Jump to content
Forum Autoracing
Lino

[S1/2016] NR2003 - LIGHT SERIES - TÓPICO OFICIAL

Recommended Posts

Para mim foi uma das melhores corridas que participei em Ovais.

 

Larguei na P7, na segunda YF logo no começa da corrida resolvi parar e fui la para tras. Depois de outra YF, acabei ficando na P2 e tive algumas boas disputas com o #14 e o #46. Tivemos um bom long run em sequencia, e quando so faltava eu e o #46 fui para o pit e ele continuou em pista. Quando sai dos boxes deu YF :angry2: . Acabei ficando 1 volta atrás, mas quando o #46 parou ainda nessa YF, fiquei na frente dele e com alguns carros entre nós. Na YF seguinte consegui voltar para a briga com os carros na volta do lider e fiz o que pretendia ser minha ultima parada. Ai veio ela, a YF faltando 10 voltas para o fim e na hora da decisão resolvi não parar :wallbash: . Ai a 6 voltas do fim foi sprint race. Mas com pneus desgastados não tive muito o que fazer. Depois de alguns 3wides fiquei na P5 quando deu a bandeira branca e ai veio o lance crucial. Um carro que estava a 3 voltas de diferença veio pela faixa de rolagem e me acertou na T1. Acordei toda a família com o grito que dei dentro de casa. Mas no geral a corrida foi bem interessante, me senti numa corrida real de NASCAR... obrigado a todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia Gente!!!

 

Corrida Fantástica!

 

A pole veio numa volta única, que eu nunca tinha feito antes, foi pura sorte! Na largada consigo manter a primeira posição com o Kepler pressionando, aí deu a primeira YF! Na relargada, na segunda volta, se não me engano de bandeira verde o Kepler me acerta na entrada da T1, bati, e o carro ficou hatch. Pensei comigo se foi brigar por qualquer coisa. Foi então que teve um long run em green, onde fui apreendendo a pilotar com o carro sem traseira. Na outra YF não sei porque mais estava em primeiro, e assim fui popr um bom tempo até os pneus gastarem e o carro ficar inguiável, pois estava sem traseira!

 

Paro, tomo duas voltas yf! Recupero uma e da outra YF onde eu sou o LD! Largo em nono e com um ritmo forte chego a ficar em sexto até a Ultima YF! Paro troco os 4 pneus e quase deu pra ganhar! Na ultima volta chego contudo no 5 e 33, na saida da oposta coloco o carro por baixo, mas ele dá uma traseirada fazendo eu perder tração, acabando com a possibilidade de disputar, mas então vejo que os dois começam a um alucinante door to door e eu tentei ir por baixo, mas não deu! Terceiro lugar devida as circunstancias foi um ótimo resultado.

 

Parabéns ao Elias que fez uma excelente corrida, quanto ao Kepler, fez uma excelente corrida, uma pena nosso toque no início.

 

Agradecimento especial ao Flórida que correu com a gente no TS. Uma pena a BF que tomou, eu avisei sobre o pace car para ele e acho que avisei errado no momento dele pagar a BF, mas é certo que o #55 conseguiria um top 3.

 

Abraço!

Edited by Carvalho

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aff é complicado vc disputar posições na ponta com maior respeito, liderar a prova, aliviar pelo desgaste do pneu, abrir para quem vem com mais ação e de repente tomar uma pancada na traseira do nada, nem disputa teve, simplesmente chegou, mergulhou, errou a freada (nem teve tempo de avaliar o meu ponto de freada) e me jogou lá pra trás.

Pra completar a desgraça, no segundo pit esperei tanto a YF que o dianteiro direito "worn out". Fui pro pit e quando paro vem a YF :angry2:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa, Paulo!

 

Parabéns!!! :zamigos:

 

 

 

não treinei, não peguei a mão da pista (isso que é o tipo de pista que eu gosto) mas não consegui concentrar direito...

ontem sei lá, não tava na corrida... sexta posição foi pra lá de bom...

 

vi que dei um susto em alguém no inicio da corrida, acho que foi no Taris :risada:

 

quando fui realinhar acho que na 1ª ou 2ª YF meu cachorro teve um ataque de tosse ou sei lá o que foi..

sei que mesmo com os fones escutei ele tossindo, parecia que tava se engasgando e olhei pra trás pra ver o que tava acontecendo

e quando olhei pra frente de novo ja tava em cima dos carros alinhados atras do pace, meti o pé no freio e segurei o que deu...

mas vi que o carro da frente chegou a tentar tirar pro lado...

