Jump to content
Forum Autoracing

Recommended Posts

Último título da Williams foi em 1997 com a chicane ambulante by Galvão, teve uns relampejos na época do Montoya e só, depois decaiu um monte e agora tem um carro meia boca (vai sempre estar entre os 10 mas não vai ganhar corrida). Até criam um carro bom, mas mesmo tendo um patrocinador principal, não tem dinheiro para continuar o desenvolvimento durante o ano.

Último título da McLata foi há 8 anos.Ultimamente anda sem dinheiro, sem pessoal, pelo jeito o chassi é uma draga, e o motor nem se fala.

Realmente não dá para comparar, para a McLata chegar ao nível da Williams ainda faltam 12 anos sofrendo ora no fim do grid ora no meio. E ainda acho mais fácil a McLaren dar uma reviravolta e antes desse tempo(12 anos) começar a vencer novamente e até ser campeã do que a Williams fazer algo extraordinário.

Williams: último título em 1997 (Villeneuve/Frentzen - pilotos e construtores), última disputa por título em 2003 (Montoya).

McLaren: último título de pilotos em 2008 (Hamilton), último título de construtores em 1998 (Hakkinen/Coulthard), última disputa por título em 2012 (Hamilton).

Último título da Williams foi em 1997 com a chicane ambulante by Galvão, teve uns relampejos na época do Montoya e só, depois decaiu um monte e agora tem um carro meia boca (vai sempre estar entre os 10 mas não vai ganhar corrida). Até criam um carro bom, mas mesmo tendo um patrocinador principal, não tem dinheiro para continuar o desenvolvimento durante o ano.

Último título da McLata foi há 8 anos.Ultimamente anda sem dinheiro, sem pessoal, pelo jeito o chassi é uma draga, e o motor nem se fala.

Realmente não dá para comparar, para a McLata chegar ao nível da Williams ainda faltam 12 anos sofrendo ora no fim do grid ora no meio. E ainda acho mais fácil a McLaren dar uma reviravolta e antes desse tempo(12 anos) começar a vencer novamente e até ser campeã do que a Williams fazer algo extraordinário.

Daí vem forista falar que o problema é o Alonso. Pois eu acho que piloto é o menor dos problemas da Mclaren. Ou melhor, este é um problema inexistente!

Daí vem forista falar que o problema é o Alonso. Pois eu acho que piloto é o menor dos problemas da Mclaren. Ou melhor, este é um problema inexistente!

Mas quem fala isso, só pode ser de má-fé mesmo.

Não existe outra explicação.

E saliento que:

Acho o Alonso um dos pilotos mais antipáticos e chatos do grid. Talvez o mais chato. Mas isso não o torna um piloto ruim.

Põe chato nisso! Hehehe

A propósito, ele esses dias falou que o carro é bom, mas o motor....!

E sobre o Vandorne eu li algo interessante sobre ele em outro fórum. Ele participava de um campeonato Virtual acho que de F1 Mesmo. Ele sempre vencia (acho que com folga) e todo mundo pedia para ele passar os ajustes (setup) que fazia dele um piloto tão veloz. Até que certo dia ele foi banido do campeonato (ou da liga). Descobriram o que ele fez. Ele estava alterando o arquivo da física do jogo. Daí o carro dele ficava mais rápido. Ele estava trapaceando, heheh.

Pelo visto em questão de chatisse e malandragem o Alonso encontrou alguém a sua altura né?

na boa, totalmente pacheco esse seu comentario.

abraco

:positivo: :positivo:

Depois que saiu da Renault em 2006, Alonso não teve um carro campeão como tiveram: Kimi, Button, Vettel, Hamilton e Rosberg.

Automobilismo é CARRO!!

PP

:positivo: :positivo:

Depois que saiu da Renault em 2006, Alonso não teve um carro campeão como tiveram: Kimi, Button, Vettel, Hamilton e Rosberg.

Automobilismo é CARRO!!

PP

McLaren 2007

Ferrari 2010 e 2012

• Like 1
McLaren 2007

Ferrari 2010 e 2012

Concordo com a visão do PP quanto a automobilismo "ser carro", e a resposta do knOx tb é pertinente, pois Alonso teve carro para brigar pelo títulos em 2007, 2010. Em 2012 não houve chance tão clara, apesar da pontuação.

Uma visão não anula a outra. Nos anos em que Alonso teve o carro capaz de brigar pelo título, não houve competência ou sorte para conseguir o campeonato.

Não basta o cara ser bom, mas não ter o carro. Porém se mais gente boa "tem o carro", os pequenos detalhes farão a diferença.

Em 2007 a batalha com Lewis jogou o título no colo do Kimi. Em 2010 por erro de estratégia de marcar o Webber, jogou o título no colo do Vettel. Em 2012 não houve chance com a Red Bull imbatível do Vettel nas 4 últimas corridas.

Eu também não gosto do Alonso, mas que é um grande piloto, entre os melhores dos que estão aí, não se discute.

