Jump to content
Forum Autoracing
Ricardo Silva

Uma Equipe para o Alonso em 2018, vamos abrir as portas da esperanca.

Equipe para Alonso em 2018  

22 members have voted

  1. 1. Em qual equipe voce gostaria de ver o Alonso em 2018?

    • Ferrari
    • Mercedes
    • Red Bull
    • Mclaren
    • Renault
    • Nenhuma, ou seja, disputando o titulo no XBox em casa.


Recommended Posts

Todos acabam ficando reféns dos motores Mercedes no final das contas. Não sei se isso é bom ou ruim.

 

A MB está se transformando numa espécie de Cosworth dos tempos modernos? O problema é se ela resolver picar a mula...

Link to post
Share on other sites

McLaren-Mercedes só faz sentido se a Mercedes GP sair da categoria. Aí eu pergunto, vai enfiar toda a galera onde? Toto, Lauda, Hamilton, Bottas, os projetistas, os engenheiros, o moça do café, o porteiro, vão TODOS para a McLaren???

 

McLaren-Honda-F1-McLaren-Mercedes-779919

Link to post
Share on other sites
Todos acabam ficando reféns dos motores Mercedes no final das contas. Não sei se isso é bom ou ruim.

Pode ser melhor que ruim...

 

A MB está se transformando numa espécie de Cosworth dos tempos modernos? O problema é se ela resolver picar a mula...

Exatamente! E isso fez o período de maior equilíbrio na F-1.

 

Os antigos V8 até eram equilibrados, mas o fator consumo de combustível pesava. Motor igual, o que manda é o chassi.

Link to post
Share on other sites
A MB está se transformando numa espécie de Cosworth dos tempos modernos? O problema é se ela resolver picar a mula...

Concordo com o Eder... Equilibra tudo em termos de motor, daí quem tiver o melhor projeto se sobressai.

E se a MB pular fora, quem sabe para essa babaquice de "unidade de potência" com um monte de penduricalhos e volta a ser um motor...

 

McLaren-Mercedes só faz sentido se a Mercedes GP sair da categoria. Aí eu pergunto, vai enfiar toda a galera onde? Toto, Lauda, Hamilton, Bottas, os projetistas, os engenheiros, o moça do café, o porteiro, vão TODOS para a McLaren???

 

McLaren-Honda-F1-McLaren-Mercedes-779919

Eu também já pensei nisso. A não ser que a MB tem outro projeto em mente, sei lá...

Link to post
Share on other sites

E parece que nem o dinheiro que a Honda traz compensa a pouca competitividade:

 

"Zak Brown, CEO da McLaren, admitiu que a equipe possa ser forçada a tomar uma “decisão comercial” e separar da Honda, porque já não pode justificar o investimento da fabricante em comparação com a perda de dinheiro e patrocinadores. (...) Brown revelou em Montreal que um dos principais benefícios para continuar com a Honda – o suporte financeiro que traz – agora é contrabalançado pelas perdas em disputa em prêmios e a relutância de patrocinadores em investir."

 

http://www.autoracing.com.br/f1-mclaren-admite-que-dinheiro-da-honda-ja-nao-compensa-perdas/

Link to post
Share on other sites
E parece que nem o dinheiro que a Honda traz compensa a pouca competitividade:

 

"Zak Brown, CEO da McLaren, admitiu que a equipe possa ser forçada a tomar uma “decisão comercial” e separar da Honda, porque já não pode justificar o investimento da fabricante em comparação com a perda de dinheiro e patrocinadores. (...) Brown revelou em Montreal que um dos principais benefícios para continuar com a Honda – o suporte financeiro que traz – agora é contrabalançado pelas perdas em disputa em prêmios e a relutância de patrocinadores em investir."

 

http://www.autoracing.com.br/f1-mclaren-admite-que-dinheiro-da-honda-ja-nao-compensa-perdas/

 

 

MacLaren levou 3 anos pra descobrir isso?

Assim sendo, a Williams vai levar isso tb pra entender o fator Stroll?

Link to post
Share on other sites
MacLaren levou 3 anos pra descobrir isso?

Assim sendo, a Williams vai levar isso tb pra entender o fator Stroll?

Hehehe.

Eu ia justamente comparar a Mclaren com a Williams. Uma hora a conta não fecha mais. Financeiramente.

Na parte esportiva é difícil mensurar. Mas ela também existe.

Link to post
Share on other sites
MacLaren levou 3 anos pra descobrir isso?

Assim sendo, a Williams vai levar isso tb pra entender o fator Stroll?

Perguntei isso sobre o Stroll em Mônaco, eles estão em 6º no campeonato, poderiam estar em 4º (ou ao menos brigando), o que o pai dele dá compensa a perda da grana destas duas posições a menos no fim do ano? Uma hora a conta não fecha...

 

Hehehe.

