Jump to content
Forum Autoracing
knOx

F1 2017 - 1ª rodada - GP da Austrália (24 a 26/03)

Enquete GP da Austrália 2017  

22 members have voted

1. 1. Pole?

• Hamilton
    • Bottas
      0
    • Vettel
    • Raikkonen
    • Ricciardo
      0
    • Verstappen
      0
    • Massa
      0
    • Outro
      0
  2. 2. Vitória?

• Hamilton
    • Bottas
      0
    • Vettel
    • Raikkonen
    • Ricciardo
      0
    • Verstappen
      0
    • Massa
      0
    • Outro
      0
  3. 3. Acredita que a temporada será mais equilibrada?

• Sim, com pelo menos duas equipes disputando o título
    • Não, será domínio da Mercedes novamente
    • Não, será domínio de uma outra equipe (Ferrari, Red Bull, etc.)
      0

Recommended Posts

Mas foram só 10 voltas. :risada:

A cronometragem até tá funcionando, mas cadê aquela classificação que passa ali na parte de baixo com todas as posições?

Quero saber se o responsável da Tata Communications era muito amigo do Bernie.

se alguém me der uma dica de como fazer para postar resposta a qualquer post mantendo-o visível acima do meu texto, agradeceria

Logo abaixo do post que você quer responder, clica em "Quote", ai é so escrever sua resposta e clicar em "post".

Para citar vários posts, escolha cada um deles clicando em "MultiQuote", você vai ter que clicar no "MultiQuote" de cada um dos posts que você deseja citar/responder.

Na parte de baixo aparecerá duas opções "reply to 'n' quoted post(s)" e clear (limpar seleção). A opção 'reply' te leva pra tela de edição da sua resposta.

======

Sobre a corrida: foi mais ou menos, pelo qualify esperava o Hamilton muito superior ao Bottas. No fim terminou colado no Hamilton, acho que foi mais uma má corrida do Hamilton do que méritos do Bottas, veremos os próximos Gps. O fato do max ter segurado o hamilton definiu a corrida, dificilmente vettel passaria hamilton na pista. A williams é muito inferior as 3 tops (Fer, Rbr, e Mer), nos testes de inverno não pareciam tão atrás assim.

Apesar da falta de ultrapassagens, a corrida não foi ruim. A Mercedes deveria ter estendido a primeira parte do Hamilton pra ter alguma chance, mas se o Hamilton tava reclamando do rendimento do primeiro jogo de pneus, então não tinha o que fazer, era parar e ver o que dava. Torcendo pra que o equilíbrio continue durante o ano todo. Ainda acho que a Red Bull vai chegar nessa briga.

Depois das 3 equipes, há um salto gigante pra Williams, Force India e o resto. A transmissão não mostrou muito o que aconteceu lá no pelotão intermediário, acho que focaram demais em Mercedes e Ferrari e praticamente não mostraram o resto do grid. Estavam um pouco perdidos na transmissão, mal soltaram replays. Sobre a falta de informações na tela é melhor nem falar mais nada, foi coisa de amadores.

Bom a pré temporada mostrou que aquela máxima de que ela não vale nada precisa ser revista por quem a utiliza.

Carro muito equilibrado da Ferrari, Pena que quem projetou não está mais lá.Mercedes pega no contra pé, talvez por um problema pontual no segundo jogo de pneus de Lewis, além de desgastar os pneus mais rapidamente que os italianos. Bottas mostrando que a constância pode ser uma forma de enfrentar Hamilton, fez boa corrida.

Não sei se uma outra estratégia poderia funcionar quando o carro adversário consegue fazer mais voltas em boas condições que o seu. Ricciardo fazendo uma corrida para esquecer. Felipe dentro do possivel bem.

.Não morro de amores por Alonso mas ele merecia ter pontuado. No geral foi uma boa corrida e não deixa de ser legal para o fã de F1 ver a mais tradicional das equipes de volta ao seu lugar. Finalmente teremos uma disputa de campeonato da forma que deve ser , mas é preciso lembrar que uma pessoa que conhece muito sobre o SF 70 agora é inimigo e está na Mercedes . Os próximos capitulos serão interessantes.

Pelo que tenho observado, nos últimos anos as Mercedes são MUITO melhores dos TREINOS do que nas CORRIDAS. Claramente, a diferença para a concorrência diminui nas corridas. Ontem na 1a corrida de 2017 voltou a acontecer.... No treino diferença de 0,3s e na corrida a Mercedes não andou tão bem, e Ferrari foi ligeiramente melhor.

Que bom que a COMPETITIVIDADE voltou na F1.

PP

• Like 1