Jump to content
Forum Autoracing
Lino

[S1/2017] NR2003 - LIGHT SERIES - TÓPICO OFICIAL

Recommended Posts

Regra de Jump Start:

A partir do Texas será revista a regra de jump start:

Não é permitido reduzir e distanciar-se dos carros à frente antes da largada, com a intenção de chegar com maior velocidade na linha de largada (jump-start). Lembrar da distância de 0.3s a 0.5s entre os carros. A velocidade antes do start (ou do restart) deve estar entre 5mph, para mais ou para menos, da velocidade do pace-car. Será considerado jump-start passível de punição:

Líder: Se ultrapassar os limites de velocidade estabelecidos acima.

Demais pilotos: Se ultrapassar os limites de velocidade estabelecidos acima e se aproveitar disso para levar vantagem e ganhar posições. Se a posição for mantida, não caracterizará jump-start, independente da velocidade no momento da green flag.

Excelente tutorial elaborado pelo Junae Ludvig a fim de esclarecer as dúvidas sobre a regra acima:

1 - Qual a velocidade a ser mantida durante a YF e no momento da relargada?

SIMPLES: A "velocidade de Cruzeiro" do Pace Car.. Nós sabemos que quando o pace car se dirige para o pitlane ele dá uma acelerada e depois volta à velocidade de cruzeiro, isto é feito pelo próprio jogo para evitar que o líder acabe passando o pace antes da GF e é mais uma razão para que TODOS mantenham a velocidade de cruzeiro, senão vira uma bagunça, é impossível manter a velocidade do pace car o tempo todo (antes da relargada) porque o próprio acelera um pouco antes e depois volta ao normal.

SUGESTÃO a ser incluída na regra: O líder deverá manter a velocidade de cruzeiro do pace car (a velocidade que o pace mantém logo após cruzar a linha em UNDER CAUTION e que ele manterá durante quase toda a YF). O Pace car acelera um pouco, momentos antes do restart, quando entra no pitlane, em seguida ele volta para a velocidade de cruzeiro, então o líder deve IGNORAR esta variação e se manter na velocidade de YF.

Exemplo: Em Fort Worth (Texas) a velocidade do pace durante a YF é de 60mph e é esta a velocidade que o líder deverá manter, principalmente na hora do restart (com tolerância de 5mph para mais ou para menos), ao se dirigir para o pitlane, o pacecar vai acelerar para uns 65~67mph por um breve período, o líder e demais carros, devem se manter na velocidade de 60mph (+-5mph) e aguardar a GF para acelerar livremente.

2 - Todos os pilotos devem manter a velocidade do pacecar?

SIM, a responsabilidade é do LÍDER e de todos que vêm atrás, todos devem manter a distância de tolerância (entre 0,3 e 0,5s) e velocidade o mais próximo da do líder (velocidade do pacecar com +-5mph de tolerância), porém, para fins de punição, somente será configurado JumpStart, os casos em que o piloto relargou acima da tolerância e OBTEVE vantagem com esta manobra (Ex. O piloto largou acima da tolerância e ainda ultrapassou o carro à frente ANTES DA T1. Ou então, acelerou acima da tolerância para abrir vantagem e evitar ser ultrapassado pelo carro de trás). Para que ninguém seja prejudicado, é recomendado que o alinhamento inicie já na reta oposta, assim quando o restart for acionado, todos estarão alinhados e se evita o problema de jumpstarts.

3 - O Líder pode fazer "acelera/freia" antes do restart?

ABSOLUTAMENTE NÃO! O líder deverá manter velocidade ESTÁVEL e dentro da margem de tolerância. Caso o mesmo resolva acelerar e freiar, para tentar enganar os demais oponentes, estará passível de protesto de JumpStart, mesmo que esta manobra tenha sido realizada ANTES do momento da GF.

É a sua conexão, Godoi. Infelizmente péssima!

Troca de operadora Godoi!!! Nem me atrevo a passar do seu lado! :risada:

Race:

Corrida bacana! Pena os caras com 9, 20 voltas atras resolver largar lá da frente! Isto não tem como coibir, mas é só o cara usar o bom senso!!! :shock::mongol:

Que da próxima, larguem do final do grid, pois não vai alterar em nada a corrida de vcs e não vai atrapalhar os que estão na briga direto! :positivo1:

Este Krefta está impossível.... Bacana de se ver!!! Parabéns!!!

Boa Godoi P2 e Amaral P3!

:diabo:

cada um caça com a arma q tem kkkk, se tivesse opção melhor é lógico que eu colocaria. É lógico que o fato de estar na frente chama mais a atenção para o problema, mas quando for assim, podem por por dentro e passar, se der o warp eu q me ferro kkkk.