 

kkkkkkkkk ainda bem que consegui parar!!! :risada: desculpe o susto.. eu tbm me assustei :woot:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito chororô sobre esse negócio de block mas muitos dos que reclamam são mergulhadores contumazes. Se o piloto da frente tira o pé um pouco antes (piloto mais à frente antecipando freada, por exemplo) ou dá um pequena escorregada, o mergulhador nem analisa, já bota na esquerda e vai. Nem sempre o piloto da frente é bom no controle, daí já viu, né.

Mas para o mergulhador não é mau negócio, porque se ele tocar na traseira, quem se ferra é o da frente. Para quem bate, é apenas um totó que não causa tanto prejuízo e tira o outro da frente direto para o muro.

 

Isso com menos de 30% da corrida. Ontem teve muito isso comigo, no primeiro bom stint em verde. Você tem que supor que o cara vai mergulhar e daí respeitar a linha. Se o cara da frente não espera, claro que ele pode mudar de faixa e fechar a porta. Claro, não tô falando de block na reta e sim na aproximação da curva.

Enfim, é risco, quem encarar, assuma o que pode resultar. Sem choro. Afobação perde corrida, não ganha.

Ontem o vencedor foi um dos mais tranquilos na pista.

 

Este tipo de comportamento lembra a turma do trânsito real, que tem um dificuldade em respeitar leis, regras e pessoas, no cidade. Se o trânsito está lento na faixa dele e há uma brecha na faixa da direita, ainda que ela não sirva (seja por ser estacionamento ou converter para outro lado), o apressadinho não quer saber: enfia o carro, corta pela direita e lá na frente joga de volta para a esquerda, "cortando" uma porção de veículos. Mesmo que tenha que ferrar ainda mais a faixa onde ele estava, dane-se, o que importa é levar vantagem.

Na vida real, eu tendo a colar no carro da frente e não deixar o cara voltar ("gostou da faixa extra, continue aí"). Vai me ferrar para levar vantagem?

Ando com a mesma vontade por aqui...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu ainda estou tentando entender esse chororô de block e tals aqui.... Comigo ainda não vi ninguém fazendo isso, eu ja vi gente escolhendo a linha de dentro para não deixar passar. Acho isso compreensível, se o cara escolhe a linha de dentro na reta é direito dele cabe a quem está atras trabalhar para passar momento certo, que mais cedo ou mais tarde virá.

 

Mas ja aconteceu comigo alguns que estão mergulhando irresponsavelmente. Por mim blza, pode mergulhar, mas não esperem tratamento preferencial quando eu estiver na frente.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Bom dia Gente!!!

 

Corrida Fantástica!

 

A pole veio numa volta única, que eu nunca tinha feito antes, foi pura sorte! Na largada consigo manter a primeira posição com o Kepler pressionando, aí deu a primeira YF! Na relargada, na segunda volta, se não me engano de bandeira verde o Kepler me acerta na entrada da T1, bati, e o carro ficou hatch. Pensei comigo se foi brigar por qualquer coisa. Foi então que teve um long run em green, onde fui apreendendo a pilotar com o carro sem traseira. Na outra YF não sei porque mais estava em primeiro, e assim fui popr um bom tempo até os pneus gastarem e o carro ficar inguiável, pois estava sem traseira!

 

Paro, tomo duas voltas yf! Recupero uma e da outra YF onde eu sou o LD! Largo em nono e com um ritmo forte chego a ficar em sexto até a Ultima YF! Paro troco os 4 pneus e quase deu pra ganhar! Na ultima volta chego contudo no 5 e 33, na saida da oposta coloco o carro por baixo, mas ele dá uma traseirada fazendo eu perder tração, acabando com a possibilidade de disputar, mas então vejo que os dois começam a um alucinante door to door e eu tentei ir por baixo, mas não deu! Terceiro lugar devida as circunstancias foi um ótimo resultado.

 

Parabéns ao Elias que fez uma excelente corrida, quanto ao Kepler, fez uma excelente corrida, uma pena nosso toque no início.

