Jump to content
Forum Autoracing

Recommended Posts

Afirmar que A ou B venceria no lugar do Alonso é mera especulação tua, que não possui o menor esteio argumentativo.

Baseado apenas nesta tua eterna babação de ovo dos que se tornaram multi-campeões com foguetes, pilotos como Schumi e Vettel.

Na minha opinião, o Alonso deixaria o Vettel no chinelo, e brigaria pau-a-pau com Schumacher, caso ambos estivessem no auge, e em carros similares.

o alemao ja fez isso em 1995 sendo campeao em carro inferior. Em 2000 com carro equivalente à mclaren foi campeão.

o ppp disse ali em cima que olhar a posição do team mate define se o carro é bom. Rubinho , em 2000, ficou em quarto lugar no campeonato, atras dos dois pilotos da Mclaren. Na visao do ppp isso significa que a ferrari era inferior à Mclaren (pois para ele o desempenho ruim do massa na Ferrari de 2010 a 2013 mostra que a Ferrari nao era boa). Mesmo assim o alemão foi campeão em 2000.

O Hamilton também venceria um destes títulos perdidos pelo Alonso na Ferrari, pois em 2007, estreando na f1, sem conhecer todas as pistas, ele por pouco nao foi campeao. Logicamente que o Hamilton de hoje, um piloto rapido e experiente, teria faturado 2007.

:positivo: :positivo:

Concordo com tudo.

Para provar por A+B que a Ferrari 2010 a 2013 não era um carro campeão, basta ver onde o Massa ficou na classificação do campeonato.

PP

Classificação do Massa nesses anos:

2010 e 2011- 6o

2012- 7o

2013- 8o

Pole do Massa nesses anos: NENHUMA.

Vitória do Massa nesses anos: NENHUMA.

Acho que não resta dúvidas do que falei acima, que depois de 2006 Alonso JAMAIS teve um carro campeão..

PP

Voltando a 2017, segundo a Sky Sports, as unidades Honda estão com vibração excessiva, e seria isso que estaria causando tantas quebras na McLaren. Segue matéria: http://www.skysports.com/f1/news/12433/10796529/honda-engine-problems-explained-after-mclarens-troubled-winter

Até o momento desta postagem, não vi similar no Autoracing.

o alemao ja fez isso em 1995 sendo campeao em carro inferior. Em 2000 com carro equivalente à mclaren foi campeão.

O Vettel, por exemplo não fez. E mesmo o Schumacher quando fez, isso se deu na temporada mais patética do Damon Hill. O cara cometeu erros bisonhos naquele ano. Acho que se em 1995, um piloto de qualidade um pouquinho superior ao do inglês tivesse pilotado aquela Williams (não precisava ser o Senna, não) já seria mias do que suficiente para pôr em dúvida o título do alemão.

o ppp disse ali em cima que olhar a posição do team mate define se o carro é bom. Rubinho , em 2000, ficou em quarto lugar no campeonato, atras dos dois pilotos da Mclaren. Na visao do ppp isso significa que a ferrari era inferior à Mclaren (pois para ele o desempenho ruim do massa na Ferrari de 2010 a 2013 mostra que a Ferrari nao era boa). Mesmo assim o alemão foi campeão em 2000.

OK. O Schumacher foi campeão em 2000 com um carro pau-a-pau com do Hakkinen. Parabéns para ele. Mas é injusto você exigir que o Alonso fosse campeão com um carro inferior, como em 2012.

O Hamilton também venceria um destes títulos perdidos pelo Alonso na Ferrari,

Ha ha há.

Se o Hamilton que mais cotado para vencer o Rosberg em 2016, acabou superado por este, em carros iguais. Não tem como você afirmar que aquele faria melhor do que o Alonso fez, e ainda por cima, em carros inferiores. Ridículo. :rolleyes:

Se o Hamilton que mais cotado para vencer o Rosberg em 2016, acabou superado por este, em carros iguais. Não tem como você afirmar que aquele faria melhor do que o Alonso fez, e ainda por cima, em carros inferiores. Ridículo.

Hamilton ganhou 2 titulos em cima do Rosberg antes.

Ja superou o Alonso mesmo em seu ano de estreia em 2007 quando era apenas um moleque rapido e sem experiencia.

Perda de tempo isso aí. Quando automobilismo vira futebol, perde seu viés técnico.

É um delírio achar que quem ganha é o piloto (em carro mediano). Para ganhar tem que ter carro top, mesmo que hajam outros carros top. Dessa eu desisto.

Concordo. :positivo:

Postei ali sobre os problemas de vibração do motor Honda. Vamos ver se alguém comenta.