Quanto a corrida, Krefta mandou muito bem na parada, eu estava mais rápido mas ainda estou tentando entender, na hora q colei nele nas duas vezes, o carro não puxou, aliás, puxava pro muro kkkkk, mas me diverti andei no limite.

Vou andando enquanto deixarem kkkk

antes que eu me esqueça, pelo amor de Deus façam uma regra q coloque os retardatários no fim do pelotão, pelo menos 3 yf foram por causa disso, perdi a liderança por causa de um retardatário. atrapalha o andamento da corrida. O líder tem q estar atrás do pace car!!

Boa corrida mesmo !

Parabéns Krefta ( só uma bicicleta de roda quadrada pra para segurar o homi :yes: )

Godoi e Amaral completando o pódium :positivo1:

Sobre relargar na frente concordo com o Tite, tem que usar o bom senso, eu mesmo que estava na mesma volta e ia largar na 1a. colocação pois não tinha feito pit, preferi faze-lo antes da relargada já que não tenho cacife pra andar na frente e poderia estragar a corrida dos mais rápidos.

Agora é virar a direita também né ?

É a sua conexão, Godoi. Infelizmente péssima!

O problema de conexão do carro2 e recorrente e grave ! Ontem eu n pude atacá-lo nas primeiras voltas, e acredito q o 39 tb não ! No pratice já estava ruim , no pratice chegou ao ponto de um piloto q n sei quem é ! Entrar no TS da nossa equipe e perguntar se a conexão do 2 não estava causando perigo ! Eu falei q não iria me Meyer pois o gerente iria tomar providências ! O que não ocorreu! Conexão ruim não adianta ir para o fundão não melhora! Portanto peço a diretoria que use a mesma regra que foi aplicada a um piloto! Que a participação do 2 no campeonato seja condicionada a melhoria da internet

2) antecipando o q vai acontecer peço tb q a diretoria em caso de o 2 mesmo de forma indireta me provocar no fórum ! Tome providências no aspecto disciplinar , Eu venho sendo provocado por ele com farpas , a última foi "protesto de uma milha e ridiculo" ou seja eu tenho procurado não responder as diretas e indiretas dele aqui no fórum . Peço portanto que o 2 me esqueça aqui no fórum e que nos limitemos a disputar na pista , o que tem ocorrido de forma civilizada

Certo que a diretoria vai saber ser justa e aplicar as regras desde já agradeço

antes que eu me esqueça, pelo amor de Deus façam uma regra q coloque os retardatários no fim do pelotão, pelo menos 3 yf foram por causa disso, perdi a liderança por causa de um retardatário. atrapalha o andamento da corrida. O líder tem q estar atrás do pace car!!

Isso deveria ser mudado nas regras ainda com a temporada em andamento. Ontem minha corrida acabou por causa de um retardatário que resolveu largar na frente do pelotão e rodou no meio do trioval. Freei pra evitar o toque, mas fui tocado por quem vinha atrás, capotei e o motor foi pro saco. Se a gente não larga com DFR exatamente pra não misturar os ponteiros e retardatários, não faz sentido isso acontecer. Foram três YFs em sequência por causa disso e, na última, eu dancei. Sei que uma mudança acaba prejudicando pilotos rápidos que possam ter perdido volta por queda de conexão ou outro problema, mas como temos LD eles podem rapidamente recuperar isso. Só não dá pra continuar do jeito que está.

E outra coisa: é claro que novos pilotos sempre são bem vindos na liga, mas não custa nada dar uma lida nas regras pra saber de todos os procedimentos. E, em caso de dúvidas, perguntar aqui ou no servidor antes da corrida. Ontem novamente tivemos um piloto passando todo mundo, inclusive o pace car, em yellow. E, num outro momento, quando deu yf, o #31 não passou o pace car e alinhou no fim do pelotão. Por pouco o #7 não foi prejudicado. Isso só não aconteceu porque ele entrou no pit antes do restart e o 7# teve como dar a volta completa e alinhar corretamente.

Como disse, sempre corri assim e tive pouquissimos acidentes por isso, Lino me avisou sim, mas pra tomar cuidado e não dar passagem, ele viu q vc em nenhum momento esteve perto de me atacar, o Bremer tava no ts e eu ofereci deixar ele passar e ele não quis. É sempre a mesma coisa Maia, vc chora por tudo. Tenta ganhar na pista amigo, é mais bonito!! Para de mimimi e foca, vc é rapido, vc é justo, vc é limpo, só falta parar de ficar se preocupando com a corrida dos outros e faça a sua.

Godói, esta afirmação "sempre corri assim e tive pouquíssimos acidentes" tem que levar em conta que a MAIORIA fica longe de vc. Ontem era nítido isso. Numa relargada, vc ocupava TODA a pista na T1 e a galera refugou, com medo de dividir a curva contigo.