Eu ia justamente comparar a Mclaren com a Williams. Uma hora a conta não fecha mais. Financeiramente.

Na parte esportiva é difícil mensurar. Mas ela também existe.

:positivo:

 

Se a McLaren continuar com a Honda, talvez seja o caso de "roubar" o Stroll da Williams e dispensar esse tal de Alonso, que não ganha nada faz uns 4 anos e custa muito... Só aí já dá uns 200 milhões de dólares a mais pra equipe... :risada1:

Link to post
Share on other sites
Perguntei isso sobre o Stroll em Mônaco, eles estão em 6º no campeonato, poderiam estar em 4º (ou ao menos brigando), o que o pai dele dá compensa a perda da grana destas duas posições a menos no fim do ano? Uma hora a conta não fecha...

 

:positivo:

 

Se a McLaren continuar com a Honda, talvez seja o caso de "roubar" o Stroll da Williams e dispensar esse tal de Alonso, que não ganha nada faz uns 4 anos e custa muito... Só aí já dá uns 200 milhões de dólares a mais pra equipe... :risada1:

 

 

Aí entra em cena mais do que isso.

 

Papai Stroll aceita bancar pra ver o moleque andando pra trás (mais ainda) numa McLaren/Honda?

A Honda não pode do dia pra noite puxar a cordinha do ônibus e descer no próximo ponto?

 

Nessa, eu acho mais que a McLaren está, além de ver que a conta não fecha, assumir esse prejú e se resguardar num motor mercedes (ou algum outro).

Pode até ser que, numa parceria com a MB, o Stroll viesse. Mas aí a dúvida passa a ser a mesma da Williams.

Link to post
Share on other sites
Todos acabam ficando reféns dos motores Mercedes no final das contas. Não sei se isso é bom ou ruim.

A F1 é um negócio para as montadoras....

 

Se a Mercedes pode ganhar mais $$$$ cedendo seus motores para a McLaren, eles vão fazer. Não tenham dúvida disso.

 

PP

Link to post
Share on other sites
E parece que nem o dinheiro que a Honda traz compensa a pouca competitividade:

 

"Zak Brown, CEO da McLaren, admitiu que a equipe possa ser forçada a tomar uma “decisão comercial” e separar da Honda, porque já não pode justificar o investimento da fabricante em comparação com a perda de dinheiro e patrocinadores. (...) Brown revelou em Montreal que um dos principais benefícios para continuar com a Honda – o suporte financeiro que traz – agora é contrabalançado pelas perdas em disputa em prêmios e a relutância de patrocinadores em investir."

 

http://www.autoracing.com.br/f1-mclaren-admite-que-dinheiro-da-honda-ja-nao-compensa-perdas/

:positivo: :positivo:

 

 

MacLaren levou 3 anos pra descobrir isso?

Assim sendo, a Williams vai levar isso tb pra entender o fator Stroll?

Os chefões da McLaren achavam que a Honda poderia fabricar um motor melhor que o da Mercedes, e assim sendo eles poderem dominar o campeonato como aconteceu em 88 e 89.

 

Esqueceram que nem sempre a história se repete na F1!!!

 

PP

  • Like 1
Link to post
Share on other sites
:positivo: :positivo:

 

 

Os chefões da McLaren achavam que a Honda poderia fabricar um motor melhor que o da Mercedes, e assim sendo eles poderem dominar o campeonato como aconteceu em 88 e 89.

 

Esqueceram que nem sempre a história se repete na F1!!!

 

PP

 

A fase boa da Honda na F1 foi por volta ali de 1986-1990. Em 1991 já começaram a cagada ao trocar para V12 enquanto a Williams estava com o eficiente Renault V10. Depois, com Jordan, BAR e equipe própria, não conseguiu grande coisa. Em 2009, lembro de ter lido matérias dizendo que boa parte do sucesso da Brawn (além do difusor duplo, claro) era o fato de ter usado motores Mercedes. Enfim, o Adauto fez uma matéria bem legal sobre as mazelas da Honda atual: http://www.autoracing.com.br/f1-as-mazelas-do-motor-honda/

Link to post
Share on other sites
A fase boa da Honda na F1 foi por volta ali de 1986-1990. Em 1991 já começaram a cagada ao trocar para V12 enquanto a Williams estava com o eficiente Renault V10. Depois, com Jordan, BAR e equipe própria, não conseguiu grande coisa. Em 2009, lembro de ter lido matérias dizendo que boa parte do sucesso da Brawn (além do difusor duplo, claro) era o fato de ter usado motores Mercedes. Enfim, o Adauto fez uma matéria bem legal sobre as mazelas da Honda atual: http://www.autoracing.com.br/f1-as-mazelas-do-motor-honda/

Perfeito.

 

Só faço um pequeno adendo: no final da temporada de 1985 a Honda já mostrava que iria dominar a F1 nos anos seguintes.

 

PP

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...


×
×
  • Create New...