Jump to content
Forum Autoracing
Todo Mundo

Ferrari 2017 - Vettel e Raikkonen

Recommended Posts

assisti a F-1 em Interlagos em 2015 e foi brochante. O som era horrivel. das McLaren pipocando no fim da reta oposta entao, era lamentavel. Fica essa frescura de limitar giro e mais os 2 turbos, deu nisso. Os V8 urrando a 18000 giros ja valia o ingresso.

Adriano

 

Pelo que sei a limitação dos giros dos motores turbos é 15.000 RPM (regulamento entrou em vigor em 2014) , mas por causa do consumo regulamentar de 105kg por corrida, os engenheiros (Mercedes, Ferrari, Renault e Honda) optaram em colocar o giro máximo do motor bem abaixo disso, justamente para não ficar sem gasolina no final da corrida.

 

PP

Link to post
Share on other sites
É meu amigo! O Som faz toda diferença!

 

Quando fui em Interlagos na era V8, era assustador ver aquele monstrinho urrando na subida do café.. Você escutava o som, mas o carro nem aparecia no visual ainda...

Hoje você só escuta o barulho quando ele está praticamente no grid.

 

Meu colega que foi tanto na Indy como na F-1 em 2017 falou que a Indy é muito mais animal o ronco.

Fui na v10 e na v8. Cara v10 era beem mais sinistra. Eu tava longe dos boxes, mas quando ligavam o motor para se dirigir ao grid se largada era um som animal.

Link to post
Share on other sites
Fui na v10 e na v8. Cara v10 era beem mais sinistra. Eu tava longe dos boxes, mas quando ligavam o motor para se dirigir ao grid se largada era um som animal.

 

Som dos V10 e V12 eram incomparáveis. V8 já é meio grave. E os atuais mal fazem barulho.

 

Mas nem é isso o que mais me incomoda. O que acho pior é que os carros são muito delicados. Qualquer coisinha quebra uma asa, perde unidade de potência, acaba com os pneus...

Link to post
Share on other sites
Som dos V10 e V12 eram incomparáveis. V8 já é meio grave. E os atuais mal fazem barulho.

 

Mas nem é isso o que mais me incomoda. O que acho pior é que os carros são muito delicados. Qualquer coisinha quebra uma asa, perde unidade de potência, acaba com os pneus...

F1 Nutella!!!

:risada:

Link to post
Share on other sites
Não consigo entender porque o Russo Loko, exceto por "espionagem"! O cara trabalhou na casa de um dos maiores rivais...

 

http://www.autoracing.com.br/f1-ferrari-contrata-daniil-kvyat-para-este-ano/

 

Não conseguiram contratar o Adrian Newey, apesar de terem tentado três vezes. Aí contrataram um piloto que talvez consiga informar alguma coisa. Ou isso não existe mais?

 

http://www.autoracing.com.br/f1-newey-revela-que-a-ferrari-fez-tres-ofertas/

Link to post
Share on other sites
Não conseguiram contratar o Adrian Newey, apesar de terem tentado três vezes. Aí contrataram um piloto que talvez consiga informar alguma coisa. Ou isso não existe mais?

 

http://www.autoracing.com.br/f1-newey-revela-que-a-ferrari-fez-tres-ofertas/

O Newey faz todo sentido. OK!

Agora, achar que o piloto demitido pela Touro 2 vai ajudar em algo.... :no:

Link to post
Share on other sites

Essa contratação é claramente uma tentativa de fazer a farsa do Max Verstappen ganhar corridas. Vocês verão, vão ficar colocando e tirando o russo, prova sim, prova não, para que o holandês ganhe provas. Ele só ganha assim....

 

:diabo::wallbash:

 

 

estou zoando pessoal :risada::risada::risada: Não sejam zé ruelas de levarem a sério :mongol:

 

  • Like 1
Link to post
Share on other sites
Essa contratação é claramente uma tentativa de fazer a farsa do Max Verstappen ganhar corridas. Vocês verão, vão ficar colocando e tirando o russo, prova sim, prova não, para que o holandês ganhe provas. Ele só ganha assim....

