Jump to content
Forum Autoracing
Lino

[S1/2017] NR2003 - LIGHT SERIES - TÓPICO OFICIAL

Recommended Posts

Berto não ganhou nada na LBN e vem todo machinho no chat durante a corrida! Impressionante a arrogância. Mas se não gosta da light tenta a sorte na PRO se lá é seu lugar.

Disse oq disse pq realmente existem pilotos muito, MUITO lentos e que prejudicam a corrida. Me expressei mal? DEMAIS. Mas é uma verdade a ser trabalhada pelos bons pilotos da Lights. Fui arrogante sim, desculpem todos por isso, e que a LBN siga popular como é, uma liga bem falada e que tem de fato alguns muitos bons pilotos e outros bastante promissores.

Então cara, ainda que só rodando e sem complicar ninguém, o fato de gerar YF, nas regras da liga, gera punição. Por isso a questão, ok?

Abraço!!!

No meu caso na corrida de hoje; fui tocado duas vezes aonde gerou-se as amarelas, então eu tomo 2 punições ? :confuso:

No meu caso na corrida de hoje; fui tocado duas vezes aonde gerou-se as amarelas, então eu tomo 2 punições ? :confuso:

Não. Se você foi tocado, quem te tocou recebe punição.

Mas se tivesse rodado sozinho, aí sim tomaria.

foi tocado porque bloqueou gente que tava na lead lap...

bloqueei ?, não mudei de linha, deixei a parte de dentro pra voces e o Amaral e o Coletinha que estavam liderando me passara em manobra semelhante no mesmo lugar.

Foi divertido. Lá pelas tantas entrei para o pit e acabou a energia por uns 2 segundos. Voltei 2 voltas atrás. Com tanta YF, entrei na corrida de novo e, com a colaboração dos que só queriam se garantir sem arriscar, cruzei em primeiro. Pois foi só o Petla mandar os cumprimentos pela vitória e... acabou a energia de novo! Se fosse 30 segundos antes, teria perdido...

Pilotos novos, já gastaram 10 minutos para ler as regras? Depois fica chorando por punição, que está prevista.

Não me lembro se era o #70 ou o #69 que toda relargada ficava colado. Leu o item 9.5 do regulamento?

Piloto que está reclamando da punição por YF, já leu os itens 10 e 10.1 das regras?

O que é combinado não é caro.

• Like 1

Gostaria de fazer uma sugestão.

Nada contra a entrada de pilotos novos, mas acho que deveria haver algum limite de data pra inscrição de pilotos, por exemplo - o início do chase, acho que a entrada de muita gente nova, que não sabe todas as regras, que não está acostumada com os pilotos que compõem o grid, nessa fase do campeonato, é prejudicial a todos.

As corridas tiveram um aumento considerável de yfs, justamente na fase decisiva do campeonato, mais da metade do grid fora e dessa vez culpa integral dos pilotos, pois a pista era boa e o setup estava ótimo.

Entendo que as corridas, principalmente nesta fase, não devem ser de sobrevivência, está virando loteria ou concurso para ver quem é o piloto que tem mais habilidade pra desviar de acidentes.

Enfim, gostaria que essa sugestão fosse considerada para o próxima temporada.

• Like 2

Foi divertido. Lá pelas tantas entrei para o pit e acabou a energia por uns 2 segundos. Voltei 2 voltas atrás. Com tanta YF, entrei na corrida de novo e, com a colaboração dos que só queriam se garantir sem arriscar, cruzei em primeiro. Pois foi só o Petla mandar os cumprimentos pela vitória e... acabou a energia de novo! Se fosse 30 segundos antes, teria perdido...

parabéns pro cê rapaz...vc estava em 5º lugar e veio passando todo mundo com o mesmo tempo de pneus e combustível...tirou no BRAÇO mesmo !!!!!

ainda ficou preso umas 3 voltas nos meus bloqueios até eu ver que não coseguiria te segurar .

parabéns pro cê rapaz...vc estava em 5º lugar e veio passando todo mundo com o mesmo tempo de pneus e combustível...tirou no BRAÇO mesmo !!!!!

