Jump to content
Forum Autoracing
Lino

[S1/2017] NR2003 - PRO SERIES - TÓPICO OFICIAL

Recommended Posts

Parabéns Lucas pelo titulo..........mais que merecido

Parabéns a todos pelo campeonato.............que venha a S2

:positivo1:

Temporada de altos e baixos, muito pouco treino, quase nenhuma preparação. Hoje por exemplo entrei na pista no warmup, apenas em tempo de perceber que o setup estava horroroso.

Usei o início da corrida para treinar, mas o carro estava "quadrado", muito difícil. Acabei na parede, de bico, só porque tirei o pé do acelerador atrás do Amaral, que tinha diminuído porque o Cabral estava na parede da T4. Game over.

Vou tentar me dedicar um pouco melhor na S2.

Detalhe: 599 corridas no BD! :piloto:

Gente... Vou ter que ir numa benzedeira daquelas... quando não é conexão caindo ou falhando é o maldito computador.. Travou quase no final da reta oposta, só ouvi o barulho de bater no muro e quando voltou eu estava estatelado no muro da T3... Pior que ainda levei o Junqueira. Puxa, Edu espero que você entenda que ali eu virei passageiro, eu não iria me suicidar a 5 voltas do final.. :( :( :(

Mil desculpas cara, eu vi que você saiu chateado, e não era para ser diferente... mas fugiu do meu controle.. :shock::vergonha::vergonha::vergonha:

Na verdade vc já estava decidindo o campeonato em favor do #16, ajudando ele com o vácuo ali depois do ultimo pit... esse foi o maior tapa na cara que levei nessa s1, fui atrapalhado a corrida inteira pelos RFBs, mas isso já era esperado, mas não contava com vc ajudando eles.... enfim, serve para corroborar o motivo da minha saida da MWR, vai ver o Dytz estava certo.... :ironico:

..............

Mas falando da corrida, foi mt boa, as disputas foram limpas, confesso que estava com receio dos RFBs, mas foram duros porem limpos nas manobras... #45 e o #91 pareceram desde o incio não ter ritmo para disputar a vitoria e o titulo, o que afunilou a coisa entre eu e o #16

Tenho a agradecer ao grande Godoi, esse sim um grande amigo que fiz no AV, ficamos trocando ideia a semana toda sobre setups, aquela pole incrível de ontem tem um dedo seu jol :positivo1:

E agradecer ao Voigt e Carvalho pelas mensagens de apoio e incentivo :positivo1:

Acredito que tinha o carro mais rápido dentre os 4 finalistas, em uma corrida justa, no mano a mano, acho que venceria o #16, mas equipe e "colegas" contam mt nessas horas, então fico feliz de ter chegado tão longe correndo sozinho, o único sem equipe na final

Apesar de toda a ajuda ontem ,#16 vc fez uma s1 mt boa e foi merecedor do titulo, está de parabéns :zamigos:

• Like 1

Edu,

Eu nem estava acompanhando a disputa do título.. Não sabia, ou melhor, não lembrava quem estava entre os 4 finalistas.. Ontem eu entrei na pista para tentar pelo menos uma vitoriazinha, porque esse semestre foi o pior que eu já tive nestes anos..

Eu não estava dando draft pro Lucas, até porque, todos sabem que ele é o meu maior rival (digo rival, não "inimigo" que fique bem claro).. Na parte final da corrida, meu único objetivo era a vitória, tentei passar quem estivesse na frente, sem me preocupar com os finalistas do Chase. Ele facilitou, eu passei e só tinha na minha cabeça cruzar em primeiro, não sei o que eu poderia fazer para te ajudar. Eu andei no traçado, só isso.

E mais importante, eu jamais faria jogo de equipe, tipo, ficar atrapalhando alguém para que um companheiro de equipe vencesse. Não é do meu feitio entrar na pista para manipular resultados, entende?

Quando você saiu e mandou o PVT eu achei que estava bravo por causa do meu acidente na reta que acabou te tirando da prova.. Desculpe, mas nem imaginei que você estivesse achando que eu dei vácuo pro Lucas, na verdade eu estava tentando me afastar dele.

