Jump to content
Forum Autoracing
Alan Borghini

Sergio Sette Câmara

Recommended Posts

On 3/23/2020 at 12:03 PM, miane said:

Acabei de ver. Acho que tem dedo da Red Bull, devem ter colocado ele lá para ter uma ideia melhor do desempenho do Vips. O Sergio agora tem uma oportunidade muito grande de estar na Alpha Tauri ano que vem se desempenhar bem na Super Formula. O problema é que acho bem difícil isso acontecer, agora hora de mostrar talento.

Ou Vips, ou Sergio podem estar na F1 em 2021. Se eu fosse o Kvyat, on tentava vaga em outra equipe ou voltava pra ser tester da Ferrari.

Mas se Sergio e Vips ficarem entre os top 3 na superformula, pode até sobrar pro Gasly.

ps: se tiver automobilismo esse ano 

50 minutes ago, ThiagoLemos said:

Ou Vips, ou Sergio podem estar na F1 em 2021. Se eu fosse o Kvyat, on tentava vaga em outra equipe ou voltava pra ser tester da Ferrari.

Mas se Sergio e Vips ficarem entre os top 3 na superformula, pode até sobrar pro Gasly.

ps: se tiver automobilismo esse ano 

Teremos. Com certeza. Acho que a partir de junho as coisas ficarão melhores.

• Like 1
3 hours ago, HEAVY METAL said:

Teremos. Com certeza. Acho que a partir de junho as coisas ficarão melhores.

A tendência nos países onde o vírus está sobre controle é um lento relaxamento para dar respiro pra economia (trocadilho infeliz).

Sergio ficou em 13º nos treinos de Fuji, com 1m21.823s, quase 0.5s mais rápido que o companheiro de equipe e 1s mais lento que a volta mais rápida.
Vips ficou em 5º com 1m21.620s, 0.835s atrás da volta mais rápida e 0.6s atrás do companheiro de equipe.

Achei o resultado para o Sergio muito bom visto que é a primeira vez no carro. O Vips também mostra que vem forte, mas deve preocupar pra ele a diferença para o companheiro de equipe.

116099533_1334839046857174_4928341448908

Vips com um desempenho nada bom na primeira etapa da F Regional, se as coisas continuarem assim para ele e a na Super Formula não forem melhores, o Sergio se torna o 1º na fila para a vaga na Alfa Tauri, será o único piloto ligado a Red Bull com super licença. Tsunoda e Daruvala provavelmente farão mais um ano de F2. A única ameaça para a vaga seria subirem algum outro piloto da F2.

E tem uma bela chance de mostrar serviço nas corridas finais da FE, ser quiser votar no Sergio para ganhar o fanboost esse é o link: https://bit.ly/SERGIO-FANBOOST

Sette Camara surpreendeu a todos esse fim de semana, em uma curva rápida de aprendizado ele marcou a Pole na sua primeira corrida na Super Formula. Ainda com boa parte da equipe B-Max ausente e eles competindo com apenas a referência de 1 carro e 1 piloto sem experiência.

Largou um pouco mal mas manteve a segunda posição por umas 15 voltas. Antes da parada perdeu bastante desempenho, teve problemas no pit, saiu de pneus frios e sem a experiência na categoria acabou travando os pneus e saindo da pista. Talvez tenha tido um problema no carro.

De qualquer forma já fez uma bela impressão. Primeira pole da equipe e creio que deva ter sido a primeira pole de um estreante.

Pra quem quiser curtir a corrida na íntegra, segue abaixo.

Super Formula tem bons nomes de pilotos, incluindo o MITO Kamui Kobayashi!

E me pareceu uma boa receita. Pelo menos bem competitiva. Eu acompanho a Super GT, que é realmente boa apesar das corridas bem longas.... Mas eu curto carros GT.

2 hours ago, edermetal said:

Pra quem quiser curtir a corrida na íntegra, segue abaixo.

Super Formula tem bons nomes de pilotos, incluindo o MITO Kamui Kobayashi!

E me pareceu uma boa receita. Pelo menos bem competitiva. Eu acompanho a Super GT, que é realmente boa apesar das corridas bem longas.... Mas eu curto carros GT.

