Jump to content
Forum Autoracing

Recommended Posts

:positivo1: :positivo1:

Vejo Hamilton melhor em TREINOS e Alonso mais "cabeça" e mais regular em CORRIDAS. As comprações de 2007, mostram mais ou menos isso:

Hamilton x Alonso:

Largadas: 10 x 7

Chegadas:7 x 10

Pódios: 12 x 12

Vitórias: 4 x 4

VMR: 2 x 3

Poles: 6 x 2

Problemas: 4 x 5

Pontos: 109 x 109

Como CORRIDAS valem mais do que TREINOS, acho o Alonso melhor (pouca coisa) que o Hamilton.

PP

esse cara ta de sacanagem. Definir constância em corrida dos pilotos Hamilton e alonso pelo ano de estreia do negao. o Hamilton estava estreando 2007. o Hamilton é muito mais cabeça e regular em corridas atualmente do que no ano qie ainda estava aprendendo o que era ser um piloto de f1.
  • Like 1

A Mclaren não deixa de me surpreender . Ron Dennis disse uma vez que quem tem sonhos de vencer na F1 tem que se associar a um fabricante de motores . E com isso fez com que um monte de seguidores dissessem a exaustão que uma equipe cliente como a Williams por exemplo, não tem futuro por que receberia motores de "segunda" e outras cositas mais. E agora esta mesma Mclaren se interessa pelos motores de "Segunda" que a Mercedes pode arrumar para ela. O tempo é rei!! Bom que esta lenda caiu por terra . E a Mercedes já disse não!!

esse cara ta de sacanagem. Definir constância em corrida dos pilotos Hamilton e alonso pelo ano de estreia do negao. o Hamilton estava estreando 2007. o Hamilton é muito mais cabeça e regular em corridas atualmente do que no ano qie ainda estava aprendendo o que era ser um piloto de f1.

Não, ele não está de sacanagem, cara.

Eu acho que você está!

Se você se esforçasse um pouquinho (não precisa ser muito, não) pra entender os argumentos dele, no lugar de sempre fazer assédio moral, concordaria com isso...

Você reclama quando alguém perde a linha com você, mas tem uma dificuldade imensa de respeitar a opinião alheia.

(se for a do PP, então, desiste..) :diabo:

Quando foi pra rebaixar o Alonso, eu CANSEI de ver você citar o ano de 2007, em que ele tomou sufoco do Lewis.

Agora, quando o PP acertadamente posta os números comparativos mostrando que o Alonso até superou o Negão por uma margem mínima talvez, aí pra você não vale, pois o britânico era inexperiente...

Mas vem cá, era inexperiente mesmo, e também um prodígio, um cara diferenciado.

Ou não?

O Schumacher também não era inexperiente em 1992, quando alçou o respeitadíssimo terceiro lugar, no mundial de pilotos?

O Senna também não era inexperiente em 1984, quando deu aquele espetáculo em Mônaco, desbancando carros e pilotos de ponta?

Usar sempre o "manto" da inexperiência não irá te fazer provar que Alonso é menos do que o Hamilton...Desculpe-me. :positivo1:

• Like 2

Eu acho que você está!

Se você se esforçasse um pouquinho (não precisa ser muito, não) pra entender os argumentos dele, no lugar de sempre fazer assédio moral, concordaria com isso...

Você reclama quando alguém perde a linha com você, mas tem uma dificuldade imensa de respeitar a opinião alheia.

Quando foi pra rebaixar o Alonso, eu CANSEI de ver você citar o ano de 2007, em que ele tomou sufoco do Lewis.

Agora, quando o PP acertadamente posta os números comparativos mostrando que o Alonso até superou o Negão por uma margem mínima talvez, aí pra você não vale, pois o britânico era inexperiente...

Ou não?

O Schumacher também não era inexperiente em 1992, quando alçou o respeitadíssimo terceiro lugar, no mundial de pilotos?

O Senna também não era inexperiente em 1984, quando deu aquele espetáculo em Mônaco, desbancando carros e pilotos de ponta?

Usar sempre o "manto" da inexperiência não irá te fazer provar que Alonso é menos do que o Hamilton...Desculpe-me. :positivo1:

gim, pense bem no que escreveu, vc quer dizer que fui incoerente mas esta enganado.

O desempenho de um estreante contra um bicampeão da f1 sempre vai ser assim: se o estreante APENAS ENGROSSAR contra o bicampeão ele terá meritos. Pois o natural seria perder facilmente.

No caso do lewis contra Alonso em 2007 o ingles estreante fez mais do que somente engrossar : ficou a frente do espanhol na. classificação do mundial de pilotos.

