Jump to content
Forum Autoracing
knOx

F1 - Novo formato de classificação já em 2016!

Recommended Posts

Não vejo nenhuma vantagem no novo sistema.

Além de ser mais complicado, vai exigir que os pilotos de meio para o final do grid, andem forte no Q3 e no Q2, para não serem iliminados.

Para os pilotos dos carros de ponta, não mudam nada, pois dificilmente serão iliminados no Q1 e Q2.

PP

Nossa que zona. Cada formato besta que inventam.

E no final dá na mesma, ou seja, Mercedes na primeira fila.

É melhor como nos anos 90 mesmo: um treino de uma hora com até quatro chances.

Ou como adotaram em 2005: uma única chance para cada piloto.

Esse tipo de coisa ajuda a afastar o público da F1.

Esse de uma chance para cada um era legal por dois motivos:

1 - tínhamos ao menos uma oportunidade de ver direitinho a forma de guiar de cada piloto (inclusive era bom para os patrocinadores)

2 - era mais desafiador, uma vez que se errar, se lasca

• Like 1

Eu gostei ficou bem parecido com a Corrida de Eliminação que é uma da provas do Omnium no Ciclismo de PIsta e que eu acho uma das emocionantes.

Mas esse final do período de 90s, funcionaria como o final de cada parte do treino, onde quem abriu volta antes de fechar os 90s tá valendo né?

Vai dar uma margem maior para equipes pequenas se aproveitarem de problemas das equipes de ponta. Treino na chuva com a pista mudando o tempo todo vai ser uma beleza :risada1:

Mas formato por formato, tb prefiro o de uma volta sozinho na pista. Além do cara ter que ir no limite, conseguiamos ver a volta completa de todos os carros. :positivo:

Eu gostei ficou bem parecido com a Corrida de Eliminação que é uma da provas do Omnium no Ciclismo de PIsta e que eu acho uma das emocionantes.

Mas esse final do período de 90s, funcionaria como o final de cada parte do treino, onde quem abriu volta antes de fechar os 90s tá valendo né?

Vai dar uma margem maior para equipes pequenas se aproveitarem de problemas das equipes de ponta. Treino na chuva com a pista mudando o tempo todo vai ser uma beleza :risada1:

Mas formato por formato, tb prefiro o de uma volta sozinho na pista. Além do cara ter que ir no limite, conseguiamos ver a volta completa de todos os carros. :positivo:

Pelo que eu entendi, não. Quem estiver em último naquele momento estará eliminado. A classificação não vai parar para o piloto sair.