Bom, vou te pedir desculpas mais uma vez por causa do acidente bizarro, meu computador travou e me levou junto. Sobre achar que eu estava ajudando o Lucas, eu te garanto que não é verdade.

Valeu, espero que você esfrie a cabeça e consiga ver o que realmente aconteceu. :)

:zamigos:

• Like 2

Na verdade vc já estava decidindo o campeonato em favor do #16, ajudando ele com o vácuo ali depois do ultimo pit... esse foi o maior tapa na cara que levei nessa s1, fui atrapalhado a corrida inteira pelos RFBs, mas isso já era esperado, mas não contava com vc ajudando eles.... enfim, serve para corroborar o motivo da minha saida da MWR, vai ver o Dytz estava certo.... :ironico:

..............

Mas falando da corrida, foi mt boa, as disputas foram limpas, confesso que estava com receio dos RFBs, mas foram duros porem limpos nas manobras... #45 e o #91 pareceram desde o incio não ter ritmo para disputar a vitoria e o titulo, o que afunilou a coisa entre eu e o #16

Tenho a agradecer ao grande Godoi, esse sim um grande amigo que fiz no AV, ficamos trocando ideia a semana toda sobre setups, aquela pole incrível de ontem tem um dedo seu jol :positivo1:

E agradecer ao Voigt e Carvalho pelas mensagens de apoio e incentivo :positivo1:

Acredito que tinha o carro mais rápido dentre os 4 finalistas, em uma corrida justa, no mano a mano, acho que venceria o #16, mas equipe e "colegas" contam mt nessas horas, então fico feliz de ter chegado tão longe correndo sozinho, o único sem equipe na final

Apesar de toda a ajuda ontem ,#16 vc fez uma s1 mt boa e foi merecedor do titulo, está de parabéns :zamigos:

Junqueira ........resumindo acho o seguinte:

Os RFBs (da qual faço parte) como voce colocou não jogam sujo e não estavam ali para atrapalhar quem quer que seja.

Exceto eu os outros pilotos da RFB são muito rápidos e voce sabe muito bem disso, estavam ali para correr e tentar ganhar a corrida, é lógico que torcíamos para o Lucas se dar bem, pois afinal ele ganhou umas 9 corridas no semestre, ou seja ele foi merecedor e o melhor no semestre, mas em momento algum ninguém te impediu de tentar ganhar, voce estava com um ótimo setup e fez a pole, mas não teve a competência / sorte para passar os pilotos a sua frente e o Lucas e ganhar, fazer o que?

Penso que culpar os outros pelo seu insucesso não foi uma coisa legal, principalmente o Junae que na pista é competitivo e já andou na RFB e sabe que aqui todo mundo joga limpo.............talvez se a corrida fosse só entre os quatros finalistas, quem sabe voce se daria bem? mas o formato do Champ não é este ............carreras son carreras..............sorte ai na S2

• Like 1

Junae falou uma coisa certa ... Que sentido teria ele me ajudar? Como ele mesmo disse, nós somos os maiores rivais um do outro em pista, e se for ver, se ele quisesse favorecer a alguém, iria favorecer a você mesmo, por você (teoricamente pelo menos) ter muito mais afinidade com ele por terem sido companheiros de equipe. O único contato que eu e ele temos é na pista, e raramente aqui no tópico da Pro. Quanto a ajuda de equipe ... Não tem nada haver isso. A temporada inteira nós disputamos entre nós mesmos, exemplo clássico disso foi Richmond. Somos uma equipe mas não há um "jogo" entre nós. E eu não preciso disso, sempre me garanto em pista, e em indy não foi diferente. Nunca precisei de nenhuma "âncora" atrás de mim pra segurar, nunca precisei jogar ninguém no muro pra vencer, e muito menos faço questão dos dois. Para pra pensar, voltas antes eu tava disputando a frente com ele, e se eu estivesse ali do lado dele no momento que ele bateu? Óbvio que eu ia ficar muito puto, mas ia entender o que rolou. Agora acusar o cara dessa forma é totalmente sem noção. E ali com um pouco mais de cálculo dava pra você ter tirado por dentro, usando a pista mesmo. E voltando ao lance da RFB, na parte final da corrida não tinha mais nenhum RFB na sua frente, era só eu e você. Se 15 voltas naquela pista não era o suficiente pra chegar em mim com ar limpo, sinto muito ... Bom, eu tenho a consciência limpa de que o campeonato que levei foi pelo meu trabalho na pista, foi por mérito próprio. Fui campeão porquê eu mereci ser campeão. Se fosse pra recorrer a esse tipo de coisa, preferia nem entrar na pista ...

