Jump to content
Forum Autoracing
Ricardo Silva

Uma Equipe para o Alonso em 2018, vamos abrir as portas da esperanca.

Equipe para Alonso em 2018  

22 members have voted

1. 1. Em qual equipe voce gostaria de ver o Alonso em 2018?

• Ferrari
    • Mercedes
    • Red Bull
    • Mclaren
    • Renault
    • Nenhuma, ou seja, disputando o titulo no XBox em casa.

Recommended Posts

Já passou da hora das equipes terem três carros. Ou de licenciarem um terceiro carro para competidores independentes, com estrutura de baixo custo. Tem muito piloto que poderia estar na F1. Um grid de 30 carros seria sensacional.

• Like 1
Não acho legal parar um ano não...

Prost parou em 1991 e voltou mal em 1993, só foi campeão por causa do FOGUETE que ele sentou.

O Prost não voltou mal, de forma nenhuma...

O Senna foi quem mostrou o máximo do que podia fazer em desvantagem. :positivo:

Já passou da hora das equipes terem três carros. Ou de licenciarem um terceiro carro para competidores independentes, com estrutura de baixo custo. Tem muito piloto que poderia estar na F1. Um grid de 30 carros seria sensacional.

É que o simples é complicado, digníssimo.

• Like 1
Ainda mais depois de uma certa idade. Se o cara tem 23/25 anos, até pode ficar 1 ano olhando as ondas.

Dos que vc citou, todos já tinham 30 e pancada.

O Prost voltou com 38 anos, o Mansell e o Schumacher já tinham 41. O Lauda, que também parou (aos 30) e voltou tempos depois, tinha 33.

Eu não sei até que ponto vale a pena para a McLaren dispensar a Honda e manter o Alonso...

Apesar de considerar o cara um puta piloto, o "pacote" que ele leva junto é complicado. Ademais, se no começo os motores Renault não desempenharem tudo o que pode, quem garante que o espanhol não vai sair atirando, como é costume dele?

E, como já falaram por aí no fórum, a Honda não fica essa tranqueira direto, uma hora os japas acertam a mão.

• Like 1
Eu não sei até que ponto vale a pena para a McLaren dispensar a Honda e manter o Alonso...

Apesar de considerar o cara um puta piloto, o "pacote" que ele leva junto é complicado. Ademais, se no começo os motores Renault não desempenharem tudo o que pode, quem garante que o espanhol não vai sair atirando, como é costume dele?

E, como já falaram por aí no fórum, a Honda não fica essa tranqueira direto, uma hora os japas acertam a mão.

Parece que a Honda investe quase 100 milhões de euros na McLaren, além de pagar o salário do Alonso (algo em torno dos 30 milhões). Se acertar com a Renault, não só perde esta quantia, como terá que bancar o espanhol e pagar pelos motores. Para piorar, não tem um patrocinador master. Me parece que, financeiramente, compensa ficar com os japoneses.

Acho que nunca uma equipe ficou tão na mão de um piloto quanto a McLaren está agora na mão do Alonso. Nem em 92 quando o Senna tava pu** pra ca***** com o carro e com a Honda (indo até os USA testar a Penske do Emerson, ligando pra todas as equipes e se oferecendo pra correr de graça) isso aconteceu. O Senna enfiou o rabinho entre as pernas e continuou em 93...

Acho que nunca uma equipe ficou tão na mão de um piloto quanto a McLaren está agora na mão do Alonso. Nem em 92 quando o Senna tava pu** pra ca***** com o carro e com a Honda (indo até os USA testar a Penske do Emerson, ligando pra todas as equipes e se oferecendo pra correr de graça) isso aconteceu. O Senna enfiou o rabinho entre as pernas e continuou em 93...

Na mão de um piloto, realmente não; mas sem piloto...

A própria McLaren ficou p**tésima no final de 1975, quando o Emerson rescindiu seu contrato para se juntar à Copersucar e a deixou na mão. Tanto que contrataram o James Hunt meio a contragosto, por motivos óbvios... E deu no que deu: Hunt campeão em 1976.

No filme "Rush" essa passagem é muito bem mostrada (o pessoal da McLaren xingando (o "fuc**ing Fittipaldi!!").

O problema é que quem fechou as portas das equipes para o Alonso foi o próprio Alonso, com aquele narizinho empinado e aquele jeito prepotente.

Um baita piloto, mas um cara intragável.