Jump to content
Forum Autoracing
Ricardo Silva

Uma Equipe para o Alonso em 2018, vamos abrir as portas da esperanca.

Equipe para Alonso em 2018  

22 members have voted

1. 1. Em qual equipe voce gostaria de ver o Alonso em 2018?

• Ferrari
    • Mercedes
    • Red Bull
    • Mclaren
    • Renault
    • Nenhuma, ou seja, disputando o titulo no XBox em casa.

Recommended Posts

Por vezes, escrevo em tom de brincadeira ou sarcasmo sobre assuntos que tem importância na Fórmula 1. Bom humor é sempre bom, embora algumas vezes eu erre na medida. Como sabemos o Alonso em 2018 não vai ficar em casa disputando o título no XBOX, e sobre o futuro do Alonso eu escrevi o texto a seguir. Abraços.

O Futuro do Alonso

A diferença de idade que tenho com Barrichello é de menos de um ano. Eu levei mais tempo para atingir o primeiro pico em minha carreira. Muitos criticam o piloto brasileiro, já eu sou realista o suficiente pra saber que nunca fui o segundo melhor do mundo naquilo que faço. Por que escrevo pra me comparar com o Barrichello? Porque eu podia entender o lado humano de um piloto de Fórmula 1 com idade similar a minha.

Já o Fernando Alonso é dez anos mais novo do que eu, e ultimamente estes anos a mais de vida me ajudam a refletir sobre o momento atual de sua carreira. Ele viveu seus anos de conquistas de campeonato. Já obteve vitórias memoráveis após os seus anos de Renault e voltou a disputar campeonatos quando era piloto da Ferrari. Hoje depois de um quase inacreditável retorno a Mclaren, de onde saiu em 2008 após chantagear a equipe, ele vive suas últimas chances de vitória na Fórmula 1. Não me espantaria de ele pensar consigo mesmo que não são grandes as chances de ganhar mais um campeonato de pilotos. A esta altura de sua carreira, manter a motivação após os anos com a Honda não deve ser fácil.

Pelo lado da Mclaren, para manter o Alonso energizado, ela chegou ao ponto de liberá-lo de correr em Mônaco pela oportunidade de encarar o desafio das quinhentas milhas de Indianápolis em 2017. Notícias recentes mostram que o Alonso considera as corridas que gostaria de participar além de suas atividades na Fórmula 1. Pois para uma equipe de Fórmula 1 não adianta manter um piloto com salário milionário pra disputar campeonato, quando ela não tem carro em condições de fazê-lo. Melhor gastar dinheiro desenvolvendo o carro e contratar piloto de ponta quando tiver um carro vencedor. Ou então contratar um piloto que poderá se desenvolver junto com o carro.

Se em 2018 a Mclaren perceber que o motor Renault não lhe dará chances de vencer campeonatos nos próximos anos, então o que ela fará com Alonso e Lando Norris? Nesta temporada o Vandoorne tem que lutar pra superar o Alonso, se quiser manter vivas suas chances de fazer alguma coisa na Fórmula 1, isto já é um motivo para o piloto Belga ter uma dedicação extra. Como o Alonso se manterá motivado se a Mclaren-Renault não for uma combinação vencedora?

Quando a idade avança, a experiência começa a compensar pela perda da energia dos anos anteriores. Saber o caminho das pedras ajuda quando não se tem energia para recomeçar uma caminhada. O Alonso se beneficia de sua experiência para se manter em disputa acirradas na Fórmula 1 quando em sua cabeça já tem espaço ocupado por corridas em outras categorias. Talvez com um carro vencedor ele consiga se motivar e manter o foco necessário para novas conquistas. Isto é o que 2018 nos mostrará sobre o futuro do Alonso. Só posso desejar vida-longa ao que já foi coroado Principe de Asturias, obrigado por Valência 2012.

• Like 1