• Like 2

Penso que culpar os outros pelo seu insucesso não foi uma coisa legal, principalmente o Junae que na pista é competitivo e já andou na RFB e sabe que aqui todo mundo joga limpo.............talvez se a corrida fosse só entre os quatros finalistas, quem sabe voce se daria bem? mas o formato do Champ não é este ............carreras son carreras..............sorte ai na S2

Não estou culpando ng flavio, #26 queria ganhar a corrida, como disse acima, e não estava se importando com nada e nem com ng, o que eu particularmente acho bem egoísta, esperava imparcialidade dele, só isso, mas estava ajudando o #16, mesmo que sem querer... fazer oq paciência né

De qq forma, como não consegui desviar do acidente do #26, tudo acabou ali

vamo q vamo, s2 tem mais :positivo1:

E ali com um pouco mais de cálculo dava pra você ter tirado por dentro, usando a pista mesmo. E voltando ao lance da RFB, na parte final da corrida não tinha mais nenhum RFB na sua frente, era só eu e você. Se 15 voltas naquela pista não era o suficiente pra chegar em mim com ar limpo, sinto muito ... Bom, eu tenho a consciência limpa de que o campeonato que levei foi pelo meu trabalho na pista, foi por mérito próprio. Fui campeão porquê eu mereci ser campeão. Se fosse pra recorrer a esse tipo de coisa, preferia nem entrar na pista ...

cara vc acredita que eu não ví o carro dele indo pro muro! foi mt rapido, qd eu percebi que ele tinha batido no muro interno, já estava em cima, no instinto acelerei pra passar por fora, mas o carro dele guinou pra curva e me pegou em cheio :ironico:

sim, em 15 voltas eu acredito que chegaria sim, mesmo tendo voltado dos pits com 2s de atraso, mas isso se não tivesse ng te puxando no vacuo né... até tirei quase 1s , mas estava sozinho ali, o #89 não estava me acompanhando, acho que não te pegava até o final naquela situação, por isso minha queixa com o #26...

como eu disse acima, foi merecedor sim, porem a sua equipe fez diferença sim... por exemplo o #26 colocava por dentro e passava eles, mas eu, ia por por dentro já tomava um fechadão kkk mas normal, já esperava dificuldade, mas gostei que foram limpos, sem manobras maliciosas, apenas defesa de posição

Não sei porque não me espanto em ler os comentários anteriores, confesso que já esperava, enfim...

Ninguém vence um campeonato devido a problemas de conexão dos adversários, de pc, por "ganhar" vácuo desse ou daquele piloto, caçando punição pra tirar pontos dos adversários. Mas sim com 9 vitórias em todos os típos de pistas, liderando o maior número de voltas e etc. Sendo completo, em todos os sentidos.

Parabéns Lucas pelo excelente campeonato, sem desmerecer os demais concorrentes mas não tinha como estar em mãos melhores do que as suas nesse semestre. Orgulho de ter vc como companheiro de equipe e mais do que isso, amigo nos papos durante as semanas.

Ontem não tinha como ser diferente, me aproveitar do "medo" dos concorrentes em disputar posição e ganhar terreno na pista, como ocorreu não uma mas várias vezes do #98 tirar o pé no meio da reta. O Carl quando teve carro botou de lado e foi embora, o Junae idem.

O #98 vir falar da RFB, favor repensar mto bem antes de escrever qualquer coisa.

Em Michigan confesso que erramos na estratégia, não adiantou ter liderado o maior número de voltas sem a vitória esperando pela yf que não veio, algo que poderia sim ter ocorrido caso o Flaguto tivesse "causado uma yf propositalmente" a la Nelsinho Piquet, eu teria entrado na decisão do Chase, mas fiz 2 corridas péssimas, rodei sozinho nas 2 e não mereci ir pra final... ponto!

