Jump to content
Forum Autoracing
Ricardo Silva

Uma Equipe para o Alonso em 2018, vamos abrir as portas da esperanca.

Equipe para Alonso em 2018  

22 members have voted

  1. 1. Em qual equipe voce gostaria de ver o Alonso em 2018?

    • Ferrari
    • Mercedes
    • Red Bull
    • Mclaren
    • Renault
    • Nenhuma, ou seja, disputando o titulo no XBox em casa.


Recommended Posts

Foi anunciado em dezembro de 2005 que ele iria para a McLaren em 2007. Tanto que a dúvida era de quem seria o seu companheiro, Kimi ou Montoya, não se falava em Hamilton (pelo menos naquele início de 2006)...

 

Pois é, ele tinha acabado de se tornar campeão mundial. A Renault estava no topo (e continuou no topo no ano seguinte). Por isso eu disse que não deu pra entender o porque da mudança (só a gula explica).

 

http://news.bbc.co.uk/sport2/hi/motorsport/formula_one/4541884.stm

 

"19/12/2005
Alonso will join McLaren in 2007
World champion Fernando Alonso will join McLaren from Renault in 2007."
Link to post
Share on other sites
...

Podemos dizer que ele poderia estar nas equipes certas em épocas erradas, mas falar que ele errou de sair de uma pra outra, acredito que não.

...

 

A bola de cristal do Choronso tá bugada!

 

Perguntaram ao Massa: Como você teve coragem de ir para uma Williams que era o pior carro do grid em 2013? Você sabia que o projeto seria bom em 2014?

 

Massa respondeu que SIM, e ainda disse que os pilotos tem algumas fontes bem confiáveis e sabem mais (bem mais) do que nós espectadores, inclusive repórteres.

A chave para isso tudo: Motor Mercedes. Acho que foi numa entrevista com FG.

Massinha sabia que o motor era um canhão antes mesmo de sair da Ferrari.

 

No fim das contas, é uma série de fatores. Escolhas erradas, e o pior deles: Portas fechadas!

O cara é muito azedo... poucos diretores de equipe aguentariam os xiliques dele... Mas é um puta piloto!

  • Like 2
Link to post
Share on other sites
A bola de cristal do Choronso tá bugada!

 

Perguntaram ao Massa: Como você teve coragem de ir para uma Williams que era o pior carro do grid em 2013? Você sabia que o projeto seria bom em 2014?

 

Massa respondeu que SIM, e ainda disse que os pilotos tem algumas fontes bem confiáveis e sabem mais (bem mais) do que nós espectadores, inclusive repórteres.

A chave para isso tudo: Motor Mercedes. Acho que foi numa entrevista com FG.

Massinha sabia que o motor era um canhão antes mesmo de sair da Ferrari.

 

No fim das contas, é uma série de fatores. Escolhas erradas, e o pior deles: Portas fechadas!

O cara é muito azedo... poucos diretores de equipe aguentariam os xiliques dele... Mas é um puta piloto!

Eu já falei isso e repito: os pilotos falam e escutam os burburinhos, todo santo dia. Sabem pra onde tá indo tal projetista e tal engenheiro. Então uma aposta deles não é igual a nossa aqui. Não tem essa de que o piloto aposta no escuro. Ele tem dados e fontes. Podem até, eventualmente, errar na aposta. Mas faz parte do jogo.

Só não aceito esse papo de que o piloto senta pra negociar um contrato sem saber o motor que vão usar e a equipe que vai projetar e cuidar do carro.

  • Like 2
Link to post
Share on other sites
Eu já falei isso e repito: os pilotos falam e escutam os burburinhos, todo santo dia. Sabem pra onde tá indo tal projetista e tal engenheiro. Então uma aposta deles não é igual a nossa aqui. Não tem essa de que o piloto aposta no escuro. Ele tem dados e fontes. Podem até, eventualmente, errar na aposta. Mas faz parte do jogo.

Só não aceito esse papo de que o piloto senta pra negociar um contrato sem saber o motor que vão usar e a equipe que vai projetar e cuidar do carro.

