Jump to content
Forum Autoracing
Todo Mundo

Ferrari 2017 - Vettel e Raikkonen

Recommended Posts

Mark Webber não era conhecido como "leão de treinos"?

Verdade.

Webber era muito rápido em treinos, mas inconsistente em corridas.

Nos 5 anos que correram juntos, Vettel foi em média 0,2s mais rápido que o Webber nos treinos.

2009: Vettel x Webber L: 15x2 (0,2s Vettel)

2010: Vettel x Webber L: 13x6 (0,15s Vettel)

2011: Vettel x Webber L: 16x3 (0,4s Vettel)

2012: Vettel x Webber L: 12x8 (0,1s Vettel)

2013: Vettel x Webber L: 17x2 (0,4s Vettel)

Por isso não acho o Vettel tão ruim como alguns acham, nem tão genial como os fãs do Alemão falam.

PP

• Like 1
Verdade.

Webber era muito rápido em treinos, mas inconsistente em corridas.

Nos 5 anos que correram juntos, Vettel foi em média 0,2s mais rápido que o Webber nos treinos.

2009: Vettel x Webber L: 15x2 (0,2s Vettel)

2010: Vettel x Webber L: 13x6 (0,15s Vettel)

2011: Vettel x Webber L: 16x3 (0,4s Vettel)

2012: Vettel x Webber L: 12x8 (0,1s Vettel)

2013: Vettel x Webber L: 17x2 (0,4s Vettel)

Por isso não acho o Vettel tão ruim como alguns acham, nem tão genial como os fãs do Alemão falam.

PP

:positivo1::positivo1::positivo1:

Sinceridade é tudo :risada1::risada1::risada1:

Raikkonen disse que a Ferrari tinha potencial para forçar mais.

“Eu acho que nós tivemos todas as ferramentas este ano, precisamos arrumar coisas e não cometer erros, disse ele. “Não podemos mais ter problemas de qualquer lado, nem do lado dos pilotos e nem da equipe”.

F1 – Kimi: Ferrari tinha tudo para conquistar os títulos desta temporada

http://www.autoracing.com.br/f1-kimi-ferrari-tinha-tudo-para-conquistar-os-titulos-desta-temporada/

“Eu acho que nós tivemos todas as ferramentas este ano, precisamos arrumar coisas e não cometer erros, disse ele. “Não podemos mais ter problemas de qualquer lado, nem do lado dos pilotos e nem da equipe”.

http://www.autoracing.com.br/f1-kimi-ferrari-tinha-tudo-para-conquistar-os-titulos-desta-temporada/

O clima lá está tão pesado que é muito provável que eles levem um vareio de bola da Mercedes e da Red Bull nessas duas etapas, o Bottas termine vice-campeão e os clones terão a eternidade para dizer "ta vendo o melhor carro foi campeão de construtores, 1º e 2º do campeonato de pilotos"... :risada:

• Like 1

Ontem mesmo tinha uma notícia no A.R. dizendo que a Mercedes iria testar umas "coisas diferentes" nas 2 últimas etapas. Pode até ser que testem alguma peça ou variação na aero, ok.

Mas eu acho que vão dar aquele impulso pro finlandês ser o vice. Depende também dele fazer um qualy legal e largar na frente. Daí o Lewis pode segurar o resto.

A Ferrari merece perder o vice também.

Ontem mesmo tinha uma notícia no A.R. dizendo que a Mercedes iria testar umas "coisas diferentes" nas 2 últimas etapas. Pode até ser que testem alguma peça ou variação na aero, ok.

Mas eu acho que vão dar aquele impulso pro finlandês ser o vice. Depende também dele fazer um qualy legal e largar na frente. Daí o Lewis pode segurar o resto.

Até agora, só teve mudança na bandeja da asa dianteira.

Essa declaração só corrobora com aquilo que já cansamos de discutir aqui: a Ferrari estava BEM FORTE nesse ano.

Se Vettel não tivesse os problemas de Cingapura e do Japão estaria até hoje na briga pelo título.

PP

Hamilton andou dizendo que queria fazer a Ferrari infeliz. :boxing::piloto:

Tenho uma pequena simpatia pela Ferrari, por tudo o que fez no passado.

Mas concordo com o Hamilton: tem que fazer a Ferrari infeliz, mesmo. Faz muita cagada.

coincidentemente ou não, sempre que tem italianos no comando acontecem essas coisas - no tempo do Xuxu a equipe era um relógio. Hoje parece um amontoados de pessoas que, por coincidência, trabalham na mesma empresa, não tem entrosamento, ao menor problema desembestam a gesticular e gritar uns com os outros. Parece time amador. Assim não tem foguete que dê jeito...

ferrari

Essa declaração só corrobora com aquilo que já cansamos de discutir aqui: a Ferrari estava BEM FORTE nesse ano.

Se Vettel não tivesse os problemas de Cingapura e do Japão estaria até hoje na briga pelo título.

PP

Bem forte a Ferrari estava mas Nem pensar que foi un carro melhor que a Mercedes.

primeiro que a diferença de confiabilidade é brutal. Segundo que tem que ter muita fé e inocência pra acreditar que Hamilton fez 11 poles contra só 4 do vettel pq o alemao errou em todas as 11 vezes do Hamilton.

bottas vai encerrar em segundo e fechar com chave de ouro.

ferrari

Bem forte a Ferrari estava mas Nem pensar que foi un carro melhor que a Mercedes.

primeiro que a diferença de confiabilidade é brutal. Segundo que tem que ter muita fé e inocência pra acreditar que Hamilton fez 11 poles contra só 4 do vettel pq o alemao errou em todas as 11 vezes do Hamilton.

bottas vai encerrar em segundo e fechar com chave de ouro.

Não pq ele errou nando...pq o negão é melhor mesmo,