Jump to content
Forum Autoracing
Todo Mundo

Ferrari 2017 - Vettel e Raikkonen

Recommended Posts

assisti a F-1 em Interlagos em 2015 e foi brochante. O som era horrivel. das McLaren pipocando no fim da reta oposta entao, era lamentavel. Fica essa frescura de limitar giro e mais os 2 turbos, deu nisso. Os V8 urrando a 18000 giros ja valia o ingresso.

Adriano

Pelo que sei a limitação dos giros dos motores turbos é 15.000 RPM (regulamento entrou em vigor em 2014) , mas por causa do consumo regulamentar de 105kg por corrida, os engenheiros (Mercedes, Ferrari, Renault e Honda) optaram em colocar o giro máximo do motor bem abaixo disso, justamente para não ficar sem gasolina no final da corrida.

PP

É meu amigo! O Som faz toda diferença!

Quando fui em Interlagos na era V8, era assustador ver aquele monstrinho urrando na subida do café.. Você escutava o som, mas o carro nem aparecia no visual ainda...

Hoje você só escuta o barulho quando ele está praticamente no grid.

Meu colega que foi tanto na Indy como na F-1 em 2017 falou que a Indy é muito mais animal o ronco.

Fui na v10 e na v8. Cara v10 era beem mais sinistra. Eu tava longe dos boxes, mas quando ligavam o motor para se dirigir ao grid se largada era um som animal.

Fui na v10 e na v8. Cara v10 era beem mais sinistra. Eu tava longe dos boxes, mas quando ligavam o motor para se dirigir ao grid se largada era um som animal.

Som dos V10 e V12 eram incomparáveis. V8 já é meio grave. E os atuais mal fazem barulho.

Mas nem é isso o que mais me incomoda. O que acho pior é que os carros são muito delicados. Qualquer coisinha quebra uma asa, perde unidade de potência, acaba com os pneus...

Som dos V10 e V12 eram incomparáveis. V8 já é meio grave. E os atuais mal fazem barulho.

Mas nem é isso o que mais me incomoda. O que acho pior é que os carros são muito delicados. Qualquer coisinha quebra uma asa, perde unidade de potência, acaba com os pneus...

F1 Nutella!!!

:risada:

Não consigo entender porque o Russo Loko, exceto por "espionagem"! O cara trabalhou na casa de um dos maiores rivais...

http://www.autoracing.com.br/f1-ferrari-contrata-daniil-kvyat-para-este-ano/

Não conseguiram contratar o Adrian Newey, apesar de terem tentado três vezes. Aí contrataram um piloto que talvez consiga informar alguma coisa. Ou isso não existe mais?

http://www.autoracing.com.br/f1-newey-revela-que-a-ferrari-fez-tres-ofertas/

Não conseguiram contratar o Adrian Newey, apesar de terem tentado três vezes. Aí contrataram um piloto que talvez consiga informar alguma coisa. Ou isso não existe mais?

http://www.autoracing.com.br/f1-newey-revela-que-a-ferrari-fez-tres-ofertas/

O Newey faz todo sentido. OK!

Agora, achar que o piloto demitido pela Touro 2 vai ajudar em algo.... :no:

Essa contratação é claramente uma tentativa de fazer a farsa do Max Verstappen ganhar corridas. Vocês verão, vão ficar colocando e tirando o russo, prova sim, prova não, para que o holandês ganhe provas. Ele só ganha assim....

:diabo::wallbash:

estou zoando pessoal :risada::risada::risada: Não sejam zé ruelas de levarem a sério :mongol:

• Like 1
Essa contratação é claramente uma tentativa de fazer a farsa do Max Verstappen ganhar corridas. Vocês verão, vão ficar colocando e tirando o russo, prova sim, prova não, para que o holandês ganhe provas. Ele só ganha assim....

:diabo::wallbash:

estou zoando pessoal :risada::risada::risada: Não sejam zé ruelas de levarem a sério :mongol:

Ah, agora sim. Isso faz todo sentido! :positivo1:

• Like 1
Ferrari de 2018 pode ser um “monstro”, diz Marchionne

http://www.autoracing.com.br/f1-ferrari-de-2018-pode-ser-um-monstro-diz-marchionne/

"Eu estive em Maranello nos últimos dias e o pessoal está ocupado, mas eles parecem tranquilos”, declarou o presidente da marca italiana no salão do automóvel de Detroit.

Só posso concluir que nós construímos um verdadeiro monstro ou um lixo!” sorriu ele."

Acho que será a segunda opção... :diabo::risada:

Ferrari de 2018 pode ser um “monstro”, diz Marchionne

http://www.autoracing.com.br/f1-ferrari-de-2018-pode-ser-um-monstro-diz-marchionne/

"Eu estive em Maranello nos últimos dias e o pessoal está ocupado, mas eles parecem tranquilos”, declarou o presidente da marca italiana no salão do automóvel de Detroit.

Só posso concluir que nós construímos um verdadeiro monstro ou um lixo!” sorriu ele."

Acho que será a segunda opção... :diabo::risada:

Tem que esperar até fevereiro para se dar um prognóstico mais correto ... Existem vários exemplos de reviravolta inesperada na história da F1:

- Lotus 70 (sucesso) e Lotus turbina 71 (fracasso)

- Lotus 71 (fracasso) e Lotus 72 (sucesso)

- Brabahm 83 (sucesso no final da temporada) e Brabham 84 (fracasso)

- Ferrari 87 (sucesso no final da temporada) e Ferrari 88 (fracasso)

- McLaren 87 (fracasso no final da temporada) e McLaren 88 (sucesso)

- Ferrari 2004 (sucesso) e Ferrari 2005 (fracasso)

- Honda 2008 (fracasso) e Brawn 2009 (sucesso)

PP

• Like 1
Tem que esperar até fevereiro para se dar um prognóstico mais correto ... Existem vários exemplos de reviravolta inesperada na história da F1:

PP

Pneus, meu caro.

PP

- Sempre lembro da Ferrari de 1990 para a de 1991 (aliás, acho a de 1990 um dos mais belos carros da história da F-1).

• Like 1
- Sempre lembro da Ferrari de 1990 para a de 1991 (aliás, acho a de 1990 um dos mais belos carros da história da F-1).
Verdade.

Em 1990 Ferrari e McLaren estavam pau a pau.

Em 1991, a Williams veio "por fora" e na minha opinião foi o melhor carro daquele ano.

1992 e 1993 só veio confirmar, o domínio que começou em 91!!

PP

• Like 3