Perda de tempo isso aí. Quando automobilismo vira futebol, perde seu viés técnico.

É um delírio achar que quem ganha é o piloto (em carro mediano). Para ganhar tem que ter carro top, mesmo que hajam outros carros top. Dessa eu desisto.

Verdade.

Hoje em dia, é mais verdade ainda: sem carro, não se faz nada.

Na época do Clark, as diferenças entre os carros não eram tão gritantes assim - até porque não tinha toda essa tecnologia embarcada, eram carros mesmo e não videogames com rodas e com exceção da Ferrari todos eram garagistas, não havia a influência de montadoras -, o que possibilitava destaques, por exemplo, da antiga Honda RA300 que venceu em Monza'67, do Eagle Weslake em Spa'67 e até do Cooper Maserati em Kyalami'67. Aí, sim, era época em que o braço do piloto fazia uma baita diferença com carros um pouquinho mais nivelados.

Hoje, se não fosse assim, o Alonso se viraria com a McLaren que tem (tá dando pena...).

Minha opinião...

• Like 1

Sem extremos. CLARO que piloto bom nao ganha nada sem carro competitivo, Nao é isso que eu defendo. Leia com mais calma....

Piloto top faz a diferença em carro competitivo. Mas nao vamos ir ao outro extremo, como se piloto fosse apenas um macaquinho adestrado e o carro fizesse toda a diferença.

Se fosse assim a Mercedes nao teria buscado o Bottas, poderia pegar o Felipe Nasr, por exemplo, quase de graça.

O piloto tem sim a sua importancia no momento em que esta no melhor carrou e TAMBEM quando esta em um segundo ou ate terceiro melhor carro DESDE QUE a diferença para o melhor carro nao seja muito grande, e que os pilotos do melhor carro nao extraiam tudo o que a maquina possibilita.

Prost e schumacher nao estavam no melhor carro em 86 e 1995. Em 2000 a mclaren e a Ferrari eram muito parecidas (rubinho ficou em quarto no campeonato). Em 2007 a mclaren foi a equipe que mais pontuou, mas os pilotos deixaram escapar o titulo.

Em 2010 e 2012 nao havia um dominio claro de uma unica equipe.

NEstas condições, o piloto faz sim a diferença. :piloto:

• Like 1
tm, todos sabem que o Alonso é fera, porem o que esta sendo refutado é a tese de que é o melhor de todos os pilotos e que só tem dois títulos porqu nao andou em carro competitivo. Para mim, pilotos contemporâneos dele como Hamilton e Schumacher na mesma situação dele teriam levado algum título ou mais de um nas temporadas 2007 ou 2010 ou 2012.

Não sei se TODOS sabem que o Don Fernando é fera. Alguns aqui jogam a culpa do Mclata bisonho nas costas dele.

Mas eu também não concordo com essa tal TESE. Não acho ele o melhor de sua geração. Mas certamente tá no Top 3.

Não sei se TODOS sabem que o Don Fernando é fera. Alguns aqui jogam a culpa do Mclata bisonho nas costas dele.

Mas eu também não concordo com essa tal TESE. Não acho ele o melhor de sua geração. Mas certamente tá no Top 3.

é fera mesmo, TM. Concordo.

É evidente que quem ta jogando a culpa da mclata nele esta apenas zoando

Hamilton ganhou 2 titulos em cima do Rosberg antes.

Ja superou o Alonso mesmo em seu ano de estreia em 2007 quando era apenas um moleque rapido e sem experiencia.

Mas não ganhou título com carro inferior como você afirmou que ele faria, no lugar do Alonso... :diabo:

Aliás, poucos na Fórmula 1 ganharam: Schumacher, Senna, Prost e Piquet, só pra citar alguns.

Mas não ganhou título com carro inferior como você afirmou que ele faria, no lugar do Alonso... :diabo:

Aliás, poucos na Fórmula 1 ganharam: Schumacher, Senna, Prost e Piquet, só pra citar alguns.

entao, considero que em 2007, 2010 e 2012, outros poderiam ter faturado. Em 2007 mclaren foi campea de construtores, em 2010 bastava um quinto na ultima corrida mas ficou preso atras de carro lento. prost ja fez, piquet ja fez isso, hamilton quase fez em 2007 mas ele ainda era muito inexperiente.

entao, considero que em 2007, 2010 e 2012, outros poderiam ter faturado. Em 2007 mclaren foi campea de construtores, em 2010 bastava um quinto na ultima corrida mas ficou preso atras de carro lento. prost ja fez, piquet ja fez isso, hamilton quase fez em 2007 mas ele ainda era muito inexperiente.

Não tem jeito.

É um cabeça-dura mesmo... :ironico: