Jump to content
Forum Autoracing

Recommended Posts

Nem em 2010 e nem em 2012 ele tinha o melhor carro. Quem tinha era o Vettel.

Fim de papo. :diabo:

Não era o melhor carro, mas o colega lá falou em "carro com chance de ser campeão". Nos três anos citados, ele pilotava carros que se encaixam nessa descrição, diferentemente dos demais anos pós-bicampeonato.

Não era o melhor carro, mas o colega lá falou em "carro com chance de ser campeão". Nos três anos citados, ele pilotava carros que se encaixam nessa descrição, diferentemente dos demais anos pós-bicampeonato.

exato. E tem mais, em 2007 alonso pilotou o carro campeão do mundial de construtores.

Pois é...

Mas piloto nenhum tem obrigação de vencer campeonatos, sem o melhor carro. E poucos conseguem.

Como toda a discussão acaba convergindo em torno das qualidades do Alonso como piloto, usar esses anos como exemplo, é no mínimo injusto.

Desde 2007 o Alonso só perdeu para o companheiro na temporada 2015, com aquela Mclaren bisonha. Tem aproveitamento de quase 80% contra team mates.

Pra quem gosta de números:

http://www.foxsports.com/motor/gallery/f1-drivers-vs-teammates-records-120715

Se bem que eu acho que nem precisa tanto da estatística quando a coisa é bem clara. Discussão inútil.

• Like 1
Desde 2007 o Alonso só perdeu para o companheiro na temporada 2015, com aquela Mclaren bisonha. Tem aproveitamento de quase 80% contra team mates.

Se bem que eu acho que nem precisa tanto da estatística quando a coisa é bem clara. Discussão inútil.

Números interessantes, porém um pouco desatualizados.

Discussão inútil mesmo. Alonso é monstro, mesmo sendo um pau no c*.

tm, todos sabem que o Alonso é fera, porem o que esta sendo refutado é a tese de que é o melhor de todos os pilotos e que só tem dois títulos porqu nao andou em carro competitivo. Para mim, pilotos contemporâneos dele como Hamilton e Schumacher na mesma situação dele teriam levado algum título ou mais de um nas temporadas 2007 ou 2010 ou 2012.

• Like 1

Fora que em 2005 a Renault não era tão rápida como a Maclaren, e ele cozinhou o Frango literalmente.

Em 2006 após a metade do campeonato a Ferrari atropelou a Renault de uma tal maneira que foi quase um milagre ter ganhado aquele titulo , deu sorte também pela quebra do motor do Shucrute no Japão , mas era uma diferença absurda nas ultimas etapas , tanto que foi nessa fase que o Massa começou a ganhar corridas .

2007 ele disputou com um piloto de talento similar , e a Maclaren tinha menos carro que a Ferrari , a dupla da Maclaren é que tirava no braço e mascarava essa diferença .

2010 Ele tinha menos carro que Vetel, mais tinha mais experiência, foi a única que ele jogou fora .

2012 foi uma atuação espetacular .

Agora tá fu com esse motor Honda , vai ser difícil arrumar alguma coisa nesse fim de carreira.

McLaren 2007

Ferrari 2010 e 2012

Esses carros eram campeões?

Claro que não eram,

2007 e 2010 era a 2a força da F1.

2012 era a 3a força da F1.

PP

• Like 1

Eu não postei isso que está entre ASPAS, veja meu post.

:positivo: :positivo:

Depois que saiu da Renault em 2006, Alonso não teve um carro campeão como tiveram: Kimi, Button, Vettel, Hamilton e Rosberg.

Automobilismo é CARRO!!

PP

PP

Fora que em 2005 a Renault não era tão rápida como a Maclaren, e ele cozinhou o Frango literalmente.

Tem um grande POREM aí. Mclata em 2005 era extremamente rápida, entretanto extremamente inconfiável enquanto carro. Tanto é que, Kimi e Montoya quebraram diversas vezes ao longo do campeonato por questões de confiabilidade no carro. Tem até um videozinho aí no YT mostrando esses fatos. Campeonato de 2005 era pra ser facilmente da Mclata. Eles tinham um foguete, porem um foguete não tão bem ajustado.

tm, todos sabem que o Alonso é fera, porem o que esta sendo refutado é a tese de que é o melhor de todos os pilotos e que só tem dois títulos porqu nao andou em carro competitivo. Para mim, pilotos contemporâneos dele como Hamilton e Schumacher na mesma situação dele teriam levado algum título ou mais de um nas temporadas 2007 ou 2010 ou 2012.

Afirmar que A ou B venceria no lugar do Alonso é mera especulação tua, que não possui o menor esteio argumentativo.

Baseado apenas nesta tua eterna babação de ovo dos que se tornaram multi-campeões com foguetes, pilotos como Schumi e Vettel.

Na minha opinião, o Alonso deixaria o Vettel no chinelo, e brigaria pau-a-pau com Schumacher, caso ambos estivessem no auge, e em carros similares.

Afirmar que A ou B venceria no lugar do Alonso é mera especulação tua, que não possui o menor esteio argumentativo.

Baseado apenas nesta tua eterna babação de ovo dos que se tornaram multi-campeões com foguetes, pilotos como Schumi e Vettel.

Na minha opinião, o Alonso deixaria o Vettel no chinelo, e brigaria pau-a-pau com Schumacher, caso ambos tivessem no auge, e em carros similares.

Concordo com tudo.

Para provar por A+B que a Ferrari 2010 a 2013 não era um carro campeão, basta ver onde o Massa ficou na classificação do campeonato.

PP

Concordo com tudo.

Para provar por A+B que a Ferrari 2010 a 2013 não era um carro campeão, basta ver onde o Massa ficou na classificação do campeonato.

PP

alguém aí ensina o garoto que a Ferrari nessa epoca era equipe de um carro só. Assim como a renault com briatore dirigindo e alonso em um dos seus carros. Nelsinho piquet que o diga.