Jump to content
Forum Autoracing
Sign in to follow this  
knOx

F1 2017 - 1ª rodada - GP da Austrália (24 a 26/03)

Enquete GP da Austrália 2017  

22 members have voted

1. 1. Pole?

• Hamilton
    • Bottas
      0
    • Vettel
    • Raikkonen
    • Ricciardo
      0
    • Verstappen
      0
    • Massa
      0
    • Outro
      0
  2. 2. Vitória?

• Hamilton
    • Bottas
      0
    • Vettel
    • Raikkonen
    • Ricciardo
      0
    • Verstappen
      0
    • Massa
      0
    • Outro
      0
  3. 3. Acredita que a temporada será mais equilibrada?

• Sim, com pelo menos duas equipes disputando o título
    • Não, será domínio da Mercedes novamente
    • Não, será domínio de uma outra equipe (Ferrari, Red Bull, etc.)
      0

Recommended Posts

A gente vai ter ultrapassagem via DRS do mesmo jeito em várias outras corridas. Não é uma característica de Melbourne. Eu acho que não é por isso que uma corrida é chata ou não. Quanto mais se aproxima da previsibilidade, é chata. Quando a ultrapassagem é previsível(e fácil), pra mim é mais chato do que não ter ultrapassagem, no geral.

Tá, mas...

Se for assim todas as corridas, você concorda que a razão da ultrapassagem deixar de ocorrer, não é porque você fechou as 30 vezes, e sim pela nítida dificuldade de alcance do carro da frente?

Ou seja, muito mais pela dificuldade de se aproximar dele, do que pelo mérito do piloto da frente fechar a porta.

Entendeu?

Não, a razão da ultrapassagem vai ser o talento de cada um. Não a asa aberta. Muito menos a aero que não te permite encostar no carro da frente.

Tudo bem que eu exagerei no exemplo. Mas a ideia é deixar a disputa mais igual. Hoje (até antes da Austrália) tava ridículo. O carro chegava, abria a asa e vrummmmm... Passava batido. Nem tinha como o carro da frente se defender. Só faltou meter uma bala no pneu do carro da frente pra facilitar a "ultrapassagem".

Minha ideia é deixar os caras resolverem na pista. É isso que eu gosto.

Agora, se tu ficar 30 voltas e não me passar, azar o seu. Se me passar na 1ª volta, parabéns. Coisa de corrida.

A solução pra isso é facil!!!!

Mas duvido que a FIA tenha culhão pra implementar.

É só voltar com carro asa e efeito solo.

O mito do perigo do carro asa, vem mais associado a toda falta de securança que existia no fim dos anos 70 inicio dos anos 80.

Com todo o avanço de seguranca nas outras areas, a volta do carro asa não seria tão perigosa assim.

Acabaria com essa palhaçada de não poder fazer curva junto, e as ultrapassagens iam voltar, nao precisa nem de DRS, vai tudo no braço mesmo.

F1 ia ser épica!

Eu já cansei de esperar que eles estudem uma forma de anular esta turbulência que sempre deixa o carro instavel ao se aproximar muito do carro da frente. Toda mudança de regulamento dizem que vão tornar aas corridas mais emocionantes . O Querido Líder mandou ate instalar bombril embaixo dos carros para fazer faísca mas não olha para a aerodinâmica .Quando você vê uma asa dianteira de um carro de F1 atual e compara com as que existiam nos anos 80 você vê que isto está matando o esporte . Ross disse que vai tomar uma atitude neste sentido mas eu infelizmente não acredito

Se a frente do carro fosse menos eficiente ela teria menos perda, já que algo que já funciona mal, se você tirar, vai sentir pouco. Mas aí vão e colocam um speed break de 777 no bico de todos os carros... Parabéns aos envolvidos...

:positivo::positivo:

Acredito que esse campeonato vai ser como foi o de 98/99 (Ferrari/Mclaren) e o de 2007/2008 (Ferrari/Mclaren), ou seja, vai ter pistas que a Ferrari vai se dar melhor durante a corrida assim como vai ter pistas em que a Mercedes vai se sair melhor, porém não vejo um domínio com um pé nas costas da Mercedes como foi nos últimos três anos, pois a Ferrari veio muito forte.

Na etapa da China por exemplo, acredito que a Mercedes vai se dar melhor e é uma pista em que o Hamilton é difícil de ser superado.

Ano passado ele teve problemas mecânicos que o impediram de lutar pela pole/vitória, mas em condições normais é uma pista mais para o conjunto Mercedes/Hamilton do que para Ferrari/Vettel.

Já no Barhein, acredito que Ferrari/Vettel vão se sair melhor e assim será a temporada de 2017!!!!

Não, a razão da ultrapassagem vai ser o talento de cada um.

Aí é que está...

Se nas próximas pistas continuar do mesmo jeito, não haverá talento que dê jeito nisto, cara.

É preciso encontrar um MEIO TERMO.

Nem ultrapassagem artificial e nem ultrapassagem impossível.

No formato que está agora, pode ter ficado impossível.

Espero estar enganado, claro!

A solução pra isso é facil!!!!

Mas duvido que a FIA tenha culhão pra implementar.

É só voltar com carro asa e efeito solo.

O mito do perigo do carro asa, vem mais associado a toda falta de securança que existia no fim dos anos 70 inicio dos anos 80.

Com todo o avanço de seguranca nas outras areas, a volta do carro asa não seria tão perigosa assim.

Acabaria com essa palhaçada de não poder fazer curva junto, e as ultrapassagens iam voltar, nao precisa nem de DRS, vai tudo no braço mesmo.

F1 ia ser épica!

:positivo:

É isso que eu tô tentando dizer.

Essa seria uma alternativa...

Legal a coluna Adauto. A unica parte que eu discordo foi que vc escreveu como se a ferrari fosse um carro mais rapido que a mclaren até mesmo no qualify, e que o negao so fez a pole porque foi no braço. Creio que a mercedes fará a maioria das poles ate o final do ano, pode me cobrar. Todas as equipes tem um ajuste do motor para o qualify mas o da mercedes é o mais sinistro, eles ganham mais do que a concorrencia no Q3.

Nao acho q a questao do downforce seja tao complexa. Mas minha opiniao de leigo... eu acho que a f1 poderia colocar cada carro no tunel de vento e em cima de uma balanca. Poe o tunel de vento pra rodar e pesa para ver quanto downforce esta gerando. E ai limita o angulo da asa de cada equipe de acordo com uma downforce que permita uma aproximaçao decente e que gere uma faixa de equivalencia entre o downforce entre as equipes.

Por exemplo redbull gera 900 kgf na balança com asa a 45°. Mercedes gera 1000, no mesmo angulo de asa. Entao a mercedes teria uma limitacao X de angulo que tivesse o mesmo downforce ou proximo da red bull...

Bem lembrado o item nº3. A classificação vai definir +- 50% das corridas neste ano.

E aí eu concordo com o Nando, vai ser melhor pro Hamilton fazer a pole.

Acho que 50% seja bem conservador. Vamos ver o que as estatísticas no fim do ano vão apontar. Concordo com o Nando. As Mercedes ganham demais no Q3, muito acima da média.