Jump to content
Forum Autoracing

Recommended Posts

Deixar bem claro Jota, o meu infelizmente , não por reprovar o trabalho dos caras , e sim por torcida mesmo, , sou torcedor do Curintia e da seleção desde 1990 quando despertei pro futebol , apenas isso ,obviamente torço dentro de campo por vitórias do meu clube e da seleção Brasileira.

Mais todo esse meu fanatismo não me impede de admirar trabalhos dos meus rivais, e gostaria que o a direção do Corinthians ou da CBF fizessem trabalhos de excelência , mais não é por isso que vou deixar de torcer dentro de campo .

Entendo. Respeito, é um direito e gosto seu. E gosto não se questiona.

Mas eu vou na contra mão. Quero que seja derrotado para ver se percebem que está errado e mudam. Se a avacalhação ganhar, ainda teremos que ouvir um "engole aí pq ganhamos de qualquer jeito". Não consigo. Não que eu ache que torcida adianta. Se fosse assim, a China era campeã direto.

No meu parco entendimento, a vitória disso tudo significaria o fracasso do planejamento, da seriedade, da honestidade. É como se o talento fosse superior a tudo, uma salvaguarda para fazer o que quiser, como quiser. Eu fico feliz que a Europa esteja provando que não é assim. E que continuem ganhando! Ganha a evolução, não a gambiarra.

• Like 1

Mas eu vou na contra mão. Quero que seja derrotado para ver se percebem que está errado e mudam. Se a avacalhação ganhar, ainda teremos que ouvir um "engole aí pq ganhamos de qualquer jeito". Não consigo. Não que eu ache que torcida adianta. Se fosse assim, a China era campeã direto.

No meu parco entendimento, a vitória disso tudo significaria o fracasso do planejamento, da seriedade, da honestidade. É como se o talento fosse superior a tudo, uma salvaguarda para fazer o que quiser, como quiser. Eu fico feliz que a Europa esteja provando que não é assim. E que continuem ganhando! Ganha a evolução, não a gambiarra.

Chega do JEITINHO em tudo!! :positivo1:

Bélgica e França (copiando a Alemanha) têm centros de formação de base. Vão garimpando jogadores em todo o país, levam pros centros, treinam a molecada, dão ensino, saúde, formação. No final alguns vingam e viram profissionais. E destes temos uma nata, 15 ou 20 que podem chegar até na seleção nacional.

Merecido a Croácia na final , a primeira da historia , e bateu em dois campeões do Mundo nessa Copa Argentina e Inglaterra.

E Inglaterra heim, teve tudo para matar o jogo no primeiro tempo , não vão ter uma chave tão fácil assim em outra Copa nunca mais, Columbia, Suécia e Croácia , e conseguiram não chegar , Inglaterra sendo Inglaterra , 1966 eterno.

Foda é a Croácia vindo de 3 prorrogações. E com 1 dia a menos pra se recuperar.

Acho que ficou fácil pra França. Ainda que eu vá torcer pros croatas.

Teremos um novo Bicampeão Mundial, ou um novo campeão Mundial que seria a nona seleção a conquistar um Mundial.

Legal Croácia vem da antiga Iugoslava que fez até semi final de copa em 1958 ou 1962 não me recordo agora , ou nas duas kkk, mais como Croácia mesmo tem aquela participação excelente em 1998 chegando na semi tirando Alemanha , na semi estava vencendo a França até que o Thuram achou dois gols , flertaram com a final , uma baita copa do Suker.

Nada!

Meu chutômetro tá meio descalibrado, mas...

Acho que os belgicanos e inglesianos disputam a final.

Francos e croacianos disputam o 3º lugar.

A ordem dos fatores altera o produto. Hehehehe. :risada:

Eu tenho uma visão um pouco diferente do futebol Europeu .

Eu acho que a Europa é o câncer do futebol nas ultimas 2 ou 3 décadas , com o aval da FIFA.

Europa promove a prostituição e aliciamento no futebol ,na pratica eles são novamente os colonizadores e todo resto os colonizados .