 

Concordo com tudo. Essa nova era turbo começou em 2014, a Honda só entrou em 2015 portanto teve o ano todo para observar os rivais e desenvolver o seu motor sem estar limitado pela regra do congelamento. O Alonso segundo relatos da época tinha relatórios constantes do desenvolvimento da Honda para decidir se assinaria ou não. A Ferrari estava em reestruturação total, do presidente ao porteiro. Ficar na Ferrari ou ir para a McLaren eram dois tiros no escuro. Por isso nessa até dá para absolver o espanhol. Agora a recusa de ir para a Mercedes em 2013 (se for verdade que o Bernie o aconselhou a ir) e saída da Renault para a McLaren é que não dá para entender.

  • Like 1
Link to post
Share on other sites
Concordo com tudo. Essa nova era turbo começou em 2014, a Honda só entrou em 2015 portanto teve o ano todo para observar os rivais e desenvolver o seu motor sem estar limitado pela regra do congelamento. O Alonso segundo relatos da época tinha relatórios constantes do desenvolvimento da Honda para decidir se assinaria ou não. A Ferrari estava em reestruturação total, do presidente ao porteiro. Ficar na Ferrari ou ir para a McLaren eram dois tiros no escuro. Por isso nessa até dá para absolver o espanhol. Agora a recusa de ir para a Mercedes em 2013 (se for verdade que o Bernie o aconselhou a ir) e saída da Renault para a McLaren é que não dá para entender.

 

O Adauto fez uma coluna que talvez explique muito da situação atual da Honda:

 

F1 – As mazelas do motor Honda

http://www.autoracing.com.br/f1-as-mazelas-do-motor-honda/

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

Pois é, ele tinha acabado de se tornar campeão mundial. A Renault estava no topo (e continuou no topo no ano seguinte). Por isso eu disse que não deu pra entender o porque da mudança (só a gula explica).

 

http://news.bbc.co.uk/sport2/hi/motorsport/formula_one/4541884.stm

 

"19/12/2005
Alonso will join McLaren in 2007
World champion Fernando Alonso will join McLaren from Renault in 2007."

:positivo: :positivo:

 

A McLaren tinha um bom carro em 2005, apesar de quebrar muito. O resto deve ter sido grana.

 

A McLaren tinha um foguete em 2005, Kimi que nunca foi uma "maravilha" em treinos, fez uma penca de poles naquele ano, mas a confiabilidade do carro era ruim.

 

O problema não são as escoolhas erradas do Alonso... o problema é não ter BOLA DE CRISTAL!

:zamigos: :zamigos:

 

PP

Link to post
Share on other sites
Em matéria de sorte. LH sempre foi o melhor nesse quesito.

Fato! Mesmo que alguns achem que sorte não existe.

Vá dizer isso pro Massa. Se ele tivesse 10% da sorte do Lewis não teria perdido aquele campeonato.

Link to post
Share on other sites
:positivo: :positivo:

 

 

 

A McLaren tinha um foguete em 2005, Kimi que nunca foi uma "maravilha" em treinos, fez uma penca de poles naquele ano, mas a confiabilidade do carro era ruim.

 

O problema não são as escoolhas erradas do Alonso... o problema é não ter BOLA DE CRISTAL!

:zamigos: :zamigos:

 

PP

 

Bobagem, o edermetal falou a real.

Link to post
Share on other sites

Tão de sacanagem né?

"Felipe Massa foi pra Williams pq sabia que o motor ia ser um canhão"

 

Lógico, Massa tinha 25 ofertas diferentes na mesa pra aceitar...."mas ele disse isso em uma entrevista".

 

Ok também posso dizer qualquer coisa aqui, lol.

Link to post
Share on other sites
Tão de sacanagem né?

"Felipe Massa foi pra Williams pq sabia que o motor ia ser um canhão"

 

Lógico, Massa tinha 25 ofertas diferentes na mesa pra aceitar...."mas ele disse isso em uma entrevista".

 

Ok também posso dizer qualquer coisa aqui, lol.

Cara, até agora pra voltar pra Williams ele não aceitou pelo telefone. E isso considerando que mal havia saído. Ele foi pra Europa, conversou, perguntou sobre o carro deste ano. Só aí aceitou voltar.

Agora, se o Massa inventou tudo isso... Aí não tenho como dizer.

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...


×
×
  • Create New...