O nível da Super Formula é muito alto, tem vários bons pilotos e em geral são bem cotados em outras categorias. Ainda tem a dificuldade de um estrangeiro correr por lá sem conhecer as pistas, o carro, etc. Muitos bons pilotos falharam.

1 hour ago, ThiagoLemos said:

Com todo hype em cima do tsunoda, o bonde do Sete Camara parece que vai passar

Apesar que quem tem superlicença AGORA é ele

Ele ter a Super Licença é um bom trunfo. Mas o que vai ajudar ele mesmo é ter um desempenho fora do comum na Super Formula, e essa pole já pode ter certeza que chamou atenção. É só ver a lista de nomes que fracassaram terrivelmente na Super Formula. Mais recente deles o Pato Oward que está em 3º na Indy este ano e é uma das grandes revelações. Te digo com certeza que qualquer equipe irá avaliar seriamente um piloto jovem estreante que vence corridas na Super Formula. Principalmente a Red Bull.

2 hours ago, Brasileiro said:

piloto mediano pro padrão F1.

Com o diferencial de que não tem dinheiro.

Piloto mediano que faz a pole na estreia, faltando metade da equipe, sem participar das primeiras rodadas, em um circuito que não conhecia, em uma das categorias mais competitivas de monopostos. Tal do Brasileiro é foda. Não entende nada mas adora criticar.

Como já falei milhares de vezes nos coments nas noticias, essa super licença não vale nada. Hoje em dia a F1 tem pouquíssimas vagas, algumas com pilotos ótimos, bons e filhos de bilionários. Com a lei da super licença o que é feito na base conta e muito (e não estou falando só dos pontos).

Se o cara não chega ganhando tudo na base, como estreante e convencendo já vão torcer o nariz. O mercado é super restrito, isso ai é o que chamam de "um diferencial". O Sergio não conquistou títulos na base, a super licença dele foi obtida ficando 3 anos na F2, ngm da F1 levará ele a sério, patrocínios ele pode até ter mas não o bastante pra comprar uma vaga ou a equipe toda que é o cenário do momento.

Povo fica ai numa ansia esquisita por ter um piloto brasileiro e analisa as coisas emocionalmente. Se o Sette Camara fosse de outra nacionalidade, estariam falando que eh fraco e que nao fez nada para merecer estar na F1. Como eh brasileiro, ficam tentando se convencer de que ele vai ser titular um dia, assim como ainda tem esperanca com o Fittipaldi, por exemplo.

Se um dia conseguirem aproveitar a F1 independentemente de nacionalidade dos pilotos, vao ver que a F1 eh muito mais do que isso.

• Like 1
29 minutes ago, knOx said:

Povo fica ai numa ansia esquisita por ter um piloto brasileiro e analisa as coisas emocionalmente. Se o Sette Camara fosse de outra nacionalidade, estariam falando que eh fraco e que nao fez nada para merecer estar na F1. Como eh brasileiro, ficam tentando se convencer de que ele vai ser titular um dia, assim como ainda tem esperanca com o Fittipaldi, por exemplo.

Se um dia conseguirem aproveitar a F1 independentemente de nacionalidade dos pilotos, vao ver que a F1 eh muito mais do que isso.

Vou ser bem sincero, estou adorando a F-1 sem  brasileiros. Acabou aquela ladainha dos narradores e comentaristas para explicar o fraco desempenho de alguns. Era um tal do piloto ser "sacaneado" pela equipe... Nunca era culpa do próprio piloto. Não admitiam quando o companheiro era mais rápido, era porque a equipe privilegiava o outro, dava melhores equipamentos, atualizações...

O Sette é um bom piloto, mas, como disse certa vez o Adauto em um Loucos, de bom pilotos a F-1 está cheia. Ele tinha que ter um diferencial, seja na pilotagem ou até mesmo na grana, aí já estaria na F-1. 

Da safra atual, acho que, em termos talento, só se destacam o Drugovich, que não sei se chega à F-1, o Collet, este tem um bom empresário, e o Petecof, que também sofre falta de grana. O resto... Tem pessoal que acha que o Pietro vai estar na Haas no ano que vem...

4 hours ago, knOx said:

Eu já acho exatamente o contrário, se fosse de outra nacionalidade alguns falariam que é um bom piloto, mas por ser brasileiro a viúves de Senna fala mais alto. Tem vários pilotos que não vencem tudo que considero muito bons, pois acompanho todas as categorias de base sei apreciar independente de nacionalidade.