Aquele Alonso é o Alonso ja experiente. Aquele Lewis era o Lewis aprendendo. NAO HA INCOERÊNCIA.

o Hamilton hoje em dia inegavelmente é um piloto muito melhor do que quando estreou em 2007, nada mais natural. Ja o espanhol, nao podemos dizer o mesmo, ele ja tinha atingido seu apice em 2006.

Sobre os exemplos que citou, Schumacher e Senna ja eram excelentes em 1992 e 1984.Mas o alemao atingiu seu auge no final dos anos 90 e inicio dos anos 2000 enquanto Senna atingiu auge no final dos anoa 80 e início dos 90. Nada mais natural. NAO SERIA JUSTO eu analisar a excelência destes 2 pilotos apenas pelos respectivos anos de estreia, pois anos mais tarde elea se moatraram ainda muito melhores do que nos seus anos de estreia.

nando seria um pessimo advogado. descontruir suas teorias nao leva mais do que 3 minutos.

mas fan boy do vettel eh tudo igual. precisa se fiar em dados altamente distorcidos pra tentar argumentar que ele nao eh uma farsa. e usa dos mesmos procedimentos para tentar destruir os pilotos que nao gosta.

e eh tao fan boy que depois que o vettel tomou um vareio do ricciardo, comecou a torcer pro ricciardo tambem. agora apareceu o espinha, olha o avatar do nando. sorriso e espinha.

torce pra quem ta ganhando. ja pensou se em 2018 alonso vem com algum carrobom e vai para as cabecas? sera que aparece ele ai no seu avatar? :risada:

nao importa se eh curinthia ou parmera, eu torco pro time que ganha :risada:

sem contar que qualquer um que acompanhou a temporada de 2007 sabe do que aconteceu na mclaren. sabe da treta do alonso com o dennis. e sabe que a fia proibiu a mclaren de ser campea, por conta do escandalo de espionagem. basta lembrar o que a mclaren fez com o hamilton na china. ficar na pista com o pneu aparecendo a lona e depois estacionar na entrada do box. aquilo pra mim foi comparavel com a batida no muro do piquet :zamigos:

O mais legal eh falar que o hamilton deu um vareio no alonso. empataram em pontos, vitorias, segundo lugares...isso apos meia temporada com a equipe fazendo com o alonso o mesmo que a willians fez com o piquet em 87....so nao ve quem nao quer.

nao desmereco o hamilton nao. temos 2 lendas vivas correndo hoje, hamilton e alonso. e quem sabe ate mais...alguns pilotos novos prometem...

ah. mas o alonso eh feio chato e bobo :risada:

• Like 2
nando seria um pessimo advogado. descontruir suas teorias nao leva mais do que 3 minutos.

mas fan boy do vettel eh tudo igual. precisa se fiar em dados altamente distorcidos pra tentar argumentar que ele nao eh uma farsa. e usa dos mesmos procedimentos para tentar destruir os pilotos que nao gosta.

e eh tao fan boy que depois que o vettel tomou um vareio do ricciardo, comecou a torcer pro ricciardo tambem. agora apareceu o espinha, olha o avatar do nando. sorriso e espinha.

torce pra quem ta ganhando. ja pensou se em 2018 alonso vem com algum carrobom e vai para as cabecas? sera que aparece ele ai no seu avatar? :risada:

nao importa se eh curinthia ou parmera, eu torco pro time que ganha :risada:

sem contar que qualquer um que acompanhou a temporada de 2007 sabe do que aconteceu na mclaren. sabe da treta do alonso com o dennis. e sabe que a fia proibiu a mclaren de ser campea, por conta do escandalo de espionagem. basta lembrar o que a mclaren fez com o hamilton na china. ficar na pista com o pneu aparecendo a lona e depois estacionar na entrada do box. aquilo pra mim foi comparavel com a batida no muro do piquet :zamigos:

O mais legal eh falar que o hamilton deu um vareio no alonso. empataram em pontos, vitorias, segundo lugares...isso apos meia temporada com a equipe fazendo com o alonso o mesmo que a willians fez com o piquet em 87....so nao ve quem nao quer.

nao desmereco o hamilton nao. temos 2 lendas vivas correndo hoje, hamilton e alonso. e quem sabe ate mais...alguns pilotos novos prometem...

ah. mas o alonso eh feio chato e bobo :risada:

hahaha falou que desconstroi teoria em 3 minutos e inventa una bobagem dessas. na ultima corrida Kimi seria campeão se vencesse, Alonso não fosse 2ª e negao naonfosse 5ª colocação. o negao largou em segundo, deixou kimi e alonso passarem errou logo no começo da corrida na curva do sol TUDO DE PROPÓSITO e foi la pra trás, segundo o adriano, fez isso de para agradar a FIA. KKKKK

filhote a fia só puniu a Mclaren coma exclusão no mundial de CONSTRUTORES, nao interferiu nonde pilotos.

