Jump to content
Forum Autoracing
knOx

F1 2017 - 1ª rodada - GP da Austrália (24 a 26/03)

Enquete GP da Austrália 2017  

22 members have voted

1. 1. Pole?

• Hamilton
    • Bottas
      0
    • Vettel
    • Raikkonen
    • Ricciardo
      0
    • Verstappen
      0
    • Massa
      0
    • Outro
      0
  2. 2. Vitória?

• Hamilton
    • Bottas
      0
    • Vettel
    • Raikkonen
    • Ricciardo
      0
    • Verstappen
      0
    • Massa
      0
    • Outro
      0
  3. 3. Acredita que a temporada será mais equilibrada?

• Sim, com pelo menos duas equipes disputando o título
    • Não, será domínio da Mercedes novamente
    • Não, será domínio de uma outra equipe (Ferrari, Red Bull, etc.)
      0

Recommended Posts

Corrida estilo final dos anos 90's até meados dos anos 2000.O bom disso é que veremos o quão atirado é essa geração pois para passar vai ser na marra.

Nada a reclamar, o ano promete uma disputa cabeça a cabeça entre HAM e VET .Tomara que siga disputado assim até o final.

Cara, eu já acho que teve poucas ultrapassagens por um motivo básico: o carro que tava na frente era sempre um carro mais rápido do que o carro que tava atrás. Pelo menos nas 8 primeiras posições, sempre o que tava atrás era um carro mais lento que o da frente.

Hamilton e Vettel eram os mais rápidos enquanto estavam na frente.

Bottas era mais rápido que o Kimi que era mais rápido que o Verstapen que era mais rápido que o Massa que era mais rápido que o Perez e por ai vai.

Então a coisa meio que foi se assetando de um jeito monótono.

Soma-se isso ao fato de Melbourne não ser uma pista que proporciona corridas emocionantes e temos esse resultado meio chato.

A China, por outro lado, é uma pista totalmente diferente. Tem duas retas absurdamente grandes, que precedem curvas fechadas e é uma pista bem larga. Acho que na China a gente vai poder ver qual é a dessa nova regra.

Hamilton foi exceção, se bem que o rendimento dele caiu violentamente no segundo stint e, ele tava reclamando que o carro saia de frente, o que piora muito quando se esta atras de um outro carro. pode ser, PODE SER, que ele tivesse ultrapassado o Max se o carro dele estivesse tão bom quanto o do Bottas na segunda parte da corrida.

pilotos reclamando que nao conseguiram passar me soa mais como desculpa do que como fato. Ou uma mistura dos dois.

Além do mais, por mais que não goste do Galvão Bueno, a frase "chegar é uma coisa passar é outra" é um fato. A não ser no passado recente com as bugigangas de DRS, asa etc que tornava tudo ridículo, a F1 sempre foi complicada quando é pra ultrapassar.

De novo, pode ser realmente que a coisa tenha ido pro que era de 1995 a meados dos anos 2000, mas não é uma corrida em melbourne que vai decidir isso.

=

Grudaram os carros no chão. Agora quem souber "desgrudar" (buscando melhor desempenho neste e naquele circuito) e tiver piloto para "pilotar" e não atleta de alta performance, levará vantagem.

Parece que voltará àquele tempo do: esse circuito é bom para tal equipe, aquele, para aquela outra; mais ou menos assim: Monza bom p/ Ferrari, Spa p/ Mercedes, Mônaco p/ MacLaren...Pode ser que acabou aquela de carro bom para qualquer circuito.

=

Explica isso, cara:

" só quero que possam disputar posição, se tiver zero ultrapassagem foda-se? :mongol:

Puta que pariu, hein!

Do que que adianta existir disputa, se a posição permanece inalterada, pela turbulência do carro da frente gerada pelo downforce excessivo?

Você não tem vergonha de chamar isso de "disputa", não?

Disputa do que, katso?

É o que eu e todo mundo está criticando. O espetáculo morreu.

Eu também não engolia aquele DRS que nada mais foi do que uma artificialidade criada para desviar o foco do verdadeiro problema.

Porém daí a me conformar com ZERO de ultrapassagens todas as corridas. Com fila indiana, todas as corridas?

Realmente não dá.