Quanto ao Pietro, não tem nem comparação o desempenho dele com o Sergio.

17 hours ago, Igor Árabe said:

Como já falei milhares de vezes nos coments nas noticias, essa super licença não vale nada. Hoje em dia a F1 tem pouquíssimas vagas, algumas com pilotos ótimos, bons e filhos de bilionários. Com a lei da super licença o que é feito na base conta e muito (e não estou falando só dos pontos).

Se o cara não chega ganhando tudo na base, como estreante e convencendo já vão torcer o nariz. O mercado é super restrito, isso ai é o que chamam de "um diferencial". O Sergio não conquistou títulos na base, a super licença dele foi obtida ficando 3 anos na F2, ngm da F1 levará ele a sério, patrocínios ele pode até ter mas não o bastante pra comprar uma vaga ou a equipe toda que é o cenário do momento.

Em partes concordo. Mas alguns pilotos chegaram na F1 sem vencer títulos. Alguns outros não chegaram mesmo sendo campeões. Então o que você diz não é exatamente uma verdade incontestável. Creio que "estar na hora certa e no lugar certo" é importante e também tem outro ditado muito verdadeiro "você é tão bom quanto sua última corrida". Se você acha que um jovem na idade e situação dele na hipótese de vencer corridas na Super Formula não chamar atenção, ai é uma questão de opinião sua sobre a categoria. Essa pole dele foi impressionante, rendeu matérias em diversos veículos internacionais de automobilismo, por exemplo.

3 hours ago, FontesL said:

Vou ser bem sincero, estou adorando a F-1 sem  brasileiros. Acabou aquela ladainha dos narradores e comentaristas para explicar o fraco desempenho de alguns. Era um tal do piloto ser "sacaneado" pela equipe... Nunca era culpa do próprio piloto. Não admitiam quando o companheiro era mais rápido, era porque a equipe privilegiava o outro, dava melhores equipamentos, atualizações...

O Sette é um bom piloto, mas, como disse certa vez o Adauto em um Loucos, de bom pilotos a F-1 está cheia. Ele tinha que ter um diferencial, seja na pilotagem ou até mesmo na grana, aí já estaria na F-1. 

Da safra atual, acho que, em termos talento, só se destacam o Drugovich, que não sei se chega à F-1, o Collet, este tem um bom empresário, e o Petecof, que também sofre falta de grana. O resto... Tem pessoal que acha que o Pietro vai estar na Haas no ano que vem...

A primeira temporada do Drugovich não foi muito diferente do Sette Camara (até a equipe, vitória, embora o Sette tenha tidos melhores resultados pelo final da temporada e não no início, ele entrou na F2 dois anos mais jovem que o Drugovich). Se o Drugovich não se acertar ano que vem para vencer o campeonato, vocês estarão aqui dizendo também que é um piloto sem diferencial.

Collet tem um bom empresário mas não está conseguindo vencer na Renault Eurocup. Há uma grande chance da Renault largar ele no fim da temporada, sem dinheiro ele pode ir para uma equipe menor na F3, começar a andar no meio do pelotão, e vocês também irão dizer que é um piloto sem diferencial.

Petecof já perdeu o caneco da F4 italiana que era quase obrigatório ganhar. Ganhou uma segunda chance na F Regional e felizmente conseguiu superar o Leclerc no último fim de semana. Entre todos os brasileiros é o que está em uma situação mais confortável, só precisa vencer o título. Se perder entra na lista dos pilotos sem diferencial também.

E seria injusto não citar o Enzo, teve bom ritmo ano passado pela equipe que tinha, ele pode ser um piloto muito rápido, ainda tenho uma fé nele.

O Igor é complicado, já tinha comentado ano passado que é muito velho para a média. Fazer mais um ano de F3 não é o ideal, única alternativa dele é ser impressionante pela Hitech, vencer o título ou ter muitas vitórias.

E torço pelos Brasileiros sim. Quero ver brasileiro na F1 sim. Não tenho problema nenhum com isso. A nacionalidade sempre foi um fator importante na F1, seja das equipes ou pilotos, e não é somente para o Brasil. O problema que aqui isso é motivo de vergonha para alguns.