Falo por mim, mas tenho certeza que todos nos 4 da RFB não jogariamos sujo a ponto de arruinar a corrida de alguém de propósito, as vezes da vontade em alguns casos kkkk, mas antes de qualquer coisa somos todos homens e nao mais moleques inconsequentes, não trapaceamos. Em nenhuma disputa que eu Alex tive com o #98 fiz qualquer manobra intencional ou qualquer coisa parecida durante todo semestre, porque seria diferente ontem? Com 2 amigos meus disputando o título Lucas e Carl, sendo um deles da minha própria equipe, porque eu facilitaria alguma coisa? Fui duro sim, fechei a porta sim quando achei necessário, tanto que só perdi a posição no pit mesmo, na pista só passaria por fora, grudado no muro...

Esfriando a cabeça e pensando bem... Se uma pessoa prefere jogar a culpa do insucesso próprio em outra pessoa por pura falta de competência, nem deveria perder meu tempo comentando algo, mas foi impossível. Comentários injustos tanto contra o Lucas, qto principalmente contra o Junae. Ficar puto por causa do acidente TODO mundo ficaria, mas até onde pude entender a maior "frustração" foi por ter ficado sozinho sem amiguinhos... talvez esteja colhendo os frutos das inimizades criadas ao longo do tempo.

Mais uma vez parabéns ao Lucas pelo excelente campeonato e título merecido!!!

Parabéns a nós da RFB pelo desempenho esse semestre e desculpas a quem eu possivelmente tenha atrapalhado, prejudicado, incomodado enfim...
Abraços

• Like 1

Bom, de minha parte, nada mudou eu me considero amigo do Junqueira, se fosse um SS, pode ter certeza que eu não hesitaria de ficar na tua linha, dando draft.

Mas ontem foi totalmente diferente, sim eu fui o cara mais egoísta do mundo, confesso. Precisava de uma vitória para afastar a frustração de tantos fracassos esta temporada, devo ter caído do servidor umas 9 ou 10 vezes, duas outras o micro travou, teve o cúmulo em Kansas, que eu cheguei do trabalho às 22:12, tirei o notebook da mochila e de tanta pressa, esqueci de conectar a fonte de energia... no final da corrida o micro desligou! :mongol:

Então, ontem foi uma prova que eu confesso que não importava nada mais a não ser tentar a vitória para afastar tanto azar.. Mas de novo fui contemplado, a 4 voltas do fim, o computador deu um freeze e nem sei o que deu, acho que fui de bico no muro... Então te devo total desculpas pelo incidente em si, mas nem me toquei do lance do vácuo... Era a última coisa que passava na minha cabeça, entende?

Nem sei o que falar... :(

Então, ontem foi uma prova que eu confesso que não importava nada mais a não ser tentar a vitória para afastar tanto azar..

Vc estava fazendo sua race e ponto. Uma pena ter levado o Junqueira, mas estamos todos passivos a isto.

Vc e o Pereira precisão se benzer...kkkk :P

• Like 1

Ninguém vence um campeonato devido a problemas de conexão dos adversários, de pc, por "ganhar" vácuo desse ou daquele piloto, caçando punição pra tirar pontos dos adversários. Mas sim com 9 vitórias em todos os típos de pistas, liderando o maior número de voltas e etc. Sendo completo, em todos os sentidos.

até que enfim desabafou! tá se sentindo mais leve? :risada:

Em Michigan confesso que erramos na estratégia, não adiantou ter liderado o maior número de voltas sem a vitória esperando pela yf que não veio, algo que poderia sim ter ocorrido caso o Flaguto tivesse "causado uma yf propositalmente" a la Nelsinho Piquet, eu teria entrado na decisão do Chase, mas fiz 2 corridas péssimas, rodei sozinho nas 2 e não mereci ir pra final... ponto!

acho que vc passou longe de se classificar, se ver o meu tempo no practice de michigan, vai ver que eu tinha um carro mt rapido... o q fiz foi ser cauteloso na race, pois só precisava chegar no final junto de vc, não precisava vencer a corrida... segurei a onda a corrida inteira, mas depois daquele "olé" que dei um vc e no #16 no ultimo pit em yf, foi só levar o carro até o final