Lógico que é a 1a corrida ainda... e tem muita coisa para acontecer. Mas a F1 que vi ontem se parece bem com a dos anos 90, quando o piloto só passava o da frente nas táticas de box.

Schumacher ganhou TROCENTAS corridas assim.

PP

Explica isso, cara:

" só quero que possam disputar posição, se tiver zero ultrapassagem foda-se? :mongol:

Puta que pariu, hein!

Do que que adianta existir disputa, se a posição permanece inalterada, pela turbulência do carro da frente gerada pelo downforce excessivo?

Você não tem vergonha de chamar isso de "disputa", não?

Disputa do que, katso?

É o que eu e todo mundo está criticando. O espetáculo morreu.

Eu também não engolia aquele DRS que nada mais foi do que uma artificialidade criada para desviar o foco do verdadeiro problema.

Porém daí a me conformar com ZERO de ultrapassagens todas as corridas. Com fila indiana, todas as corridas?

Realmente não dá.

Pô, JC. Leia com calma o que eu escrevi. Não falei que não quero ultrapassagem. Pode ter, de preferência sem asa aberta.

A disputa pode existir sem um passar o outro, obrigatoriamente. Nós 2 podemos estar correndo, tu tenta me passar 30 vezes, bota o carro de lado, e eu fecho todas as vezes. Teve disputa ou não? Não sei a dificuldade pra entender.

Eu já cansei de esperar que eles estudem uma forma de anular esta turbulência que sempre deixa o carro instavel ao se aproximar muito do carro da frente. Toda mudança de regulamento dizem que vão tornar aas corridas mais emocionantes . O Querido Líder mandou ate instalar bombril embaixo dos carros para fazer faísca mas não olha para a aerodinâmica .Quando você vê uma asa dianteira de um carro de F1 atual e compara com as que existiam nos anos 80 você vê que isto está matando o esporte . Ross disse que vai tomar uma atitude neste sentido mas eu infelizmente não acredito

Eu já cansei de esperar que eles estudem uma forma de anular esta turbulência que sempre deixa o carro instavel ao se aproximar muito do carro da frente. Toda mudança de regulamento dizem que vão tornar aas corridas mais emocionantes . O Querido Líder mandou ate instalar bombril embaixo dos carros para fazer faísca mas não olha para a aerodinâmica .Quando você vê uma asa dianteira de um carro de F1 atual e compara com as que existiam nos anos 80 você vê que isto está matando o esporte . Ross disse que vai tomar uma atitude neste sentido mas eu infelizmente não acredito

:positivo: :positivo: :positivo:

Somos 2 esperando.

Se a frente do carro fosse menos eficiente ela teria menos perda, já que algo que já funciona mal, se você tirar, vai sentir pouco. Mas aí vão e colocam um speed break de 777 no bico de todos os carros... Parabéns aos envolvidos...

Cara, mais uma corrida sem graça. Os pilotos estão sentindo dificuldades em andar nos carros dos anos 80 (repararam como se parecem, exceto pelos bicos?), mais baixos e largos, com pneus enormes. Sem contar aquelas antenas de TV UHF que alguns modelos levam no santo antônio (eu sei que é parte do pacote aerodinâmico, mas que é parecido com uma antena de TV, isso é). Não fosse a perda de posição nos pits (para variar), Hamilton teria vencido com uma semana de vantagem pro resto. Se eu fosse ele, teria feito o mesmo que o Rosberg: me aposentaria da F1 e ia correr em alguma categoria que me desafiasse...

Pô, JC. Leia com calma o que eu escrevi. Não falei que não quero ultrapassagem. Pode ter, de preferência sem asa aberta.

A disputa pode existir sem um passar o outro, obrigatoriamente. Nós 2 podemos estar correndo, tu tenta me passar 30 vezes, bota o carro de lado, e eu fecho todas as vezes. Teve disputa ou não? Não sei a dificuldade pra entender.

Tá, mas...

Se for assim todas as corridas, você concorda que a razão da ultrapassagem deixar de ocorrer, não é porque você fechou as 30 vezes, e sim pela nítida dificuldade de alcance do carro da frente?

Ou seja, muito mais pela dificuldade de se aproximar dele, do que pelo mérito do piloto da frente fechar a porta.

Entendeu?