Jump to content
Forum Autoracing
Todo Mundo

Vamos Falar de Alimentos

Recommended Posts

Tá complicado pra comer. Operação Carne Fraca confirma que a malandragem tupiniquim não tem limites.

http://exame.abril.com.br/negocios/operacao-carne-fraca-os-frigorificos-e-empresas-citadas-pela-pf/

2 das maiores empresas de alimentos do Brasil estão envolvidas até o talo: BRF (Sadia & Perdigão) e JBS (Friboi & Seara).

Isso sem falar de irregularidades no leite e derivados, vegetais repletos de agrotóxicos, produtos vencidos que são maquiados e voltam pras prateleiras, etc... Aqui no RS até água mineral, contaminada, estava sendo vendida há uns tempos. E o pior, a empresa paga uma multinha, ou nem isso, e continua em atividade.

Na boa, que país de MER... de carne!!!!!

Se bem que não somos um caso isolado:

http://exame.abril.com.br/ciencia/lasanha-de-cavalo-ovo-falso-e-outros-casos-de-fraude-alimenticia/

Não dá para confiar em mais nada. :angry2:

Mas tem gente que vai perder um cachê poupudo, William Bonner deve estar rindo agora:

Fátima Bernardes não será mais a garota-propaganda da Seara. Saiba mais!
http://www.msn.com/pt-br/entretenimento/famosos/fátima-bernardes-não-será-mais-a-garota-propaganda-da-seara-saiba-mais/ar-BByipAT

BByiidv.jpg
Fátima Bernardes não será mais a garota-propaganda da Seara de acordo com informações do colunista Ricardo Feltrin nesta sexta-feira, dia 17 de março de 2017

Eis o cara que os esquerdopatas vão acusar de quebrar os frigoríficos BR e entregar tudo pros yankes:

http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2017/03/fiscal-que-denunciou-carne-fraca-diz-que-descobriu-crimes-apos-retaliacao.html

Hehehe, que sujeito malvado. Deveria deixar a carne podre sendo vendida.

Mais fácil achar montanhas de ouro em Marte do que algo que funcione no Brasil, exceto tráfico e corrupção.

Rapaz, vamos por partes:

Primeiro: presuntos, queijos, salsichas e outros embutidos que você vê nos supermercados, sempre com a data de validade em dia, nunca tiveram as etiquetas revalidadas...

Segundo: carne empacotada a vácuo é saudável...

Terceiro: nossas carnes "in natura" (aquelas que você vê os açougueiros trabalhando, tirando as peças) são saudáveis 100%

xee1ps.jpg

Não trata de cozinhar direitinho o que você come, para ver o que acontece. Olha a listinha:

Cisticercose

Teníase (bovina e suína)

Você já ouviu falar em Cisticercose e Teníase? Pois bem, tanto a carne suína, como a bovina, se forem mal cozidas, podem transmitir essas doenças. A Cisticercose é fase de larva, ou seja, ocorre a contaminação pela ingestão dos ovos da tênia. A Teníase é a fase adulta da doença. O porco e o boi são hospedeiros intermediários das larvas e o homem, ao ingerir a carne contaminada, passa a ser o hospedeiro definitivo e desenvolve a doença (chamada Teníase).

Há dois tipos de tênias: a Tênia solium, transmitida pela carne de porco e a Tênia saginata, transmitida pela carne bovina.

Só por curiosidade, convém afirmar que a Tênia solium é um parasita que resiste a temperatura de 100º C, quando em cozimento. Ou seja, se a carne estiver contaminada, dificilmente os ovos do parasita serão eliminados, já que a sua eliminação depende do cozimento em altas temperaturas.

Então, convém ter cuidado com aquele churrasquinho ou bife mal passado, já que a vigilância sanitária no Brasil, nem sempre cumpre o seu dever. Outros cuidados para evitar essas doenças é lavar bem as frutas e legumes, lavar as mãos antes das refeições e após ir ao banheiro.

Por conta disso, infelizmente, tenho deixado de comer coisas que adoro, como carpaccio e steak tartar (que eu mesmo fazia). Mas com a qualidade de nossa carne...

Aliás, até sushi e sashimi eu estou deixando de comer. Se estamos bem assim, de carne suína, bovina e de frango, imaginem nossos peixes ou os que entram aqui, importados...

A única coisa errada que eu vejo em toda esta polemica sobre esta operação da PF é que se trata todo mundo como bandido. Não estou defendendo quem cometeu ilícito , mas tem fiscal honesto , tem frigorifico que faz tudo correto e vai ser punido e tudo jogado na vala comum, tratado como bandido. Por outro lado eu estou satisfeito com o estrago que será feito no valor de mercado da Brf e das demais envolvidas . O ditado que diz que quem tem olho grande não mora na China cabe aqui como um luva. O estrago feito nestas empresas supera em muto a economia que ele fizeram reaproveitando coisas que não deviam.

• Like 1

Fica parecendo que só existe fraude na carne. Francamente... Tem umas 2 semanas que teve uma operação aqui na minha região fechando vários laticínios. Parece que estavam botando leite no formol! :P

Ontem eu tava falando com um conhecido e ele todo revoltadinho com o escândalo da carne. Daí listei todos os produtos "podrão alimentar" que são produzidos oficialmente (com autorização). A última novidade que eu vi (e até comprei na inocência) foi o requeijão fake. Mesmo copo, mesma prateleira, mas o troço é feito com amido de milho e margarina. Evitem, é horrível!

Rapaz, vamos por partes:

Primeiro: presuntos, queijos, salsichas e outros embutidos que você vê nos supermercados, sempre com a data de validade em dia, nunca tiveram as etiquetas revalidadas...

Segundo: carne empacotada a vácuo é saudável...

Terceiro: nossas carnes "in natura" (aquelas que você vê os açougueiros trabalhando, tirando as peças) são saudáveis 100%

xee1ps.jpg

A coisa mais engraçada que tenho ouvido nos últimos dias é essa de comprar carne "in natura" no açougue. Eita povinho inocente. Deve achar que o boi é criado em outro planeta e teletransportado pro açougue do "seu João".

Lembram dos orgânicos que não são bem "orgânicos" vendidos livremente nesta latrina chamada Brasil?

Saiu no fantástico e tudo mais, mas pouca gente foi presa e não houve tanto estardalhaço.

O Brasil não é uma latrina. O problema são as "bractérias" que atuam aqui. Pena não existir um tipo de bomba, tipo a de neutrôns, que matasse apenas os "organismos nocivos ao sistema" e deixasse o que há de bom intacto. O problema é que as "bractérias" são tão espertas, que já teriam descoberto um jeito de burlar esse sistema.

Infelizmente nada se salva nesse país! :no:

Nem as toxinas estão sendo respeitadas:

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou o lote 0027 do Doce de Amendoim Paçoca Rolha, da marca Dicel, pelo excesso de aflatoxinas, espécies de micotoxinas.

:shock::risada1:

• Like 1