Jump to content
Forum Autoracing
Sign in to follow this  
Flaguto

Trapaça no NR2003

Recommended Posts

Oq alguns esquecem, é que aqui ninguém é criança, todos sabem onde há ou não a maldade na intenção de se beneficiar através de uma falha no jogo. Se é possível ou deixa de ser, tirar dano, não perder volta, recuperar marcha quebrada, cortar chincane e etc.

disse aquele que fazia RBTLL e dizia que não sabia que não podia.... zzzzzz

• Like 1

Sugira o texto da regra, por favor. :positivo1:

10. Infrações:
GRAU 5 (-10 pontos, sujeito a suspensão de 1 prova até a exclusão da temporada):
- Causar YF intencionalmente.
- Acidente intencional ou deliberado.
- Chat agressivo ou ofensivo em qualquer momento no server, mesmo após a prova.
- Desobedecer qualquer ordem do Gerente de prova.
- Utilizar-se de desconexão intencional do servidor para benefício próprio deliberadamente.
Ou algo parecido???

Eu vou ser sincero, não li tudo porquê to completamente sem tempo, mas vou dar minha opinião sobre o caso, vamos lá. Desde que conheço o NR, desde que corro no NR, eu nunca vi esse tipo de coisa acontecer, do cara desconectar manualmente e voltar. Aqui na LBN é a primeira vez.. Corri na Virtual sprint cup por 4 ou 5 anos, corri na SpeedWorld League por 3 anos, corri alguns meses na WCOR ( liga americana ), e em nenhum momento houve esse tipo de coisa. A questão é você diferenciar "cair" e "sair". Pra cada caso o jogo dá uma mensagem, então, ninguém aqui precisa radicalizar a ponto de não deixar alguém que caiu de verdade não voltar pra pista. A coisa é bem simples, o cara caiu e voltou, vamos ao replay e analisar, se ele caiu "por coincidência" logo depois de um acidente, ejeta ou toma alguma medida cabível. Agora, não tem como não dizer que você vê um cara dando " Client has manually disconnected " do nada e ver ele na pista depois, e ninguém estranhar. E por mais que tenha algum benefício, vamos ser sensatos, quem faz não vai chegar aqui escancarando que isso trás benefícios, acho que ninguém aqui é maluco o suficiente pra isso. Eu acredito que há benefícios sim, pois eu tive uma experiência aqui na LBN mesmo, comigo mesmo, em uma corrida em michigan que agora não lembro quando foi. Meu jogo minimizou, eu lembro de escutar o carro batendo e o spotter dizendo " Are you allright?" , e não ouvi o ronco do motor, dando a entender que dei PT no carro. Depois que voltei pro server, a opção "Drive" apareceu pra mim normalmente, e quando entrei pra pista, o carro tava levemente amassado, inclusive, sem problemas no motor. Até os pneus e o tanque de combustível estavam como antes da batida. Indy eu achei a coisa mais bizarra do mundo aquela última YF, com uns 6/8 carros, todo mundo separado, do nada dar uma YF por debris, aquilo mudou totalmente o rumo da corrida. Tudo correndo bem, eu ia levar aquela corrida, e com a vinda da YF, ocorreram situações que enfim, não é o ponto aqui e não vou falar sobre, mas que alterou a corrida. Enfim, eu sou muito a favor sim de uma punição ou algo do tipo pra esse caso, mas de forma racional também, não é sair chutando o cara sem avaliar a situação ...

Alguma sugestão?

Uso do replay e log chat juntos. Só pegar o replay na volta que o cara saiu, botar no pitlane ( pq quando o cara sai o pitcrew some ), e olhar no log chat as mensagens sobre conexão. Nada muito complicado, acho

Quanto a YF, o debris é randomico, nao entendi o problema dessa parte..

Quanto a msg de desconexao, acho que são essas?

- Manually Discodnect - Saiu pelo lobby do jogo, do lado do botao Drive

- Received unnaceptivel level - Caiu, resetou, acabou a luz

- Disconnect - Kicado pelo Boss

Quanto a YF, o debris é randomico, nao entendi o problema dessa parte..