Toda essa estrutura e excelência financiado por que tipo de dinheiro? todo mundo sabe de onde vem esses patrocinados, esses investidores , mais lá no futebol Europeu não se questiona isso, o que vale é o espetáculo $$$ para os envolvidos.

FIFA no discurso diz que objetivo é desenvolver o futebol em todos as partes do mundo , na pratica é uma aliada da Europa . Como que América do Sul, África , vão conseguir desenvolver seu futebol se o que de melhor tem é chupado com 17 ,18 , até menos para Europa.

No discurso da FIFA o futebol é um esporte que iguala todos , na pratica o esquema é bem diferente .

Cade as regras de limite estrangeiros?Limite de idade para jogador deixar seu pais? Como que os outros centros de futebol podem tornar sua ligar atrativas dessa forma ? Se na pratica são só formadores para os donos do futebol?

Por isso que torcida para mim não se mistura com que fazem dirigentes ou federações, torcida para mim quer dizer raízes , origens , amor a camisa .

:zamigos:

• Like 2

Por isso que torcida para mim não se mistura com que fazem dirigentes ou federações, torcida para mim quer dizer raízes , origens , amor a camisa .

:zamigos:

Se você soubesse o que anda rolando nos bastidores da Copa na Rússia... Quer dizer, nada muito diferente do que sempre ocorreu. Todos esses dirigentes (africanos, asiáticos e americanos) sendo corrompidos e bajulados pela FIFA. E depois votam tudo que a FIFA ordena. Nunca haverá uma mudança radical no status quo. Aquele discurso de universalizar o futebol, desenvolver a prática nas regiões mais pobres é só um teatrinho. A realidade é bem diferente.

Basta ver essa coisa esdrúxula de passar o número de países pra 48, em breve. Isso aí só serve pra ganhar mais dinheiro com cotas de TV e patrocínios. O futebol tá em 2º ou 3º plano.

Teremos um novo Bicampeão Mundial, ou um novo campeão Mundial que seria a nona seleção a conquistar um Mundial.

Legal Croácia vem da antiga Iugoslava que fez até semi final de copa em 1958 ou 1962 não me recordo agora , ou nas duas kkk, mais como Croácia mesmo tem aquela participação excelente em 1998 chegando na semi tirando Alemanha , na semi estava vencendo a França até que o Thuram achou dois gols , flertaram com a final , uma baita copa do Suker.

A Iugoslávia fez duas semi-finais de copa do mundo: 1930 e 1962, conseguindo o 3º e 4º lugares, respectivamente. Depois da separação do país, somente a Croácia, em 1998, conseguiu alguma coisa, sendo 3ª colocada. Agora, novamente, tem chance de fazer história, sendo campeã do mundo. Bora Croácia.

Arbitragem péssima + França pragmática + erros individuais da Croácia = Título francês.

Não achei merecido. :mellow:

Arbitragem péssima + França pragmática + erros individuais da Croácia = Título francês.

Não achei merecido. :mellow:

Se analisarmos somente a final, realmente, a Croácia jogou mais, mas pecou nas finalizações. Mas acho que, se analisarmos o todo da Copa, a França pegou uma chave mais difícil (Argentina, Uruguai, Bélgica) do que a Croácia (Dinamarca, Russia, Inglaterra) e mereceu o título. Arrisco a dizer que, se o Brasil tivesse se classificado em 2º no seu grupo e pegado a mesma chave da Croácia, também chegaria à final (e perderia).

• Like 1

Jogo foi decidido no momento em que o juiz foi chamado para ver novamente o vídeo e marcar o pênalti de qualquer maneira. Ele não ia marcar. Era latente isso. Ficou na dúvida e interpretou que não deveria marcar. Aí ia voltando para o campo com essa decisão, quando foi chamado para ver de novo. Deve ter ouvido algo no fone do tipo "É para a França. Ou marca, ou sua carreira já era". Queria saber se teria essa "insistência" do VAR, se fosse a favor da Croácia...