Jump to content
Forum Autoracing
Lino

[S1/2017] NR2003 - PRO SERIES - TÓPICO OFICIAL

Recommended Posts

Regra de Jump Start:

A partir do Texas será revista a regra de jump start:

Não é permitido reduzir e distanciar-se dos carros à frente antes da largada, com a intenção de chegar com maior velocidade na linha de largada (jump-start). Lembrar da distância de 0.3s a 0.5s entre os carros. A velocidade antes do start (ou do restart) deve estar entre 5mph, para mais ou para menos, da velocidade do pace-car. Será considerado jump-start passível de punição:

Líder: Se ultrapassar os limites de velocidade estabelecidos acima.

Demais pilotos: Se ultrapassar os limites de velocidade estabelecidos acima e se aproveitar disso para levar vantagem e ganhar posições. Se a posição for mantida, não caracterizará jump-start, independente da velocidade no momento da green flag.

O que vale a partir do Texas é essa regra.

Regra de Jump Start:

Não é permitido reduzir e distanciar-se dos carros à frente antes da largada, com a intenção de chegar com maior velocidade na linha de largada (jump-start). Lembrar da distância de 0.3s a 0.5s entre os carros. A velocidade antes do start (ou do restart) deve ser a do pace-car, com tolerância de 5mph para mais. Será considerado jump-start passível de punição se o piloto, no momento da green flag, estiver acima do permitido.

Só para deixar bem claro....seu eu estiver a menos de 03s do carro da frente (embutido nele) pode?

Regra de Jump Start:

Não é permitido reduzir e distanciar-se dos carros à frente antes da largada, com a intenção de chegar com maior velocidade na linha de largada (jump-start). Lembrar da distância de 0.3s a 0.5s entre os carros. A velocidade antes do start (ou do restart) deve estar entre 5mph, para mais ou para menos, da velocidade do pace-car. Será considerado jump-start passível de punição:

Líder: Se ultrapassar os limites de velocidade estabelecidos acima.

Demais pilotos: Se ultrapassar os limites de velocidade estabelecidos acima e se aproveitar disso para levar vantagem e ganhar posições. Se a posição for mantida, não caracterizará jump-start, independente da velocidade no momento da green flag.

Excelente tutorial elaborado pelo Junae Ludvig a fim de esclarecer as dúvidas sobre a regra acima:

1 - Qual a velocidade a ser mantida durante a YF e no momento da relargada?

SIMPLES: A "velocidade de Cruzeiro" do Pace Car.. Nós sabemos que quando o pace car se dirige para o pitlane ele dá uma acelerada e depois volta à velocidade de cruzeiro, isto é feito pelo próprio jogo para evitar que o líder acabe passando o pace antes da GF e é mais uma razão para que TODOS mantenham a velocidade de cruzeiro, senão vira uma bagunça, é impossível manter a velocidade do pace car o tempo todo (antes da relargada) porque o próprio acelera um pouco antes e depois volta ao normal.

SUGESTÃO a ser incluída na regra: O líder deverá manter a velocidade de cruzeiro do pace car (a velocidade que o pace mantém logo após cruzar a linha em UNDER CAUTION e que ele manterá durante quase toda a YF). O Pace car acelera um pouco, momentos antes do restart, quando entra no pitlane, em seguida ele volta para a velocidade de cruzeiro, então o líder deve IGNORAR esta variação e se manter na velocidade de YF.

Exemplo: Em Fort Worth (Texas) a velocidade do pace durante a YF é de 60mph e é esta a velocidade que o líder deverá manter, principalmente na hora do restart (com tolerância de 5mph para mais ou para menos), ao se dirigir para o pitlane, o pacecar vai acelerar para uns 65~67mph por um breve período, o líder e demais carros, devem se manter na velocidade de 60mph (+-5mph) e aguardar a GF para acelerar livremente.

2 - Todos os pilotos devem manter a velocidade do pacecar?

SIM, a responsabilidade é do LÍDER e de todos que vêm atrás, todos devem manter a distância de tolerância (entre 0,3 e 0,5s) e velocidade o mais próximo da do líder (velocidade do pacecar com +-5mph de tolerância), porém, para fins de punição, somente será configurado JumpStart, os casos em que o piloto relargou acima da tolerância e OBTEVE vantagem com esta manobra (Ex. O piloto largou acima da tolerância e ainda ultrapassou o carro à frente ANTES DA T1. Ou então, acelerou acima da tolerância para abrir vantagem e evitar ser ultrapassado pelo carro de trás). Para que ninguém seja prejudicado, é recomendado que o alinhamento inicie já na reta oposta, assim quando o restart for acionado, todos estarão alinhados e se evita o problema de jumpstarts.

3 - O Líder pode fazer "acelera/freia" antes do restart?

ABSOLUTAMENTE NÃO! O líder deverá manter velocidade ESTÁVEL e dentro da margem de tolerância. Caso o mesmo resolva acelerar e freiar, para tentar enganar os demais oponentes, estará passível de protesto de JumpStart, mesmo que esta manobra tenha sido realizada ANTES do momento da GF.

Bem interessante essa mudança/exaltação dessa regra agora. Bem interessante ...

É, mas eu ainda prefiro o modo certo, acelerar quando o cara grita green. Nunca se teve problemas por isso, protesto por uma milha ê ridiculo.

É, mas eu ainda prefiro o modo certo, acelerar quando o cara grita green. Nunca se teve problemas por isso, protesto por uma milha ê ridiculo.

Tbm acho, eu fui irônico mesmo. O lance da distância tbm é bem engraçado de certa forma até, porque nesse tempo todo não vi NINGUÉM dar essa distância, porém nunca tivemos problemas com isso. 0.3 Não é coisa demais não? Sem usar do sarcasmo aqui, mas isso parece até um certo "medo" de perder posição em relargada ...

• Like 1

Ah, esse final... Amaral deu a dica "arrisca!" e eu arrisquei, todo mundo pitou, fiquei eu lá em 1° uma volta na frente, se sai uma YF... :piloto:

Edu....aff! :wallbash:

Protesta lá....! Deixa barato não! :vergonha:

rapaz... q tristeza.... motor foi pro saco na hora... não viu o acidente a frente?

meu jogo estava dando umas travadas estranhas, começou no qualify, na corrida resolvi ir pro fim do pelotão pra evitar algum acidente... mas o acidente me pegou :se_mata:

tá acontecendo com mais alguem essas travadas na tela? aqui já é a 2 corrida que noto, justo depois que mudou o IP, será que tem algo a ver?

rapaz... q tristeza.... motor foi pro saco na hora... não viu o acidente a frente?

Pior que não vi...(saca a viseira de burro...então) E o foda que fiquei bem na sua linha de freada!

Acabei que levei o Barreto nesta tb... :wallbash: dose dupla...

Aqui tb estava normal em race... nada travando!

Pior que não vi...(saca a viseira de burro...então) E o foda que fiquei bem na sua linha de freada!

Desencana! Ta andando muito !

blz Titi, acontece as vezes :ironico:

deve ser a placa de video aquecendo demais então.... pq a conexão estava 100%, vou abrir e dar uma limpada