 

:diabo::wallbash:

 

 

estou zoando pessoal :risada::risada::risada: Não sejam zé ruelas de levarem a sério :mongol:

 

Ah, agora sim. Isso faz todo sentido! :positivo1:

  • Like 1
Link to post
Share on other sites
Ferrari de 2018 pode ser um “monstro”, diz Marchionne

http://www.autoracing.com.br/f1-ferrari-de-2018-pode-ser-um-monstro-diz-marchionne/

 

"Eu estive em Maranello nos últimos dias e o pessoal está ocupado, mas eles parecem tranquilos”, declarou o presidente da marca italiana no salão do automóvel de Detroit.

Só posso concluir que nós construímos um verdadeiro monstro ou um lixo!” sorriu ele."

 

Acho que será a segunda opção... :diabo::risada:

Link to post
Share on other sites
Ferrari de 2018 pode ser um “monstro”, diz Marchionne

http://www.autoracing.com.br/f1-ferrari-de-2018-pode-ser-um-monstro-diz-marchionne/

 

"Eu estive em Maranello nos últimos dias e o pessoal está ocupado, mas eles parecem tranquilos”, declarou o presidente da marca italiana no salão do automóvel de Detroit.

Só posso concluir que nós construímos um verdadeiro monstro ou um lixo!” sorriu ele."

 

Acho que será a segunda opção... :diabo::risada:

Tem que esperar até fevereiro para se dar um prognóstico mais correto ... Existem vários exemplos de reviravolta inesperada na história da F1:

 

- Lotus 70 (sucesso) e Lotus turbina 71 (fracasso)

- Lotus 71 (fracasso) e Lotus 72 (sucesso)

- Brabahm 83 (sucesso no final da temporada) e Brabham 84 (fracasso)

- Ferrari 87 (sucesso no final da temporada) e Ferrari 88 (fracasso)

- McLaren 87 (fracasso no final da temporada) e McLaren 88 (sucesso)

- Ferrari 2004 (sucesso) e Ferrari 2005 (fracasso)

- Honda 2008 (fracasso) e Brawn 2009 (sucesso)

 

PP

  • Like 1
Link to post
Share on other sites
Tem que esperar até fevereiro para se dar um prognóstico mais correto ... Existem vários exemplos de reviravolta inesperada na história da F1:

 

- Lotus 70 (sucesso) e Lotus turbina 71 (fracasso)

- Lotus 71 (fracasso) e Lotus 72 (sucesso)

- Brabahm 83 (sucesso no final da temporada) e Brabham 84 (fracasso)

- Ferrari 87 (sucesso no final da temporada) e Ferrari 88 (fracasso)

- McLaren 87 (fracasso no final da temporada) e McLaren 88 (sucesso)

- Ferrari 2004 (sucesso) e Ferrari 2005 (fracasso)

- Honda 2008 (fracasso) e Brawn 2009 (sucesso)

 

PP

 

Pneus, meu caro.

Link to post
Share on other sites
Tem que esperar até fevereiro para se dar um prognóstico mais correto ... Existem vários exemplos de reviravolta inesperada na história da F1:

 

- Lotus 70 (sucesso) e Lotus turbina 71 (fracasso)

- Lotus 71 (fracasso) e Lotus 72 (sucesso)

- Brabahm 83 (sucesso no final da temporada) e Brabham 84 (fracasso)

- Ferrari 87 (sucesso no final da temporada) e Ferrari 88 (fracasso)

- McLaren 87 (fracasso no final da temporada) e McLaren 88 (sucesso)

- Ferrari 2004 (sucesso) e Ferrari 2005 (fracasso)

- Honda 2008 (fracasso) e Brawn 2009 (sucesso)

 

PP

 

- Sempre lembro da Ferrari de 1990 para a de 1991 (aliás, acho a de 1990 um dos mais belos carros da história da F-1).

  • Like 1
Link to post
Share on other sites
- Sempre lembro da Ferrari de 1990 para a de 1991 (aliás, acho a de 1990 um dos mais belos carros da história da F-1).
Verdade.

 

Em 1990 Ferrari e McLaren estavam pau a pau.

 

Em 1991, a Williams veio "por fora" e na minha opinião foi o melhor carro daquele ano.

 

1992 e 1993 só veio confirmar, o domínio que começou em 91!!

 

PP

  • Like 3
Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...




×
×
  • Create New...