Eu acho que você está!

Ou não?

Esse é o ponto.

Hamilton fez milhares de quilômetros de testes com a McLaren em 2006, estreou na F1 em 2007 com bastante experiência, e até conhecendo mais o carro que o Alonso que só foi liberado do contrato com a Renault em Janeiro de 2007.

Independente disso, Hamilton deu SUFOCO no Alonso (principalmente em TREINOS), mostrando que era PRODÍGIO. :positivo: :positivo:

:positivo: :positivo:

Esse argumento só vale pra ele quando ele gosta do piloto.Se não gostar não vale....

Tipicamente: DOIS PESOS e DUAS MEDIDAS.

PP

Quando o motor deixar de ser um fator limitador, fica mais fácil desenvolver o carro. Afinal, um carro que anda a 310 km/h é diferente de um que anda a 330 km/h (mais ou menos a diferença observada em Barcelona).

Sim, você está correto.

Mas em potência o Honda bate mais ou menos com o Renault, e nem sequer a McLaren andou próximo da RBR em 2016 e nem nos testes pré-temporada, provando que o problema também está no CARRO.

Potência motores 2016:

Renault 920 HP (depois da Espanha estimado)

Honda 920 HP (depois da Espanha estimado)

PP

Mas... Qual deve ser o novo motor da Mclaren?

Vai pegar um Mercedes defasado?

Vai tentar algo com a Renault?

Vai buscar outro fornecedor?

Só não acho que a Mclaren esteja blefando com os japa. Se fecharem 3 anos com motor ruim... E olha que o chassi não ajuda também.

Qual o tamanho do investimento para criar o próprio motor? Não digo criar uma fábrica do zero, mas uma parceria técnica envolvendo por exemplo, McLaren, Cosworth e Illien?

Acho essa dependência da montadoras muito danosa para as equipes independentes.

Se eu fosse acionista da McLaren, chamava Red Bull e Williams para desenvolver um consórcio de motor independente.

Muita viagem isso tudo que escrevi, eu sei. É que incomoda demais ver os times (Williams, Red Bull e McLaren) tão reféns das montadoras.

Pois é, em tese é uma opção. Ainda mais se repartir o custo entre 2/3 equipes.

A primeira questão é que eles já tem um boa base de conhecimento sobre motores. Precisariam definir a arquitetura do motor, isso leva algum tempo. E depois a montagem, mas essa poderia ser terceirizada.

Eu só vejo a Honda tomando pedrada a cada notícia. E na boa, se os japas não estão conseguindo acertar os pontos, com certeza estão trabalhando duramente para reparar isso. Todos nós sabemos que a Honda tem uma cultura de pró labor. Isso não só da Honda, mas da cultura japonesa de disciplina e trabalho. Creio que é questão de tempo para que a Honda torne-se um foguete. Vejamos os carros de rua por exemplo. Não vejo uma pessoa que tenha um Honda reclamar. Os caras trabalham em busca da perfeição. Creio que é tempo que lhes falta e é isso que justamente a Mclata não tem.

Salvo engano, antes do auge da Honra lá em 80, ela teve problemas para se consolidar antes de se tornar o melhor motor, certo?

Eu só vejo a Honda tomando pedrada a cada notícia. E na boa, se os japas não estão conseguindo acertar os pontos, com certeza estão trabalhando duramente para reparar isso. Todos nós sabemos que a Honda tem uma cultura de pró labor. Isso não só da Honda, mas da cultura japonesa de disciplina e trabalho. Creio que é questão de tempo para que a Honda torne-se um foguete. Vejamos os carros de rua por exemplo. Não vejo uma pessoa que tenha um Honda reclamar. Os caras trabalham em busca da perfeição. Creio que é tempo que lhes falta e é isso que justamente a Mclata não tem.

Salvo engano, antes do auge da Honra lá em 80, ela teve problemas para se consolidar antes de se tornar o melhor motor, certo?

Nos anos 80, a Honda precisou de 2 anos para vencer corridas.

Re-estreou na F1 em 1983.

Venceu a 1a corrida em 1984.

No 2o semestre de 1985 tava em pé de IGUALDADE (senão melhor!!) com Porsche, Renault e Ferrari.

Em 1986 disputou título, venceu o de construtores, mas perdeu o de pilotos.

Venceu tudo (construtores e pilotos, com campeão e vice) em 87, 88 e 89.

PP