 

Agradecimento especial ao Flórida que correu com a gente no TS. Uma pena a BF que tomou, eu avisei sobre o pace car para ele e acho que avisei errado no momento dele pagar a BF, mas é certo que o #55 conseguiria um top 3.

 

Abraço!

 

palmas para o teu chefe de equipe... :ironico:

 

:mongol:

 

 

:no::vergonha::vergonha::vergonha::vergonha::vergonha:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia pessoal!!

 

Parabéns Paulão!

 

Ontem o server teve varias piscadas, em uma delas eu estava atrás do Paulo e quando caiu e voltou, apareci na frente do Paulo.. por sorte não batemos. ufa..rs

 

Fora isso, estava indo bem, até eu perder o controle do carro e acabar com minha corrida.

 

Valeu Flórida, foi legal o bate papo no TS.. :positivo:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ah, se eu não tivesse errado a estratégia no Texas, e se o Paulo não tivesse espalhado na curva 4. Já tava a -10 do Carvalho. Mas essa corrida eu fiz tanta besteira que to mais que feliz com o resultado.

 

 

Tentei usar stability control mas sem controle de tração no primeiro stint. Quando o pneu amarelou ficou impossível de sair da curva. Quase levo volta quando sai a amarela. Daí vou indo na manhã, cuidando pra não gastar muito pneu pq tava foda com o stability ligado. Mas não tem como ver quando o carro está pra rodar, nem freiar e usar o acelrador. Então tinha que usar. Galera começa a pitar e eu achei que era pra antecipar a parada, não por acabar o pneu. Pq achei que eu que tava gastanto mais que todo mundo. Minha conexão fica doida, o stability, que nunca muda, vai com tudo pro vermelho. Olho a volta e todo mundo sumiu. 2 segundos depois e voltam. Ufa. Mais 1 volta e acontece de novo. Saio da linha de corrida no meio da reta. Quando volta o Adriano tava por dentro do Colectinha e colado em mim. Bump e rodo. Acontece a amarela que deixa uma galera atrás. De novo me salvo de não levar volta. Então no fim, com pneus novos, relargada kamikaze, passo até no meio de 3 wide. Emparelho com o Paulão na ultima volta e ele espalha LÁ pra cima, a gente se toca e ele fica com a vitória. Da nada, fiz algumas besteiras nessa prova então nem da pra reclamar.

 

Carvalho, Juro que antecipei a freiada naquela curva, com pneu novo eu tava freiando em cima da lanterna. E daí eu freiei um bocadinho antes e achei que tava legal, daí o teu carro foi crescendo, crescendo. Eu quase esmago o botão do freio. Eu devia ter trocado de linha que não tinha toque, mas só vi isso depois que vi que o toque foi por um pouquinho só,

 

Barreto, desculpa mesmo também, eu tava passando o Paulo por dentro, não vi a lanterna que usava de refeência, E achei que não tava freiando tarde, quando chega a curva o carro não virava. Fiquei bem chatiado em te tocar.

 

Fora isso, teve uma com o Perez e o Adriando. Que eu errei a lanterna de referência na T1 e usei a anterior. Freie no meio da reta, daí vi a cagada e retomei. Fizemos um 3 wide, o Adriano por dentro começa a subir, eu subo, por sorte o Perez sobe também e solta o pé. Que loucura. Kkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu achei muito boa essa corrida ! Sabia Q ia ser difícil acertar a volta pro qualy ainda mais depois do briefing Q vc esfria, é só teve 2 minutos de aquecimento mas é igual pra todos nada a reclamar! Parei 2 X em green e deu YF não era meu dia , mas se desse certo !? Era show mas N avaliei Q com pneus gastos iriam ocorrer YF ! mas o nível tava tão bom Q arrisquei !depois Q eu era o Luck dog o carvalho me passou e roubou o Luck , depois faltando 11 voltas pedi o eoll de Luck dog entrei logo pra N perder mas o jeff N computou N sei por que ! Tava dentro das 11 voltas , depois foi levar o carro até o fim mas To muito satisfeito com meu ritmo nessa prova dificílima isso sno Q vale! Sem acidentes Vamo pra próxima !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acidente, warp de alguem ou do servidor?

Este video em SUPER SLOW MOTION mostra o acontecido na volta 100.

 

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

×
×
  • Create New...