Nem tanto mas :positivo1:

ainda ficou preso umas 3 voltas nos meus bloqueios até eu ver que não coseguiria te segurar .

:risada1:

Não tem como vc bloquear tanto sem detonar os pneus. Só ter paciência :risada:

Nada contra a entrada de pilotos novos, mas acho que deveria haver algum limite de data pra inscrição de pilotos, por exemplo - o início do chase, acho que a entrada de muita gente nova, que não sabe todas as regras, que não está acostumada com os pilotos que compõem o grid, nessa fase do campeonato, é prejudicial a todos.

As corridas tiveram um aumento considerável de yfs, justamente na fase decisiva do campeonato, mais da metade do grid fora e dessa vez culpa integral dos pilotos, pois a pista era boa e o setup estava ótimo.

Entendo que as corridas, principalmente nesta fase, não devem ser de sobrevivência, está virando loteria ou concurso para ver quem é o piloto que tem mais habilidade pra desviar de acidentes.

Um ponto a ser revisto para a próxima temporada.

Ontem nem completou a primeira volta e já acertaram dois chasers.

Desanimador, ver que no final dois chasers abandonaram a prova devido acidente de novatos.

Virou literalmente um survive mode as corridas.

Um ponto a ser revisto para a próxima temporada.

Ontem nem completou a primeira volta e já acertaram dois chasers.

Desanimador, ver que no final dois chasers abandonaram a prova devido acidente de novatos.

Virou literalmente um survive mode as corridas.

A gente aprende com o que acontece.

A Light deve ser de formação de novos pilotos e oportunidade para quem nunca foi campeão até esse nível.

Então, por ser de formação, entendo que a entrada de novos pilotos deve acontecer sempre, não podemos dizer não a gente nova chegando. Então, talvez o esquema ideal, se for para manter aberto, é não ter chase na Light, deixando o chase somente na Pro.

Esse é o ponto que todos devem sempre ter em mente. A Light é categoria de acesso, de formação. É natural ter mais problemas aqui, mas o básico do básico é cada um ler e saber das regras.

Agora: Se for para continuar tendo chase, aí concordo com a ideia de fechar as inscrições antes dessa fase, mas no fundo nem vai fazer tanta diferença, e se entrarem 4 caras novos (por exemplo) na última corrida antes do chase? Vai dar na mesma, enfim...

A gente aprende com o que acontece.

A Light deve ser de formação de novos pilotos e oportunidade para quem nunca foi campeão até esse nível.

Então, por ser de formação, entendo que a entrada de novos pilotos deve acontecer sempre, não podemos dizer não a gente nova chegando. Então, talvez o esquema ideal, se for para manter aberto, é não ter chase na Light, deixando o chase somente na Pro.

Esse é o ponto que todos devem sempre ter em mente. A Light é categoria de acesso, de formação. É natural ter mais problemas aqui, mas o básico do básico é cada um ler e saber das regras.

Agora: Se for para continuar tendo chase, aí concordo com a ideia de fechar as inscrições antes dessa fase, mas no fundo nem vai fazer tanta diferença, e se entrarem 4 caras novos (por exemplo) na última corrida antes do chase? Vai dar na mesma, enfim...

Pode dar certo ou não... Como você mesmo disse, só podemos aprender experimentando.

De toda forma é só uma sugestão para que a gerência pense em algo para a próxima temporada.

Lino, gostaria de deixar claro que não é uma crítica.

Entendo perfeitamente o caráter de "porta de entrada" da light, mas, como piloto, fiquei meio frustrado com essas últimas corridas, imagino os chasers.

Acredito que vocês tem muito mais "know how" pra saber se a idéia é viável ou não, pensei nisso e quis contribuir.