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F1 2017 - 1ª rodada - GP da Austrália (24 a 26/03)

Enquete GP da Austrália 2017  

22 members have voted

  1. 1. Pole?

    • Hamilton
    • Bottas
      0
    • Vettel
    • Raikkonen
    • Ricciardo
      0
    • Verstappen
      0
    • Massa
      0
    • Outro
      0
  2. 2. Vitória?

    • Hamilton
    • Bottas
      0
    • Vettel
    • Raikkonen
    • Ricciardo
      0
    • Verstappen
      0
    • Massa
      0
    • Outro
      0
  3. 3. Acredita que a temporada será mais equilibrada?

    • Sim, com pelo menos duas equipes disputando o título
    • Não, será domínio da Mercedes novamente
    • Não, será domínio de uma outra equipe (Ferrari, Red Bull, etc.)
      0


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A gente vai ter ultrapassagem via DRS do mesmo jeito em várias outras corridas. Não é uma característica de Melbourne. Eu acho que não é por isso que uma corrida é chata ou não. Quanto mais se aproxima da previsibilidade, é chata. Quando a ultrapassagem é previsível(e fácil), pra mim é mais chato do que não ter ultrapassagem, no geral.

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Tá, mas...

 

Se for assim todas as corridas, você concorda que a razão da ultrapassagem deixar de ocorrer, não é porque você fechou as 30 vezes, e sim pela nítida dificuldade de alcance do carro da frente?

 

Ou seja, muito mais pela dificuldade de se aproximar dele, do que pelo mérito do piloto da frente fechar a porta.

 

Entendeu?

Não, a razão da ultrapassagem vai ser o talento de cada um. Não a asa aberta. Muito menos a aero que não te permite encostar no carro da frente.

Tudo bem que eu exagerei no exemplo. Mas a ideia é deixar a disputa mais igual. Hoje (até antes da Austrália) tava ridículo. O carro chegava, abria a asa e vrummmmm... Passava batido. Nem tinha como o carro da frente se defender. Só faltou meter uma bala no pneu do carro da frente pra facilitar a "ultrapassagem".

Minha ideia é deixar os caras resolverem na pista. É isso que eu gosto.

Agora, se tu ficar 30 voltas e não me passar, azar o seu. Se me passar na 1ª volta, parabéns. Coisa de corrida.

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A solução pra isso é facil!!!!

 

Mas duvido que a FIA tenha culhão pra implementar.

 

É só voltar com carro asa e efeito solo.

O mito do perigo do carro asa, vem mais associado a toda falta de securança que existia no fim dos anos 70 inicio dos anos 80.

Com todo o avanço de seguranca nas outras areas, a volta do carro asa não seria tão perigosa assim.

 

Acabaria com essa palhaçada de não poder fazer curva junto, e as ultrapassagens iam voltar, nao precisa nem de DRS, vai tudo no braço mesmo.

 

F1 ia ser épica!

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Eu já cansei de esperar que eles estudem uma forma de anular esta turbulência que sempre deixa o carro instavel ao se aproximar muito do carro da frente. Toda mudança de regulamento dizem que vão tornar aas corridas mais emocionantes . O Querido Líder mandou ate instalar bombril embaixo dos carros para fazer faísca mas não olha para a aerodinâmica .Quando você vê uma asa dianteira de um carro de F1 atual e compara com as que existiam nos anos 80 você vê que isto está matando o esporte . Ross disse que vai tomar uma atitude neste sentido mas eu infelizmente não acredito

 

Se a frente do carro fosse menos eficiente ela teria menos perda, já que algo que já funciona mal, se você tirar, vai sentir pouco. Mas aí vão e colocam um speed break de 777 no bico de todos os carros... Parabéns aos envolvidos...

 

:positivo::positivo:

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Acredito que esse campeonato vai ser como foi o de 98/99 (Ferrari/Mclaren) e o de 2007/2008 (Ferrari/Mclaren), ou seja, vai ter pistas que a Ferrari vai se dar melhor durante a corrida assim como vai ter pistas em que a Mercedes vai se sair melhor, porém não vejo um domínio com um pé nas costas da Mercedes como foi nos últimos três anos, pois a Ferrari veio muito forte.

 

Na etapa da China por exemplo, acredito que a Mercedes vai se dar melhor e é uma pista em que o Hamilton é difícil de ser superado.

 

Ano passado ele teve problemas mecânicos que o impediram de lutar pela pole/vitória, mas em condições normais é uma pista mais para o conjunto Mercedes/Hamilton do que para Ferrari/Vettel.

 

Já no Barhein, acredito que Ferrari/Vettel vão se sair melhor e assim será a temporada de 2017!!!!

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Não, a razão da ultrapassagem vai ser o talento de cada um.

 

 

Aí é que está...

 

Se nas próximas pistas continuar do mesmo jeito, não haverá talento que dê jeito nisto, cara.

 

É preciso encontrar um MEIO TERMO.

 

Nem ultrapassagem artificial e nem ultrapassagem impossível.

 

No formato que está agora, pode ter ficado impossível.

 

Espero estar enganado, claro!

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A solução pra isso é facil!!!!

 

Mas duvido que a FIA tenha culhão pra implementar.

 

É só voltar com carro asa e efeito solo.

O mito do perigo do carro asa, vem mais associado a toda falta de securança que existia no fim dos anos 70 inicio dos anos 80.

Com todo o avanço de seguranca nas outras areas, a volta do carro asa não seria tão perigosa assim.

 

Acabaria com essa palhaçada de não poder fazer curva junto, e as ultrapassagens iam voltar, nao precisa nem de DRS, vai tudo no braço mesmo.

 

F1 ia ser épica!

 

:positivo:

 

É isso que eu tô tentando dizer.

 

Essa seria uma alternativa...

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Legal a coluna Adauto. A unica parte que eu discordo foi que vc escreveu como se a ferrari fosse um carro mais rapido que a mclaren até mesmo no qualify, e que o negao so fez a pole porque foi no braço. Creio que a mercedes fará a maioria das poles ate o final do ano, pode me cobrar. Todas as equipes tem um ajuste do motor para o qualify mas o da mercedes é o mais sinistro, eles ganham mais do que a concorrencia no Q3.

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Nao acho q a questao do downforce seja tao complexa. Mas minha opiniao de leigo... eu acho que a f1 poderia colocar cada carro no tunel de vento e em cima de uma balanca. Poe o tunel de vento pra rodar e pesa para ver quanto downforce esta gerando. E ai limita o angulo da asa de cada equipe de acordo com uma downforce que permita uma aproximaçao decente e que gere uma faixa de equivalencia entre o downforce entre as equipes.

 

Por exemplo redbull gera 900 kgf na balança com asa a 45°. Mercedes gera 1000, no mesmo angulo de asa. Entao a mercedes teria uma limitacao X de angulo que tivesse o mesmo downforce ou proximo da red bull...

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Bem lembrado o item nº3. A classificação vai definir +- 50% das corridas neste ano.

E aí eu concordo com o Nando, vai ser melhor pro Hamilton fazer a pole.

 

Acho que 50% seja bem conservador. Vamos ver o que as estatísticas no fim do ano vão apontar. Concordo com o Nando. As Mercedes ganham demais no Q3, muito acima da média.

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