Jump to content
Forum Autoracing
Lino

[S1/2017] NR2003 - LIGHT SERIES - TÓPICO OFICIAL

Recommended Posts

Regra de Jump Start:

A partir do Texas será revista a regra de jump start:

Não é permitido reduzir e distanciar-se dos carros à frente antes da largada, com a intenção de chegar com maior velocidade na linha de largada (jump-start). Lembrar da distância de 0.3s a 0.5s entre os carros. A velocidade antes do start (ou do restart) deve estar entre 5mph, para mais ou para menos, da velocidade do pace-car. Será considerado jump-start passível de punição:

Líder: Se ultrapassar os limites de velocidade estabelecidos acima.
Demais pilotos: Se ultrapassar os limites de velocidade estabelecidos acima e se aproveitar disso para levar vantagem e ganhar posições. Se a posição for mantida, não caracterizará jump-start, independente da velocidade no momento da green flag.

• Like 1

PILOTOS DAS CATEGORIAS LIGHT E PRO

Solicitamos que baixem e instalem este update na pista TEXAS NIGHT FSE, basta descompactar o conteúdo do arquivo do link abaixo dentro da pasta TRACKS e sobrescrever quando solicitado.

LINK >> http://www.mediafire.com/file/5up6gxj2w8zv3ap/Texas+Night+FSE+UPDATE.rar

Pedimos a compreensão de todos, obrigado.

Up! pra quem não viu! :positivo1:

Impressionante perdi meus protestos pq n há jump start se n houve perda de posição ! Aí como vc vai passar o da frente ? N to entendendo a regra alguém pode me explicar o q tá valendo a partir do Texas ! Grato

• Like 1

Galera uma ajuda !

A instalação do NR que tem no forum 2 serve para Windows XP ?

Vianna, até onde eu sei no XP a instalação do NR2003 roda normal. a partir do 7 é que costuma dar aquele problema.

Esse 0,3 e 0,5 q mata quem ta la atrás, enquanto os primeiros estão na velocidade certa, la atras vc tem q se matar para matar o alinhamento, as vezes ficando até 10 mph mais rapido pra chegar no da frente. Queria saber, se estiverem a 0,1 vai ser considerado ilegal?

Vianna, até onde eu sei no XP a instalação do NR2003 roda normal. a partir do 7 é que costuma dar aquele problema.

ah tá obrigado !

mas meu colega tentou instalar e deu muito erro de pll.

será que ele fez algo errado ?

Esse 0,3 e 0,5 q mata quem ta la atrás, enquanto os primeiros estão na velocidade certa, la atras vc tem q se matar para matar o alinhamento, as vezes ficando até 10 mph mais rapido pra chegar no da frente. Queria saber, se estiverem a 0,1 vai ser considerado ilegal?

Isso é motivo de stress o tempo todo, nas relargadas. Sempre tem aquele piloto "dormindo", que não mantém alinhamento. Fico pensando se o cara tá vendo zap zap, falando no TS, vendo TV, sei lá. Gente que fica quase 1s atrás. Daí sai acelerando desesperado para não perder o vácuo.

Só vejo duas formas de melhorar: Petla ficar puxando a orelha do piloto na relargada e... protesto!

A regra estava falha, porque "encobria" o líder sair acelerando sem ser punido.

A partir de agora, o líder TEM que estar dentro da regra, literalmente. O que acontece atrás, o famoso "efeito sanfona", é muito difícil de controlar, por N motivos. Por isso, para o que vem atrás a regra tem que ser mais branda, porque eventualmente o cara vai estar acima da velocidade máxima permitida tentando diminuir o espaço. Mas se ele não vai se aproveitar disso para ultrapassar, ele não está fazendo jump start.

Eu sei que é de difícil interpretação, mas muito pior seria ser mais rigoroso, na base do 8 ou 80. É questão de bom senso. Se o cara atrás de você está 10 MPH acima da velocidade permitida, mas no momento seguinte levantou o pé para evitar a ultrapassagem e não caracterizar jump, esse cara deve ser punido? Claro que não.

Para o líder tem que ser severo, porque ele tem condições plenas de estar dentro da regra. E não vai ser ultrapassado por quem está atrás desrespeitando a regra, porque seria jump do cara. E por aí vai.

É simples gente, tomou um passão na largada ou relargada? Verifica depois se o cara estava acima do limite permitido. Se estava, proteste, foi jump. Se não estava, simplesmente ele largou melhor que você e passou de forma correta.

• Like 2

Impressionante perdi meus protestos pq n há jump start se n houve perda de posição ! Aí como vc vai passar o da frente ? N to entendendo a regra alguém pode me explicar o q tá valendo a partir do Texas ! Grato

Salve Maia! De boa?

Não, você não perdeu seu protesto. A regra está ali e nesse ponto da posição ela é bem clara. Se não houver ganho real com o jump start, não tem validade o protesto. Isso para evitar protestos sem bom senso também. Um exemplo? O pace anda a volta toda a 50mph. Ao sair para o pit, ele aumenta a velocidade para 57mph ainda em pista, e estabiliza em 55 logo depois no pitlane. Qual a velocidade do pace?

Sobre explicar as regras, vamos lá. Jump start ele é configurado não pela diferença de velocidade, mas sim pelo ganho de posição. Por que? Porque ele tem que ter tido algum benefício com relação à largada. Se não ultrapassou ninguém, não teve vantagem. Se não teve vantagem, não teve punição.

O protesto está aí para ser usado, assim como as regras estão aí para serem aplicadas, e em algumas situações percebemos que há problemas e buscamos corrigir. Uma delas é o jump start do lider, o qual não tinha regra a ser aplicado. Por isso foi mudado, como exposto pelo Lino, e não temos como fazer essa regra ser retroativa. Se fizéssemos, teria que reabrir prazo para protestos de todas as provas de todas as categorias, e isso viraria mais uma bagunça. Assim, aplicamos a regra com o texto válido, e alteramos a regra a partir dessa etapa para que também o líder seja punido em caso de jump start - que no caso dele seria apenas ganhar distância para evitar combate.

Beleza vou aceitar a regra ! Mas tem uma situação q vcs não levaram em conta o cara larga acima da velocidade permitida! O de trás acompanha , estava acima os 2!, o da frente espalha e o detrás passa ! Eu vou protestar pq apesar de eu e ele terem largado acima da velocidade ele me passou mesmo q seja por erro ou meu ! Ou seja essa regra da a chance de o piloto da frente errar Marcha ou uma curva , q ainda pode protestar ! Aí vai dizer que é o bom senso de cada um ! Bom regras s feitas para n permitir isso! Mas tavtranquilo entendi as regras obrigado

A meu ver deveria sim ser passível de punição.. se a regra determina uma distância mínima, então ela deveria se respeitada, não acham? :)

Beleza vou aceitar a regra ! Mas tem uma situação q vcs não levaram em conta o cara larga acima da velocidade permitida! O de trás acompanha , estava acima os 2!, o da frente espalha e o detrás passa ! Eu vou protestar pq apesar de eu e ele terem largado acima da velocidade ele me passou mesmo q seja por erro ou meu ! Ou seja essa regra da a chance de o piloto da frente errar Marcha ou uma curva , q ainda pode protestar ! Aí vai dizer que é o bom senso de cada um ! Bom regras s feitas para n permitir isso! Mas tavtranquilo entendi as regras obrigado

Nesse caso, ele te passou porque você errou e não pelo jump start.