele pronta no meio da temporada. Isso mostra como o ódio das pessoas distorce o bom senso, eu mesmo discuti isso várias vezes ano passado. Como sempre digo, o tempo é senhor da razão.

Eu acho que ele estava sendo favorecido, nao entregou, e acabou tomando um pe na bunda.

• Thanks 1
1 hour ago, knOx said:

Eu acho que ele estava sendo favorecido, nao entregou, e acabou tomando um pe na bunda.

Pode ter sido o caso em 1 ou 2 corridas, pela forma como sequer ofereceram o contrato para ele no final do ano e já tinham acertado com Sainz, se decidiram pela saída dele beeeem cedo.

Agora assim, embora não faça sentido nenhum e não se embase em lógica alguma, cada um tem o direito de ter fé na história que acredita.

40 minutes ago, miane said:

Pode ter sido o caso em 1 ou 2 corridas, pela forma como sequer ofereceram o contrato para ele no final do ano e já tinham acertado com Sainz, se decidiram pela saída dele beeeem cedo.

Agora assim, embora não faça sentido nenhum e não se embase em lógica alguma, cada um tem o direito de ter fé na história que acredita.

Eu acho que foi mais no comeco do ano. Mas teve aquela estrategia esquisita em Singapura tambem.

17 hours ago, knOx said:

Lembrando de quando o Prost chamou a Ferrari de caminhao. Coloca o Hulk nessa Ferrari ai!

Olha que o Rubinho, que já correu com ele, disse que o Hulk é bem rápido.

Ele é o típico piloto que tem talento e não leva patrocínio, então fica difícil na F-1 atual...

Vettel e Ferrari podem se separar antes do final da temporada

https://www.autoracing.com.br/f1-vettel-e-ferrari-podem-se-separar-antes-do-final-da-temporada/

"A relação cada vez mais difícil entre a Ferrari e Sebastian Vettel tem levado a sérias dúvidas sobre se o tetracampeão mundial terminará a temporada na Ferrari."

"Depois que a Ferrari trouxe Vettel e o soltou no trânsito, ele falou pelo rádio: “É a lacuna que não gostamos. Falamos sobre isso esta manhã. Vou aguentar firme, mas sabemos que vocês estragaram tudo “.

Mattia Binotto, chefe da equipe Ferrari, respondeu ao sarcasmo dizendo que a corrida de Vettel em Silverstone foi espetacularmente afetada pela sua rodada sozinho na primeira curva da corrida."

(...)

"Fazer isso não seria simples. Não se sabe se a Ferrari abordou a McLaren sobre a liberação de Sainz de seu posto. E não está claro se Vettel, que pode ingressar na Racing Point no próximo ano, seria capaz de se transferir mais cedo para a equipe baseada em Silverstone."

"O italiano F1 Sport. It disse que “a aventura de Sebastian Vettel na Ferrari chegou ao fim definitivamente no ano passado em Interlagos, o ponto mais baixo em uma relação já desgastada e rachada desde Hockenheim 2018. E quando você chega à última página, é muito melhor fechar o livro.”

O também italiano Motorbox é outro a favor de Vettel sair já da Ferrari: “A perda dos títulos mundiais em 2017 e 2018 e a chegada, com a consequente explosão de Leclerc em 2019, abalaram o moral do alemão".

"O editor chefe do Autoracing, Adauto Silva, diz que “a verdade é que todo mundo sabe que Sebastian não gosta de traseira solta, mas com uma UP com um défice de pelo menos 50 hp que não empurra o suficiente, a Ferrari tem que tirar a maior quantidade de arrasto possível do carro, arrasto esse que vem da angulação da asa traseira. Ao tirar angulação da asa traseira, o carro perde downforce justamente na traseira tornando-a instável. Leclerc está mostrando que consegue lidar muito bem com isso, Vettel nunca soube e essa é a maior razão de seus problemas nesta temporada, a despeito de tudo que está sendo dito.”

“Para mim, a Ferrari trocar o chassi não vai resolver nada, só vai confirmar que o alemão não guia de maneira rápida e consistente um carro com pouco downforce na traseira, não consegue mudar sua tocada para fazer isso dar certo e portanto essa questão o transforma num piloto comum, até abaixo da média”, finalizou."

On 8/11/2020 at 6:46 PM, FontesL said:

Vettel e Ferrari podem se separar antes do final da temporada

https://www.autoracing.com.br/f1-vettel-e-ferrari-podem-se-separar-antes-do-final-da-temporada/

"O editor chefe do Autoracing, Adauto Silva, diz que “a verdade é que todo mundo sabe que Sebastian não gosta de traseira solta, mas com uma UP com um défice de pelo menos 50 hp que não empurra o suficiente, a Ferrari tem que tirar a maior quantidade de arrasto possível do carro, arrasto esse que vem da angulação da asa traseira. Ao tirar angulação da asa traseira, o carro perde downforce justamente na traseira tornando-a instável. Leclerc está mostrando que consegue lidar muito bem com isso, Vettel nunca soube e essa é a maior razão de seus problemas nesta temporada, a despeito de tudo que está sendo dito.”

“Para mim, a Ferrari trocar o chassi não vai resolver nada, só vai confirmar que o alemão não guia de maneira rápida e consistente um carro com pouco downforce na traseira, não consegue mudar sua tocada para fazer isso dar certo e portanto essa questão o transforma num piloto comum, até abaixo da média”, finalizou."

Isso explica muita coisa.

PP

Um piloto bom consegue ser rapido com um ou dois tipos de carro. Um piloto excelente consegue ser rapido com qualquer carro. Vettel eh do primeiro grupo, Hamilton do segundo.