Quanto a msg de desconexao, acho que são essas?

- Manually Discodnect - Saiu pelo lobby do jogo, do lado do botao Drive

- Received unnaceptivel level - Caiu, resetou, acabou a luz

- Disconnect - Kicado pelo Boss

Aham, essas mesmo

A primeira coisa é colocar bem claro, nas regras, o que não pode. Pois, do contrário não há como punir. Para valer, a regra tem de constar do "Rulebook". Subjetividade e ponto de vista, não funcionam.

Se mesmo com regras claras, que constam do rulebook e de cada saudação, a do RBTTL por exemplo, tem gente que vive ignorando e ultrapassando escancaradamente em YF para recuperar a volta, eu já vi jumpstarts vergonhosos, etc, etc... Que são coisas que estão lá, então imagina uma coisa que sequer consta das regras oficiais. Daí acontece um evento desses, e vem um e diz: Ah, mas eu acho errado, eu acho isso e aquilo, ok, mas então onde está escrito que não pode? Regras têm que ser pré-estabelecidas, para se tornarem efetivas.

• Like 1

A primeira coisa é colocar bem claro, nas regras, o que não pode. Pois, do contrário não há como punir. Para valer, a regra tem de constar do "Rulebook". Subjetividade e ponto de vista, não funcionam.

Se mesmo com regras claras, que constam do rulebook e de cada saudação, a do RBTTL por exemplo, tem gente que vive ignorando e ultrapassando escancaradamente em YF para recuperar a volta, eu já vi jumpstarts vergonhosos, etc, etc... Que são coisas que estão lá, então imagina uma coisa que sequer consta das regras oficiais. Daí acontece um evento desses, e vem um e diz: Ah, mas eu acho errado, eu acho isso e aquilo, ok, mas então onde está escrito que não pode? Regras têm que ser pré-estabelecidas, para se tornarem efetivas.

Concordo, mas tem coisa que não precisa estar nas regras pra se saber, não fazer, e etc. Se fosse ver por esse lado, seria tipo "Ah, vou andar de ré na contra mão em Daytona, não tá nas regras que não pode, então tá ok". E um erro não se justifica com outro ou outros. Já que há essas falhas, começa a corrigir, e quem vê esse tipo de coisa (desrespeito à regras) e etc, que reclame, não espere ser atingido pra avisar. Até porque além de amizade e companheirismo das equipes, tem que haver o bom senso e justiça, se não o que vai mais ter é esse tipo de coisa, e vai começar a ficar feia a coisa. A lbn não é perfeita, nunca vai ser, assim como nenhuma liga foi ou será, isso é natural, agora é necessário que se trabalhe pra tudo correr da melhor forma, mesmo que isso gere dor de cabeça

Olha, talvez se antes de chegar chamando de trapaça algo que não é especifico o pessoal chegasse e falasse " Olha percebemos que esta acontecendo algo assim e assado e gostaríamos que se evitasse esse tipo de coisa para se evitar dúvidas sobre a objetividade de tal ação, se for de comum acordo entre todos os pilotos." Eu por exemplo nem ligaria, fiz em momentos pra tentar terminar corridas mas se incomoda, melhor que chamar de trapaça, seria apenas pedir. Aqui não se ganha nada para se chegar ao ponto de trapacear.

• Like 1

Olha, eu topo qualquer coisa, mas somente se quem está propondo a solução se apresentar para fazer, porque eu não tenho como, estou no meu limite.

Ou, simples assim, saiu do server em RACE, seja por qual motivo for, já era, não pode voltar. Aí fica fácil controlar.

Saiu do server em RACE, seja por qual motivo for, já era, não pode voltar. Aí fica fácil controlar.

Mas aê que tá...

O #56 em todas as races desta S2 ja caia logo na primeira volta...

Sempre andávamos 3 voltas e o cara já com -2

Claro que não fazia por querer. Mas acontecia.

Tipo assim, correr que é o legal da parada.

Pode voltar mas fica umas tantas voltas atrás pra aê sim não ser ''beneficiado''.

Pois o cara que cai, até voltar, acho que toma umas 2 ou mais voltas...