Concordo com a visão do PP quanto a automobilismo "ser carro", e a resposta do knOx tb é pertinente, pois Alonso teve carro para brigar pelo títulos em 2007, 2010. Em 2012 não houve chance tão clara, apesar da pontuação.

Uma visão não anula a outra. Nos anos em que Alonso teve o carro capaz de brigar pelo título, não houve competência ou sorte para conseguir o campeonato.

Não basta o cara ser bom, mas não ter o carro. Porém se mais gente boa "tem o carro", os pequenos detalhes farão a diferença.

Em 2007 a batalha com Lewis jogou o título no colo do Kimi. Em 2010 por erro de estratégia de marcar o Webber, jogou o título no colo do Vettel. Em 2012 não houve chance com a Red Bull imbatível do Vettel nas 4 últimas corridas.

Eu também não gosto do Alonso, mas que é um grande piloto, entre os melhores dos que estão aí, não se discute.

Em 2012 não houve chance? Alonso chegou a ter por volta de 50 pontos de vantagem por duas vezes no campeonato, perdeu por apenas três pontos no GP do Brasil em que Vettel rodou na primeira volta, ficou para trás, mas o espanhol não conseguiu passar o Button. Não estou dizendo que o Alonso foi favorito nessa temporada, mas teve totais condições de disputar o título e perdeu.

• Like 1

Outro erro foi ter mandado o Massa deixar ele ganhar naquele GP da Alemanha em 2010. O Massa motivado seria muito mais util naquelas corridas finais. Nos anos seguintes nem se fala...

Em 2012 não houve chance? Alonso chegou a ter por volta de 50 pontos de vantagem por duas vezes no campeonato, perdeu por apenas três pontos no GP do Brasil em que Vettel rodou na primeira volta, ficou para trás, mas o espanhol não conseguiu passar o Button. Não estou dizendo que o Alonso foi favorito nessa temporada, mas teve totais condições de disputar o título e perdeu.

Alonso chegou a abrir grande vantagem mesmo, porém mais por aproveitamento das oportunidades, do que por ter o melhor carro. Vettel destruiu essa vantagem nas etapas finais, abrindo vantagem (pelo carro muito superior), que se deu ao luxo de chegar em sexto na última corrida, e ainda sim ser campeão. Tudo bem que Alonso venceria se ganhasse a corrida final, mas não tinha carro para passar Button. Só chegou em segundo pq Lewis bateu, caso contrário chegaria em terceiro. Não é certo afirmar que tinha carro para vencer aquele ano. Tinha no máximo um carro competitivo. No ano que teve o início mais equilibrado da história da F1, a Red Bull fez a diferença a partir do GP de Cingapura. Não havia muito o que Alonso poderia fazer, em um campeonato que começou com 7 vencedores diferentes, e terminou com Red Bull e McLaren bem mais fortes que a Ferrari.

Novamente, não gosto do Alonso, mas em 2012 é o ano em que se consolidou a fama de que ele "andava mais que o carro", pois os números (pontos) davam uma ideia de que o carro era tão competitivo quanto a Red Bull e McLaren, mas não era. Alonso só fez tantos pontos por ser primeiro piloto, em quanto Red Bull e McLaren permitiam a briga interna. Não atoa, Webber venceu 2 etapas, Button 3, Lewis 4 e Seb 5. Os números comprovam a competição interna. Alonso não teve essa competição, sendo Massa seu fiel escudeiro. Além disso em Valência Alonso venceu pq Seb quebrou, e na Malásia por cagada da McLaren e um erro do Button, adicionando muitos pontos por "oportunismo", de quebra com seus adversários "zerando".

Então penso que devemos procurar ser justos. Em 2012 Lolonso se enfiou na briga pelo título por aproveitar as oportunidades e falhas dos adversários. Uma boa dose de mérito pessoal, grande confiabilidade do equipamento, com uma pitada de ajuda do companheiro que não roubava pontos. Afirmar que tinha carro para vencer, não é correto.

Por fim a máxima: F1 é carro!

• Like 2

Boa KnOx. Nao é verdade que faltou carro ao Espanhol

2007 - até um companheiro de equipe que ainda estreava na F-1 foi melhor do que ele, e quase este companheiro foi campeao mundial

2010 - precisava de um quinto lugar na ultima corrida para ser campeao e na hora de separar o homem do menino, deu o titulo para o vettel

2012 - vc bem descreveu no seu quote.

Boa KnOx. Nao é verdade que faltou carro ao Espanhol

2007 - até um companheiro de equipe que ainda estreava na F-1 foi melhor do que ele, e quase este companheiro foi campeao mundial

2010 - precisava de um quinto lugar na ultima corrida para ser campeao e na hora de separar o homem do menino, deu o titulo para o vettel

2012 - vc bem descreveu no seu quote.

Nem em 2010 e nem em 2012 ele tinha o melhor carro. Quem tinha era o Vettel.

Fim de papo. :diabo: